Business & Industry

Jan 1, 2018

COLOCAR PORTUGAL EM DESTAQUE

Fiel ao seu objectivo de colocar Portugal em destaque no mapa mundial da indústria agro-alimentar, a Competir Internacional avança com segurança para mercados, ainda pouco explorados.

<

Por JORGE MATIAS

A Competir Internacional é uma empresa fundada em 2012 com o propósito de atender às necessidades de pequenas e médias empresas para a exportação de produtos portugueses.

Neste sentido, a empresa tem desenvolvido acções de mostra, divulgação e comercialização de produtos agro-industriais junto de mercados internacionais, participando nas maiores feiras mundiais dedicadas a este sector.

Entre as mais recentes participações e acções de divulgação, contam-se a 3ª edição da World Food, que decorreu no passado mês de Abril de 2017, em Varsóvia, na Polónia; a LondrExpo, em Londres, Inglaterra (Julho de 2017); a World Food Moscow, em Moscovo, Rússia (Setembro de 2017) e a Budapest Borfesztivál, dedicado à divulgação de vinhos e bebidas espirituosas, também em Setembro de 2017, que decorreu em Budapeste, Hungria.

O sucesso alcançado por estas participações tem sido de tal forma importante, que já se encontra em preparação a participação no certame ProdExpo Moscow, que vai ter lugar no Expocentre de Moscovo, entre 5 e 9 de Fevereiro de 2018.

A ProdExpo é um certame especializado e exclusivo para profissionais de todo o mundo. É considerada uma das maiores montras mundiais na Rússia e Europa Oriental, no sector da indústria alimentar e agrícola, e celebra em 2018 o seu 25º aniversário.

O objectivo deste certame é promover artigos alimentares de alta qualidade junto dos mercados da Rússia e Europa Oriental, mas tem também uma forte componente negocial no estabelecimento de contactos entre países e investidores, na criação e implementação de projectos agro-industriais de interesse nacional.

A áreas em destaque durante o período do certame são os produtos alimentares de alta qualidade, opções inovadoras, como sejam produtos alimentares orgânicos, de produção biológica, dietéticos, alimentos desidratados, congelados ou embalados em vácuo.

Contudo, esta feira também se dedica a outras áreas, como é o caso dos equipamentos para processar, conservar, embalar, distribuir e comercializar os produtos alimentares, materiais inovadores para cada um destes segmentos, etc. Em resumo, tudo o que possa ter com a indústria agrícola, alimentar e de distribuição, cabe no seio deste certame.

A representação da Competir Internacional na edição deste ano, pretende ser mais alargada e abrangente.

Nesta edição da ProdExpo, a empresa portuguesa vai mostrar uma cuidadosa selecção de vários produtos representativos da indústria alimentar e agrícola portuguesa, onde se destaca claramente um vasto leque de vinhos e bebidas espirituosas. Esta tem sido uma das mais fortes apostas da Competir Internacional, tendo em conta que é também a empresa escolhida por várias marcas produzidas em Portugal, para se fazer representar nestes certames.

Mas a aposta na internacionalização das marcas de produtos alimentares portugueses não fica por aqui, dado que a empresa também vai fazer mostra de outras marcas e produtos representativos da cultura ibérica e da cozinha e cultura mediterrânica.

Um outro dado importante para se perceber melhor a importância que este certame tem junto dos profissionais do sector da indústria agro-alimentar: anualmente, esta feira especializada conta, em média, com a participação de 50 mil visitantes e 2000 expositores.

Contactos * www.competirinternacional.com.pt * geral@competirinternacional.com.pt * Rua António Sardinha 27 – 7800-447 Beja, Portugal * Avenida 5 de Outubro 68 9ªA-B – 1050-048 Lisboa, Portugal * + 351 213514630

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Bradley001

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    FUME-O VOCÊ MESMO

    É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais...

  • langostino-gambon-austral-alta

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    DE CAMARÃO A PLÁSTICO

    Por algum tempo, durante o século XX, o plástico foi considerado uma das maiores invenções da Humanidade. Senhoras e senhores por todo o mundo, usavam como prémio, quando iam às compras. Depois tornou-se numa dor de cabeça, ainda...

  • 310

    Technology

    Ago 1, 2017

    O REI DA SEGURANÇA DOMÉSTICA

    O mundo não é, de forma alguma, um lugar seguro. Quer viva num apartamento no 12º piso ou numa grande vivenda na zona rural, vai sentir-se muito mais seguro depois de instalar um destes.


  • julesrimet_gi_2720

    Sport

    Mai 25, 2018

    O "SANTO GRAAL" DO FUTEBOL

    Dia 14 de Junho, na Rússia, trinta e duas equipas nacionais estarão envolvidas na maior competição futebolística do planeta, o FIFA Mundial de Futebol 2018, com o objetivo de levantar o mais cobiçado troféu, a Taça Jules Rimet

    ...

  • 348262_1_800

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    ACAMPAR (REALMENTE) JUNTOS

    Acontece a todos os amantes de campismo. Quando finalmente acabam de montar a mesma tenda que têm há mais de dez anos, acham-na demasiado pequena para arrumar todas as inutilidades que se lembraram de levar.

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?


  • Technology

    Abr 1, 2015

    No More Flat Tires

    A punctured tire is the definition of a bad day, but Michelin is taking some of the sting out as it announces the opening of its newest North American plant, which the...

  • Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2015

    Colorful and Traditional

    Moroccan Berber Carpets is a selection of wonderful hand woven carpets, rugs and interiors from the Berber tribes around Morocco.

  • 01

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2017

    UM RETIRO SERENO EM XANGAI

    Em Xangai¸ China, existe um espaço que promove o contacto com a Natureza, a "The Tea House", e tem a assinatura do conceituado Atelier Deshaus. Um retiro ímpar, onde convivem harmoniosamente o passado e a modernidade.