Food & Beverage

Ago 1, 2016

NATURAL DESDE A ORIGEM

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos há 52 anos, e a única com produção desde a origem, registou um volume de negócios na ordem dos 5,2 milhões de euros em 2015. A marca de Lousa soube aliar tradição, saber e inovação, criando uma gama de produtos que incentiva ao convívio e partilha à mesa.

Para este resultado contribuiu o aumento da venda do seu produto estrela, o queijo fresco de vaca, que teve uma produção de 3.345,658 unidades, equivalentes a 960,45 toneladas vendidas, bem como o alargamento da gama de produtos, com foco em novos sabores. Entre eles destacamos os queijos frescos em barra, com sabor tradicional, de tomate & manjericão e alecrim.

Produzidos com leite de vaca da herdade em Canha e fabricados artesanalmente, os queijos estão disponíveis num formato único, destacando-se da usual forma redonda, para poderem ser levados e consumidos à mesa e inteiros. O corpo, mais consistente do que o tradicional queijo fresco, permite uma maior precisão na altura de cortar, tornando estes queijos os aliados perfeitos para os momentos de partilha e convívio entre família e amigos. A embalagem inovadora permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas.

O requeijão de vaca é outro dos produtos recomendados, sendo muito apreciado especialmente durante os dias quentes e longos de verão. Ideal para quem deseja moderar o consumo de gordura na alimentação, o requeijão é um alimento rico em cálcio, vitaminas (do complexo A, B e D), fósforo e potássio. Para além dos seus muitos benefícios para a saúde - entre os quais a proteção da pele, cabelos, ossos e dentes – o requeijão ajuda também o corpo a recuperar do esforço físico graças às suas proteínas de absorção lenta, pelo que é indicado para quem pratica desporto.

Este produto, disponível em embalagens de 85gr e 200gr, pode ser utilizado em várias receitas, desde entradas a sobremesas, conferindo-lhes um toque extra de suavidade e sabor. Para além disso é um dos snacks mais aconselhados para desfrutar entre refeições.

Para 2016, a empresa prevê um crescimento na ordem dos 30% e pretende apostar fortemente na internacionalização. Já opera nos mercados de Moçambique, Bélgica, Suíça, França e Espanha, com alguns negócios pontuais, e no último trimestre de 2015 fechou um acordo com um dos maiores distribuidores asiáticos – a "Dah Chong Hong Food Mart" – para vender os seus produtos na China.

«O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projectos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional», explica Dina Duarte, diretora geral da empresa.

A Montiqueijo é a única empresa deste sector com o circuito completo do processo produtivo e com produção própria de leite. Controla todo o processo de qualidade e produção (desde o cereal que alimenta a vaca até ao produto final que é o queijo), tendo uma fábrica e uma herdade com mais de 2.000 animais. Tecnologicamente, a Montiqueijo tem a fábrica mais bem preparada no sector, produzindo mais de 40.000 litros por dia.

A empresa de Loures tem também uma preocupação ambiental, tendo sido investido cerca de um milhão de euros num projecto que visa reduzir o impacto ambiental e fomentar o crescimento de várias unidades de produção. Foi pioneira na redução da utilização do plástico em mais de 50 toneladas anuais, e na instalação de um sistema solar fotovoltaico destinado a consumo próprio, gerando 30% da sua própria energia e reduzindo cerca de 54 toneladas de CO2 por ano.

A Montiqueijo é uma empresa da região saloia – designação portuguesa das zonas rurais ao redor de Lisboa - fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte que iniciou actividade com uma pequena queijaria em Lisboa, Portugal. É, actualmente, umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.


Contacts – Contactos:

Montiqueijo - Queijos De Montemuro, Lda
Rua da Cova Velha, Nr. 1, Edifício Montiqueijo, 2670-742 Lousa

Tel.: +351 21 975 8740

montiqueijo@montiqueijo.pt

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Mahabis-2

    Luxury & Fashion

    Out 1, 2016

    CHINELOS QUE PROMOVEM O BEM-ESTAR

    Comercializados pela mahabis, os chinelos do século XXI têm sola italiana, mas são produzidos em Portugal. Destacam-se no mercado pelo conforto, simplicidade e funcionalidade, e foram concebidos para ser um reflexo da herança global....

  • water3

    Helthcare & Wellness

    Nov 1, 2016

    ÁGUA PARA VIVER, ÁGUA PARA DAR

    Vivemos numa era em que a dieta está cheia de alimentos e de bebidas ácidas. No entanto, o nosso corpo precisa de um equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade para funcionar correctamente. A alcalinidade, no geral, promove e mantém...

  • sbg

    Business & Industry

    Jun 1, 2016

    ELES CONSTROEM O MUNDO COMO GENTE GRANDE

    Aos quatro, oito ou 16 anos, não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para abraçar o mundo dos negócios. É cada vez mais o número de crianças empreendedoras que constroem o Mundo e facturam como gente grande. No âmbito...


  • 02 Bus China

    Technology

    Set 1, 2016

    AUTOCARRO DESLOCA-SE SOBRE O TRÂNSITO

    O protótipo de um autocarro que se desloca sobre o trânsito e evita filas, lançado na China, em Maio 2016, foi testado em Agosto último, estando a criar muitas expectativas no país e no Mundo.

  • Vingchuang-3

    Business & Industry

    Out 1, 2016

    SÓLIDAS FUNDAÇÕES

    O mundo não pára de nos surpreender e de evoluir no sentido de reciclar e reutilizar materiais, tornando-o um lugar mais amigo do ambiente e menos poluído. E, neste campo, a China está muito à frente. Conheça a empresa...

  • Yoga-foto

    Sport

    Set 1, 2016

    O YOGA E O LOCAL DE TRABALHO

    Considerado por muitos uma modalidade de elite, a práctica do Ioga tem-se revelado tão benéfica para a saúde física e mental que tem vindo a crescer não só a nível individual, mas também nos locais de trabalho, sendo considerado...


  • Business & Industry

    Out 1, 2015

    Marcas Globais para Necessidades Globais

    Henkel é um nome conhecido em todo o mundo. A companhia tornou-se reconhecida pelos seus produtos de limpeza para a casa e indústria, mas cresceu durante mais de um século até se tornar um fornecedor global e líder de marcas e tecnologias.

    ...

  • IMG_9192

    Business & Industry

    Mai 1, 2016

    "OFFSHORES FINANCEIROS" - SIM OU NÃO

    Ultimamente, muito se tem falado em "offshores financeiros", mas muitos dos depoimentos mediatizados são confusos e pouco objectivos, misturando conceitos e preconcebendo respostas que podem interessar a alguns lobbies. Como em tudo...

  • 1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Golden Sea of Amber

    Amber, the Gold of the North. It is the fossilized resin of pre-historic trees. These segregated the resin, the resin hardened, becoming more resistant, and when the Baltic Sea formed, it took them for a ride. Today they still wash up...