Home & Design

Set 10, 2018

PRECIOSA LIGHTING

A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor se faz nesta região.

<

A história e a arte da vidraria tradicional encontram-se sob um mesmo tecto em Crystal Valley (Leste de Praga). Um incrível espaço de 900 metros quadrados de energia criativa e habilidade, sopra vida num tipo de objectos e instalações feitas de vidro de alta qualidade, engenhosamente penetrada por fontes de luz. O processo é incrivelmente complexo e interdisciplinar, envolvendo equipas de especialistas nas respectivas áreas e muitas especializações diferentes.

Alguns designers residentes passam o seu tempo dentro as instalações de produção, revivendo a atmosfera de velhos artesãos a criar lustres de vidro para a realeza e para famílias abastadas, desde há séculos. Um pouco mais adiante e encontramos um moderno laboratório com progressivas e inovadoras tecnologias que continuamente desafiam o possível com vários materiais fascinantes.

Embora se pudesse supor que o conhecimento reunido ao longo dos séculos é suficiente, nunca é suficiente para uma equipa verdadeiramente apaixonada de engenheiros. Emocionalmente motivados não cessam de melhorar a experiência de iluminação de vidro, e testam novas soluções e possibilidades que podem levar esta aventura para outro nível.

No século XVII, a Boémia começou a derreter vidro espectacularmente cristalino cuja clareza, brilho e dureza é predestinado para corte e gravação. Este vidro, que veio a ser conhecido como cristal da Boémia, tornou-se uma especialidade do país, procurada em todo o mundo.

Trabalhar numa região influenciada por pessoas que dedicaram as suas vidas à vidraria da Boémia durante séculos oferece muitos benefícios. E a empresa sempre fabricou o seu próprio vidro. Estar na origem, traz uma grande quantidade de independência na produção de componentes de vidro e cristal originais. Enfeites de diferentes tamanhos, formas e cores que pendem em lustres em interiores luxuosos em todo o mundo com orgulho e brilho adequado.

A beleza de um candelabro consiste no cuidado aos menores detalhes. Uma mão firme e um olho para o detalhe são essenciais para o processo elaborado que transforma o vidro num estado de arte. Mesmo instalações luminosas penduradas muito alto sobre as cabeças das pessoas servem supostamente para activar os sentidos de todos os lados e ângulos. O acto de encontrar a tonalidade de cor perfeita que complementa o resto do interior é igualmente importante.

Preciosa Lighting faz parte do grupo Preciosa, uma empresa que é líder mundial no campo da alta precisão de corte de componentes de cristal. As raízes da empresa datam do ano de 1724. Ao longo dos séculos Preciosa tem consolidado e expandiu o seu conhecimento das propriedades características dos cristais. Hoje o conhecimento produz magia sobre esses atributos delicados: transparência, fragilidade e a capacidade de mudar a sua forma, ainda na forma líquida.

... e, recentemente...

A Preciosa Lighting mostrou uma instalação magicamente brincalhona, 'Breath of Light', na Semana de Design de Milão. Preciosa, não era a única marca a incorporar a tecnologia na sua instalação. Tecnologia invisível, baseada em sensores e domótica, todos foram expostos por várias marcas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 14279036_127247534397015_777594915_n

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    UMA LUVA QUE DEVOLVE A FORÇA À MÃO

    Depois de ter chegado à final do "Microsoft Imagine Cup", com o protótipo de uma luva que devolve a força à mão e que permite levantar objectos até 40 quilos, a NUADA, é uma das startups do momento.

  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável


  • mindfullness1

    Lifestyle & Travel

    Set 17, 2018

    Mindfullness

    Uma mantra de vida

    "Viver aqui e agora" é esta a regra do mindfulness. Oriundo da doutrina budista, o mindfulness é uma técnica que pratica a atenção plena e a conexão entre o corpo e a mente consigo, com os...

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.


  • 1

    Technology

    Jun 1, 2015

    Future tech

    Remotely operated control towers

    It's a fact that small airports don't have many flights, because they don't have a adequate control tower system, and they don't have a adequate tower because these facilities don't have many flights.

    Well,...

  • Oil Pumps

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    And the World Goes Round

    The first oil well in the world was drilled in 1849 in the Azeri capital and Azerbaijan produced 75 percent of oil for the U.S.S.R. during the Second World War. In recent years, production has fallen slightly, but remains at significant...

  • IMG_9192

    Business & Industry

    Mai 1, 2016

    "OFFSHORES FINANCEIROS" - SIM OU NÃO

    Ultimamente, muito se tem falado em "offshores financeiros", mas muitos dos depoimentos mediatizados são confusos e pouco objectivos, misturando conceitos e preconcebendo respostas que podem interessar a alguns lobbies. Como em tudo...