Helthcare & Wellness

Jun 1, 2017

A mexer há 49 Anos

Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas, obtendo uma medalha de ouro em 1966. 

<

Dois anos depois abria o primeiro ginásio em Auckland, o qual abriria caminho para o verdadeiro império da saúde e do bem-estar que é hoje a Les Mills International, fundada pelo seu filho Phillip Mills.

Os ginásios Les Mills ganharam reputação internacional e internacionalizaram-se graças à criação de vários exercícios coreografados com música. Caso frequente: num ginásio, certamente, já terá participado em aulas ou lido os anúncios, de BodyStep e BodyPump; pois bem esses programas de exercícios foram dois dos 14 inventados até à data pela Les Mills International.

Actualmente os programas da Les Mills encontram-se presentes em mais de 15.000 ginásios e 130.000 instrutores certificados, espalhados por 100 países em todo o mundo, aos quais se deslocam semanalmente uma média de seis milhões de sócios. 

Phillip Mills juntou-se ao negócio do pai a tempo inteiro em 1980 e começou de imediato a criar modos inovadores de motivar as pessoas a praticarem exercício. Uma vez que tinha alguns conhecimentos junto da indústria do entretenimento, rapidamente ocorreu criarem exercícios em grupo que decorressem ao ritmo da música moderna. Nasciam assim os primeiros exercícios coordenados de ginástica aeróbica, atraindo multidões aos ginásios Les Mills ao ponto de, reza a lenda, existirem filas às portas dos mesmos. O sucesso alastrou da Nova Zelândia à Austrália e, já em 1997, com o BodyPump, a todo o mundo.

A este primeiro sucesso seguiram-se o BodyBalance e o BodyCombat, este segundo aliando os exercícios e a música ritmada às artes marciais.

Praticamente todos os programas de exercício criados nos ginásios Les Mills são actualmente presença obrigatória nos ginásios de todo o mundo. O segredo do sucesso? Estar sempre em cima do acontecimento. Afinal, tratando-se de programas que combinam a música moderna ao esforço físico, quão inovador seria se em 2017 o programa incluísse ainda as canções utilizadas em 1997? Julgava que as músicas que ouve no ginásio - seja num Les Mills ou num dos milhares aos quais foram licenciados os seus programas - são fruto do acaso e do gosto dos instrutores?

Engana-se, os programas do Les Mills são actualizados de três em três meses para evitar qualquer tipo de monotonia, adaptando os ritmos dos exercícios aos sucessos da música moderna mais recente e popular. Não fosse o seu principal objectivo assumido o de inspirar os seus sócios.

Além de estar constantemente a trabalhar em novos exercícios coreografados, tendo concebido várias opções para todas as faixas de idades dos seus adeptos, logo a partir dos dois anos de idade, os Les Mills iniciaram também uma parceria com a conhecida marca Reebok, criando uma linha de roupa da responsabilidade das duas marcas para garantir que os sócios dos Les Mills têm à sua disposição o vestuário e o calçado mais adequado aos seus exercícios semanais. Nunca a ciência e o ritmo se aliaram tão simbioticamente para promover um mundo mais saudável.

Os Les Mills criaram até à data os exercícios BodyAttack, BodyBalance (BodyFlow na América do Norte), BodyCombat, BodyJam, BodyStep, BodyVive, CXWorx, RPM, Sh'Bam, Les Mills Grit, Les Mills Sprint e Born to Move. Não contentes com isso e sempre atentos às novas tecnologias, desde 2015 que iniciaram também The Trip, um programa de exercício imersivo em ambiente digital a 3 Dimensões que activa também os sentidos, transportando os utentes para espaços e até mundos diferentes.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Out 29, 2018

    AUBERGE CAFÉ DU SUD

    "Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras."

    ...

  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...

  • LesMills01

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2017

    A mexer há 49 Anos

    Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas,...


  • quinoa

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    QUINOA - O OURO DOS INCAS

    O Império Inca foi o mais amplo e mais longo da América do Sul da era pré-hispânica, estendendo-se pela costa do Oceano Pacífico desde o sudoeste da Colômbia, Equador, Perú, Bolívia, Chile e Argentina, entre o ano 1438 e até...

  • IMG_4878_1950x

    Helthcare & Wellness

    Abr 21, 2018

    MÁS VIBES, BOAS VIBES

    Claro! Andar de bicicleta em vez do carro e até mesmo um transporte público, é uma boa atitude para a sua saúde pessoal e comum. Certifique-se apenas que o faz da forma certa

  • CN-INSTITUCIONAL-05

    Helthcare & Wellness

    Set 12, 2018

    Cirurgia Estética

    Várias áreas da medicina indicam claramente a grande importância de nos sentirmos bem dentro da nossa pele. E, ao contrário do que acontecia até meados do século XX, não é invulgar, hoje, encontrar pessoas do sexo masculino...


  • Ivan-Chermayeff-1932-2017-Farewell-To-The-Genius-1

    Home & Design

    Jan 1, 2018

    O ADEUS AO GÉNIO

    O designer gráfico Ivan Chermayeff, criador de alguns dos mais reconhecidos logótipos do mundo, faleceu no passado dia 2 de Dezembro, aos 85 anos, deixando um legado de peças gráficas e industriais únicas.

  • 1. Alibaba-New-Trade-Platform-in-Russia

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    Nova Plataforma De Comércio Na Rússia

    O serviço já se encontra a funcionar em fase de testes e espera-se que quando lançarmos esta edição já se encontre plenamente funcional, referimo-nos ao Tmall, um serviço cuja existência data já de 2010, mas que até à data...

  • NEW GREAT BUSINESS OPPORTUNITIES IN IRAN

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    NOVAS GRANDES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO IRÃO

    Depois de vários anos de isolamento, devido às sanções impostas desde 2006 sob a égide das Nações Unidas, com a alegação de que o programa nuclear adoptado pela República Islâmica do Irão não tinha apenas fins civis para...