Food & Beverage

Ago 1, 2016

NATURAL DESDE A ORIGEM

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos há 52 anos, e a única com produção desde a origem, registou um volume de negócios na ordem dos 5,2 milhões de euros em 2015. A marca de Lousa soube aliar tradição, saber e inovação, criando uma gama de produtos que incentiva ao convívio e partilha à mesa.

Para este resultado contribuiu o aumento da venda do seu produto estrela, o queijo fresco de vaca, que teve uma produção de 3.345,658 unidades, equivalentes a 960,45 toneladas vendidas, bem como o alargamento da gama de produtos, com foco em novos sabores. Entre eles destacamos os queijos frescos em barra, com sabor tradicional, de tomate & manjericão e alecrim.

Produzidos com leite de vaca da herdade em Canha e fabricados artesanalmente, os queijos estão disponíveis num formato único, destacando-se da usual forma redonda, para poderem ser levados e consumidos à mesa e inteiros. O corpo, mais consistente do que o tradicional queijo fresco, permite uma maior precisão na altura de cortar, tornando estes queijos os aliados perfeitos para os momentos de partilha e convívio entre família e amigos. A embalagem inovadora permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas.

O requeijão de vaca é outro dos produtos recomendados, sendo muito apreciado especialmente durante os dias quentes e longos de verão. Ideal para quem deseja moderar o consumo de gordura na alimentação, o requeijão é um alimento rico em cálcio, vitaminas (do complexo A, B e D), fósforo e potássio. Para além dos seus muitos benefícios para a saúde - entre os quais a proteção da pele, cabelos, ossos e dentes – o requeijão ajuda também o corpo a recuperar do esforço físico graças às suas proteínas de absorção lenta, pelo que é indicado para quem pratica desporto.

Este produto, disponível em embalagens de 85gr e 200gr, pode ser utilizado em várias receitas, desde entradas a sobremesas, conferindo-lhes um toque extra de suavidade e sabor. Para além disso é um dos snacks mais aconselhados para desfrutar entre refeições.

Para 2016, a empresa prevê um crescimento na ordem dos 30% e pretende apostar fortemente na internacionalização. Já opera nos mercados de Moçambique, Bélgica, Suíça, França e Espanha, com alguns negócios pontuais, e no último trimestre de 2015 fechou um acordo com um dos maiores distribuidores asiáticos – a "Dah Chong Hong Food Mart" – para vender os seus produtos na China.

«O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projectos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional», explica Dina Duarte, diretora geral da empresa.

A Montiqueijo é a única empresa deste sector com o circuito completo do processo produtivo e com produção própria de leite. Controla todo o processo de qualidade e produção (desde o cereal que alimenta a vaca até ao produto final que é o queijo), tendo uma fábrica e uma herdade com mais de 2.000 animais. Tecnologicamente, a Montiqueijo tem a fábrica mais bem preparada no sector, produzindo mais de 40.000 litros por dia.

A empresa de Loures tem também uma preocupação ambiental, tendo sido investido cerca de um milhão de euros num projecto que visa reduzir o impacto ambiental e fomentar o crescimento de várias unidades de produção. Foi pioneira na redução da utilização do plástico em mais de 50 toneladas anuais, e na instalação de um sistema solar fotovoltaico destinado a consumo próprio, gerando 30% da sua própria energia e reduzindo cerca de 54 toneladas de CO2 por ano.

A Montiqueijo é uma empresa da região saloia – designação portuguesa das zonas rurais ao redor de Lisboa - fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte que iniciou actividade com uma pequena queijaria em Lisboa, Portugal. É, actualmente, umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.


Contacts – Contactos:

Montiqueijo - Queijos De Montemuro, Lda
Rua da Cova Velha, Nr. 1, Edifício Montiqueijo, 2670-742 Lousa

Tel.: +351 21 975 8740

montiqueijo@montiqueijo.pt

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens_café

    Food & Beverage

    Jan 14, 2019

    Your VIP Partner Coffee - Sobre nós

    A marca Your VIP Partner está associada a várias áreas de negócios em todo o mundo.


  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...

  • background facebook

    Technology

    Out 1, 2018

    YVP MAGAZINE APP

    Our new APP with the digital edition of the magazine it's already in the Digital Stores.

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...


  • 1. Business-AirBnB-The New World Paradigm

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    O NOVO PARADIGMA MUNDIAL

    Por definição, 'millenials', são os indivíduos que nasceram entre as décadas de 1980 e o ano 2000. Esta expressão – criada pelos autores William Strauss e Neil Howe, citada pela primeira vez em 1991 à Revista Forbes – visa...

  • All photos ©2015 El Fenn; Photography : David Loftus; Additional Photography: Joanna Vestey and Liesbeth van der Wal

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Paraíso em Marraquexe

    Em 2002 Vanessa Branson e Howell James estavam à procura de uma casa de férias e deram de caras com o pátio em ruínas de uma das grandes casas senhoriais de Marraquexe. No lusco-fusco e com o som do chamamento do muezzin para a oração...

  • 01

    Luxury & Fashion

    Jan 1, 2017

    CALÇAS À PROVA DE ÁGUA

    A VEAR desenvolveu calças impermeáveis inspiradas no clima escandinavo e em todos aqueles que praticam desportos outdoor.