Helthcare & Wellness

Jun 1, 2017

A mexer há 49 Anos

Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas, obtendo uma medalha de ouro em 1966. 

Dois anos depois abria o primeiro ginásio em Auckland, o qual abriria caminho para o verdadeiro império da saúde e do bem-estar que é hoje a Les Mills International, fundada pelo seu filho Phillip Mills.

Os ginásios Les Mills ganharam reputação internacional e internacionalizaram-se graças à criação de vários exercícios coreografados com música. Caso frequente: num ginásio, certamente, já terá participado em aulas ou lido os anúncios, de BodyStep e BodyPump; pois bem esses programas de exercícios foram dois dos 14 inventados até à data pela Les Mills International.

Actualmente os programas da Les Mills encontram-se presentes em mais de 15.000 ginásios e 130.000 instrutores certificados, espalhados por 100 países em todo o mundo, aos quais se deslocam semanalmente uma média de seis milhões de sócios. 

Phillip Mills juntou-se ao negócio do pai a tempo inteiro em 1980 e começou de imediato a criar modos inovadores de motivar as pessoas a praticarem exercício. Uma vez que tinha alguns conhecimentos junto da indústria do entretenimento, rapidamente ocorreu criarem exercícios em grupo que decorressem ao ritmo da música moderna. Nasciam assim os primeiros exercícios coordenados de ginástica aeróbica, atraindo multidões aos ginásios Les Mills ao ponto de, reza a lenda, existirem filas às portas dos mesmos. O sucesso alastrou da Nova Zelândia à Austrália e, já em 1997, com o BodyPump, a todo o mundo.

A este primeiro sucesso seguiram-se o BodyBalance e o BodyCombat, este segundo aliando os exercícios e a música ritmada às artes marciais.

Praticamente todos os programas de exercício criados nos ginásios Les Mills são actualmente presença obrigatória nos ginásios de todo o mundo. O segredo do sucesso? Estar sempre em cima do acontecimento. Afinal, tratando-se de programas que combinam a música moderna ao esforço físico, quão inovador seria se em 2017 o programa incluísse ainda as canções utilizadas em 1997? Julgava que as músicas que ouve no ginásio - seja num Les Mills ou num dos milhares aos quais foram licenciados os seus programas - são fruto do acaso e do gosto dos instrutores?

Engana-se, os programas do Les Mills são actualizados de três em três meses para evitar qualquer tipo de monotonia, adaptando os ritmos dos exercícios aos sucessos da música moderna mais recente e popular. Não fosse o seu principal objectivo assumido o de inspirar os seus sócios.

Além de estar constantemente a trabalhar em novos exercícios coreografados, tendo concebido várias opções para todas as faixas de idades dos seus adeptos, logo a partir dos dois anos de idade, os Les Mills iniciaram também uma parceria com a conhecida marca Reebok, criando uma linha de roupa da responsabilidade das duas marcas para garantir que os sócios dos Les Mills têm à sua disposição o vestuário e o calçado mais adequado aos seus exercícios semanais. Nunca a ciência e o ritmo se aliaram tão simbioticamente para promover um mundo mais saudável.

Os Les Mills criaram até à data os exercícios BodyAttack, BodyBalance (BodyFlow na América do Norte), BodyCombat, BodyJam, BodyStep, BodyVive, CXWorx, RPM, Sh'Bam, Les Mills Grit, Les Mills Sprint e Born to Move. Não contentes com isso e sempre atentos às novas tecnologias, desde 2015 que iniciaram também The Trip, um programa de exercício imersivo em ambiente digital a 3 Dimensões que activa também os sentidos, transportando os utentes para espaços e até mundos diferentes.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • C8b--OIXgAA2KZb

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    T-shirts de Plástico Reciclado

    A produção destas t-shirts, que podem elas próprias também ser recicladas, foi planeada de modo a eliminar ao máximo a poluição causada pela utilização de combustíveis fósseis e pelo próprio plástico que, após a sua...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...

  • 1

    Culture & Art

    Out 12, 2018

    OS MARRETAS

    Não importa a idade ou a geração, o que é facto é que todos nós conhecemos as marionetas de peluche que ganharam vida e encheram o imaginário de muitos fãs. Divertidos, diferentes e até um pouco inconvenientes, estes bonecos...


  • 74578418-4108-11e8-ab09-36e8e67fb996_1320x770_081421

    Research & Education

    Mai 31, 2018

    A MULHER POR TRÁS DO HOMEM

    Mulher e mãe de dois presidentes dos Estados Unidos, Barbara Bush teve um papel fundamental na sua família, na América e no mundo

  • p130511

    Home & Design

    Set 10, 2018

    PRECIOSA LIGHTING

    A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor...

  • aula3

    Research & Education

    Mar 22, 2018

    NO TOPO DO MUNDO

    Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...


  • CALLAWAY 2016 APEX IRONS

    Sport

    Fev 29, 2016

    Levando a Perfeição Mais Longe

    Ponta, ponto, vértice, topo ou pico são algumas das palavras que significam Apex. No golfe, este termo representa a excelência e o desempenho inigualáveis. Tendo isso em consideração, a Callaway Golf Company criou a linha Apex...

  • Food & Beverage

    Abr 1, 2015

    Another Algarve

    Oyster and other shellfish have been abundant in the Portuguese rivers and shores but throughout the years, various diseases almost sentenced its extinction. Recently, aquaculture has restored their existence.

  • 1902 mannequin

    Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    Chantelle

    French lingerie – one of life's finest pleasures – is a definitive symbol of the feminine mystique. The idea that something so small could have such timeless appeal speaks volumes about French sensibility, and an allure that defies...