Luxury & Fashion

Nov 30, 2015

Melancolia sob a Chuva

A visão da Stutterheim é a de trazer bons acessórios e roupas para a chuva, recheados de habilidade, paixão e autenticidade, levados até si de uma forma verdadeira. A marca está sediada em Estocolmo e tem vendedores por todo o mundo.

<

Alexander Stutterheim tinha há pouco tempo descoberto a antiga gabardina do seu avô num celeiro abandonado. As memórias voltaram naquele momento, e sentiu uma vontade instantânea de a usar. Prática e espantosamente estilosa, era no entanto enorme, quase uma tenda. Com muito cuidado, levou-a para casa e imaginou-a numa versão contemporânea e actualizada. Uma homenagem ao seu avô.

Após a descoberta, foi comprar oleado, colocou-o no chão da cozinha e fez o corte usando o casaco antigo como molde. Após alguns aperfeiçoamentos, ali estava: a gabardina dos anos 1960, adaptada para o homem e a mulher modernos.

Alexander levou o protótipo à última fábrica têxtil na Suécia, na pequena terra de Borås. Assim que conheceu o gerente, Johan Käll, e as costureiras Birgitta e Lena, soube que eram as pessoas certas. Uma combinação perfeita. Com a sua perícia, habilidade e atenção aos detalhes e materiais, aperceberam-se de que estes casacos deveriam ser feitos à mão. Uma bela maneira de honrar a durável e prática gabardina do avô.

E eis que ela surge. Com todas as costuras cobertas e seladas, com a maior qualidade, feitas à mão, com um corte clássico e discreto. Os primeiros 200 casacos, Arholma Svart, foram feitos e vendidos a partir do apartamento de Alexander. Cada casaco foi assinado e numerado pelas costureiras, e ainda o são, para ter a certeza de que a qualidade supera os melhores standards.

Ao fim de dois meses, este negócio teve que ser relocalizado. A nova loja, sala de exposição e sede, tornou-se o local para experiencias dentro do âmbito da chuva e negrume. E, de hoje em diante, será onde toda e qualquer nova ideia e produto irá nascer.

Alexander conseguiu dar nova vida à velha gabardina do avô. Um casaco para usar no campo, no mar, ou só para dar um passeio pela cidade. Estar bem vestido, mesmo durante uma tempestade é agora possível.

Feitos à Mão

Todos os casacos da Stutterheim são integralmente feitos à mão, e com grande atenção ao detalhe. Os materiais são escolhidos após um cuidadoso processo e as costureiras investem a sua energia e amor em cada casaco que saí da fábrica. Porquê? Porque a qualidade importa, e faz-nos sentir melhor, mais belos e mais à vontade.

Algo ser feito à mão neste mundo digital e sempre interligado é algo raro. É o oposto polar daquilo a que estamos habituados, a velocidade a que tudo anda, e os curtos seis meses que passam entre modas levam a que o seu casaco favorito entre em saldo e desapareça antes que tenha tido oportunidade de o adquirir. Com a Stutterheim, o lento é apreciado, tal como a manufactura e a atenção ao detalhe.

O Casaco Stockholm é a gabardina perfeita, em diversas cores. Todas as costuras são isoladas duplamente, para assegurar a melhor protecção que há.

O Casaco Arholma vem em várias cores, todos feitos a partir do melhor algodão impermeabilizado que há. Cosido à mão e com cada costura é coberta também à mão, para asseguram protecção total durante a fuga da tempestade torrencial. A grande diferença entre os casacos Arholma e Stockholm e que o Arholma tem um bonito forro de algodão, com um bolso onde o seu telemóvel irá caber confortavelmente, e onde ficará protegido da chuva. Todos os casacos Arholma são numerados e assinados pelas costureiras como selo de qualidade perfeita.

O Casaco Mosebacke é a versão com corte em A da icónica gabardina. Este modelo feminino tem uma silhueta muito actual, com um corte bem espaçoso. Feito à mão com algodão impermeabilizado, vem sem forro e com as costuras seladas.

O Casaco Skeppsbron é a aposta da Stutterheim num clássico casaco assertoado. Feito à mão, e também de algodão impermeabilizado, este casaco de abotoamento duplo vem sem forro, e com botões de mola escuros.

O casaco Arvid é feito com tecido de Limonta – o melhor produtor de algodão do mundo, fundado em 1893. Para este casaco, o algodão permite o melhor algodão protegido e impermeável. O processo de Limonta começa por tingir os fios à mão, e após secar integralmente é introduzido na tecelagem, antes de ser tratado entre camadas para um isolamento impermeável. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • comida1

    Food & Beverage

    Mai 14, 2018

    ELIMINATION OF TRANS FAT IN ALL FOODS

    "In South Asian countries, they have very, very high risk of heart disease and high intakes of trans fats", says specialist

  • as-lentes-de-um-genio.html

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    O FOTÓGRAFO SEM MEDO

    Ousado, chocante, vibrante, sem medo, sem a preocupação de ser aceite ou rejeitado, mas sempre com o desejo de nos deixar sem palavras perante a sua arte. Assim é este americano, nascido em 11 de Março de 1963, em Hartford, Connecticut,...

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...


  • jaeger-lecoultre-janek-deskiewicz

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    O DESIGNER POR DETRÁS DO REVERSO

    A historia do polaco Janek Deleskiewicz é, actualmente, indissociável da história de um ícone internacional entre marcas de relógios: a Jaeger-LeCoultre; e, sobretudo do seu modelo de maior sucesso: o Reverso.

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável

  • AdobeStock_29464033 b

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    MIRO FORESTRY COMPANY - MADEIRA, A RIQUEZA ECOLÓGICA

    A madeira como matéria-prima cuja extracção é passível de sustentabilidade através da renovação, e a relação entre custo, qualidade e aproveitamento, faz dela um recurso impar. O seu crescimento em florestas é a melhor...


  • Stadium-Foods-One-Mad-Sport-1

    Food & Beverage

    Jan 1, 2018

    UMA LOUCURA DESPORTIVA

    Ninguém tem investido tanto em termos de tempo e originalidade na criação de alimentos deliciosos destinados a serem consumidos em estádios de futebol – por vezes até confeccionados e servidos nos parques de estacionamento...

  • 1. Alibaba-New-Trade-Platform-in-Russia

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    Nova Plataforma De Comércio Na Rússia

    O serviço já se encontra a funcionar em fase de testes e espera-se que quando lançarmos esta edição já se encontre plenamente funcional, referimo-nos ao Tmall, um serviço cuja existência data já de 2010, mas que até à data...

  • 01

    Mecanica e Locomoção

    Jan 1, 2017

    O REGRESSO DOS SUPERSÓNICOS

    Em Novembro de 2016, 13 anos depois da última viagem feita por um avião Concorde (British Airways, 24 de Outubro de 2003), a empresa norte-americana Boom Technology mostrou ao mundo a versão final do seu protótipo de avião supersónico,...