Luxury & Fashion

Mai 1, 2016

METAIS PRECIOSOS – DA INDÚSTRIA À MEDICINA

Nos turbulentos anos antes da II Guerra Mundial, a então jovem URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) tinha como objectivo estratégico aumentar a segurança da moeda e eliminar a exposição estrangeira de metais preciosos. Assim, o Conselho dos Comissários do Povo do Partido Comunista da URSS ordenou a construção de uma refinaria na cidade siberiana Krasnoyarsk, a fábrica Krastsvetmet. Na época, o país não dispunha da tecnologia, nem das ferramentas necessárias para a extracção de metais auxiliares, para além de não ter experiência no processamento.

<

O sucesso dos cientistas e engenheiros da fábrica foi tal que em pouco tempo, conseguiram desenvolver conhecimento para extracção de ouro de partículas mistas, o processamento de ruténio, ródio e irídio, bem como iniciar o processo de produção para todos os tipos de metais do grupo platina.

Nos anos 1960, o processo altamente sofisticado de fabrico estava no auge: a produção de semicondutores e silício monocristalino e policristalino foi adido às linhas de processamento de metais, e em 1965, foi criada uma oficina de investigação e refinação experimental.

Nos anos 1990, a produção da fábrica foi enriquecida por uma linha de fabrico específica que lidava com a produção de jóias em platina, ouro e prata. O sucesso desta linha foi reconhecido com um diploma "pelo uso engenhoso de pepitas de ouro", na Exposição Internacional de Joalharia de Moscovo, que inspirou a abertura da marca de jóias da empresa, "Golden Chain".

Actualmente, a prioridade da Krastsvetmet é seguir a estratégia de desenvolvimento, assegurando não apenas a expansão para os mercados existentes de metais preciosos, mas também o desenvolvimento de novos mercados. Com este propósito, foram implementadas uma série de áreas de actividade no princípio do século XXI, tais como: a produção de compostos químicos de metais preciosos para uso em vários tipos de catálise; a produção de sistemas de catalisação de ligas de platina-ródio; a produção de arame de liga de metais finos, bem como de arame de platina, e liga de platina-ródio para transductores de temperatura termoelétricos, e muitas mais.

Em 2003, a Krastsvetmet foi seleccionada para conduzir os procedimentos de estandardização, cumprindo as funções do Comité Técnico Inter-Estatal de Estandardização - ITC 102 "Metais do Grupo Platina".

A linha de produção da Krastsvetmet é hoje bastante grande, produz metais preciosos refinados em lingotes, granulados e pós de ouro, prata, platina e paládio para sectores como a indústria, medicina, indústria química e joalharia. A fábrica dedica-se à produção industrial de 42 compostos de metais preciosos, incluindo 20 compostos para catálise, que são aplicados na produção de catalisadores automóveis, catalisadores para indústrias químicas e petroquímicas, sintetização de compostos químicos, galvanização, fabrico de resistores, produção para medicina contra tumores, e outros.

Uma vez que a Krastsvetmet é exportadora dos próprios compostos metálicos para vários países da Europa, bem como para os Estados Unidos da América (EUA), toda a produção corresponde a padrões russos e  internacionais. A fábrica acompanha as últimas tendências, tanto na área científica como nos mercados de metais preciosos, correspondendo assim a todas as exigências dos clientes.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • the7virtues1

    Science & Nature

    Set 24, 2018

    The 7 Virtues

    Fragrâncias exóticas e humanitárias

    As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas...

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...


  • 2014-10-20 14.14.49

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    JARDINS DO FUTURO

    Se gosta de verde, prepare o coração, pois os jardins do futuro são de tirar o fôlego e vão estar por toda a parte. Do cantinho na varanda, à cozinha, sala de estar, área de serviço, quintal e, sobretudo, nas cidades e nos...

  • 2_10_17acapulco3

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    ADIDAS ACAPULCO - WALK THIS WAY

    Quem se lembra de Run DMC? E de Stan Smith? E quem não conhece a Adidas? O que têm em comum a famosa marca das três faixas e os nomes acima mencionados? Os gloriosos anos 80.

  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 


  • Belavia Aircraft

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2014

    We fly anywhere to get you everywhere

    The airline's concept of positive image shaping is based on the safe regular and punctual operations as well as on improvement of passenger service quality.

  • Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2015

    From work to fun

    Kupava is a belarus company dedicated to the design and manufacturing of modified vehicles and trailers. From industry standards to personalized motorhomes, Kupava dominates its market and wants to grow even more.

  • 01

    Business & Industry

    Fev 1, 2017

    TIJOLOS FEITOS DE BACTÉRIAS

    Na Carolina do Norte, Estados Unidos da América, nasceu uma startup cuja preocupação é contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a redução das emissões de CO2. A bioMASON, que produz tijolos através de recursos...