Food & Beverage

Nov 1, 2016

CARNE QUE SE DERRETE NA BOCA

O bife Kobe, tão aclamado mundialmente, resulta da raça bovina Wagyu. Originária do Japão, esta carne tem sido igualmente produzida na Austrália, e é utilizada por grandes chefs.

Imagine uma carne que, ao ser colocada na boca, se desfaz de tão tenra que é, e ainda lhe oferece um sabor inigualável. Ela existe, é considerada produto de luxo e, por isso, é a carne mais cara do mundo. O preço por quilo pode alcançar valores verdadeiramente altos.  

Esta carne resulta da raça Wagyu, que significa "bovino japonês". É, então, originária do Japão mais concretamente da província de Kobe, que deu nome ao famoso bife homónimo. Os bovinos Wagyu distinguem-se dos restantes por manterem a genética dos seus ancestrais. É deles que resulta o bife Kobe, famoso devido à grande quantidade de gordura entre fibras, habitualmente designado por marmoreio, e tão valorizado por quem aprecia carne gourmet. Quanto mais marmoreio, mais tenra, macia e saborosa é a carne. Devido à sua qualidade, esta carne é também utilizada em sushi. Além do Japão, também a Austrália se tem distinguido, internacionalmente, na criação e na comercialização da raça Wagyu.

Das particularidades associadas à raça Wagyu, diz-se que os animais recebem massagens para que a gordura se distribua uniformemente. Podem, mesmo, beber cerveja e vinho de arroz, assim como ouvir Mozart. Estes cuidados na sua criação apontam para a excelência do produto.

Mayura Station

Situada na Costa de Calcário, na Austrália do Sul, a Mayura Station é uma das produtoras de carne mais antigas e respeitadas do país. A marca foi fundada em 19 de Junho do ano 1845, e tem-se destacado pela produção da carne, sendo mundialmente conhecida como a mais saborosa de todas. A produção da raça Wagyu é feita desde 1997, em terrenos férteis e clima moderado, condições consideradas essenciais para a criação de gado com sangue 100% Wagyu.

Privilegia-se a alimentação lenta do gado, em colinas de pedra calcária para que receba o cálcio necessário ao seu desenvolvimento. A empresa construiu um celeiro com pó de serra para garantir o conforto dos animais que crescem lentamente, sem recurso a hormonas ou a medicamentos. A produtora aposta num programa de rotação de culturas, que permite uma dieta à base de cereais, trigo, legumes, favas ou milho, e valoriza o controlo de qualidade e a segurança alimentar.

A Mayura Station produz carne de textura incomparável, suculenta e de sabor amanteigado. Comercializa três selos: ouro, platina e assinatura. O selo ouro distingue-se pelo equilíbrio de níveis médios de marmoreio e pelo sabor rico e robusto. No selo platina destaca-se o equilíbrio entre marmoreio suave e sabores distintos, um marmoreio maior proporciona uma carne suculenta e macia. O selo assinatura refere-se a um marmoreio mais intenso, em que a carne parece saber a manteiga e noz e tem uma textura suave e suculenta. Esta empresa tem distribuidores em Singapura, Dubai, Hong-Kong, China, Nova Zelândia, Filipinas e, claro, na Austrália.

Blackmore Wagyu

Blackmore Wagyu é outro produtor australiano reconhecido internacionalmente. Trata-se de uma propriedade familiar que, há cerca de 25 anos, pensa ao pormenor o processo de produção. Aqui faz-se a monitorização da carne em todas as fases: desde a concepção ao prato. A finalidade é oferecer produtos consistentes e de qualidade, o que lhe tem valido várias distinções.

A empresa aposta em rastreios genéticos como forma de garantir qualidade. Os animais são criados em Alexandra, na zona de Vitória, Austrália, em ambiente natural e sustentável. A carne comercializada corresponde ao nível mais alto do padrão australiano. Blackmore privilegia a produção lenta que, segundo dizem, decorre ao longo de um período de quatro anos. Referindo-se à carne deste produtor, o famoso chef Heston Blumenthal, proprietário do restaurante "The Fat Duck", localizado em Berkshire, Reino Unido, disse que «a Austrália tem o melhor bife do mundo». A Blackmore Wagyu tem distribuidores na Austrália, Tailândia, Hong-Kong, Taiwan, Malásia, América do Norte, Singapura, Filipinas, Alemanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos, China, França, Áustria e Bélgica.


Contacts – Contactos:

Mayura Station
http://www.mayurastation.com/ - sales@mayurastation.com
Telephone +61 8 8733 4333 - PO Box 52, Mount Gambier
South Australia 5290

Blackmore Wagyu
http://www.blackmorewagyu.com/
PO Box 117, Alexandra, - Victoria, 3714
Australia

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Science & Nature

    Mai 1, 2015

    Tools for the trade

    Buying a diamond is something most people do very rarely, but it's usually a considerable and exciting investment. Every diamond is unique, and there is a variety of factors which affect the price of a diamond. To reveal factors...

  • Technology

    Set 1, 2015

    One smart helmet

    Helmets have been protecting motorcyclists for decades, having bigger or smaller advances over the years. Smart helmets have been around since 2005, with the introduction of bluetooth connection to your phones, built-in microphones and...

  • Apple-Sized Diamond, the Second-Largest Ever Discovered on Earth

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    O segundo maior diamante alguma vez encontrado

    Uma companhia canadiana de mineração, a Lucara Diamond Corporation, extraiu o maior diamante encontrado em mais de um século, e é o segundo maior de sempre.


  • 1

    Culture & Art

    Mai 1, 2015

    Training for excellence

    Majestic mountain ranges, the world's most famous pocket knives and bastionary banking are just a few of the things that come to mind when thinking about Switzerland. With its amazing cuisine, four national languages, horological...

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2015

    Always innovative, always new

    Novotel is on a class of its own, combining excellent service and facilities with optimal prices and locations all around the world. From urban hotels to exquisite resorts, Novotel is a worldwide reference for all clients.

  • 1

    Food & Beverage

    Ago 1, 2015

    Strawberries everywhere!

    There's a place in the world where you can truly say that there are fields of strawberries until where the eye can see. That place is Finland! Here, you can pick the best wild strawberries yourself, from the very many farms throughout...


  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • Tim-Bengel-Schlossplatz-Stuttgart-2015

    Culture & Art

    Ago 1, 2017

    AREIAS DOURADAS

    Quando se atinge uma certa idade, começamos a pensar que já vimos de tudo na vida. Podemos até pensar que não existe mais nada para criar ou para realizar de forma diferente. E depois há estas súbitas surpresas. Belas surpresas.

    ...

  • Allan-Baudoin_Josh_Fray_Photography-10

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2017

    ESTILO AOS SEUS PÉS

    Sempre que falamos de estilo referente a calçado, sabemos que certamente iremos falar sobre Ingleses. A tradição inglesa na sapataria feita à mão é bastante conhecida e o país alberga alguns dos melhores fabricantes de sapatos.

    ...