Business & Industry

Nov 1, 2017

Nova Plataforma De Comércio Na Rússia

O serviço já se encontra a funcionar em fase de testes e espera-se que quando lançarmos esta edição já se encontre plenamente funcional, referimo-nos ao Tmall, um serviço cuja existência data já de 2010, mas que até à data se encontrava circunscrito apenas ao território chinês.

<

Por NUNO AFONSO

O Tmall é uma plataforma gerida pela Alibaba que permite a venda directa por atacado entre distribuidores ou as próprias marcas e o cliente, sem intermediários.

Enquanto que na China o Tmall se encontra alojado num servidor próprio, na Rússia a plataforma será inserida dentro do portal AliExpress. Será a primeira vez que o Tmall é lançado fora da China e tal deve-se à extrema popularidade de que desfruta o AliExpress entre os cidadãos russos, atraindo em média cerca de 15,6 milhões de clientes todos os meses, número que levou o gigante AliBaba a considerar que seria uma boa ideia aproveitar o mercado para a implantação do Tmall no experior.

Embora utilizando o mesmo portal que o AliExpress, o Tmall russo irá funcionar como uma loja totalmente independente, unindo um número ilimitado de vendedores num autêntico mercado virtual e a principal novidade, e atractivo, é o facto de doravante quem optar por encomendar os seus bens no Tmall em vez de no AliExpress, irá receber os produtos por correio doméstico, uma vez que a AliBaba firmou algumas parcerias que lhe permitem dispor agora de armazéns em território russo, reduzindo o tempo de espera e os inconvenientes alfandegários.

Os armazéns começaram a ser abastecidos há já dois anos, sendo que nalguns casos é possível optar na plataforma AliExpress pelo país de remessa de alguns dos produtos, já com o Tmall não são apenas alguns os produtos disponíveis para envio por correio nacional, todos os produtos têm essa opção!

O próprio director da AliExpress em território russo, Mark Zavadsky, constatou que com o lançamento do Tmall está garantido um melhor serviço ao cliente, uma vez que ao contrário da AliExpress que encarrega os vários fornecedores pelo envio da mercadoria que se encontra dispersa por vários armazéns na China e noutros países asiáticos, o Tmall dispõe de uma selecção mais cuidadosa de produtos e os mesmos encontram-se todos centralizados num único armazém em território russo gerido directamente pelos serviços de logística da AliBaba.

O objectivo é incentivar as marcas russas e internacionais a disporem os seus produtos na plataforma, trate-se de bens electrónicos, artigos domésticos, roupa, brinquedos e toda a variedade de produtos a que já nos habituamos a encontrar na AliExpress. Recorde-se que o principal concorrente da AliExpress, a Amazon, não expede muitos dos seus produtos para a Rússia e os que expede são a um alto custo de envio para o cliente, algo que não sucede actualmente com a aposta por parte da AliBaba em obter mais clientes domiciliando o seu armazém em território russo.

O portal principal do Tmall é o 14º mais visitado em todo o mundo e conta já com mais de 14.000 marcas internacionais registadas, umas em venda directa e outras pelos seus distribuidores oficiais. Desde 2015 que as autoridades russas e as autoridades chinesas têm vindo a firmar novos acordos de comércio e a criar plataformas de e-comércio para incentivar os laços comerciais entre os dois países, facilitando os pagamentos por via electrónica.

O Grupo AliBaba foi fundado em 1999 e nos seus 18 anos de actividade tornou-se na plataforma de comércio virtual mais utilizada do mundo, ultrapassando inclusivamente a popular Amazon, utilizando o AliExpress para venda directa ao público, o AliBaba para a venda exclusivamente entre empresas e o Tmall para colocar em contacto as empresas e os clientes em vendas por atacado pela primeira vez fora do território chinês, dispondo de portais em inglês, russo, português, espanhol e francês. 

Contactos * www.tmall.aliexpress.com * www.aliexpress.com * www.alibaba.com * www.tmall.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • vegetacion_del_mundo_212903380_1200x803

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    A ÁRVORE DA VIDA

    O Baobá personifica o espírito africano. Árvore da vida, da fertilidade e solução medicinal para muitas maleitas, o Baobá tem uma importância única para comunidades inteiras. Há uma lenda no Senegal (a imagem desta árvore...

  • 572e1220696469.5631227a8514a

    Mecanica e Locomoção

    Mar 1, 2017

    EXO - MAIS DO QUE UMA PRÓTESE COMUM

    Os Estados Unidos da América (EUA), país onde o número de pessoas que viu amputados algum dos seus membros ascende aos dois milhões, é o mesmo país que agora disponibiliza ao mercado uma tecnologia pioneira de próteses que...

  • AdobeStock_86784638

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    ÁGUA-DE-COLÓNIA - TODOS OS CHEIROS DO MUNDO

    O mundo não é só pensado, falado, lido ou visto. É sentido, cheirado e ouvido. A nossa relação com as cidades é exemplo disso. Estas possuem identidades que vão sendo construídas tanto no imaginário de quem nunca as viveu...


  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...

  • Vinhas02

    Business & Industry

    Mar 31, 2018

    NÉCTARES DA "ILHA DAS MAÇÃS"

    O Estado australiano da Tasmânia tornou-se conhecido graças às suas maçãs, tanto que acabou por ser alcunhado de "ilha das maçãs" dada a predominância dos seus pomares

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...


  • Technology

    Out 1, 2015

    Tecnologias de Futuro - Preparar. Apontar. Disparar

    Todos os dias mais e mais pessoas usam os seus smartphones para... Bem, para tudo. Um dos primeiros usos dos modernos telefones - além de fazerem chamadas e gerir mensages de texto e emails - tem...

  • All photos ©2015 El Fenn; Photography : David Loftus; Additional Photography: Joanna Vestey and Liesbeth van der Wal

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Paraíso em Marraquexe

    Em 2002 Vanessa Branson e Howell James estavam à procura de uma casa de férias e deram de caras com o pátio em ruínas de uma das grandes casas senhoriais de Marraquexe. No lusco-fusco e com o som do chamamento do muezzin para a oração...

  • 1. Cuba-Fix-Mistakes-of-The-Past

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    CORRIGIR ''ERROS'' DO PASSADO

    O governo cubano está a tomar várias medidas para tornar a economia cubana mais autónoma, estando a "corrigir erros" para atrair mais capital estrangeiro, principalmente no sector do turismo.