Home & Design

Ago 1, 2016

QUARTOS LUXUOSOS E OUSADOS AO ESTILO FRANCÊS

De uma necessidade pessoal, nasceu uma marca que se dedica a criar mobiliário chique, ousado e que transmite, simultaneamente, tranquilidade. A cama é o elemento principal de um quarto marcado pelo boudoir francês.

<

Se pretende um quarto elegante, contemporâneo, chique e, sobretudo, único poderá encontrar a sua resposta na empresa French Bedroom Company, com sede em West Sussex, no Reino Unido. Surgiu em Maio de 2006 depois de a fundadora, Georgia Metcalfe, se ter apercebido de que só poderia ter uma cama francesa, caso a encomendasse em França. Georgia, especialista em styling e interiores lançou, seis meses depois, a primeira colecção.

A empresa comercializa mobiliário e acessórios de alta qualidade, procurando responder às necessidades e anseios de quem pretende um quarto marcado pelo estilo audaz francês. Criou, assim, várias colecções que vão desde o arrojado estilo "Bonaparte" ao romântico "Provençal".

Segundo Georgia Metcalfe, também directora criativa, «a cama francesa é o ponto principal do quarto – por isso, tem que ser uma boa cama». E explica que a maioria dos estrados são esculpidos em mogno (madeira sustentável). «Os nossos lindíssimos e luxuosos colchões, feitos à mão, funcionam perfeitamente nos estrados de madeira e criam camas confortáveis, clássicas e estofadas que permanecerão elegantes no futuro».

Ambientes únicos

Todas as peças são pensadas ao pormenor no que se refere a design, texturas e produção. A equipa tem sempre presente a história e herança do estilo que representa. Misturam cores e texturas com o objectivo de criar mobiliário que se destaca pela singularidade e que se evidencia mais quando complementado, por exemplo, pelos candelabros e têxteis também comercializados. A marca garante a durabilidade dos produtos e a possibilidade de se criarem ambientes únicos.

Katie Law escreve no jornal "Evening Standard" que o que mais lhe agrada na French Bedroom Company "é a sua feminilidade sem vergonha", e o "toque de excentricidade e originalidade que se refletem em toda a gama de camas francesas e camas de madeira glamorosas".

A marca tem recebido vários galardões, dos quais se destacam, por exemplo, a nomeação pelo quinto ano consecutivo como "UK Cool Brand" e a alta recomendação na categoria "Best Online Furniture" em 2015. A equipa tem experiência em design de interiores e está disponível para conversar sobre mobiliário com os clientes. Estão, por isso, presentes em vários canais de comunicação, nomeadamente no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram ou Google Plus. Os produtos podem igualmente ser vistos ao vivo no showroom da empresa, numa casa de campo vitoriana com sete quartos.

Olhar chique

A French Bedroom Company distingue-se pela forma como pensa o design francês, pois consegue combinar o tradicional e o contemporâneo. O objectivo é que o cliente se divirta e se sinta relaxado num quarto em que todas as peças estão em harmonia. As camas são feitas à mão e destacam-se pela qualidade e luxo. Há camas em vime, em branco velho ou cinzento vintage. O estilo boudoir, afamado pela elegância e sensualidade que transmite, ganha sentido quando à cama se associa um toucador, mesas-de-cabeceira, roupeiros franceses, candelabros, espelhos ou uma chaise-longue.

Na colecção "Bonaparte", há o requinte de um mobiliário esculpido em mogno maciço. O azul pálido e o branco velho fundem-se e dão lugar a uma elegância majestosa. A cama impressiona pelo tamanho e pela feminilidade. Há grinaldas florais e um roupeiro grandioso. A cama, de casal, pode ser adquirida por cerca de 4,000USD (3.700,80 EUR), enquanto o romântico candelabro que a completa pode custar 195.00USD (180 EUR).

Serviço de excelência

A colecção "Provencal" é a mais procurada, sendo constituída por 40 peças diferentes, luxuosas e todas com o mesmo acabamento. A pintura é terminada à mão. Há marfim, estofos de linho e metal escuro. A cama Provencal Ivory Velvet Upholstered, que combina elegância e grandiosidade, pode custar cerca de 2.800 euros, enquanto o preço da mesa-de-cabeceira que a acompanha ronda os 331,20 euros por unidade.

As críticas apontam-no como um serviço de excelência. Trata-se de mobiliário premiado que, segundo escreve a Homes and Gardens Magazine, «oferece tudo o necessário para transformar um quarto num boudoir».

Contactos

http://www.frenchbedroomcompany.co.uk
Tel.: +44 01444 415430
E-mail: thegirls@frenchbedroomcompany.co.uk

Apsley House, Butler's Green Road, Haywards Heath, West Sussex, RH16 4AH

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • A3JUNIOR-BE05-A

    Mecanica e Locomoção

    Abr 1, 2017

    INVACARE ACTION 3 JUNIOR - A CADEIRA DE RODAS QUE CRESCE COM AS CRIANÇAS

    Quando pensamos em crianças e jovens, surge-nos imediatamente uma imagem de liberdade, diversão e energia. Retirar isso a uma criança é triste, sobretudo, quando razões diversas a levam a usar cadeira de rodas. A pensar nisso,...

  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...

  • _MSS8814

    Business & Industry

    Jun 20, 2018

    NOVO CICLO DE INVESTIMENTO EM ANGOLA

    A economia de Angola está a iniciar um novo ciclo de recuperação, para cujo aproveitamento se conta com a recuperação – que já se verifica – do preço do petróleo e com a assistência técnica do Fundo Monetário Internacional

    ...


  • 1

    Lifestyle & Travel

    Dez 4, 2018

    Sardenha

    "Situada no meio do Mar Mediterrâneo, a Sardenha é uma região predominantemente montanhosa, marcada pela ausência de altos picos, inserida num ambiente natural vasto e charmoso, porém agridoce. De facto, a presença do homem...

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...


  • 01

    Technology

    Jan 1, 2017

    GOOGLE NA CORRIDA

    Eis o concorrente directo para o iPhone, o Google Pixel. Na Google, não foram poupados esforços no desenvolvimento do melhor sistema operacional Android 7.1 Nougat, aplicado a um telemóvel que tem imensas coisas positivas e muito...

  • Belwest

    Luxury & Fashion

    Dez 1, 2014

    Strategy for Success

    Due to its own distribution network Vitebsk-based company Belwest has become one of the footwear sales leaders on the post-Soviet era.

  • La Perla

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2015

    The History of La Perla

    The artisanal heritage, the know-how of the female body, the fusion of innovation and tradition, the Italian identity. These solid points are the chromosomes of the La Perla DNA, the most authentic legacy of the founder Ada Masotti.

    ...