Business & Industry

Fev 29, 2016

Cortes Precisos

A velocidade é um dos mais importantes factores na indústria moderna da confecção. Ser capaz de cortar todas as peças que formam um artigo, de forma célere e precisa, aumenta a rapidez de produção, a gestão de tempo na fábrica e impulsiona o número de roupas terminadas, permitindo ao fabricante completar uma encomenda em menos tempo. A KURIS ajuda os fabricantes de roupas há mais de 100 anos.

<

História

Quando Carl Kraus e Carl Reichert fundaram a "Krauss & Reichert Spezialmaschinenfabrik and Apparatebau G.m.b.H" em Bad Cannstatt, Alemanha, em 1912, a sua equipa era constituída por 10 trabalhadores. A empresa começou a fabricar aparelhos de corte, como tesouras eléctricas. Dez anos depois, a sociedade iniciaria produção na primeira fábrica própria, localizada na sua cidade-natal.

Em 1928 a longa denominação comercial foi encurtada para KURIS, que significa "Krauss Und Reichert In Stuttgart".

A empresa continuou a crescer, mudando-se para uma nova morada em 1957. Mas foi apenas em 1976 que conheceria o seu pico, com a apresentação da máquina com servo-cortador, uma linha de equipamentos duradoura, que atingiu vendas de 250.000 exemplares no final do Século XX.

Em 2005, Sabine Gassenmayer e Gerd Wiedmann – que já eram fornecedores da empresa – assumiram o controlo da KURIS e da sua força laboral de 30 pessoas após uma falência, passando a empresa a chamar-se "Kuris Spezialmaschinen GmbH". A KURIS estava agora localizada em Baden-Württemberg, a região da engenharia mecânica alemã. Esta nova sede numa zona de produção de alta-tecnologia, garante a elevada automação dos produtos da marca.

A KURIS oferece hoje uma das linhas mais completas do mercado, nas áreas de corte e enfesto de tecidos.

Ao mesmo tempo, a KURIS detém uma notável experiência, com mais de 10.000 máquinas instaladas. O desenvolvimento, design e fabrico são tecnologia de ponta. Como resultado, as soluções têm apenas uma origem e caracterizam-se pela alta qualidade da engenharia e moderna tecnologia de controlo. A empresa está também envolvida no desenvolvimento de software. Esta ampla gama de produtos permite repostas individuais e o relato completo e sistemático das condições organizacionais e situação local do cliente.

A empresa está presente em muitos países, garantindo que os clientes têm contactos especializados em todo o mundo e conseguem soluções que os ajudam a consolidar as suas posições no mercado e que garantem sucesso nos anos vindouros.

Como uma empresa moderna, inovadora e com uma equipa qualificada, a KURIS oferece aconselhamento especializado. As máquinas de corte e enfesto estão disponíveis em salas de demonstração realistas, não só para exposição mas também para testes com os materiais dos clientes.

Produtos

A KURIS produz, vende e assiste diferentes tipos de máquinas de corte e enfesto, além de pequenos aparelhos de corte, acessórios e software, especialmente criado para Desenho Assistido por Computador (CAD) e uso nos equipamentos das marcas.

Cutty Series

Esta série de cortadores de camada única vai na sua quarta geração de equipamentos comprovados, completamente revistos e optimizados. É significativa a sua cabeça de corte optimizada individualmente com eixo-Z programável, destinada a uma maior e melhor qualidade de produção. A tecnologia da ferramenta de corte pode ser adaptada individualmente a qualquer material e consegue sempre condições óptimas de corte. Esta quarta geração está equipada com a adaptação Multi-Flex Tool. Sendo uma cortadora de camada única, rápida e compacta, este sistema convence dada a sua rapidez de corte e posicionamento, além de um curtíssimo período de paragem. O sistema de troca de ferramenta reduz consideravelmente o tempo de preparação, pois são necessários menos ajustes.

A cabeça de corte atinge velocidades de posicionamento na ordem dos 100m/minuto e velocidades de corte que atingem os 70m/minuto, dependendo dos tecidos. O interface consistente e o menu de navegação são responsáveis por uma operação fácil. Os erros operativos e custos de formação são reduzidos drasticamente. Mesmo em velocidades altas, o sistema corta de forma constante e fiável. O sistema de controlo, móvel e inovador, é muito amigo do utilizador.

Shuttle

A máquina de enfestar Shuttle, da KURIS, é indicada para materiais críticos, suaves e/ou peças de tecido mal enrolados com diferentes superfícies. O novo sistema de rolo desviante da trama ou da barra de tecido, assegura uma grande qualidade de enfesto e, mesmo quando os materiais são sensíveis à tensão, produz excelentes resultados.

O rolo de material atingirá sempre a velocidade pretendida. A entrada/saída de tecido, automática, ou semiautomática, reduz o tempo de preparação da máquina. Muitos dos passos necessários para o enfesto podem ser programados individualmente, como a colocação em posições diferentes e pontos de corte, a quantidade de camadas, os programas de enfesto em zigue-zague, bem como numerosos parâmetros personalizáveis. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • ApisCor_febr_03

    Technology

    Mai 1, 2017

    Como se fosse magia

    Pare uma expressão figurativa: "casas crescem como cogumelos", mas em breve será literal. EM Fevereiro de 2017, na Rússia, surgiu a primeira casa com 38 m2 de área. A casa cresceu em 24 horas na cidade de Stupino, na região de...

  • 4897642457_ef0740e0eb_b

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    NATURALMENTE INDUSTRIAL

    A vida não é fácil para os arquitectos e designers de interiores que gostam de usar materiais naturais na cobertura de grandes superfícies. Muitas vezes, a escolha certa, é o pior pesadelo quando procuram um fornecedor fiável...

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...


  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • 1

    Culture & Art

    Out 12, 2018

    OS MARRETAS

    Não importa a idade ou a geração, o que é facto é que todos nós conhecemos as marionetas de peluche que ganharam vida e encheram o imaginário de muitos fãs. Divertidos, diferentes e até um pouco inconvenientes, estes bonecos...


  • Yakisugi-Technique-Burn-To-Protect-3

    Culture & Art

    Jan 1, 2018

    QUEIMAR PARA PROTEGER

    A infinita paciência e sabedoria, bem como o profundo respeito pelos elementos, são características que o mundo reconhece ao povo japonês. Isso aplica-se também ao culto da sua história e à preservação de métodos e costumes...

  • 1. Cuba-Fix-Mistakes-of-The-Past

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    CORRIGIR ''ERROS'' DO PASSADO

    O governo cubano está a tomar várias medidas para tornar a economia cubana mais autónoma, estando a "corrigir erros" para atrair mais capital estrangeiro, principalmente no sector do turismo.

  • White Shark Investments

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    Sure Values

    White Shark Investments was created with the clear and unchanged objective of allowing an elite group of investors to apply capital in artwork with a guaranteed level of safety and reduced risk.