Lifestyle & Travel

Nov 30, 2015

Paraíso em Marraquexe

Em 2002 Vanessa Branson e Howell James estavam à procura de uma casa de férias e deram de caras com o pátio em ruínas de uma das grandes casas senhoriais de Marraquexe. No lusco-fusco e com o som do chamamento do muezzin para a oração da tarde a ecoar no ar, apaixonaram-se imediatamente atmosfera da casa. Cedo se aperceberam que a sua casa de férias seria muito mais que isso. Na altura apenas um punhado de "riads" de Marraquexe tinham sido convertidas em pequenos hotéis e a dupla sabia que pretendia criar um lar longe do lar que combinasse excelente comida e serviço com o espírito do passado da casa e decoração contemporânea. Durante as obras de renovação, que duraram dois anos, artesão locais usaram técnicas tradicionais para sorar nova vida ao edifício.

<

Após as obras, o El Fenn abriu as portas com seis quartos, em Março de 2004. Desde aí, foram adicionados mais vinte e dois quartos e suites, três piscinas, um restaurante, bar, SPA e biblioteca, graças à aquisição de casas viainhas e ao trabalho do conceituado arquitecto marroquino Amine Kabbaj.

Vanessa Branson inaugurou a sua primeira galeria de arte em londres no ano de 1986, tendo construído uma extensa colecção privada de obras de artistas como William Kentridge, Fred Pollock ou David Shrigley. Hoje, estes trabalhos estão expostos nos espaços públicos e quartos do El Fenn.

Com 28 quartos e suites temáticos, pátios cheios de árvores, um terraço com 650 metros quadrados e uma família de tartarugas residente, o El Fenn é o retiro perfeito de onde apreciar a cidade mais exótica de África. Ao combinar a arquitectura majestosa e histórica com pequenos espaços escondidos, terraços e jardins, o hotel fica apenas a 5 minutos a pé da famosa praça Djeema el Fna.

Com vista a preparar o El Fenn para o décimo aniversário, o director-geral Willem Smit, iniciou um programa de renovação em 2012 que durou um par de anos, para redesenhar e redecorar os quartos e espaços públicos. O trabalho árduo foi galardoado em Dezembro de 2014 com o prestigiado prémio "Mr. & Mrs. Smith Best Dressed Hotel", batendo outras 950 unidades hoteleiras.

They're one of the few riads in the Мedina with a swimming pool. In fact, they've got two lined in carrara marble plus a rooftop plunge pool with views of the Koutoubia mosque. Relax on a day bed in the Berber tent on the rooftop or take a dip in the plunge pool before enjoying in the best views in town - a panorama of the Atlas Mountains and Marrakech's beautiful mosque, the Koutoubia. At dusk the city lights up and glows before you and then the moon rises.

É uma das poucas riads na Medina com piscina. De facto, existem duas forradas a mármore de Carrara e uma piscina de mergulho no terraço de onde pode observar a mesquita de Koutoubia. Relaxe numa cama na tenda berbere do terraço ou mergulhe na piscina antes de apreciar as fantásticas vistas do topo, um panorama que vai das montanhas do Atlas até à lindíssima mesquita de Koutoubia. Ao fim do dia as luzes da cidade acendem-se e é então que a Lua sobe no zénite.

Os ricos jardins dos pátios oferecem bastante privacidade e atraem um grande conjunto de aves canoras. Pode ainda instalar-se confortavelmente na biblioteca, apreciar um copo de vinho junto de uma das lareiras ou assistir a um DVD na sala de cinema privada.

Não se encontram telefones nem TVs nos quartos. Em vez disso o pessoal do hotel tudo fará para ajudar o hóspede a relaxar em tranquilidade para poder explorar a cidade.

A equipa do El Fenn é recrutada na comunidade local e emprega 60 pessoas, de jardineiros e recepcionistas a massagistas e chefs. Todo o pessoal fala árabe, inglês, francês, holandês e italiano, mas o que é comum a todos os membros da equipa é a famosa e generosa hospitalidade marroquina. Amigáveis, divertidos e prestáveis, os empregados do El Fenn são muitas das vezes o mais memorável da estadia.

Os tradicionais rituais de beleza criam um ponto de interesse no SPA do El Fenn. Relaxe à luz das velas antes de receber uma esfrega com sabão negro e uma máscara corporal de argila ghassoul na hammam – sala quente. Os produtos no SPA do El Fenn são criados por uma empresa local, contendo ingredientes naturais como água de rosas ou argila ghassoul. Existe também a opção de tratamentos à base de Argão. Este super-óleo é encontrado apenas em Marrocos e colhido apenas por mulheres em pequenas cooperativas. Rico em vitamina E e ácido linoleico, é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias e curativas.

No El Fenn são apaixonados por comida e bom serviço. É por isso que os menus oferecem o melhor da cozinha tradicional marroquina, bem como pratos europeus. O hóspede pode pedir comida a qualquer altura do dia ou noite, seja do restaurante ou do terraço, para o quarto.

Como hóspede pode escolher de uma miríade de quartos onde ficar: quartos voltados para o pátio, suites junior, suites imperiais, suites com piscina, suites familiares e quartos contíguos. Não resista ao chamamento desta experiência exótica no Hotel El Fenn.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • CN-INSTITUCIONAL-05

    Helthcare & Wellness

    Set 12, 2018

    Cirurgia Estética

    Várias áreas da medicina indicam claramente a grande importância de nos sentirmos bem dentro da nossa pele. E, ao contrário do que acontecia até meados do século XX, não é invulgar, hoje, encontrar pessoas do sexo masculino...

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...

  • Furoshiki

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    EMBRULHE OS SEUS PÉS

    Furoshiki é o nome da arte tradicional japonesa de embrulhar objectos em pano. Agora, pela mão da marca italiana Vibram, esta arte é também aplicável aos pés.  


  • LesMills01

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2017

    A mexer há 49 Anos

    Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas,...

  • #1

    Technology

    Out 22, 2018

    MOTO ZEN STONE

    "Os 'Smartphones' são poderosas peças de tecnologia, que poderão revelar viciantes tendências entre os utilizadores. O 'Moto Zen', nomeadamente o modelo 'Stone', foi criado como uma resposta a esse efeito colateral."

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...


  • 01-Muskin

    Science & Nature

    Set 1, 2016

    CABEDAL FEITO A PARTIR DE COGUMELO

    O cabedal é um material que não desaponta. As suas qualidades tornam-no adequado para ser usado numa grande variedade de itens pessoais, de malas de mão, até sapatos e carteiras. Se houvesse um novo material que não fosse animal...

  • La Perla

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2015

    The History of La Perla

    The artisanal heritage, the know-how of the female body, the fusion of innovation and tradition, the Italian identity. These solid points are the chromosomes of the La Perla DNA, the most authentic legacy of the founder Ada Masotti.

    ...

  • 1

    Business & Industry

    Ago 1, 2015

    It's all about location

    San Francisco, California, USA. One of the most thriving and cosmopolitan cities in the world has one of the bigest sellers of luxury real estate in the country. Malin Giddings has been a household name in the northern side of San Francisco...