Helthcare & Wellness

Jul 1, 2017

MELHORAR A QUALIDADE DO AR

Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro humidificador e, mais tarde, ao primeiro ar condicionado da história.

<

Ainda hoje, a Carrier Corporation é uma das principais empresas entre as marcas de ar condicionado.

O aparelho original aquecia água para humidificar o ar, continuando a ser este o funcionamento mais simples. Os aparelhos que mantêm esta fórmula, fervem água soltando vapor na divisão. Apesar deste funcionamento ser o mais simples e, por isso, o mais económico, existem outros, como o impulsor, que transforma a água em pequenas gotas que flutuam no ar e que, ao serem expelidas, criam uma espécie de neblina no ar; ou o ultrassónico, que tem resultados semelhantes ao anterior, mas conseguidos através de um diafragma de metal que vibra numa frequência ultrassónica, criando pequenas gotas de água que resultam numa neblina fresca.

Quais as vantagens de um humidificador? Se sofre de alergias, bronquite ou asma, este aparelho pode vir a ser muito útil, em locais onde a humidade seja muito reduzida – o que pode provocar o aumento dos efeitos de alergias respiratórias.

Para que se reúnam condições óptimas de conforto ao respirar, os níveis de humidade devem estar próximos dos 60%, essencial para permitir ao organismo a eliminação de impurezas provenientes do ar. Estes níveis médios podem ser difíceis de manter em zonas de baixa humidade ou em meses mais quentes, sendo estes aparelhos a solução perfeita.

Felizmente, nos dias de hoje, não tem de se sujeitar a manter um mono no centro da sala ou quarto para melhorar a qualidade do ar e impedir os ataques de alergias. A modernização da ideia original de Carrier, permite um casamento duradouro com o design minimalista da Muji.

Este pequeno nome é uma abreviatura de Mujirushi Ryohin, que significa "produtos de qualidade, sem marca". O objectivo é um processo de fabrico racional e sucinto, originando produtos da máxima universalidade. 

O humidificador criado pelo designer Kazushige Miyake espelha as intenções da empresa: simples, de fácil transporte e utilização, que pode ser usado em qualquer lugar.

É um humidificador ultrassónico, que além da sua principal função ainda pode ser usado com óleos essenciais aumentando a sensação de bem-estar. Este novo design apresenta um aparelho mais alto que o anterior a que se acrescenta uma fina chaminé por onde são expelidas as partículas de água. Desta forma, o alcance do aparelho é superior e evita a acumulação de água por baixo do aparelho.  

Este não é o primeiro produto que Miyake cria para a marca, o que revela a sua capacidade de reflectir os propósitos do serviço Muji. Este humidificador é mais um exemplo de um acessório minimalista, moderno, acessível, sem descurar a comodidade de um uso diário.   

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • as-lentes-de-um-genio.html

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    O FOTÓGRAFO SEM MEDO

    Ousado, chocante, vibrante, sem medo, sem a preocupação de ser aceite ou rejeitado, mas sempre com o desejo de nos deixar sem palavras perante a sua arte. Assim é este americano, nascido em 11 de Março de 1963, em Hartford, Connecticut,...

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.


  • _slc114_33093997

    Food & Beverage

    Abr 1, 2017

    PREPPER - REFEIÇÕES PARA O FIM DO MUNDO

    Graças ao popular programa do National Geographic Channel, "Preparados Para o Fim do Mundo", o fenómeno dos sobrevivencialistas passou de um mercado de nicho norte-americano centrado quase exclusivamente nos Estados Unidos da América...

  • Reading-Between-the-Lines-church-by-Gijs-Van-Vaerenbergh-2

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ESCULPIR NO AR

    Uma igreja pode ser o cerne da vida de cada um, ou simplesmente uma estrutura física que se combina com o ambiente envolvente. É isto que está no fundo de "Reading between the lines", uma instalação artística que emerge da paisagem,...

  • the-cicret-bracelet-a-bracelet-t

    Technology

    Mai 1, 2017

    UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

    Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do...


  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    The best hotels demand the best equipment

    Miko Hotel Services provides the best hospitality equipment in Russia and has provided the best hotels in the country with its top products.

  • 01

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2017

    MAQUILHAGEM PERFEITA PARA TODOS

    A MAC Cosmetics nasceu em 1984 e afirmou-se cedo como líder no sector da maquilhagem profissional. Os seus produtos são um verdadeiro sucesso.

  • Luxury & Fashion

    Mar 1, 2015

    Go For the Extremes

    Vostok Europe is a Lithuanian brand of watches which was established in 2003, and debuted its first line of timepieces in 2004. Aimed at the Western European market, these watches are assembled by the KoLiz-Vostok company of Vilnius.

    ...