Luxury & Fashion

Set 26, 2018

PLANTWEAR

Exclusividade em cada peça

Inspirada na madeira e nas suas formas singulares, cada peça é como cada pedaço da matéria-prima: único. Não existe uma peça igual tornando-a para além de lindíssima, muito especial.

A Plantwear é uma marca de acessórios de moda que utiliza a madeira como matéria-prima e inspiração para as suas colecções. A marca surgiu em 2013, pelas mãos de Wiktor Pryzyk, fruto da vontade de criar algo diferente. Apesar de já existirem marcas de acessórios feitos em madeira, a Plantwear fundamenta-se na sua capacidade de tornar cada peça única, por ser feita à mão, na sua fábrica própria, na Polónia. A manufactura dos artigos é feita por profissionais que trabalham a madeira de forma tradicional e, através de rigorosos processos de verificação da qualidade das peças, garantir o controlo e a satisfação dos clientes.

Com um forte sentido de design, a equipa desde cedo ambicionou que esta fosse uma colecção única, contudo, o processo que parecia muito fácil, rapidamente se revelou mais difícil do que estavam à espera exigindo maior dedicação e horas de trabalho, durante meses a fio. No entanto e, por adorarem o que fazem, a equipa não baixou os braços e hoje, afirma, "tudo valeu a pena e os nossos produtos não são apenas bonitos – mas também duráveis e práticos"! A Plantwear iniciou-se com uma colecção de relógios, mas expandiu-se para colecções de óculos de sol, anéis e capas para telemóveis, iPhone e Samsung. Todas as peças são diferentes umas das outras, fazendo a conexão com o slogan 'unique & one of a kind'.

#LOVEWOOD

A utilização da madeira para as peças assenta numa política sustentável e ecológica, que obedece a padrões definidos e regrados para a extracção da madeira do meio ambiente. Esta aprovação é certificada pelo Forest Stewardship Council, FSC, um programa de voluntariado que utiliza o poder do mercado para proteger as florestas existentes e, assim, garantir a sua subsistência para as futuras gerações, estabelecendo padrões de gestão florestal responsáveis. Actualmente, o FSC certifica mais de 380 milhões de hectares de floresta em todo o mundo. 

Para o fabrico de um par produzido, a marca apenas utiliza um pequeno pedaço de árvore, no entanto, a Plantwear acredita que deve ser reposto à Mãe Natureza aquilo que lhe tira, por isso, todos os meses planta 50 árvores para ajudar uma floresta tropical no Brasil, através da Fundação Conservancy (https://www.nature.org).  

É deste modo que a marca garante e autentica a utilização da madeira. A forma sustentável e ecológica torna estas peças ainda mais especiais pois, para além de não existirem duas iguais, ao utilizar uma peça da Plantwear está a contribuir para a subsistência da floresta. 

A sua colecção, natural e suave, pode ser facilmente adaptada aos diferentes estilos, do mais clássico ao mais urbano. No site da marca, poderá escolher qual a peça que mais se enquadra ao seu estilo. E, uma coisa é certa, aquela que escolher será só sua!

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • the7virtues1

    Science & Nature

    Set 24, 2018

    The 7 Virtues

    Fragrâncias exóticas e humanitárias

    As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas...

  • 1. Technology-Remarkable-Your Paper, Digital

    Technology

    Fev 1, 2018

    O SEU PAPEL, DIGITAL

    Todos nós nos habituamos, desde os tempos da escola e da faculdade, a tomar notas em papel. Seja em conferências, reuniões de trabalho ou workshops, era quase omnipresente a utilização de blocos de notas em vários formatos e...

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 


  • african-safari-kenya

    Lifestyle & Travel

    Ago 1, 2017

    Novo Rosto do Turismo

    O Quénia tem vindo a destacar-se como destino de preferência para os multimilionários do mundo, sendo já o terceiro destino mais popular entre a elite mundial, ultrapassado apenas pelas Seicheles e pelas Maurícias. 

    ...

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...

  • vegetacion_del_mundo_212903380_1200x803

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    A ÁRVORE DA VIDA

    O Baobá personifica o espírito africano. Árvore da vida, da fertilidade e solução medicinal para muitas maleitas, o Baobá tem uma importância única para comunidades inteiras. Há uma lenda no Senegal (a imagem desta árvore...


  • 1.-Travel-African-Natural-Parks

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2018

    TURISMO SALVA ANIMAIS

    África é um dos melhores lugares do mundo para observar a vida selvagem. O continente apresenta espécies que já não existem em mais nenhum continente do mundo. Falar em África reporta-nos para o mundo dos safaris e dos animais,...

  • 01

    Home & Design

    Fev 1, 2017

    A MELHOR CAMA DO MUNDO

    Diz-se que, pelo menos, um terço das nossas vidas é passado a dormir. O sono é um dos momentos mais importantes da vida porque é durante este que nos libertamos das hormonas que provocam stress e que se dá a regeneração...

  • Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2015

    Colorful and Traditional

    Moroccan Berber Carpets is a selection of wonderful hand woven carpets, rugs and interiors from the Berber tribes around Morocco.