Home & Design

Ago 1, 2016

QUARTOS LUXUOSOS E OUSADOS AO ESTILO FRANCÊS

De uma necessidade pessoal, nasceu uma marca que se dedica a criar mobiliário chique, ousado e que transmite, simultaneamente, tranquilidade. A cama é o elemento principal de um quarto marcado pelo boudoir francês.

<

Se pretende um quarto elegante, contemporâneo, chique e, sobretudo, único poderá encontrar a sua resposta na empresa French Bedroom Company, com sede em West Sussex, no Reino Unido. Surgiu em Maio de 2006 depois de a fundadora, Georgia Metcalfe, se ter apercebido de que só poderia ter uma cama francesa, caso a encomendasse em França. Georgia, especialista em styling e interiores lançou, seis meses depois, a primeira colecção.

A empresa comercializa mobiliário e acessórios de alta qualidade, procurando responder às necessidades e anseios de quem pretende um quarto marcado pelo estilo audaz francês. Criou, assim, várias colecções que vão desde o arrojado estilo "Bonaparte" ao romântico "Provençal".

Segundo Georgia Metcalfe, também directora criativa, «a cama francesa é o ponto principal do quarto – por isso, tem que ser uma boa cama». E explica que a maioria dos estrados são esculpidos em mogno (madeira sustentável). «Os nossos lindíssimos e luxuosos colchões, feitos à mão, funcionam perfeitamente nos estrados de madeira e criam camas confortáveis, clássicas e estofadas que permanecerão elegantes no futuro».

Ambientes únicos

Todas as peças são pensadas ao pormenor no que se refere a design, texturas e produção. A equipa tem sempre presente a história e herança do estilo que representa. Misturam cores e texturas com o objectivo de criar mobiliário que se destaca pela singularidade e que se evidencia mais quando complementado, por exemplo, pelos candelabros e têxteis também comercializados. A marca garante a durabilidade dos produtos e a possibilidade de se criarem ambientes únicos.

Katie Law escreve no jornal "Evening Standard" que o que mais lhe agrada na French Bedroom Company "é a sua feminilidade sem vergonha", e o "toque de excentricidade e originalidade que se refletem em toda a gama de camas francesas e camas de madeira glamorosas".

A marca tem recebido vários galardões, dos quais se destacam, por exemplo, a nomeação pelo quinto ano consecutivo como "UK Cool Brand" e a alta recomendação na categoria "Best Online Furniture" em 2015. A equipa tem experiência em design de interiores e está disponível para conversar sobre mobiliário com os clientes. Estão, por isso, presentes em vários canais de comunicação, nomeadamente no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram ou Google Plus. Os produtos podem igualmente ser vistos ao vivo no showroom da empresa, numa casa de campo vitoriana com sete quartos.

Olhar chique

A French Bedroom Company distingue-se pela forma como pensa o design francês, pois consegue combinar o tradicional e o contemporâneo. O objectivo é que o cliente se divirta e se sinta relaxado num quarto em que todas as peças estão em harmonia. As camas são feitas à mão e destacam-se pela qualidade e luxo. Há camas em vime, em branco velho ou cinzento vintage. O estilo boudoir, afamado pela elegância e sensualidade que transmite, ganha sentido quando à cama se associa um toucador, mesas-de-cabeceira, roupeiros franceses, candelabros, espelhos ou uma chaise-longue.

Na colecção "Bonaparte", há o requinte de um mobiliário esculpido em mogno maciço. O azul pálido e o branco velho fundem-se e dão lugar a uma elegância majestosa. A cama impressiona pelo tamanho e pela feminilidade. Há grinaldas florais e um roupeiro grandioso. A cama, de casal, pode ser adquirida por cerca de 4,000USD (3.700,80 EUR), enquanto o romântico candelabro que a completa pode custar 195.00USD (180 EUR).

Serviço de excelência

A colecção "Provencal" é a mais procurada, sendo constituída por 40 peças diferentes, luxuosas e todas com o mesmo acabamento. A pintura é terminada à mão. Há marfim, estofos de linho e metal escuro. A cama Provencal Ivory Velvet Upholstered, que combina elegância e grandiosidade, pode custar cerca de 2.800 euros, enquanto o preço da mesa-de-cabeceira que a acompanha ronda os 331,20 euros por unidade.

As críticas apontam-no como um serviço de excelência. Trata-se de mobiliário premiado que, segundo escreve a Homes and Gardens Magazine, «oferece tudo o necessário para transformar um quarto num boudoir».

Contactos

http://www.frenchbedroomcompany.co.uk
Tel.: +44 01444 415430
E-mail: thegirls@frenchbedroomcompany.co.uk

Apsley House, Butler's Green Road, Haywards Heath, West Sussex, RH16 4AH

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 2-crowdfunding

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    Para lá das Garrafas

    Os laboratórios Skipping Rock, sedeados no Reino Unido, assumiram como missão erradicar o desperdício causado pelas garrafas e copos de água criando a Ooho!, o primeiro de muitos produtos que, prometem, irão revolucionar as coisas...

  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...


  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...

  • ApisCor_febr_03

    Technology

    Mai 1, 2017

    Como se fosse magia

    Pare uma expressão figurativa: "casas crescem como cogumelos", mas em breve será literal. EM Fevereiro de 2017, na Rússia, surgiu a primeira casa com 38 m2 de área. A casa cresceu em 24 horas na cidade de Stupino, na região de...

  • food_salad_pexels

    Food & Beverage

    Abr 27, 2018

    PARADIGMA ALIMENTAR INOVADOR

    A nova tendência de alimentação chegou para ficar. As taças coloridas, as flores comestíveis e plantas saudáveis são a escolha para este ano! 


  • gorillaz_stylo_figurama

    Culture & Art

    Fev 1, 2017

    UM ANO QUE PROMETE

    O ano que findou vai ficar marcado pelo desaparecimento de importantes figuras do panorama musical mundial: David Bowie, Prince, Leonard Cohen e George Michael são os nomes mais sonantes. Mas também ficará para a História mundial...

  • Luxury-Cruises-Cradled-By-The-Seven-Seas-1

    Luxury & Fashion

    Jan 1, 2018

    EMBALADO PELOS SETE MARES

    Destinados a grupos selectos – da classe dos "estupidamente ricos" – com paragens em praias privativas e quase com um tripulante por passageiro, são algumas das vantagens oferecidas pelos navios de cruzeiros voltados para público...

  • top-teaser-faszination

    Business & Industry

    Jun 1, 2016

    MEETING EXTREME DEMANDS

    Tungsten carbide components stand up to the highest industrial machinery requirements. Cutting tools and other instruments made of this material are highly wear-resistant, exceptionally durable, and individually applicable.

    ...