Home & Design

Jun 1, 2017

MAIS PESO, MENOS STRESS

E se o peso pudesse reduzir os seus níveis de stress e ansiedade? Não, não é nenhuma espécie de cultura japonesa antiga. Antes pelo contrário. Já é uma técnica terapêutica utilizada em hospitais para o tratamento de distúrbio do sono.

<

O cobertor que promete "acalmar o sistema nervoso" e "reduzir o stress e a ansiedade", chegou. É um cobertor de peso pensado para ter 10% do peso do seu corpo e reduzir naturalmente o stress e aumentar o relaxamento.

"O quê? Porquê? Como?" Acalme-se e leia sobre isto.

A gravidade utiliza o poder do impulso proprioceptivo (mais comummente conhecido por "estimulação por pressão"), uma técnica terapêutica muito bem-vista que estimula certos pontos do corpo, para melhorar o sono, disposição e o relaxamento.

Esta técnica funciona pela alteração dos níveis de produção de cortizona e serotonina, reduzindo a pressão arterial. Enquanto a adrenalina e a cortizona baixa, os batimentos cardíacos e pressão sanguínea regressam aos níveis mais baixos, e outros sistemas regressam à sua actividade regular porque, só pessoas com distúrbios de ansiedade e stress com resposta ao stress activadas a longo prazo – e as subsequentes exposições prolongadas a cortizona e outras hormonas causadoras de stress – podem ver corrompidos os outros sistemas do corpo.

O Gravity é desenhado para abraçar o corpo à noite, numa imitação de como um pai embala uma criança no seu sono. Até os hospitais utilizam cobertores pesados para acalmar a ansiedade dos seus pacientes e proporcionar um profundo e restaurador sono. Como no caso da criança, o peso e pressão de um adulto proporciona um quase-instantâneo conforto e alívio.

Mas o Gravity não é só para dormir. Pode ser usado enquanto lê na cama, ou enquanto relaxa no sofá, ou durante as suas meditações.

O melhor de tudo? O Gravity é produzido com materiais respiráveis, para que nunca sinta demasiado calor sob o cobertor.

Então e qual é a história com o Gravity?

O cobertor Gravity foi criado pelo empreendedor John Fiorentino, que declarou que tinha decidido fazer o produto depois de se aperceber que os cobertores pesados, comummente usados entre a comunidade médica para ajudar a aliviar os sintomas de stress e ansiedade e assistir pessoas com autismo, também poderiam beneficiar a sociedade de forma geral.

Em entrevista recente, Fiorentino disse: "todas as investigações que pude consultar mostravam que estes cobertores são tremendamente activos em pessoas com perturbações disrruptivas de sono e stress e ou outros distúrbios ansiosos; contudo, a maior parte das pessoas nunca ouviu falar em cobertores de peso, e é difícil encontrá-los fora da comunidade médica. E são extremamente caros".

É importante manter presente que um sintoma que está presente nos casos de disrupção ansiosa, é o da persistente sensação de medo ou preocupações excessivas em situações sem risco algum. O que faz com que seja muito difícil conseguir um sono repousante.

Com o cobertor de peso, o peso é distribuído por locais chave em todo o cobertor para activar os pontos de pressão do corpo, que irão incrementar a produção de serotonina e melatonina e reduzir os níveis de cortizona, conseguindo assim melhorar a disposição e promover o sono reparador ao mesmo tempo. Sem sequer preencher uma recita médica.

A ciência por trás do Gravity revela que este pode ser usado em vários tratamentos, incluindo insónia, distúrbios pós-traumáticos, distúrbios obssessivo-compulsivos, distúrbios hiperactivos de deficit de atenção, bem como em casos circunstânciais de stress e ansiedade prolongada.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • portable-fundus-camera-1

    Helthcare & Wellness

    Mai 1, 2017

    PARA ALÉM DO OLHO

    Há alguns anos, uma ida regular ao dentista, era ainda um pesadelo. Os processos "quase" medievais, costumavam levar-nos o sono durante dias. E, o mesmo costumava acontecer quando precisávamos de fazer exames oftálmicos rigorosos....

  • background facebook

    Technology

    Out 1, 2018

    YVP MAGAZINE APP

    Our new APP with the digital edition of the magazine it's already in the Digital Stores.

  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.


  • transferir (1)

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    Outra face da aquicultura

    Em 2016 o comércio de algas marinhas obteve um rendimento que ultrapassa, a título de exemplo, toda a produção mundial de limas e limões. A captura de algas duplicou na última década e actualmente já existem autênticas quintas...

  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...

  • Depositphotos_19090019_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 30, 2018

    STEVIA

    This is already the century to take care of the body balance and healthcare. From the trip to gym three times a week, jogging in a park or by a river side or even on the beach, vegan food or even the external visual care, it will...


  • kuschall-advance-3

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2016

    THE ULTIMATE LOCOMOTION AID

    Most people go about their lives on foot, but there are those who need canes, crutches, or even a locomotion aid. Today, we will talk about wheelchairs. Used for a wide range of needs, wheelchairs must take into account specific characteristics,...

  • e-Books: A Disruptive Innovation

    Technology

    Fev 29, 2016

    E-Books: Inovação Disruptiva

    O panorama das publicações mudou dramaticamente ao longo dos últimos anos. No passado, se um autor quisesse publicar um livro, teria que fazer um contrato com o editor. Hoje, qualquer um pode escrever um livro e submetê-lo numa das...

  • TerraSkin

    Business & Industry

    Ago 1, 2016

    ESCRITO EM PEDRA

    Embora vivamos numa "Era" digital, onde os ecrãs tácteis se sobrepõem aos livros, e o papel se tornou incrivelmente poluente e dispendioso, não conseguimos imaginar as nossas vidas sem algum tipo de papel, ou pelo menos um suporte...