Home & Design

Set 10, 2018

PRECIOSA LIGHTING

A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor se faz nesta região.

<

A história e a arte da vidraria tradicional encontram-se sob um mesmo tecto em Crystal Valley (Leste de Praga). Um incrível espaço de 900 metros quadrados de energia criativa e habilidade, sopra vida num tipo de objectos e instalações feitas de vidro de alta qualidade, engenhosamente penetrada por fontes de luz. O processo é incrivelmente complexo e interdisciplinar, envolvendo equipas de especialistas nas respectivas áreas e muitas especializações diferentes.

Alguns designers residentes passam o seu tempo dentro as instalações de produção, revivendo a atmosfera de velhos artesãos a criar lustres de vidro para a realeza e para famílias abastadas, desde há séculos. Um pouco mais adiante e encontramos um moderno laboratório com progressivas e inovadoras tecnologias que continuamente desafiam o possível com vários materiais fascinantes.

Embora se pudesse supor que o conhecimento reunido ao longo dos séculos é suficiente, nunca é suficiente para uma equipa verdadeiramente apaixonada de engenheiros. Emocionalmente motivados não cessam de melhorar a experiência de iluminação de vidro, e testam novas soluções e possibilidades que podem levar esta aventura para outro nível.

No século XVII, a Boémia começou a derreter vidro espectacularmente cristalino cuja clareza, brilho e dureza é predestinado para corte e gravação. Este vidro, que veio a ser conhecido como cristal da Boémia, tornou-se uma especialidade do país, procurada em todo o mundo.

Trabalhar numa região influenciada por pessoas que dedicaram as suas vidas à vidraria da Boémia durante séculos oferece muitos benefícios. E a empresa sempre fabricou o seu próprio vidro. Estar na origem, traz uma grande quantidade de independência na produção de componentes de vidro e cristal originais. Enfeites de diferentes tamanhos, formas e cores que pendem em lustres em interiores luxuosos em todo o mundo com orgulho e brilho adequado.

A beleza de um candelabro consiste no cuidado aos menores detalhes. Uma mão firme e um olho para o detalhe são essenciais para o processo elaborado que transforma o vidro num estado de arte. Mesmo instalações luminosas penduradas muito alto sobre as cabeças das pessoas servem supostamente para activar os sentidos de todos os lados e ângulos. O acto de encontrar a tonalidade de cor perfeita que complementa o resto do interior é igualmente importante.

Preciosa Lighting faz parte do grupo Preciosa, uma empresa que é líder mundial no campo da alta precisão de corte de componentes de cristal. As raízes da empresa datam do ano de 1724. Ao longo dos séculos Preciosa tem consolidado e expandiu o seu conhecimento das propriedades características dos cristais. Hoje o conhecimento produz magia sobre esses atributos delicados: transparência, fragilidade e a capacidade de mudar a sua forma, ainda na forma líquida.

... e, recentemente...

A Preciosa Lighting mostrou uma instalação magicamente brincalhona, 'Breath of Light', na Semana de Design de Milão. Preciosa, não era a única marca a incorporar a tecnologia na sua instalação. Tecnologia invisível, baseada em sensores e domótica, todos foram expostos por várias marcas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...

  • campeõeseuropa

    Sport

    Mai 11, 2018

    O PAÍS DO FUTEBOL

    Todos sabemos que o futebol é um fenómeno social, de paixão, quase tão irracional como ela, já que a paixão não se contabiliza, não se mede, não se avalia, nem se controla

  • IMG_3345

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    PERSONALIZANDO A TECNOLOGIA COM ARTE

    Roldanas, rodas dentadas, Zepelins, lentes e latão dourado. O SteamPunk propõe uma história alternativa onde a tecnologia se mistura com arte para ser mais humana. O movimento Arts and Crafts acabou finalmente por se fundir com...


  • Furoshiki

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    EMBRULHE OS SEUS PÉS

    Furoshiki é o nome da arte tradicional japonesa de embrulhar objectos em pano. Agora, pela mão da marca italiana Vibram, esta arte é também aplicável aos pés.  

  • 42-160319-AFRIC-ESIA-070-credit-Deakin-University

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    OUÇA COM ATENÇÃO

    Técnicas revolucionárias estão a moldar o mundo em todas as áreas e todas as temáticas. Quando olhamos em volta, vemos todo o tipo de propostas e aparelhos para preencher necessidades que nem sabíamos que eram necessárias.

    ...

  • 4

    Research & Education

    Nov 2, 2018

    SISTEMA EDUCATIVO FINLANDÊS

    "Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...


  • Motricidade

    Sport

    Out 1, 2016

    ATLETAS PODEROSOS

    Em 2001, Alessandro Zanardi, ao volante de um Reynard-Honda de Fórmula 1, sofreu um acidente que lhe amputou ambas as pernas. Zanardi recusou desistir da vida e redefiniu o conceito de "desportista" ao ganhar duas medalhas de ouro...

  • 1

    Technology

    Jul 1, 2015

    WonderCube is wonderful

    We all carry smartphones with us. It's a essencial part of our modern daily life. But smartphones and other devices don't usually have a long lasting battery. At least, not as long lasting as we'd like. We often carry around a large...

  • Fertile Uzbekistan

    Food & Beverage

    Fev 29, 2016

    Uzbequistão Fértil

    O Uzbequistão é um país cheio de sol e boas terras. Mantém-se uma cultura onde vegetais, frutas e verduras são obrigatórias à mesa, ou "dastarkhan", o espaço de refeição. Nos rigorosos Invernos, estes frutos e vegetais são...