Business & Industry

Fev 29, 2016

Cortes Precisos

A velocidade é um dos mais importantes factores na indústria moderna da confecção. Ser capaz de cortar todas as peças que formam um artigo, de forma célere e precisa, aumenta a rapidez de produção, a gestão de tempo na fábrica e impulsiona o número de roupas terminadas, permitindo ao fabricante completar uma encomenda em menos tempo. A KURIS ajuda os fabricantes de roupas há mais de 100 anos.

<

História

Quando Carl Kraus e Carl Reichert fundaram a "Krauss & Reichert Spezialmaschinenfabrik and Apparatebau G.m.b.H" em Bad Cannstatt, Alemanha, em 1912, a sua equipa era constituída por 10 trabalhadores. A empresa começou a fabricar aparelhos de corte, como tesouras eléctricas. Dez anos depois, a sociedade iniciaria produção na primeira fábrica própria, localizada na sua cidade-natal.

Em 1928 a longa denominação comercial foi encurtada para KURIS, que significa "Krauss Und Reichert In Stuttgart".

A empresa continuou a crescer, mudando-se para uma nova morada em 1957. Mas foi apenas em 1976 que conheceria o seu pico, com a apresentação da máquina com servo-cortador, uma linha de equipamentos duradoura, que atingiu vendas de 250.000 exemplares no final do Século XX.

Em 2005, Sabine Gassenmayer e Gerd Wiedmann – que já eram fornecedores da empresa – assumiram o controlo da KURIS e da sua força laboral de 30 pessoas após uma falência, passando a empresa a chamar-se "Kuris Spezialmaschinen GmbH". A KURIS estava agora localizada em Baden-Württemberg, a região da engenharia mecânica alemã. Esta nova sede numa zona de produção de alta-tecnologia, garante a elevada automação dos produtos da marca.

A KURIS oferece hoje uma das linhas mais completas do mercado, nas áreas de corte e enfesto de tecidos.

Ao mesmo tempo, a KURIS detém uma notável experiência, com mais de 10.000 máquinas instaladas. O desenvolvimento, design e fabrico são tecnologia de ponta. Como resultado, as soluções têm apenas uma origem e caracterizam-se pela alta qualidade da engenharia e moderna tecnologia de controlo. A empresa está também envolvida no desenvolvimento de software. Esta ampla gama de produtos permite repostas individuais e o relato completo e sistemático das condições organizacionais e situação local do cliente.

A empresa está presente em muitos países, garantindo que os clientes têm contactos especializados em todo o mundo e conseguem soluções que os ajudam a consolidar as suas posições no mercado e que garantem sucesso nos anos vindouros.

Como uma empresa moderna, inovadora e com uma equipa qualificada, a KURIS oferece aconselhamento especializado. As máquinas de corte e enfesto estão disponíveis em salas de demonstração realistas, não só para exposição mas também para testes com os materiais dos clientes.

Produtos

A KURIS produz, vende e assiste diferentes tipos de máquinas de corte e enfesto, além de pequenos aparelhos de corte, acessórios e software, especialmente criado para Desenho Assistido por Computador (CAD) e uso nos equipamentos das marcas.

Cutty Series

Esta série de cortadores de camada única vai na sua quarta geração de equipamentos comprovados, completamente revistos e optimizados. É significativa a sua cabeça de corte optimizada individualmente com eixo-Z programável, destinada a uma maior e melhor qualidade de produção. A tecnologia da ferramenta de corte pode ser adaptada individualmente a qualquer material e consegue sempre condições óptimas de corte. Esta quarta geração está equipada com a adaptação Multi-Flex Tool. Sendo uma cortadora de camada única, rápida e compacta, este sistema convence dada a sua rapidez de corte e posicionamento, além de um curtíssimo período de paragem. O sistema de troca de ferramenta reduz consideravelmente o tempo de preparação, pois são necessários menos ajustes.

A cabeça de corte atinge velocidades de posicionamento na ordem dos 100m/minuto e velocidades de corte que atingem os 70m/minuto, dependendo dos tecidos. O interface consistente e o menu de navegação são responsáveis por uma operação fácil. Os erros operativos e custos de formação são reduzidos drasticamente. Mesmo em velocidades altas, o sistema corta de forma constante e fiável. O sistema de controlo, móvel e inovador, é muito amigo do utilizador.

Shuttle

A máquina de enfestar Shuttle, da KURIS, é indicada para materiais críticos, suaves e/ou peças de tecido mal enrolados com diferentes superfícies. O novo sistema de rolo desviante da trama ou da barra de tecido, assegura uma grande qualidade de enfesto e, mesmo quando os materiais são sensíveis à tensão, produz excelentes resultados.

O rolo de material atingirá sempre a velocidade pretendida. A entrada/saída de tecido, automática, ou semiautomática, reduz o tempo de preparação da máquina. Muitos dos passos necessários para o enfesto podem ser programados individualmente, como a colocação em posições diferentes e pontos de corte, a quantidade de camadas, os programas de enfesto em zigue-zague, bem como numerosos parâmetros personalizáveis. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • dot-watch-8-1

    Technology

    Abr 1, 2017

    DOT WATCH - SENTIR AS HORAS

    Para quem está a ler, neste momento, esta revista, este é um exercício normal que, aparentemente, não exige nenhum esforço especial, para além de manter os olhos abertos e descodificar graficamente letras agregando-as em palavras.

    ...

  • Diane-Van-Furstenberg-10099DVFSVABB_A1

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    O MUNDO EM COLLANTS

    Lisos, com laços, bolas ou em renda, rasgados, de rede, brilhantes, opacos ou transparentes, com ou sem ligas, de descanso, push up ou especiais para grávidas, os collants são hoje uma peça de vestuário indispensável, que...

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...


  • Borrego14

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    BORREGO DA NOVA ZELÂNDIA - 135 ANOS A EXPORTAR BORREGO

    O borrego não só é a carne de eleição dos neo-zelandeses quando recebem visitas ou jantam fora. De acordo com uma sondagem efectuada anualmente pela Beef + Lamb New Zealand, é também o produto mais exportado. 

  • 4

    Technology

    Out 31, 2018

    ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

    "Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis...

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...


  • 1

    Food & Beverage

    Ago 1, 2015

    Peruvian Purity

    The first vineyards of the New World were planted in Ica and "pisco" was developed as the first unique spirit distilled in the Americas. According to historical archives, "pisco" is first mentioned as a distilled spirit in 1613. Over...

  • Singapura1

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2016

    GLAMOUR ASIÁTICO

    Se estava a pensar que Singapura é idêntico aos países circundantes, esqueça. Em vez do caos, da pobreza e da desorganização dos países vizinhos, Singapura é um exemplo de cosmopolitismo e de "primeiro mundo". Sendo uma das...

  • 01

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2017

    MAQUILHAGEM PERFEITA PARA TODOS

    A MAC Cosmetics nasceu em 1984 e afirmou-se cedo como líder no sector da maquilhagem profissional. Os seus produtos são um verdadeiro sucesso.