Home & Design

Jun 1, 2017

MAIS PESO, MENOS STRESS

E se o peso pudesse reduzir os seus níveis de stress e ansiedade? Não, não é nenhuma espécie de cultura japonesa antiga. Antes pelo contrário. Já é uma técnica terapêutica utilizada em hospitais para o tratamento de distúrbio do sono.

<

O cobertor que promete "acalmar o sistema nervoso" e "reduzir o stress e a ansiedade", chegou. É um cobertor de peso pensado para ter 10% do peso do seu corpo e reduzir naturalmente o stress e aumentar o relaxamento.

"O quê? Porquê? Como?" Acalme-se e leia sobre isto.

A gravidade utiliza o poder do impulso proprioceptivo (mais comummente conhecido por "estimulação por pressão"), uma técnica terapêutica muito bem-vista que estimula certos pontos do corpo, para melhorar o sono, disposição e o relaxamento.

Esta técnica funciona pela alteração dos níveis de produção de cortizona e serotonina, reduzindo a pressão arterial. Enquanto a adrenalina e a cortizona baixa, os batimentos cardíacos e pressão sanguínea regressam aos níveis mais baixos, e outros sistemas regressam à sua actividade regular porque, só pessoas com distúrbios de ansiedade e stress com resposta ao stress activadas a longo prazo – e as subsequentes exposições prolongadas a cortizona e outras hormonas causadoras de stress – podem ver corrompidos os outros sistemas do corpo.

O Gravity é desenhado para abraçar o corpo à noite, numa imitação de como um pai embala uma criança no seu sono. Até os hospitais utilizam cobertores pesados para acalmar a ansiedade dos seus pacientes e proporcionar um profundo e restaurador sono. Como no caso da criança, o peso e pressão de um adulto proporciona um quase-instantâneo conforto e alívio.

Mas o Gravity não é só para dormir. Pode ser usado enquanto lê na cama, ou enquanto relaxa no sofá, ou durante as suas meditações.

O melhor de tudo? O Gravity é produzido com materiais respiráveis, para que nunca sinta demasiado calor sob o cobertor.

Então e qual é a história com o Gravity?

O cobertor Gravity foi criado pelo empreendedor John Fiorentino, que declarou que tinha decidido fazer o produto depois de se aperceber que os cobertores pesados, comummente usados entre a comunidade médica para ajudar a aliviar os sintomas de stress e ansiedade e assistir pessoas com autismo, também poderiam beneficiar a sociedade de forma geral.

Em entrevista recente, Fiorentino disse: "todas as investigações que pude consultar mostravam que estes cobertores são tremendamente activos em pessoas com perturbações disrruptivas de sono e stress e ou outros distúrbios ansiosos; contudo, a maior parte das pessoas nunca ouviu falar em cobertores de peso, e é difícil encontrá-los fora da comunidade médica. E são extremamente caros".

É importante manter presente que um sintoma que está presente nos casos de disrupção ansiosa, é o da persistente sensação de medo ou preocupações excessivas em situações sem risco algum. O que faz com que seja muito difícil conseguir um sono repousante.

Com o cobertor de peso, o peso é distribuído por locais chave em todo o cobertor para activar os pontos de pressão do corpo, que irão incrementar a produção de serotonina e melatonina e reduzir os níveis de cortizona, conseguindo assim melhorar a disposição e promover o sono reparador ao mesmo tempo. Sem sequer preencher uma recita médica.

A ciência por trás do Gravity revela que este pode ser usado em vários tratamentos, incluindo insónia, distúrbios pós-traumáticos, distúrbios obssessivo-compulsivos, distúrbios hiperactivos de deficit de atenção, bem como em casos circunstânciais de stress e ansiedade prolongada.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • LesMills01

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2017

    A mexer há 49 Anos

    Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas,...

  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...

  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...


  • slide-1

    Food & Beverage

    Mai 28, 2018

    A ARTE DOS DOCES

    Girassol, amendoim ou sésamo de halva, com aditivos ou sem eles, amêndoa, nozes e outros frutos secos, o aromatizante de creme mais delicado, a mais deliciosa pasta turca – em qualquer um dos doces da marca irá encontrar uma...

  • 1

    Culture & Art

    Out 8, 2018

    MILESTII MICI

    "Imagine uma adega com centenas de quilómetros de corredores cheios de vinho, alguns milhões de garrafas, milhares de hectolitros em barris, centenas de safras, dezenas de variedades, um subterrâneo tão grande que apenas pode...

  • Biclas09

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    Kross expande para a Holanda

    Em Novembro de 2016 o mundo dos entusiastas do ciclismo ficou abalado com a falência da Multicycle, a maior empresa de fabrico de bicicletas da Holanda e internacionalmente reconhecida pelos avanços tecnológicos que a levaram a...


  • Myprotein

    Sport

    Set 1, 2015

    Fit for Strong

    Established in 2004, Myprotein® is Europe's leading online sports nutrition brand. The company has grown rapidly from day one with its unique commitment to product quality, value for money and customer service.

  • Meet1

    Food & Beverage

    Nov 1, 2016

    CARNE QUE SE DERRETE NA BOCA

    O bife Kobe, tão aclamado mundialmente, resulta da raça bovina Wagyu. Originária do Japão, esta carne tem sido igualmente produzida na Austrália, e é utilizada por grandes chefs.

  • Technology

    Mar 1, 2015

    Longer range electric cars

    In recent years the automotive industry has set their controls for the heart of electric engines and batteries, leaping forward very fast, developing technologies that were only a dream just ten years ago.