Mecanica e Locomoção

Fev 1, 2017

APLAUDIDO INTERNACIONALMENTE

É, sem dúvida, luxuoso. Até irreverente. O Rolls-Royce Dawn foi eleito o "Melhor Carro de Luxo" no Reino Unido. Chegou para deslumbrar.

<

Elegante e luxuoso, o Rolls-Royce Dawn foi eleito como o "Melhor Carro de Luxo" nos UK Car of The Year Awards. Olli Marriage afirma na Top Gear Magazine que «é um prazer conduzi-lo e estar nele – como só pode ser num Rolls-Royce». Já Nargess Banks diz tratar-se de «um carro de estrela de cinema».

A própria Rolls-Royce afirma que o modelo Dawn é incomparável. Com linhas que cativam logo ao primeiro olhar e um interior convidativo, o Dawn promete fazer do sonho uma realidade.

Atendendo à especificidade de cada cliente, a Rolls-Royce oferece a possibilidade de cada um personalizar o próprio modelo, seja no exterior ou no interior. Imagine, as iniciais ou insígnias bordadas no encosto de cabeça ou pintadas à mão no exterior, tudo com a máxima elegância e requinte. «As possibilidades são quase ilimitadas», destaca a Rolls-Royce. Mais do que conseguir um design distinto, é objectivo da marca atingir a perfeição recorrendo a desenhos detalhados ou até ao artesanato. Existem quatro modelos nos quais o cliente se pode inspirar enquanto ponto de partida para o modelo a que poderá chamar "apenas seu": Porto Cervo Dawn; Fux Blue Dawn; Marina Dawn; Prince of Time Dawn.

Porto Cervo Dawn

O modelo Porto Cervo Dawn foi inspirado no momento em que o Sol nasce sobre Porto Cervo, na Sardenha, Itália, sobretudo no reflexo da luz sobre as águas claras. Diz a marca que se trata de um dos modelos mais glamorosos, cujo exterior verde-esmeralda é inconfundível. Como jóia que é, este carro tem esmeraldas, madrepérola e ouro branco.

Fux Blue Dawn

O empresário Michael Fux foi quem encomendou o modelo Fux Blue Dawn que se distingue pelo azul vibrante com que se apresenta. Tem, assim, uma cor ímpar que se vê em acabamentos exteriores ou até nas costuras dos assentos. O interior é em couro branco, o que resulta num perfeito equilíbrio deste modelo tão refrescante quanto atraente.

Marina Dawn

O estilo de vida californiano, sobretudo da Península de Monterey, inspirou o modelo Marina Dawn. O exterior em branco não deixa ninguém indiferente, assim como todos os elementos que remetem para um iate clássico. Conduzir este carro é sentir-se tocado pelo ar fresco da costa. Tem um relógio próprio de uma regata ou mesmo bandeiras náuticas.

Prince of Time Dawn

A Rolls-Royce não esqueceu a beleza do deserto e, por isso, criou o Prince of Time Dawn. O ponto em que céu e areia se tocam serviu de inspiração e deu origem a um azul exterior único que se funde na perfeição com o quente do interior em couro e com madeira elegante.

O Rolls-Royce Dawn é marcadamente sedutor e impressionante. Foi pensado ao pormenor para oferecer ao condutor todo o carisma que se pode encontrar num automóvel que é uma verdadeira obra de arte. Conduzi-lo à beira-mar e em dia de sol, por exemplo, é ter a oportunidade de sentir a brisa tocar na pele depois de a capota se ter recolhido silenciosamente e em apenas 22 segundos, tudo possível devido à utilização da mais recente tecnologia.

Mas mais perfeito do que usufruir do Rolls-Royce Dawn sozinho é fazê-lo em companhia, daí a existência de quatro lugares verdadeiramente acolhedores e com uma estética elegante. É um carro que promove a segurança dos seus ocupantes, assim como o seu máximo conforto.

O Rolls-Royce Dawn foi introduzido no mercado em 2016. Foi aplaudido internacionalmente e recebeu distinções por parte de títulos como Robb Report, The Telegraph ou Top Gear. Foi recebido com bastante entusiasmo pelo mercado, tendo valido à marca o segundo melhor resultado de vendas em 113 anos de existência. «O Dawn trouxe uma nova geração altamente dinâmica de homens e mulheres para a Rolls-Royce», comentou o director executivo da marca Torsten Müller-Ötvös.

No início do século XX, o engenheiro Henry Royce estabeleceu uma parceria com Charles Rolls, o proprietário de uma concessionária de automóveis. Juntos deram início a uma nova empresa, a Rolls-Royce. A afamada marca de automóveis distingue-se, desde então, no mercado pela atenção ao detalhe, pelo enfoque no luxo e pela alta qualidade dos automóveis que comercializa.


Contactos * www.rolls-roycemotorcars.com * enquiries@rolls-roycemotorcars.com * Tel. +44 (0)1243 525700 *

Goodwood, England

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • portable-fundus-camera-1

    Helthcare & Wellness

    Mai 1, 2017

    PARA ALÉM DO OLHO

    Há alguns anos, uma ida regular ao dentista, era ainda um pesadelo. Os processos "quase" medievais, costumavam levar-nos o sono durante dias. E, o mesmo costumava acontecer quando precisávamos de fazer exames oftálmicos rigorosos....

  • 1. Technology-Remarkable-Your Paper, Digital

    Technology

    Fev 1, 2018

    O SEU PAPEL, DIGITAL

    Todos nós nos habituamos, desde os tempos da escola e da faculdade, a tomar notas em papel. Seja em conferências, reuniões de trabalho ou workshops, era quase omnipresente a utilização de blocos de notas em vários formatos e...

  • Hotel-deserto-Marrocos

    Lifestyle & Travel

    Jun 26, 2018

    UM CHÁ NO DESERTO, QUERIDA?

    Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras

    ...


  • AdobeStock_54112868

    Home & Design

    Mar 1, 2017

    BIOMIMÉTICA - CIÊNCIA DA IMITAÇÃO

    Muitos exemplos podem servir para ilustrar a aplicação da Biomimética, não só em tecnologia de vanguarda, mas também em objectos quotidianos. Hoje em dia a Biomimética é parte do design, da física, química, engenharias várias...

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...

  • 2014-10-20 14.14.49

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    JARDINS DO FUTURO

    Se gosta de verde, prepare o coração, pois os jardins do futuro são de tirar o fôlego e vão estar por toda a parte. Do cantinho na varanda, à cozinha, sala de estar, área de serviço, quintal e, sobretudo, nas cidades e nos...


  • Untitled-3

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    ÖGON - SEGURANÇA E ESTILO

    As tradicionais carteiras em cabedal ou plástico, podem parecer muito úteis porque cabe tudo nelas. O problema é que cabem coisas a mais. É um pouco como a mala de senhora, onde até cabem coisas inúteis e outras absolutamente indescritíveis. 

    ...

  • Home & Design

    Mar 1, 2015

    Brilliant Ideas

    Since 1830, Christofle has mastered the art of working with silver, rendering that sublime and special material. Shiny without ostentation, intelligent without pretense, and versatile yet sincere. The silversmith's know-how concentrated...

  • adult-19033

    Technology

    Ago 1, 2016

    TECNOLOGIA SENSÍVEL AO ODOR

    Ao sentirmos um cheiro, geralmente este remete-nos para algo, seja uma pessoa, uma situação, um local ou um objecto. De facto, pesquisas demonstram que o olfacto é um dos mais activos estimuladores de memórias, em comparação...