Food & Beverage

Dez 31, 2015

Batatas para Todos

Embora a sua origem seja bem clara, a introdução da batata no Paquistão é um pouco difusa. No final do século XVI ou princípios do século XVII, a batata foi levada até à Costa da Ásia Meridional. Em inglês, a palavra "potato" deriva de "batata", que no seu local de origem se refere à batata-doce, variedade que chegou à Europa mais cedo, vinda dos Andes Americanos, e por isso, as referencias a este produto nos séculos subsequentes são pouco claras na distinção entre batata e batata-doce.

<

Apesar deste hiato histórico, a história da batata no Paquistão é clara a partir do século XIX. Durante o regime colonial britânico, o cultivo de batatas na área do actual Paquistão manteve-se em baixa escala: em 1947, o ano de independência do Paquistão, havia menos de três mil hectares destinados a este produto, que produziam não mais do que trinta mil toneladas. Nesta altura, as infraestruturas industriais no país eram escassas, mas o país tinha uma base sólida de recursos de agricultura.

Em 1970, o estado tomou um papel mais envolvente na gestão da economia, com controlo de preços em produtores e consumidores, que levou ao constrangimento de preços na venda de produtos agrícolas. O cultivo da batata aumentou muito rapidamente no Paquistão desde a independência. Em meados dos anos 1990, a produção anual excedia o milhão de toneladas, e em 2003, a produção anual total aproximava-se dos dois milhões de toneladas, fazendo da batata a cultura principal de mais rápido crescimento no Paquistão das ultimas décadas. Hoje, a agricultura é essencial ao país, não só na empregabilidade de mais de metade da força laboral e como fonte de receitas de exportação, mas também para a segurança alimentar.

A batata emergiu como uma colheita de grande produção, e área destinada ao seu cultivo aumentou de 3000 hectares em 1947 para 154 000 hectares em 2009. A província de Punjab é o maior produtor de batata, gerando 3 340 000 toneladas, seguida por Khyber Pakhtunkhwa, 118,2 mil toneladas, Baluchistão com 29,7 mil toneladas e Sindh com 3,9 mil toneladas em 2014. O consumo de batata no país é sazonal e alta durante a época de colheita.

Al-Rafique Enterprises

M/s. Al-Rafique Enterprises é uma das mais antigas e maiores firmas de comércio de fruta no Paquitão. Al-Rafique em árabe significa literalmente "companheiro", e a própria empresa afirma-se como "Um Companheiro de Negócios". M/s. Al-Rafique Enterprises iniciou actividade em 1937 pela mão do Sr. Fazal Muhammad. São pioneiros em comercialização de todo o tipo de frutos, e ao longo dos anos ganharam não só ainda mais experiência como também em especialização e perícia, e são hoje considerados um dos maiores comerciantes de fruta no Paquistão, com uma adquirida relação de confiança, não só com os exportadores do país, mas também entre importadores do estrangeiro. Através da alta qualidade e especialização, não só orgulham o país, como providenciam mais exportações, e ajudam a apresentar o Paquistão ao Mundo.

M/s. Al-Rafique Enterprises orgulha-se de ter as últimas inovações da mais sofisticada maquinaria em processamento de fruta no coração dos campos de Kinoo. Com uma área de 7500 m2, a fábrica foi reconhecida pela sua eficiência, com uma capacidade de processamento de 150 toneladas métricas por dia. A empresa também tem armazém frio, em colaboração com a empresa-irmã M/s. Madina Cold Store. Estas instalações têm capacidade para aproximadamente 1250 toneladas métricas, e usa materiais de contacto aprovados.

Al-Rafique Enterprises distinguiu-se no que toca à consciencia de qualidade, que se mantêm o seu objectivo final no compromisso com os clientes. Um companheiro confiável, diligente e inovador, que assegura qualidade em todas as fases do processo, para assim garantir produtos consistentemente e de alta-qualidade.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...

  • 2-crowdfunding

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    Para lá das Garrafas

    Os laboratórios Skipping Rock, sedeados no Reino Unido, assumiram como missão erradicar o desperdício causado pelas garrafas e copos de água criando a Ooho!, o primeiro de muitos produtos que, prometem, irão revolucionar as coisas...

  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...


  • NovaBateria01

    Technology

    Mai 1, 2017

    Chegaram as baterias do futuro

    Com 94 anos de idade seria de esperar que John Goodenough abrandasse o ritmo, contudo o inventor das baterias de lítio que têm permitido aumentar a longevidade da utilização dos telemóveis e o desenvolvimento de veículos eléctricos...

  • 8a646f742c77951a59ebabda7e074782

    Home & Design

    Jul 1, 2017

    PISCINAS ESCONDIDAS

    Você é o bem-sucedido proprietário de uma pequena, simpática e agradável casa, e o seu sonho é ter uma piscina para aqueles dias quentes, mas não tem o espaço que precisa no seu pátio?

  • Viagem marco

    Lifestyle & Travel

    Mar 3, 2018

    AVENTURA SEM TURISMO

    O turismo de aventura tornou-se extramente popular na última década, mas perdeu também boa parte do seu realismo, afinal com visitas guiadas e resorts à porta fechada em hotéis de luxo pouco tem sobrado do espírito de aventura...


  • Vintage accessories for your modern computer

    Home & Design

    Nov 30, 2015

    Acessórios "vintage"para o computador moderno

    Se navegar na web à procura dos acessórios informáticos mais invulgares é provável que já tenha conhecido esta empresa pequena mas muito interessante. Estão disponíveis peças de estilo "steampunk", "vintage" e outros, incrivelmente...

  • 1

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    The New Suez Canal

    Since 1869, the Suez Canal, connecting the Mediterranean and the Red Seas, has been the main route to link Asia and Europe. Today, with the increase in marine traffic and trade, the Suez Canal is preparing for a new step forward, with...

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Learning to fly

    Flight. Humankind's first dream, to soar up in the air like the birds, in a unique sensation of freedom. Unfortunately, humans don't have wings, but we can still fly. To do it, we must first learn with the best.