Home & Design

Set 10, 2018

PRECIOSA LIGHTING

A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor se faz nesta região.

A história e a arte da vidraria tradicional encontram-se sob um mesmo tecto em Crystal Valley (Leste de Praga). Um incrível espaço de 900 metros quadrados de energia criativa e habilidade, sopra vida num tipo de objectos e instalações feitas de vidro de alta qualidade, engenhosamente penetrada por fontes de luz. O processo é incrivelmente complexo e interdisciplinar, envolvendo equipas de especialistas nas respectivas áreas e muitas especializações diferentes.

Alguns designers residentes passam o seu tempo dentro as instalações de produção, revivendo a atmosfera de velhos artesãos a criar lustres de vidro para a realeza e para famílias abastadas, desde há séculos. Um pouco mais adiante e encontramos um moderno laboratório com progressivas e inovadoras tecnologias que continuamente desafiam o possível com vários materiais fascinantes.

Embora se pudesse supor que o conhecimento reunido ao longo dos séculos é suficiente, nunca é suficiente para uma equipa verdadeiramente apaixonada de engenheiros. Emocionalmente motivados não cessam de melhorar a experiência de iluminação de vidro, e testam novas soluções e possibilidades que podem levar esta aventura para outro nível.

No século XVII, a Boémia começou a derreter vidro espectacularmente cristalino cuja clareza, brilho e dureza é predestinado para corte e gravação. Este vidro, que veio a ser conhecido como cristal da Boémia, tornou-se uma especialidade do país, procurada em todo o mundo.

Trabalhar numa região influenciada por pessoas que dedicaram as suas vidas à vidraria da Boémia durante séculos oferece muitos benefícios. E a empresa sempre fabricou o seu próprio vidro. Estar na origem, traz uma grande quantidade de independência na produção de componentes de vidro e cristal originais. Enfeites de diferentes tamanhos, formas e cores que pendem em lustres em interiores luxuosos em todo o mundo com orgulho e brilho adequado.

A beleza de um candelabro consiste no cuidado aos menores detalhes. Uma mão firme e um olho para o detalhe são essenciais para o processo elaborado que transforma o vidro num estado de arte. Mesmo instalações luminosas penduradas muito alto sobre as cabeças das pessoas servem supostamente para activar os sentidos de todos os lados e ângulos. O acto de encontrar a tonalidade de cor perfeita que complementa o resto do interior é igualmente importante.

Preciosa Lighting faz parte do grupo Preciosa, uma empresa que é líder mundial no campo da alta precisão de corte de componentes de cristal. As raízes da empresa datam do ano de 1724. Ao longo dos séculos Preciosa tem consolidado e expandiu o seu conhecimento das propriedades características dos cristais. Hoje o conhecimento produz magia sobre esses atributos delicados: transparência, fragilidade e a capacidade de mudar a sua forma, ainda na forma líquida.

... e, recentemente...

A Preciosa Lighting mostrou uma instalação magicamente brincalhona, 'Breath of Light', na Semana de Design de Milão. Preciosa, não era a única marca a incorporar a tecnologia na sua instalação. Tecnologia invisível, baseada em sensores e domótica, todos foram expostos por várias marcas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • AdobeStock_29464033 b

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    MIRO FORESTRY COMPANY - MADEIRA, A RIQUEZA ECOLÓGICA

    A madeira como matéria-prima cuja extracção é passível de sustentabilidade através da renovação, e a relação entre custo, qualidade e aproveitamento, faz dela um recurso impar. O seu crescimento em florestas é a melhor...

  • Depositphotos_8485784_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    SEMENTES SEM COPYRIGHT

    A impressionante senda legislativa mundial chegou ao mais trivial dos produtos: os alimentos. É a mais recente tentativa do Homem, de se apoderar e controlar elementos da natureza.

  • 17916763_10154923732760860_1525008882_o

    Business & Industry

    Jun 1, 2017

    EXPORTAR O MELHOR

    Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor...


  • BauhausType

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    A HISTÓRIA DA BAUHAUS - UTOPIA, TEORIA, DESIGN

    Nascida das cinzas da Primeira Guerra Mundial, ainda hoje não se pode contornar a importância que os seus 14 anos de existência trouxeram ao mundo, sob um conceito radical para a época: re-imaginar todos os materiais do mundo...

  • langostino-gambon-austral-alta

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    DE CAMARÃO A PLÁSTICO

    Por algum tempo, durante o século XX, o plástico foi considerado uma das maiores invenções da Humanidade. Senhoras e senhores por todo o mundo, usavam como prémio, quando iam às compras. Depois tornou-se numa dor de cabeça, ainda...

  • portable-fundus-camera-1

    Helthcare & Wellness

    Mai 1, 2017

    PARA ALÉM DO OLHO

    Há alguns anos, uma ida regular ao dentista, era ainda um pesadelo. Os processos "quase" medievais, costumavam levar-nos o sono durante dias. E, o mesmo costumava acontecer quando precisávamos de fazer exames oftálmicos rigorosos....


  • Competir-Internacional-Highlight-Over-Portugal-1

    Business & Industry

    Jan 1, 2018

    COLOCAR PORTUGAL EM DESTAQUE

    Fiel ao seu objectivo de colocar Portugal em destaque no mapa mundial da indústria agro-alimentar, a Competir Internacional avança com segurança para mercados, ainda pouco explorados.

  • Jyske Bank

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    Friendly Advice

    Given Gibraltar's status as a British crown colony, its culture and legal system are very much like what you find in the UK.

  • 2

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    Diamonds for a better world

    Canadian diamonds have gained notoriety over the last two decades, and this is probably due to its late discovery. The mines in Canada were not discovered (at least in large scale) up until 1991, when evidence of diamond mines turned...