Food & Beverage

Mai 1, 2017

CARNE SEM CARNE

Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua dose diária de proteína animal?

No princípio dos anos 1960, o previsível crescimento da população mundial começou a preocupar alguns dos mais conscientes peritos e cientistas. Alguns industriais ingleses do sector dos cereais e das moagens de farinhas, trataram de tentar encontrar uma solução para este sério problema.

Lord Rank, presidente do grupo Rank Hovis McDougall, no Reino Unido, instruiu o seu director de pesquisas, o Dr. Arnold Spicer, para investigar a viabilidade de transformar amido em proteína, através de qualquer processo de fermentação. Os principais requisitos da pesquisa seriam: ser seguro para consumo humano, alto valor nutritivo e deveria ter um sabor fantástico.

As primeiras tentativas provaram ser possível atingir grande sabor e cor. A textura, contudo, continuava a ser um problema desta comida processada.

A solução surgiu em 1967 com a introdução de Fusarium Venenatum (renomeado Microproteína, em 1974).

Os produtos Quorn

A Microproteína é o elemento chave dos produtos Quorn. Experimentados chefs aprenderam a obter dela o seu melhor, resultando daí uma vasta gama de refeições preparadas, grelhados, salsichas, hambúrgueres e carnes frias, bem como outros ingredientes culinários.

A marca surgiu no mercado em 1985 e, desde então, tem vindo a expandir a sua gama de produtos. Hoje, conta já com mais de 90 produtos da gama Quorn. Foi lançada como uma gama de produtos versátil, sem carne e a comunidade vegetariana britânica acolheu-a de braços bem abertos.

Os produtos Quorn de Microproteína mantêm (e nalguns casos reduzem) os níveis de colesterol no sangue, fornecem uma boa sensação de saciedade e ajudam a regular os níveis de glucose no sangue. São uma fonte de proteína de alta qualidade, contêm todos os amino ácidos essenciais para um adulto, têm altos níveis de fibras dietéticas, são baixos em gorduras e gorduras saturadas, não contêm nenhum colesterol e são baixos em níveis de sódio.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 17916763_10154923732760860_1525008882_o

    Business & Industry

    Jun 1, 2017

    EXPORTAR O MELHOR

    Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor...

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • AdobeStock_70053652

    Food & Beverage

    Abr 1, 2017

    PEQUENO ALMOÇO - COMEÇAR O DIA A COMER

    Os benefícios do pequeno-almoço para a saúde, não têm sido consensuais ao longo da história e, ainda hoje se discute que tipo de alimentos se devem ingerir de manhã e se estes devem ou não estar dependentes da actividade física...

  • Depositphotos_87744168_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 26, 2018

    SOCIEDADE "CASHLESS"

    Embora sob formas e suportes diferentes, o dinheiro está na história do ser humano há mais de 3000 anos. Uma realidade incontornável para uma sociedade de consumo que vemos 'acelerar' a cada dia que passa

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.


  • black-opal-Daniel-Mekis

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    All the colours at once

    Opals are amongst the most beautiful stones in the world, and are one of the few types of precious gemstones. While diamonds, rubies, sapphires, emeralds and pearls have their own color, nonetheless wonderful, with opals you have all...

  • Food & Beverage

    Mar 1, 2015

    Quality First

    Headquartered in heart of Holland, Holland Milk is a global specialised producer, developer and supplier of infant formula powders and related products.

  • New real estate project in Malaysia

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Novo projecto imobiliário na Malásia

    Nada melhor que um grande empreendimento residencial para potenciar a economia e cultura locais. Um novo projecto residencial e comercial está a nascer na Malásia e muitas das unidades já estão vendidas.