Food & Beverage

Dez 31, 2015

Batatas para Todos

Embora a sua origem seja bem clara, a introdução da batata no Paquistão é um pouco difusa. No final do século XVI ou princípios do século XVII, a batata foi levada até à Costa da Ásia Meridional. Em inglês, a palavra "potato" deriva de "batata", que no seu local de origem se refere à batata-doce, variedade que chegou à Europa mais cedo, vinda dos Andes Americanos, e por isso, as referencias a este produto nos séculos subsequentes são pouco claras na distinção entre batata e batata-doce.

Apesar deste hiato histórico, a história da batata no Paquistão é clara a partir do século XIX. Durante o regime colonial britânico, o cultivo de batatas na área do actual Paquistão manteve-se em baixa escala: em 1947, o ano de independência do Paquistão, havia menos de três mil hectares destinados a este produto, que produziam não mais do que trinta mil toneladas. Nesta altura, as infraestruturas industriais no país eram escassas, mas o país tinha uma base sólida de recursos de agricultura.

Em 1970, o estado tomou um papel mais envolvente na gestão da economia, com controlo de preços em produtores e consumidores, que levou ao constrangimento de preços na venda de produtos agrícolas. O cultivo da batata aumentou muito rapidamente no Paquistão desde a independência. Em meados dos anos 1990, a produção anual excedia o milhão de toneladas, e em 2003, a produção anual total aproximava-se dos dois milhões de toneladas, fazendo da batata a cultura principal de mais rápido crescimento no Paquistão das ultimas décadas. Hoje, a agricultura é essencial ao país, não só na empregabilidade de mais de metade da força laboral e como fonte de receitas de exportação, mas também para a segurança alimentar.

A batata emergiu como uma colheita de grande produção, e área destinada ao seu cultivo aumentou de 3000 hectares em 1947 para 154 000 hectares em 2009. A província de Punjab é o maior produtor de batata, gerando 3 340 000 toneladas, seguida por Khyber Pakhtunkhwa, 118,2 mil toneladas, Baluchistão com 29,7 mil toneladas e Sindh com 3,9 mil toneladas em 2014. O consumo de batata no país é sazonal e alta durante a época de colheita.

Al-Rafique Enterprises

M/s. Al-Rafique Enterprises é uma das mais antigas e maiores firmas de comércio de fruta no Paquitão. Al-Rafique em árabe significa literalmente "companheiro", e a própria empresa afirma-se como "Um Companheiro de Negócios". M/s. Al-Rafique Enterprises iniciou actividade em 1937 pela mão do Sr. Fazal Muhammad. São pioneiros em comercialização de todo o tipo de frutos, e ao longo dos anos ganharam não só ainda mais experiência como também em especialização e perícia, e são hoje considerados um dos maiores comerciantes de fruta no Paquistão, com uma adquirida relação de confiança, não só com os exportadores do país, mas também entre importadores do estrangeiro. Através da alta qualidade e especialização, não só orgulham o país, como providenciam mais exportações, e ajudam a apresentar o Paquistão ao Mundo.

M/s. Al-Rafique Enterprises orgulha-se de ter as últimas inovações da mais sofisticada maquinaria em processamento de fruta no coração dos campos de Kinoo. Com uma área de 7500 m2, a fábrica foi reconhecida pela sua eficiência, com uma capacidade de processamento de 150 toneladas métricas por dia. A empresa também tem armazém frio, em colaboração com a empresa-irmã M/s. Madina Cold Store. Estas instalações têm capacidade para aproximadamente 1250 toneladas métricas, e usa materiais de contacto aprovados.

Al-Rafique Enterprises distinguiu-se no que toca à consciencia de qualidade, que se mantêm o seu objectivo final no compromisso com os clientes. Um companheiro confiável, diligente e inovador, que assegura qualidade em todas as fases do processo, para assim garantir produtos consistentemente e de alta-qualidade.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...

  • plantwear1

    Luxury & Fashion

    Set 26, 2018

    PLANTWEAR

    Exclusividade em cada peça

    Inspirada na madeira e nas suas formas singulares, cada peça é como cada pedaço da matéria-prima: único. Não existe uma peça igual tornando-a para além de lindíssima, muito especial....

  • tv2016-10-03-15-33-28hifile1400-1

    Technology

    Mar 1, 2017

    TELEVISÕES TRANSPARENTES - ESCONDIDAS À VISTA

    Assim mesmo! O novo conceito de ter uma televisão mesmo no meio da sala sem que seja vista chegou e até é muito superior ao que seria de esperar. Mais transparência, melhor definição de imagem, muito mais qualidade.


  • Depositphotos_19090019_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 30, 2018

    STEVIA

    This is already the century to take care of the body balance and healthcare. From the trip to gym three times a week, jogging in a park or by a river side or even on the beach, vegan food or even the external visual care, it will...

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...

  • Muji-humidifier-kazushige-miyake-1

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    MELHORAR A QUALIDADE DO AR

    Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro...


  • Lido

    Culture & Art

    Fev 1, 2015

    Lights, Sound, Glamour

    The Lido is a cabaret and burlesque show located on the Champs-Élysées in Paris, France. It opened in 1946, famous for its exotic shows including dance, singing and other perofromers.

  • 1

    Culture & Art

    Mai 1, 2015

    Hollywood's favourites

    Ever wondered where all the horse tack seen in famous movies, such as Lord of the Rings, Prince of Persia and others where made? If you have, here's the answer: in Portugal. More precisely, a Portuguese family in Leiria, Portugal.

    ...

  • Gold-mines

    Business & Industry

    Set 1, 2016

    MINAS DE OURO ENFRENTAM NOVOS DESAFIOS

    Apesar da joalharia ser uma das principais indústrias consumidoras do minério de ouro, o consumo deste cresceu significativamente nas últimas décadas graças ao aumento do número de aparelhos electrónicos e das novas tecnologias...