Food & Beverage

Ago 1, 2016

NATURAL DESDE A ORIGEM

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos há 52 anos, e a única com produção desde a origem, registou um volume de negócios na ordem dos 5,2 milhões de euros em 2015. A marca de Lousa soube aliar tradição, saber e inovação, criando uma gama de produtos que incentiva ao convívio e partilha à mesa.

<

Para este resultado contribuiu o aumento da venda do seu produto estrela, o queijo fresco de vaca, que teve uma produção de 3.345,658 unidades, equivalentes a 960,45 toneladas vendidas, bem como o alargamento da gama de produtos, com foco em novos sabores. Entre eles destacamos os queijos frescos em barra, com sabor tradicional, de tomate & manjericão e alecrim.

Produzidos com leite de vaca da herdade em Canha e fabricados artesanalmente, os queijos estão disponíveis num formato único, destacando-se da usual forma redonda, para poderem ser levados e consumidos à mesa e inteiros. O corpo, mais consistente do que o tradicional queijo fresco, permite uma maior precisão na altura de cortar, tornando estes queijos os aliados perfeitos para os momentos de partilha e convívio entre família e amigos. A embalagem inovadora permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas.

O requeijão de vaca é outro dos produtos recomendados, sendo muito apreciado especialmente durante os dias quentes e longos de verão. Ideal para quem deseja moderar o consumo de gordura na alimentação, o requeijão é um alimento rico em cálcio, vitaminas (do complexo A, B e D), fósforo e potássio. Para além dos seus muitos benefícios para a saúde - entre os quais a proteção da pele, cabelos, ossos e dentes – o requeijão ajuda também o corpo a recuperar do esforço físico graças às suas proteínas de absorção lenta, pelo que é indicado para quem pratica desporto.

Este produto, disponível em embalagens de 85gr e 200gr, pode ser utilizado em várias receitas, desde entradas a sobremesas, conferindo-lhes um toque extra de suavidade e sabor. Para além disso é um dos snacks mais aconselhados para desfrutar entre refeições.

Para 2016, a empresa prevê um crescimento na ordem dos 30% e pretende apostar fortemente na internacionalização. Já opera nos mercados de Moçambique, Bélgica, Suíça, França e Espanha, com alguns negócios pontuais, e no último trimestre de 2015 fechou um acordo com um dos maiores distribuidores asiáticos – a "Dah Chong Hong Food Mart" – para vender os seus produtos na China.

«O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projectos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional», explica Dina Duarte, diretora geral da empresa.

A Montiqueijo é a única empresa deste sector com o circuito completo do processo produtivo e com produção própria de leite. Controla todo o processo de qualidade e produção (desde o cereal que alimenta a vaca até ao produto final que é o queijo), tendo uma fábrica e uma herdade com mais de 2.000 animais. Tecnologicamente, a Montiqueijo tem a fábrica mais bem preparada no sector, produzindo mais de 40.000 litros por dia.

A empresa de Loures tem também uma preocupação ambiental, tendo sido investido cerca de um milhão de euros num projecto que visa reduzir o impacto ambiental e fomentar o crescimento de várias unidades de produção. Foi pioneira na redução da utilização do plástico em mais de 50 toneladas anuais, e na instalação de um sistema solar fotovoltaico destinado a consumo próprio, gerando 30% da sua própria energia e reduzindo cerca de 54 toneladas de CO2 por ano.

A Montiqueijo é uma empresa da região saloia – designação portuguesa das zonas rurais ao redor de Lisboa - fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte que iniciou actividade com uma pequena queijaria em Lisboa, Portugal. É, actualmente, umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.


Contacts – Contactos:

Montiqueijo - Queijos De Montemuro, Lda
Rua da Cova Velha, Nr. 1, Edifício Montiqueijo, 2670-742 Lousa

Tel.: +351 21 975 8740

montiqueijo@montiqueijo.pt

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...

  • parrilla

    Food & Beverage

    Mar 1, 2017

    GASTRONOMIA DO URUGUAI - UMA DELICIOSA SURPRESA

    Tido muitas vezes como um continente de desequilíbrios, a América do Sul guarda ainda muitas pequenas maravilhas quase inexploradas. É o caso do segundo menor país deste continente, o Uruguai. É um dos países mais desenvolvidos...

  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...


  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...

  • comida1

    Food & Beverage

    Mai 14, 2018

    ELIMINATION OF TRANS FAT IN ALL FOODS

    "In South Asian countries, they have very, very high risk of heart disease and high intakes of trans fats", says specialist

  • 1

    Helthcare & Wellness

    Nov 5, 2018

    PRÓTESES BIÓNICAS

    "Tal como as dos filmes de "Star Wars", as próteses biónicas têm um aspeto robótico que, com capas de silicone idênticas à realidade, passam quase despercebidas. Através dos sensores de leitura dos movimentos, estas próteses...


  • 2015_nyar_mainpage_ger

    Science & Nature

    Abr 1, 2016

    Com Uma Ajudinha dos Meus Cães

    Os cães são companheiros do Homem há milhares de anos. Várias descobertas arqueológicas mostram que esta relação existe há, pelo menos, 26.000 anos. Exemplo disso, são dois rastos de pegadas encontradas laldo a lado, correspondentes a...

  • Luxury & Fashion

    Abr 1, 2015

    Brazilian Beauty

    "Boticário" (apothecary) is what pharmacists used to be called, and that was the name Miguel Krigsner chose for his new compounding pharmacy, which opened its doors on 22 March 1977 in the centre of the city of Curitiba, Paraná, Brazil. 

    ...

  • 1

    Food & Beverage

    Dez 31, 2015

    Ao Longo das Vinhas

    E assim chegamos ao Chile. O longo e estreito Chile, mas sempre maravilhoso. Este país, que mede uns espantosos 4300 km "de ponta a ponta", mas apenas 175 km de largura, tem o deserto mais seco da Terra a Norte, e campos glaciares gelados...