Science & Nature

Ago 1, 2016

PLANTAS QUE FLUTUAM

Valorizar a Terra através da arte é o objectivo da Hoshinchu Air Bonsai Garden, uma empresa japonesa que desenvolveu um kit que permite plantar e ver um bonsai flutuar.

<

É sabido que para se ter um bonsai é preciso cuidá-lo com tempo e cuidado. Estas plantas destacam-se pela beleza e mística que parece levitar em seu redor. E se de "levitar" se fala, a empresa japonesa Hoshinchu Air Bonsai Garden comercializa bonsais que flutuam como se de magia se tratasse. Pretendem com este produto valorizar a Terra através da arte.

Desenvolvido na Primavera de 2015, o Air Bonsai é um projecto feito em duas metades: a "base de energia" e a "pequena estrela", ambas com ímanes instalados que permitem à planta flutuar uns centímetros acima da base.

Produto vendido em kit

O produto é vendido num Kit curioso, através do qual é possível plantar o próprio bonsai e vê-lo crescer. A "pequena estrela" consiste numa bola esponjosa de musgo com 6 cm de diâmetro em que os ímanes pesam cerca de 250 gramas. Há ainda a base em porcelana que, além dos ímanes, tem um mecanismo de rotação ligado à corrente eléctrica através de um adaptador. A "base de energia" é feita de porcelana tradicional japonesa, Imari, e conduz a energia magnética. Há ainda um recipiente adicional em pedra de lava que pode substituir a bola de musgo.

Cada bonsai é único, pode ter desde bonitos frutos roxos, do final do Verão ao início Inverno, ou ser um simples e pequeno pinheiro. O cliente deve fazer um buraco na bola e colocar a semente ou plântula quando pretender criar um bonsai próprio.

O Air Bonsai é desenvolvido na ilha Kyushu, no Japão, mas o produto final pode ser substituído por outro tipo de planta, caso o cliente assim o pretenda. O produto pode ser adquirido online.

Festival internacional

O produto pode ser adquirido online, mas se o quiser ver ao vivo, o Air Bonsai marca presença na "Setouchi Triennale 2016", um dos mais importantes festivais de arte contemporânea do Japão, e que atrai milhares de turistas nacionais e internacionais. A Hoshinchu Air Bonsai Garden está, neste contexto, a colaborar com um especialista em bonsais reconhecido internacionalmente, Masashi Hirao. A exposição decorre nas ilhas do Mar Interior de Seto, zona que se destaca pela beleza, e o Air Bonsai estará, mais concretamente, na ilha Megi-Jima, até 4 de Setembro próximo.

Contacts – Contactos:

http://hoshinchu.com
E-mail
: info@hoshinchu.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • AdobeStock_86784638

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    ÁGUA-DE-COLÓNIA - TODOS OS CHEIROS DO MUNDO

    O mundo não é só pensado, falado, lido ou visto. É sentido, cheirado e ouvido. A nossa relação com as cidades é exemplo disso. Estas possuem identidades que vão sendo construídas tanto no imaginário de quem nunca as viveu...

  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...


  • 827cef85aa6c3c07b431ec817ae90cf8

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    TRIGO DOURADO

    A geóloga Tshiamo Legoale, cientista sul-africana com meros 27 anos de idade, afirma que as estatísticas indicam que a África do Sul possui cerca de 17,7 milhões de toneladas de refugo de minério de ouro, ou seja, embora o ouro...

  • food_salad_pexels

    Food & Beverage

    Abr 27, 2018

    PARADIGMA ALIMENTAR INOVADOR

    A nova tendência de alimentação chegou para ficar. As taças coloridas, as flores comestíveis e plantas saudáveis são a escolha para este ano! 

  • 1986661-eye_1024

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    SOLUÇÕES À VISTA

    Uma das maiores causas de cegueira no ser humano é a degeneração dos fotorreceptores da retina. Até agora, não existe um tratamento clínico eficaz para estes distúrbios na retina. Mas isto parece que vai mudar em breve.

    ...


  • Margush

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2016

    O Brilho da Margiana Turquemena

    Margiana é um país extinto cujos primeiros registos escritos datam de há 2500 anos. Durante muito tempo, a localização exacta não tinha sido claramente identificada, até que, em meados do século XX, o académico V. V. Struve,...

  • 1

    Science & Nature

    Jul 1, 2015

    In the heart of Medicine

    After producing the first electrocardiograph in Japan's history, Fukuda Denshi established itself as a medical equipment pioneer, not only in its original market, but expanding successfully throughout the world.

  • 1. Leila-Menchari-Art-or-Magic

    Culture & Art

    Nov 1, 2017

    ARTE OU MAGIA?

    "Pintores, escultores, artesãos de couro, tecelões, fabricantes de mosaico, escultores de pedra, fabricantes de vidro: uma série de artesãos especialistas trabalharam com a designer para criar os objetos e decorações destaque...