Food & Beverage

Dez 31, 2015

Batatas para Todos

Embora a sua origem seja bem clara, a introdução da batata no Paquistão é um pouco difusa. No final do século XVI ou princípios do século XVII, a batata foi levada até à Costa da Ásia Meridional. Em inglês, a palavra "potato" deriva de "batata", que no seu local de origem se refere à batata-doce, variedade que chegou à Europa mais cedo, vinda dos Andes Americanos, e por isso, as referencias a este produto nos séculos subsequentes são pouco claras na distinção entre batata e batata-doce.

<

Apesar deste hiato histórico, a história da batata no Paquistão é clara a partir do século XIX. Durante o regime colonial britânico, o cultivo de batatas na área do actual Paquistão manteve-se em baixa escala: em 1947, o ano de independência do Paquistão, havia menos de três mil hectares destinados a este produto, que produziam não mais do que trinta mil toneladas. Nesta altura, as infraestruturas industriais no país eram escassas, mas o país tinha uma base sólida de recursos de agricultura.

Em 1970, o estado tomou um papel mais envolvente na gestão da economia, com controlo de preços em produtores e consumidores, que levou ao constrangimento de preços na venda de produtos agrícolas. O cultivo da batata aumentou muito rapidamente no Paquistão desde a independência. Em meados dos anos 1990, a produção anual excedia o milhão de toneladas, e em 2003, a produção anual total aproximava-se dos dois milhões de toneladas, fazendo da batata a cultura principal de mais rápido crescimento no Paquistão das ultimas décadas. Hoje, a agricultura é essencial ao país, não só na empregabilidade de mais de metade da força laboral e como fonte de receitas de exportação, mas também para a segurança alimentar.

A batata emergiu como uma colheita de grande produção, e área destinada ao seu cultivo aumentou de 3000 hectares em 1947 para 154 000 hectares em 2009. A província de Punjab é o maior produtor de batata, gerando 3 340 000 toneladas, seguida por Khyber Pakhtunkhwa, 118,2 mil toneladas, Baluchistão com 29,7 mil toneladas e Sindh com 3,9 mil toneladas em 2014. O consumo de batata no país é sazonal e alta durante a época de colheita.

Al-Rafique Enterprises

M/s. Al-Rafique Enterprises é uma das mais antigas e maiores firmas de comércio de fruta no Paquitão. Al-Rafique em árabe significa literalmente "companheiro", e a própria empresa afirma-se como "Um Companheiro de Negócios". M/s. Al-Rafique Enterprises iniciou actividade em 1937 pela mão do Sr. Fazal Muhammad. São pioneiros em comercialização de todo o tipo de frutos, e ao longo dos anos ganharam não só ainda mais experiência como também em especialização e perícia, e são hoje considerados um dos maiores comerciantes de fruta no Paquistão, com uma adquirida relação de confiança, não só com os exportadores do país, mas também entre importadores do estrangeiro. Através da alta qualidade e especialização, não só orgulham o país, como providenciam mais exportações, e ajudam a apresentar o Paquistão ao Mundo.

M/s. Al-Rafique Enterprises orgulha-se de ter as últimas inovações da mais sofisticada maquinaria em processamento de fruta no coração dos campos de Kinoo. Com uma área de 7500 m2, a fábrica foi reconhecida pela sua eficiência, com uma capacidade de processamento de 150 toneladas métricas por dia. A empresa também tem armazém frio, em colaboração com a empresa-irmã M/s. Madina Cold Store. Estas instalações têm capacidade para aproximadamente 1250 toneladas métricas, e usa materiais de contacto aprovados.

Al-Rafique Enterprises distinguiu-se no que toca à consciencia de qualidade, que se mantêm o seu objectivo final no compromisso com os clientes. Um companheiro confiável, diligente e inovador, que assegura qualidade em todas as fases do processo, para assim garantir produtos consistentemente e de alta-qualidade.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...

  • 1

    Business & Industry

    Dez 18, 2018

    AZERBAIJÃO

    O antigo, o novo e o futuro

    " O Azerbaijão é um país que impressiona em vários aspectos e é relativamente desconhecido nos países ocidentais. Partindo desde logo pelo facto de – ao contrário que muitos pensam...

  • agua-de-coco-genuine-coconut-abrefacil

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    VÁ PELO ORIGINAL

    Apetecia-lhe um saltinho rápido até àquela praia tropical de que tanto gostou durante as férias do ano passado? E o sabor refrescante daquela água de coco que ainda sente na boca? Acha que estou a brincar consigo?


  • MokshJewellery002.jpg__1536x0_q75_crop-scale_subsampling-2_upscale-false

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    MOKSH AND KAMYEN - MAIS BRILHANTE QUE O SOL

    Existe alguma outra nação que goste tanto de adornar as suas mulheres como os povos da Índia? Desde a cabeça, narizes, braços, cintura, até aos dedos dos pés, o arsenal feminino indiano tem peças sofisticadas de joalharia...

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável


  • 01

    Home & Design

    Fev 1, 2017

    A MESA CINÉTICA: MOVIMENTO ETERNO

    A vida é movimento ... O movimento eterno do ciclo de vida é a base da nossa existência. A harmonia da arte cinética, música, tecnologia e design está pronto para adornar sua casa com a beleza filosófica meditativa.

    ...

  • 2015_nyar_mainpage_ger

    Science & Nature

    Abr 1, 2016

    Com Uma Ajudinha dos Meus Cães

    Os cães são companheiros do Homem há milhares de anos. Várias descobertas arqueológicas mostram que esta relação existe há, pelo menos, 26.000 anos. Exemplo disso, são dois rastos de pegadas encontradas laldo a lado, correspondentes a...

  • Bang & Olufsen

    Home & Design

    Fev 1, 2015

    Simple and Sophisticated

    Bang & Olufsen (B&O) is a Danish company that designs and manufactures audio products, television sets and telephones. Their pieces turn technology into art.