Helthcare & Wellness

Jun 1, 2017

A mexer há 49 Anos

Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas, obtendo uma medalha de ouro em 1966. 

<

Dois anos depois abria o primeiro ginásio em Auckland, o qual abriria caminho para o verdadeiro império da saúde e do bem-estar que é hoje a Les Mills International, fundada pelo seu filho Phillip Mills.

Os ginásios Les Mills ganharam reputação internacional e internacionalizaram-se graças à criação de vários exercícios coreografados com música. Caso frequente: num ginásio, certamente, já terá participado em aulas ou lido os anúncios, de BodyStep e BodyPump; pois bem esses programas de exercícios foram dois dos 14 inventados até à data pela Les Mills International.

Actualmente os programas da Les Mills encontram-se presentes em mais de 15.000 ginásios e 130.000 instrutores certificados, espalhados por 100 países em todo o mundo, aos quais se deslocam semanalmente uma média de seis milhões de sócios. 

Phillip Mills juntou-se ao negócio do pai a tempo inteiro em 1980 e começou de imediato a criar modos inovadores de motivar as pessoas a praticarem exercício. Uma vez que tinha alguns conhecimentos junto da indústria do entretenimento, rapidamente ocorreu criarem exercícios em grupo que decorressem ao ritmo da música moderna. Nasciam assim os primeiros exercícios coordenados de ginástica aeróbica, atraindo multidões aos ginásios Les Mills ao ponto de, reza a lenda, existirem filas às portas dos mesmos. O sucesso alastrou da Nova Zelândia à Austrália e, já em 1997, com o BodyPump, a todo o mundo.

A este primeiro sucesso seguiram-se o BodyBalance e o BodyCombat, este segundo aliando os exercícios e a música ritmada às artes marciais.

Praticamente todos os programas de exercício criados nos ginásios Les Mills são actualmente presença obrigatória nos ginásios de todo o mundo. O segredo do sucesso? Estar sempre em cima do acontecimento. Afinal, tratando-se de programas que combinam a música moderna ao esforço físico, quão inovador seria se em 2017 o programa incluísse ainda as canções utilizadas em 1997? Julgava que as músicas que ouve no ginásio - seja num Les Mills ou num dos milhares aos quais foram licenciados os seus programas - são fruto do acaso e do gosto dos instrutores?

Engana-se, os programas do Les Mills são actualizados de três em três meses para evitar qualquer tipo de monotonia, adaptando os ritmos dos exercícios aos sucessos da música moderna mais recente e popular. Não fosse o seu principal objectivo assumido o de inspirar os seus sócios.

Além de estar constantemente a trabalhar em novos exercícios coreografados, tendo concebido várias opções para todas as faixas de idades dos seus adeptos, logo a partir dos dois anos de idade, os Les Mills iniciaram também uma parceria com a conhecida marca Reebok, criando uma linha de roupa da responsabilidade das duas marcas para garantir que os sócios dos Les Mills têm à sua disposição o vestuário e o calçado mais adequado aos seus exercícios semanais. Nunca a ciência e o ritmo se aliaram tão simbioticamente para promover um mundo mais saudável.

Os Les Mills criaram até à data os exercícios BodyAttack, BodyBalance (BodyFlow na América do Norte), BodyCombat, BodyJam, BodyStep, BodyVive, CXWorx, RPM, Sh'Bam, Les Mills Grit, Les Mills Sprint e Born to Move. Não contentes com isso e sempre atentos às novas tecnologias, desde 2015 que iniciaram também The Trip, um programa de exercício imersivo em ambiente digital a 3 Dimensões que activa também os sentidos, transportando os utentes para espaços e até mundos diferentes.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Dez 11, 2018

    Hotéis de sete estrelas

    " Você deve ter notado que qualquer hotel em que você já se tenha hospedado orgulhosamente anuncia sua "classificação por estrelas". A maioria dos hotéis nos Estados Unidos opera num sistema cinco...

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...

  • CN-INSTITUCIONAL-05

    Helthcare & Wellness

    Set 12, 2018

    Cirurgia Estética

    Várias áreas da medicina indicam claramente a grande importância de nos sentirmos bem dentro da nossa pele. E, ao contrário do que acontecia até meados do século XX, não é invulgar, hoje, encontrar pessoas do sexo masculino...


  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.

  • epo15_Jonkers-0322_9F0C9396E8DC4F75A713C3D05913F5AB

    Science & Nature

    Jun 1, 2017

    Um salto tecnológico

    Edifícios e estruturas que podem, por magia, regenerar por completo as rachas causadas pela pressão, mudanças de temperatura ou humidade? O que era um cenário de ficção científica apenas há alguns anos é já uma realidade...

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...


  • rugby1

    Sport

    Nov 1, 2016

    CORRER PARA O ENSAIO - "GET INTO RUGBY"

    Muitos pais ficam preocupados quando os filhos querem praticar rugby. Normalmente, pensam que o rugby é um desporto muito duro e ficam incomodados com a possibilidade de lesões como partir algum osso ou mesmo situações mais graves....

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Learning to fly

    Flight. Humankind's first dream, to soar up in the air like the birds, in a unique sensation of freedom. Unfortunately, humans don't have wings, but we can still fly. To do it, we must first learn with the best.

  • Precision cuts

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    Cortes Precisos

    A velocidade é um dos mais importantes factores na indústria moderna da confecção. Ser capaz de cortar todas as peças que formam um artigo, de forma célere e precisa, aumenta a rapidez de produção, a gestão de tempo na fábrica...