Business & Industry

Ago 1, 2016

PODEROSA IMPRESSÃO

Os desafios das artes gráficas são cada vez mais e maiores com a expansão contínua do mundo digital e da internet. O tempo e a perfeição tornaram-se centrais na produção gráfica, que requer precisão e rapidez, aspectos determinantes na qualidade final de um produto.

<

Com o intuito de fornecer as melhores soluções de impressão aos clientes, a Gestetner procura sempre mais experiência e conhecimento. A empresa foi fundada pelo inventor e visionário húngaro David Gestetner, que emigrou para Londres, Reino Unido. Aqui, em 1879 registou a patente da sua primeira copiadora, e mais tarde, em 1881 inventou um revolucionário sistema de cópias chamado "Cyclostyle". No mesmo ano, fundou a Gestetner Cyclograph Company, que produzia máquinas de cópia, estêncil, estiletes, rolos de impressão e outros produtos.

Desde a sua fundação até 1970, a empresa empregava vários milhares de pessoas só em Londres, mas, em meados dos anos 1970, as invenções e aparelhos da Gestetner tornaram-se de tal forma famosos que, a empresa se viu na necessidade de criar representações fora do Reino Unido, para conseguir responder às vendas e disponibilizar os seus produtos no estrangeiro.

Em 1995, o grupo Ricoh tornou-se proprietário dos direitos da Gestetner. Actualmente, com sede na Holanda, a empresa oferece um vasto leque se soluções, serviços e produtos através das suas quatro marcas, Ricoh, Nashuatec, Gestetner e Rex Rotary.

Cada uma destas marcas presta serviços de categorias diferentes que vão desde: Gestão e Impressão de Documentos, Soluções Empresariais e Apoio Informático que, quando complementados, providenciam um grande lote de soluções, tanto analógicas, com vários tipos de hardware, como digitais, com softwares especializados.

Líder na gestão de documentos e soluções empresariais, a Ricoh opera através de uma rede internacional, e tem representação em mais de 90 países. O grupo investe anualmente 6% da receita bruta em pesquisa e desenvolvimento, focando-se em tecnologias de apoio a futuros modelos de trabalho, visando tornar mais fácil o acesso e partilha de informação. A Ricoh consegue assim disponibilizar aos seus clientes as tecnologias e serviços que irão levar ao aumento da produtividade e rentabilidade, tornando os negócios mais fluídos.

No que toca à impressão gráfica, a Ricoh tem soluções flexíveis, ergonómicas e de simples aplicação, garantindo um desempenho superior e novos padrões de produtividade, eficácia e qualidade. Os equipamentos de grande eficiência energética, e o software próprio da marca ajudam a reduzir o consumo de eletricidade, de toner e de papel, contribuindo assim para a redução de despesas diárias.

Ricoh Pro VC60000

A impressora Ricoh Pro VC60000 é um marco na tecnologia de impressão em jacto de tinta de alta velocidade e, é considerada a próxima geração na impressão digital. Este modelo veio definir um referencial de qualidade, eficiência e versatilidade, permitindo às gráficas comerciais uma transição mais diligente do sistema offset para o sistema digital. Este Sistema conta ainda com a tecnologia Dynamic Printhead Positioning da Ricoh, que assegura o acerto exacto das cores, resultando numa qualidade e impressão que se pode comparar à técnica offset.

A VC60000 reduz o desperdício dos testes, acelera o turnaround, maximiza a eficiência das operações e permite um maior controlo de custos. O modelo consegue produzir até 40 milhões de impressões, por mês, em máxima qualidade, e acima de 120 000 impressões A4 por hora.

A nova tecnologia de cabeça de impressão garante impressões de alta densidade, com capacidade de imprimir entre 50 metros/min com a densidade de 600 por 600 dpi (pontos por polegada), e 150 metros/min com densidade de 1200 por 1200dpi, usando novas tintas de pigmento mais rico e durável, que inclui secadores que aceleram o tempo de produção para tiragem de livros e cartões postais, materiais de marketing e documentos personalizados. Com qualidade e perfeição em mente, foi introduzida uma inovadora tecnologia de controlo de pixel, que consegue atingir a definição de 2 pl (picolitro).

A impressora permite ainda um amplo leque de suportes de impressão como papéis para impressão com verniz, sem verniz, tratados ou reciclados, com espessuras desde 40 a 250 g/m, e dimensões que podem ir dos 165 aos 520mm de largura.

Para além destas características, o sistema conta ainda com um design modular funcional, que permite variadas configurações, para melhor se adaptar ao espaço da gráfica. Este é, sem dúvida, o investimento ideal para qualquer empresa gráfica que procure o melhor do mercado em impressão.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...

  • sonos-playbar11

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    UMA NOVA DIMENSÃO

    Quando pensamos que ter uma sound base na sala pode ser a resposta para os nossos sonhos, normalmente apercebemo-nos que isso pode ser antes um problema – a maioria das televisões de hoje, simplesmente não o permitem.


  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...


  • Sweden Yachts

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2015

    Sailing in luxury

    It all started in 1976 with a yacht (Sverige) that was built for America's Cup. Since then, Sweden Yachts has developed into being one of the world's leading producers of luxurious, high quality sailing yachts, helping customers to find...

  • Technology

    Set 1, 2015

    One smart helmet

    Helmets have been protecting motorcyclists for decades, having bigger or smaller advances over the years. Smart helmets have been around since 2005, with the introduction of bluetooth connection to your phones, built-in microphones and...

  • cars1

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2016

    FICÇÃO NUM FUTURO PRÓXIMO - CONDUÇÃO AUTÓNOMA

    Este é um tema que entrou em definitivo na ordem do dia e que não deixa ninguém indiferente. Quer se goste ou não, quer se queira ou não, a condução de viaturas de transporte vai mesmo deixar de incluir o factor humano, com...