Home & Design

Ago 1, 2016

QUARTOS LUXUOSOS E OUSADOS AO ESTILO FRANCÊS

De uma necessidade pessoal, nasceu uma marca que se dedica a criar mobiliário chique, ousado e que transmite, simultaneamente, tranquilidade. A cama é o elemento principal de um quarto marcado pelo boudoir francês.

Se pretende um quarto elegante, contemporâneo, chique e, sobretudo, único poderá encontrar a sua resposta na empresa French Bedroom Company, com sede em West Sussex, no Reino Unido. Surgiu em Maio de 2006 depois de a fundadora, Georgia Metcalfe, se ter apercebido de que só poderia ter uma cama francesa, caso a encomendasse em França. Georgia, especialista em styling e interiores lançou, seis meses depois, a primeira colecção.

A empresa comercializa mobiliário e acessórios de alta qualidade, procurando responder às necessidades e anseios de quem pretende um quarto marcado pelo estilo audaz francês. Criou, assim, várias colecções que vão desde o arrojado estilo "Bonaparte" ao romântico "Provençal".

Segundo Georgia Metcalfe, também directora criativa, «a cama francesa é o ponto principal do quarto – por isso, tem que ser uma boa cama». E explica que a maioria dos estrados são esculpidos em mogno (madeira sustentável). «Os nossos lindíssimos e luxuosos colchões, feitos à mão, funcionam perfeitamente nos estrados de madeira e criam camas confortáveis, clássicas e estofadas que permanecerão elegantes no futuro».

Ambientes únicos

Todas as peças são pensadas ao pormenor no que se refere a design, texturas e produção. A equipa tem sempre presente a história e herança do estilo que representa. Misturam cores e texturas com o objectivo de criar mobiliário que se destaca pela singularidade e que se evidencia mais quando complementado, por exemplo, pelos candelabros e têxteis também comercializados. A marca garante a durabilidade dos produtos e a possibilidade de se criarem ambientes únicos.

Katie Law escreve no jornal "Evening Standard" que o que mais lhe agrada na French Bedroom Company "é a sua feminilidade sem vergonha", e o "toque de excentricidade e originalidade que se refletem em toda a gama de camas francesas e camas de madeira glamorosas".

A marca tem recebido vários galardões, dos quais se destacam, por exemplo, a nomeação pelo quinto ano consecutivo como "UK Cool Brand" e a alta recomendação na categoria "Best Online Furniture" em 2015. A equipa tem experiência em design de interiores e está disponível para conversar sobre mobiliário com os clientes. Estão, por isso, presentes em vários canais de comunicação, nomeadamente no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram ou Google Plus. Os produtos podem igualmente ser vistos ao vivo no showroom da empresa, numa casa de campo vitoriana com sete quartos.

Olhar chique

A French Bedroom Company distingue-se pela forma como pensa o design francês, pois consegue combinar o tradicional e o contemporâneo. O objectivo é que o cliente se divirta e se sinta relaxado num quarto em que todas as peças estão em harmonia. As camas são feitas à mão e destacam-se pela qualidade e luxo. Há camas em vime, em branco velho ou cinzento vintage. O estilo boudoir, afamado pela elegância e sensualidade que transmite, ganha sentido quando à cama se associa um toucador, mesas-de-cabeceira, roupeiros franceses, candelabros, espelhos ou uma chaise-longue.

Na colecção "Bonaparte", há o requinte de um mobiliário esculpido em mogno maciço. O azul pálido e o branco velho fundem-se e dão lugar a uma elegância majestosa. A cama impressiona pelo tamanho e pela feminilidade. Há grinaldas florais e um roupeiro grandioso. A cama, de casal, pode ser adquirida por cerca de 4,000USD (3.700,80 EUR), enquanto o romântico candelabro que a completa pode custar 195.00USD (180 EUR).

Serviço de excelência

A colecção "Provencal" é a mais procurada, sendo constituída por 40 peças diferentes, luxuosas e todas com o mesmo acabamento. A pintura é terminada à mão. Há marfim, estofos de linho e metal escuro. A cama Provencal Ivory Velvet Upholstered, que combina elegância e grandiosidade, pode custar cerca de 2.800 euros, enquanto o preço da mesa-de-cabeceira que a acompanha ronda os 331,20 euros por unidade.

As críticas apontam-no como um serviço de excelência. Trata-se de mobiliário premiado que, segundo escreve a Homes and Gardens Magazine, «oferece tudo o necessário para transformar um quarto num boudoir».

Contactos

http://www.frenchbedroomcompany.co.uk
Tel.: +44 01444 415430
E-mail: thegirls@frenchbedroomcompany.co.uk

Apsley House, Butler's Green Road, Haywards Heath, West Sussex, RH16 4AH

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 03

    Home & Design

    Set 1, 2016

    O SEU CARRO, A SUA ESCOLHA

    A paixão por carros exclusivos desperta o desejo de peças únicas, personalizadas, capazes de satisfazer as mentes mais requintadas e criativas. Por isso, este mês, a Your VIP Partner apresenta-lhe uma empresa capaz de tornar os...

  • Myanmar1

    Lifestyle & Travel

    Nov 1, 2016

    A PÉROLA DA ÁSIA

    Levamo-lo ao coração de um país extraordinário, cujo povo, afável e hospitaleiro, e liderado por milhares de monges, leva um estilo de vida simples e milenar. De Yangon a Kalaw, de Mandalay a Ngapali, ou de...

  • flower-1460889

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2016

    EXPERIÊNCIAS de Luxo - TOP World SPA

    Nas férias, há quem procure aventura, outros preferem relaxar, e há ainda quem procure ambas as situações. Nesta edição, apresentamos Spas que, em harmonia com a natureza, prometem experiências inesquecíveis. De Bali...


  • Elodie

    Technology

    Ago 1, 2016

    O fim das barreiras linguisticas

    O poeta português Fernando Pessoa, referia na sua obra "Mensagem" que, "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce". Desde os anos 1990, face às barreiras linguísticas naturais, os turistas japoneses perseguem o sonho de compreender...

  • facas2

    Business & Industry

    Ago 1, 2016

    Portuguese Cutting Edge

    The pleasure we gain while in the process of cooking depends not only on the quality of products, but on the knives used for cutting, too. Everyone fond of cooking is sure to have a set of good kitchen knives in his/her kitchen.

    ...

  • sbg

    Business & Industry

    Jun 1, 2016

    ELES CONSTROEM O MUNDO COMO GENTE GRANDE

    Aos quatro, oito ou 16 anos, não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para abraçar o mundo dos negócios. É cada vez mais o número de crianças empreendedoras que constroem o Mundo e facturam como gente grande. No âmbito...


  • Food & Beverage

    Abr 1, 2015

    Dairy with an Atlantic taste

    The Azores is not only a well preserved and beautiful archipelago in the middle of the Atlantic, but also the home of LactAçores, a cooperatives union set to increase and expand the islands' biggest agricultural asset: dairy products.

    ...

  • fb1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Quintessentialy British

    As one of the famous fashion streets in London, England, Jermyn Street is one of the places to go if you want high quality clothes for men. Today there is more than garments on Jermyn Street. Hotels, restaurants and a myriad of services...

  • Business & Industry

    Abr 1, 2015

    Treat your Money Right

    Harold Parisot Conseils is a unique venture, as the first French interemediation business dedicated to the needs of private clientele.