Business & Industry

Dez 1, 2017

SONHOS DE PRINCESA

Será rara a menina que não cresceu a desejar querer ser uma princesa da Disney – os filmes, livros e revistas de banda desenhada da gigante norte-americana entraram no imaginário popular mundial ao longo das suas décadas de existência, passando de geração para geração.

<

Por PABLO HERNANDEZ

Pois bem, agora as meninas que sonharam um dia ser princesas da Disney já podem vestir-se como uma, pelo menos no dia do seu casamento!

A filial japonesa da Disney aliou-se à nipónica Kuraudia Co. e lançou em Novembro no mercado uma colecção de vestidos de noiva inspirados e adaptados dos vestidos das princesas dos vários filmes da Disney, da "Cinderela" à "Bela e o Monstro" passando pela "Bela Adormecida", as opções inspiram-se em seis clássicos da Disney num total de 14 vestidos e seis fatos smoking. Infelizmente, pelo menos para já, esta colecção de vestidos de noiva da Disney estará à venda apenas no Japão e com outra característica: não os pode comprar, só alugar!

Vestir-se como a Ariel ("A Pequena Sereia"), a Rapunzel ("Entrelaçados"), a Bela ("A Bela e o Monstro", a Aurora ("Bela Adormecida"), a Branca de Neve ("Branca de Neve e os Sete Anões") ou a Cinderela por um dia custa-lhe a módica quantia de 3.600 dólares. Claro que não há discriminação de género, o fato de Príncipe Encantado, presença obrigatória em todos os filmes e objecto de desejo de todas as princesas, está também disponível para a cara-metade da princesa por meros 900 dólares.

A Kuraudia, sedeada em Quioto, tornou públicas as primeiras imagens dos vestidos no último dia de Agosto e começou a abastecer hotéis, salões de casamento e lojas de noivas de todo o Japão logo no dia seguinte, os vestidos podem também ser consultados na loja oficial da Disney japonesa de modo a assegurar que se trata de uma parceria oficial e não de uma qualquer contrafacção, mas de criações que reflectem o mais cuidadosamente possível o universo dos filmes Disney.

A indústria dos casamentos no Japão é um mercado que vale milhões de dólares e que não pára de crescer e de se reinventar, surgiu toda uma indústria de serviços em redor daquele que tende a ser o evento mais marcante na vida de muitos casais, desde as opções de gravar em alta definição (em DVD ou Blu-Ray) as cerimónias e o copo de água, até uma infinidade de actividades, o Japão é certamente o país mais dispendioso e simultaneamente mais atractivo para qualquer casamento.

A paixão pelos casamentos de inspiração ocidental vai ao ponto de existirem em várias zonas de Tóquio réplicas não só de várias capelas e igrejas de traça europeia, mas inclusivamente de aldeias inteiras onde pode alojar os seus convidados e a Kuraudia tem conseguido manter-se na proa da indústria, através da rede de lojas Ginza Coutoure Naoco, a sua face comercial que, tanto no Japão como no restante mercado asiático, planeiam todas as vertentes da cerimónia. Os casamentos nipónicos vão além da convencional união do casal, trata-se da união de duas famílias que doravante se irão tornar uma só, os noivos querem que a sua nova família tenha a melhor experiência possível e nada é deixado ao acaso.

As opções de casamento incluem espaços no estrangeiro, em locais como o Havai, Guam, Saipan, Bali, Maldivas, Nova Caledónia e inclusivamente na França e na Itália, a indústria casamenteira nipónica não deixa nada ao acaso. A revista de noivas mais popular do país, "Zexy", é um autêntico tijolo com cada edição a totalizar mais de 1.000 páginas. Décadas de cinema feito em Hollywood, o glamour dos casamentos da Casa Real japonesa e uns pós de tradição fizeram com que as jovens nipónicas sonhassem com um casamento saído de um qualquer conto de fadas e agora, graças à parceria entre a Kuraudia e a Disney, já o podem concretizar o mais fidedignamente possível.

Contactos * www.disney.co.jp * www.kuraudia.holdings * www.couture-naoco.com * Tel: 81 7 5315 2345 * Kuraudia Bridal Service Co., Ltd., 34 Saiintakadacho, Ukyo-ku, Kyoto-shi, 615-0031, Japão

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?

  • 15026-americaandrsquos-cup-2017-the-journey-to-bermuda-begins-in-portsmouth

    Sport

    Jun 1, 2017

    OS IATES MAIS RÁPIDOS DE SEMPRE

    Passados 35 anos da primeira competição em 1851, em solo inglês, as Bermudas são palco da edição de 2017 da Taça América. Desde então, esta prova não mais deixou de conquistar prestígio e interesse mundiais. Destino obrigatório...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...


  • architectureimg.com-medieval-neuschwanstein-castle-germany-photography-architecture-scenery-bavaria-landscape-wide-screen-image-gallery

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    OS CONTOS DE FADAS E O PAPEL ESTRATÉGICO

    Para além da construção e beleza intemporais, os castelos são cenários de histórias românticas e encerram em si inúmeros mistérios e períodos da História. Modernos ou medievais, são monumentos de visita obrigatória e...

  • Brikawood-interlocking-wooden-bricks-help-build-house-without-nails-or-screws_9

    Business & Industry

    Ago 31, 2018

    Brikawood

    Existe um fascínio crescente em relação à construção 3D de casas. De facto, é um negócio florescente e, encarando os desafios habitacionais por todo o mundo, actualmente, pode bem vir a provar-se como uma solução de baixo...

  • 8a646f742c77951a59ebabda7e074782

    Home & Design

    Jul 1, 2017

    PISCINAS ESCONDIDAS

    Você é o bem-sucedido proprietário de uma pequena, simpática e agradável casa, e o seu sonho é ter uma piscina para aqueles dias quentes, mas não tem o espaço que precisa no seu pátio?


  • Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2015

    Colorful and Traditional

    Moroccan Berber Carpets is a selection of wonderful hand woven carpets, rugs and interiors from the Berber tribes around Morocco.

  • 3

    Food & Beverage

    Jul 1, 2015

    To tea or not to tea

    Sri Lanka has been a tea treasure for a long time. Almost two hundred years ago, the British brought one single tea plant from China, and planted it in the Royal Botanical Gardens. The plant spread, and now Sri Lanka is one of biggest...

  • 02

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2017

    CALÇADO CONFORTÁVEL, MAS COM ESTILO

    Falar de calçado ortopédico, confortável e com estilo é falar de Birkenstock, uma marca alemã. O calçado é verdadeiramente cool e adapta-se, na perfeição, a todo o tipo de pé, idade e necessidade.