Food & Beverage

Abr 1, 2016

Mais de 80 Anos a Alimentar Bebés

A Holle é um dos fabricantes líderes de alimentos biológicos para bebés e uma das empresas mais antigas de alimentos infantis da Europa. "Amor, protecção e Holle", é com esta mensagem que tem conquistado os pais e os bebés ao longo de mais de 80 anos de história. A marca que nasceu na Suíça, expandiu-se por toda a Europa, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e China.

<

Boiões, chás, tostas, bolachas, barras de fruta, óleos complementares, papas para bebés e papas lácteas são alguns dos produtos da Holle-Nährmittel-AG, uma marca de alimentos biológicos infantis, fundada em 1933, em Arlesheim, Suíça, por Albert Diefenbach. Desde o início que prescindiram incondicionalmente de adjuvantes de transformação e de conservantes químicos, privilegiando uma dietética com orientação antroposófica e qualidade biodinâmica. Actualmente, a produção de alimentos para bebés é feita exclusivamente com matérias-primas de agricultura biodinâmica ou biológica processadas de modo cuidadoso e equilibrado.

As papas biológicas de cereais para bebés da Holle contêm flocos facilmente solúveis e são elaboradas à base de grãos integrais. A papa láctea mais recente da marca – "Papa de Fruta Biológica de Banana e Sêmola", oferece, para além de cereais cuidadosamente seleccionados, um bom sabor a fruta, tem glúten e açúcares naturalmente presentes, mas não adicionados, e é indicada para bebés a partir dos seis meses. Papa de Milho-Miúdo, de Trigo ou de Banana são outras variedades de papa láctea disponíveis para bebés a partir dos quatro meses. Quanto a papas não lácteas, a marca oferece uma grande diversidade: Papa de Flocos de Arroz, Sêmola, Flocos de Aveia, Muesli, 3 Cereais, Milho e Tapioca. A introdução do primeiro produto lácteo biológico para bebés com 99 % de matéria-prima biológica aconteceu em meados dos anos 1990, o que fez da Holle um dos primeiros fornecedores da Europa a oferecer uma gama completa de produtos alimentares para bebés com qualidade exclusivamente biológica.

Aquela que foi inicialmente uma empresa de distribuição, passou rapidamente a produzir pão integral e os primeiros alimentos biológicos para bebés, como cereais para a preparação de biberões e papas para combinar com ou sem leite fresco, e frutas. Até 1960, os alimentos foram exclusivamente comercializados na Suíça, altura em que a marca entrou no mercado alemão especializado em dietética, e nos anos 80, conquistou novos mercados europeus. A expansão obrigou a transferir a produção das papas de cereais para a Alemanha, de modo a garantir a qualidade e melhor acesso aos mercados da União Europeia. A Holle conquistou o mundo a partir do ano 2000, primeiro aumentou a sua presença no mercado europeu, nomeadamente em Espanha, Portugal, Grécia e mais tarde, Inglaterra, Irlanda e Islândia, ao que se seguiu a entrada em novos continentes como a Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

Em 2012, é registada a pegada de C02 da Holle GmbH, bem como da cadeia de fornecedores completa dos alimentos lácteos para bebés da marca. No mesmo ano, apostou no mercado chinês, onde os produtos são tão procurados que foi criada uma empresa irmã, a "Holle baby food China, Peking". Conscientes da responsabilidade que um fabricante deve ter pelo ambiente, pelos bebés e pelo futuro deles, a Holle aposta no desenvolvimento de uma economia sustentável, ilustrada através do slogan "Fazer Bom Solo", e da introdução do símbolo da espiga nas embalagens dos produtos. A Holle é a única marca de produtos para bebés com processo CO2 neutro e selo Demeter, tendo recebido o Prémio de Honra Demeter, em 2015. Demeter é a marca que identifica, mundialmente, os produtos biodinâmicos, seguindo os princípios transmitidos por Rudolf Steiner, considerado o fundador da agricultura biodinâmica. As licenças de emissão foram concedidas através de projectos biodinâmicos de compostagem da Soil & More no Egipto e na África do Sul. Em parceria com a Bruderhahn Initiative Deutschland, a marca está igualmente empenhada nos princípios éticos relativos à criação de galinhas poedeiras e frangos, e apoia projectos que promovem a diversidade natural em vez da engenharia genética.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • 1. Technology-Remarkable-Your Paper, Digital

    Technology

    Fev 1, 2018

    O SEU PAPEL, DIGITAL

    Todos nós nos habituamos, desde os tempos da escola e da faculdade, a tomar notas em papel. Seja em conferências, reuniões de trabalho ou workshops, era quase omnipresente a utilização de blocos de notas em vários formatos e...

  • Depositphotos_100938160_xl-2015

    Culture & Art

    Jun 23, 2018

    PRAZER CARIBENHO E DIVERTIDO

    Em todo o mundo existem duas formas de expressão que são transversais a todas as camadas da sociedade: música e dança popular. Curiosamente (ou não), ambas ambas resultam de um cruzamento de culturas. Não admira, por isso, encontrar...


  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.

  • C8b--OIXgAA2KZb

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    T-shirts de Plástico Reciclado

    A produção destas t-shirts, que podem elas próprias também ser recicladas, foi planeada de modo a eliminar ao máximo a poluição causada pela utilização de combustíveis fósseis e pelo próprio plástico que, após a sua...

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 


  • La Perla

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2015

    The History of La Perla

    The artisanal heritage, the know-how of the female body, the fusion of innovation and tradition, the Italian identity. These solid points are the chromosomes of the La Perla DNA, the most authentic legacy of the founder Ada Masotti.

    ...

  • Luxury & Fashion

    Abr 1, 2015

    Golden Armenia

    Armenians are one of the most ancient peoples of the world. Their arts date back to thousands of years. However, the Armenian arts, as such, took their own national features in the Middle Ages due to the development of architecture,...

  • fb1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Quintessentialy British

    As one of the famous fashion streets in London, England, Jermyn Street is one of the places to go if you want high quality clothes for men. Today there is more than garments on Jermyn Street. Hotels, restaurants and a myriad of services...