Business & Industry

Ago 1, 2016

PODEROSA IMPRESSÃO

Os desafios das artes gráficas são cada vez mais e maiores com a expansão contínua do mundo digital e da internet. O tempo e a perfeição tornaram-se centrais na produção gráfica, que requer precisão e rapidez, aspectos determinantes na qualidade final de um produto.

Com o intuito de fornecer as melhores soluções de impressão aos clientes, a Gestetner procura sempre mais experiência e conhecimento. A empresa foi fundada pelo inventor e visionário húngaro David Gestetner, que emigrou para Londres, Reino Unido. Aqui, em 1879 registou a patente da sua primeira copiadora, e mais tarde, em 1881 inventou um revolucionário sistema de cópias chamado "Cyclostyle". No mesmo ano, fundou a Gestetner Cyclograph Company, que produzia máquinas de cópia, estêncil, estiletes, rolos de impressão e outros produtos.

Desde a sua fundação até 1970, a empresa empregava vários milhares de pessoas só em Londres, mas, em meados dos anos 1970, as invenções e aparelhos da Gestetner tornaram-se de tal forma famosos que, a empresa se viu na necessidade de criar representações fora do Reino Unido, para conseguir responder às vendas e disponibilizar os seus produtos no estrangeiro.

Em 1995, o grupo Ricoh tornou-se proprietário dos direitos da Gestetner. Actualmente, com sede na Holanda, a empresa oferece um vasto leque se soluções, serviços e produtos através das suas quatro marcas, Ricoh, Nashuatec, Gestetner e Rex Rotary.

Cada uma destas marcas presta serviços de categorias diferentes que vão desde: Gestão e Impressão de Documentos, Soluções Empresariais e Apoio Informático que, quando complementados, providenciam um grande lote de soluções, tanto analógicas, com vários tipos de hardware, como digitais, com softwares especializados.

Líder na gestão de documentos e soluções empresariais, a Ricoh opera através de uma rede internacional, e tem representação em mais de 90 países. O grupo investe anualmente 6% da receita bruta em pesquisa e desenvolvimento, focando-se em tecnologias de apoio a futuros modelos de trabalho, visando tornar mais fácil o acesso e partilha de informação. A Ricoh consegue assim disponibilizar aos seus clientes as tecnologias e serviços que irão levar ao aumento da produtividade e rentabilidade, tornando os negócios mais fluídos.

No que toca à impressão gráfica, a Ricoh tem soluções flexíveis, ergonómicas e de simples aplicação, garantindo um desempenho superior e novos padrões de produtividade, eficácia e qualidade. Os equipamentos de grande eficiência energética, e o software próprio da marca ajudam a reduzir o consumo de eletricidade, de toner e de papel, contribuindo assim para a redução de despesas diárias.

Ricoh Pro VC60000

A impressora Ricoh Pro VC60000 é um marco na tecnologia de impressão em jacto de tinta de alta velocidade e, é considerada a próxima geração na impressão digital. Este modelo veio definir um referencial de qualidade, eficiência e versatilidade, permitindo às gráficas comerciais uma transição mais diligente do sistema offset para o sistema digital. Este Sistema conta ainda com a tecnologia Dynamic Printhead Positioning da Ricoh, que assegura o acerto exacto das cores, resultando numa qualidade e impressão que se pode comparar à técnica offset.

A VC60000 reduz o desperdício dos testes, acelera o turnaround, maximiza a eficiência das operações e permite um maior controlo de custos. O modelo consegue produzir até 40 milhões de impressões, por mês, em máxima qualidade, e acima de 120 000 impressões A4 por hora.

A nova tecnologia de cabeça de impressão garante impressões de alta densidade, com capacidade de imprimir entre 50 metros/min com a densidade de 600 por 600 dpi (pontos por polegada), e 150 metros/min com densidade de 1200 por 1200dpi, usando novas tintas de pigmento mais rico e durável, que inclui secadores que aceleram o tempo de produção para tiragem de livros e cartões postais, materiais de marketing e documentos personalizados. Com qualidade e perfeição em mente, foi introduzida uma inovadora tecnologia de controlo de pixel, que consegue atingir a definição de 2 pl (picolitro).

A impressora permite ainda um amplo leque de suportes de impressão como papéis para impressão com verniz, sem verniz, tratados ou reciclados, com espessuras desde 40 a 250 g/m, e dimensões que podem ir dos 165 aos 520mm de largura.

Para além destas características, o sistema conta ainda com um design modular funcional, que permite variadas configurações, para melhor se adaptar ao espaço da gráfica. Este é, sem dúvida, o investimento ideal para qualquer empresa gráfica que procure o melhor do mercado em impressão.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • 1986661-eye_1024

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    SOLUÇÕES À VISTA

    Uma das maiores causas de cegueira no ser humano é a degeneração dos fotorreceptores da retina. Até agora, não existe um tratamento clínico eficaz para estes distúrbios na retina. Mas isto parece que vai mudar em breve.

    ...

  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...


  • prototipo-de-drone-ambulancia_488971

    Technology

    Ago 1, 2017

    É um pássaro?... É um avião?... É um drone!

    Capazes de captar imagens dos locais e ângulos mais inacessíveis e inesperados, os drones estão cada vez mais acessíveis aos adeptos de novas tecnologias com gosto por vídeo e fotografia. 

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...

  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.


  • easytouse1

    Mecanica e Locomoção

    Dez 1, 2016

    FÁCIL DE USAR, FÁCIL DE LEVAR - TERN VEKTRON

    O vencedor de um Nobel, Bob Dylan, disse «os tempos estão a mudar», e estão a mudar rapidamente. O aumento constante do preço do petróleo, as preocupações com o aquecimento global, o stress das movimentações diárias ou...

  • CC_Freya_Boppard_Vert_121102

    Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2016

    Retiros Fluviais

    Navegar pelas águas calmas de um rio é, além de relaxante, uma das formas mais confortáveis de viajar e fazer férias com uma importante componente cultural. A divisão de cruzeiros fluviais da Viking Cruises, uma das maiores companhias...

  • 1-system-fl-12-18.1347452213

    Business & Industry

    Jan 31, 2016

    Ferramentas para Mineração

    O Grupo FAMUR está entre os líderes mundiais na produção de máquinas e equipamento para mineração. As suas áreas principais são: mineração em subsolo, mineração a céu aberto, transporte e gestão de materiais. FAMUR é...