Food & Beverage

Nov 1, 2016

CARNE QUE SE DERRETE NA BOCA

O bife Kobe, tão aclamado mundialmente, resulta da raça bovina Wagyu. Originária do Japão, esta carne tem sido igualmente produzida na Austrália, e é utilizada por grandes chefs.

<

Imagine uma carne que, ao ser colocada na boca, se desfaz de tão tenra que é, e ainda lhe oferece um sabor inigualável. Ela existe, é considerada produto de luxo e, por isso, é a carne mais cara do mundo. O preço por quilo pode alcançar valores verdadeiramente altos.  

Esta carne resulta da raça Wagyu, que significa "bovino japonês". É, então, originária do Japão mais concretamente da província de Kobe, que deu nome ao famoso bife homónimo. Os bovinos Wagyu distinguem-se dos restantes por manterem a genética dos seus ancestrais. É deles que resulta o bife Kobe, famoso devido à grande quantidade de gordura entre fibras, habitualmente designado por marmoreio, e tão valorizado por quem aprecia carne gourmet. Quanto mais marmoreio, mais tenra, macia e saborosa é a carne. Devido à sua qualidade, esta carne é também utilizada em sushi. Além do Japão, também a Austrália se tem distinguido, internacionalmente, na criação e na comercialização da raça Wagyu.

Das particularidades associadas à raça Wagyu, diz-se que os animais recebem massagens para que a gordura se distribua uniformemente. Podem, mesmo, beber cerveja e vinho de arroz, assim como ouvir Mozart. Estes cuidados na sua criação apontam para a excelência do produto.

Mayura Station

Situada na Costa de Calcário, na Austrália do Sul, a Mayura Station é uma das produtoras de carne mais antigas e respeitadas do país. A marca foi fundada em 19 de Junho do ano 1845, e tem-se destacado pela produção da carne, sendo mundialmente conhecida como a mais saborosa de todas. A produção da raça Wagyu é feita desde 1997, em terrenos férteis e clima moderado, condições consideradas essenciais para a criação de gado com sangue 100% Wagyu.

Privilegia-se a alimentação lenta do gado, em colinas de pedra calcária para que receba o cálcio necessário ao seu desenvolvimento. A empresa construiu um celeiro com pó de serra para garantir o conforto dos animais que crescem lentamente, sem recurso a hormonas ou a medicamentos. A produtora aposta num programa de rotação de culturas, que permite uma dieta à base de cereais, trigo, legumes, favas ou milho, e valoriza o controlo de qualidade e a segurança alimentar.

A Mayura Station produz carne de textura incomparável, suculenta e de sabor amanteigado. Comercializa três selos: ouro, platina e assinatura. O selo ouro distingue-se pelo equilíbrio de níveis médios de marmoreio e pelo sabor rico e robusto. No selo platina destaca-se o equilíbrio entre marmoreio suave e sabores distintos, um marmoreio maior proporciona uma carne suculenta e macia. O selo assinatura refere-se a um marmoreio mais intenso, em que a carne parece saber a manteiga e noz e tem uma textura suave e suculenta. Esta empresa tem distribuidores em Singapura, Dubai, Hong-Kong, China, Nova Zelândia, Filipinas e, claro, na Austrália.

Blackmore Wagyu

Blackmore Wagyu é outro produtor australiano reconhecido internacionalmente. Trata-se de uma propriedade familiar que, há cerca de 25 anos, pensa ao pormenor o processo de produção. Aqui faz-se a monitorização da carne em todas as fases: desde a concepção ao prato. A finalidade é oferecer produtos consistentes e de qualidade, o que lhe tem valido várias distinções.

A empresa aposta em rastreios genéticos como forma de garantir qualidade. Os animais são criados em Alexandra, na zona de Vitória, Austrália, em ambiente natural e sustentável. A carne comercializada corresponde ao nível mais alto do padrão australiano. Blackmore privilegia a produção lenta que, segundo dizem, decorre ao longo de um período de quatro anos. Referindo-se à carne deste produtor, o famoso chef Heston Blumenthal, proprietário do restaurante "The Fat Duck", localizado em Berkshire, Reino Unido, disse que «a Austrália tem o melhor bife do mundo». A Blackmore Wagyu tem distribuidores na Austrália, Tailândia, Hong-Kong, Taiwan, Malásia, América do Norte, Singapura, Filipinas, Alemanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos, China, França, Áustria e Bélgica.


Contacts – Contactos:

Mayura Station
http://www.mayurastation.com/ - sales@mayurastation.com
Telephone +61 8 8733 4333 - PO Box 52, Mount Gambier
South Australia 5290

Blackmore Wagyu
http://www.blackmorewagyu.com/
PO Box 117, Alexandra, - Victoria, 3714
Australia

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...

  • Reading-Between-the-Lines-church-by-Gijs-Van-Vaerenbergh-2

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ESCULPIR NO AR

    Uma igreja pode ser o cerne da vida de cada um, ou simplesmente uma estrutura física que se combina com o ambiente envolvente. É isto que está no fundo de "Reading between the lines", uma instalação artística que emerge da paisagem,...

  • MokshJewellery002.jpg__1536x0_q75_crop-scale_subsampling-2_upscale-false

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    MOKSH AND KAMYEN - MAIS BRILHANTE QUE O SOL

    Existe alguma outra nação que goste tanto de adornar as suas mulheres como os povos da Índia? Desde a cabeça, narizes, braços, cintura, até aos dedos dos pés, o arsenal feminino indiano tem peças sofisticadas de joalharia...


  • 1

    Culture & Art

    Out 8, 2018

    MILESTII MICI

    "Imagine uma adega com centenas de quilómetros de corredores cheios de vinho, alguns milhões de garrafas, milhares de hectolitros em barris, centenas de safras, dezenas de variedades, um subterrâneo tão grande que apenas pode...

  • nokia-3310-comparaison

    Technology

    Jun 1, 2017

    PARA OS NOSTÁLGICOS

    Se existe um telefone que desperta nostalgia, esse telefone é o Nokia 3301. É um dos telefones mais populares de sempre, relembrado por sua quase indestrutibilidade, bateria de longa duração e o lendário jogo Snake (bom, Snake...

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Dez 11, 2018

    Hotéis de sete estrelas

    " Você deve ter notado que qualquer hotel em que você já se tenha hospedado orgulhosamente anuncia sua "classificação por estrelas". A maioria dos hotéis nos Estados Unidos opera num sistema cinco...


  • 1

    Business & Industry

    Mai 1, 2015

    Built to last

    It's ne of the most notorious brands on russian roads. Kamaz has been manufacturing trucks since 1976 and every year the company proves its technological achievements, as well as its competitive verve.

  • 01

    Business & Industry

    Jan 1, 2017

    O VIDRO INTELIGENTE

    Definitivamente, chegaram os tempos em que tudo o que pensávamos ser teoria ou ficção, se tornam realidade. É o caso desta proposta da empresa norte-americana Kinestral: o vidro inteligente Halio.

  • cecina

    Food & Beverage

    Abr 1, 2016

    Um Sabor Secular

    Se nunca ouviu falar da Cecina de León, é altura de todos a conhecerem. É carne de vaca seca e fumada, do quadril do bovino, com o exterior de um tom marrom tostado acastanhado escuro. Por dentro, é de cor marron cereja, que se...