Lifestyle & Travel

Nov 1, 2017

"MISTER BLACK"

Vai realizar-se, durante o mês de Novembro, pela primeira vez em Portugal, a eleição do "Mister Black" de 2017 – um embaixador de Boa Vontade que ficará incumbido da tarefa de entregar, em 2018, a Angola, o resultado da campanha de ajuda humanitária.

<

Por SAMIR NABIL

O concurso Mister Black Portugal 2017 consiste em três eventos separados: uma sessão de 'casting', um jantar de gala e uma festa 'after-party'. A eleição será feita através da participação da comunidade africana em Portugal e pretende ser uma celebração da cultura, beleza, a mística dos povos africanos, a diversidade de rituais e as tradições e raízes.

A missão da Africa Expressions é representar e dinamizar na Europa estes valores, promovendo e organizando diversos eventos ou apoiando outras acções de divulgação.

As edições anteriores deste concurso têm decorrido em Bruxelas, Bélgica, sempre sob a organização da ONG Africa Expressions a.s.b.l., uma organização não-governamental fundada em 2008 sempre ligada a eventos sociais, culturais, recreativos e desportivos.

A plataforma internacional Mister Black chegou a Portugal pelas mãos da Presidente e Fundadora do Projecto, Isabel Denascimento que será também a representante do júri, composto por um vasto leque de personalidades ligadas à moda, música e televisão, que avaliarão os finalistas do Casting tendo em conta sempre a vertente humanitária de cada um.

A campanha que já decorre tem como objectivo reunir donativos (em equipamentos) para prestar auxílio na área da saúde a comunidades em Angola.

Em edições anteriores, decorridas em Bruxelas, o evento conseguiu angariar a necessária ajuda humanitária para a criação de um chafariz de água potável na vila de Kiota, no Níger; ajudar um hospital, no Congo, com material médico; realizar uma obra social em Marrocos; num orfanato, no Senegal; ajudar com material médico a vila de Saly, nos Camarões, e ainda enviar várias ajudas diversas para outros países africanos.

A organização conta com o apoio da Cruz Vermelha Internacional e algumas associações de refugiados.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_50352095_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Abr 28, 2018

    OS NOVOS EMPREENDEDORES, LÍDERES E VISIONÁRIOS

    A geração que nasceu e cresceu entre os anos 80 e 90 viveu toda a revolução digital, tecnológica, social e económica que o nosso mundo sofreu

  • 2_10_17acapulco3

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    ADIDAS ACAPULCO - WALK THIS WAY

    Quem se lembra de Run DMC? E de Stan Smith? E quem não conhece a Adidas? O que têm em comum a famosa marca das três faixas e os nomes acima mencionados? Os gloriosos anos 80.

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...


  • dsc92181550c253

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    CRIPTOMÉRIA - MALEÁVEL, LEVE E AROMÁTICA

    Do primeiro-ministro das Bermudas ao presidente da IBM Portugal, foram algumas das personalidades que encomendaram uma mala de senhora no mínimo inovadora e invulgar, para oferecer à esposa e ou a amigos. Trata-se de uma mala feita...

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.


  • Creme-de-espinafres-com-Requeijão

    Food & Beverage

    Ago 1, 2016

    NATURAL DESDE A ORIGEM

    A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos há 52 anos, e a única com produção desde a origem, registou um volume de negócios na ordem dos 5,2 milhões de euros em 2015. A marca de Lousa soube aliar tradição, saber...

  • 1. Ocean-Cleanup-Delete-the-Plastic-Islands-for-Good

    Science & Nature

    Nov 1, 2017

    ELIMINAR DE VEZ AS ILHAS DE PLÁSTICO

    Em 2014, com apenas 19 anos, o holandês Boyan Slat encontrou uma possível solução para limpar metade do oceano Pacífico em 10 anos. O plano de Slat consiste numa barreira flutuante que aproveita as correntes oceânicas fazendo...

  • 01

    Technology

    Jan 1, 2017

    SUAVIDADE RIMA COM DUREZA

    É conhecida a dificuldade em executar certas tarefas enquanto se utilizam umas luvas pesadas e grossas. Destreza, sensibilidade e maneabilidade, são conceitos que estas luvas não conhecem. Mas a Ansell está a mudar este cenário.

    ...