Business & Industry

Jan 1, 2018

COLOCAR PORTUGAL EM DESTAQUE

Fiel ao seu objectivo de colocar Portugal em destaque no mapa mundial da indústria agro-alimentar, a Competir Internacional avança com segurança para mercados, ainda pouco explorados.

Por JORGE MATIAS

A Competir Internacional é uma empresa fundada em 2012 com o propósito de atender às necessidades de pequenas e médias empresas para a exportação de produtos portugueses.

Neste sentido, a empresa tem desenvolvido acções de mostra, divulgação e comercialização de produtos agro-industriais junto de mercados internacionais, participando nas maiores feiras mundiais dedicadas a este sector.

Entre as mais recentes participações e acções de divulgação, contam-se a 3ª edição da World Food, que decorreu no passado mês de Abril de 2017, em Varsóvia, na Polónia; a LondrExpo, em Londres, Inglaterra (Julho de 2017); a World Food Moscow, em Moscovo, Rússia (Setembro de 2017) e a Budapest Borfesztivál, dedicado à divulgação de vinhos e bebidas espirituosas, também em Setembro de 2017, que decorreu em Budapeste, Hungria.

O sucesso alcançado por estas participações tem sido de tal forma importante, que já se encontra em preparação a participação no certame ProdExpo Moscow, que vai ter lugar no Expocentre de Moscovo, entre 5 e 9 de Fevereiro de 2018.

A ProdExpo é um certame especializado e exclusivo para profissionais de todo o mundo. É considerada uma das maiores montras mundiais na Rússia e Europa Oriental, no sector da indústria alimentar e agrícola, e celebra em 2018 o seu 25º aniversário.

O objectivo deste certame é promover artigos alimentares de alta qualidade junto dos mercados da Rússia e Europa Oriental, mas tem também uma forte componente negocial no estabelecimento de contactos entre países e investidores, na criação e implementação de projectos agro-industriais de interesse nacional.

A áreas em destaque durante o período do certame são os produtos alimentares de alta qualidade, opções inovadoras, como sejam produtos alimentares orgânicos, de produção biológica, dietéticos, alimentos desidratados, congelados ou embalados em vácuo.

Contudo, esta feira também se dedica a outras áreas, como é o caso dos equipamentos para processar, conservar, embalar, distribuir e comercializar os produtos alimentares, materiais inovadores para cada um destes segmentos, etc. Em resumo, tudo o que possa ter com a indústria agrícola, alimentar e de distribuição, cabe no seio deste certame.

A representação da Competir Internacional na edição deste ano, pretende ser mais alargada e abrangente.

Nesta edição da ProdExpo, a empresa portuguesa vai mostrar uma cuidadosa selecção de vários produtos representativos da indústria alimentar e agrícola portuguesa, onde se destaca claramente um vasto leque de vinhos e bebidas espirituosas. Esta tem sido uma das mais fortes apostas da Competir Internacional, tendo em conta que é também a empresa escolhida por várias marcas produzidas em Portugal, para se fazer representar nestes certames.

Mas a aposta na internacionalização das marcas de produtos alimentares portugueses não fica por aqui, dado que a empresa também vai fazer mostra de outras marcas e produtos representativos da cultura ibérica e da cozinha e cultura mediterrânica.

Um outro dado importante para se perceber melhor a importância que este certame tem junto dos profissionais do sector da indústria agro-alimentar: anualmente, esta feira especializada conta, em média, com a participação de 50 mil visitantes e 2000 expositores.

Contactos * www.competirinternacional.com.pt * geral@competirinternacional.com.pt * Rua António Sardinha 27 – 7800-447 Beja, Portugal * Avenida 5 de Outubro 68 9ªA-B – 1050-048 Lisboa, Portugal * + 351 213514630

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...

  • the7virtues1

    Science & Nature

    Set 24, 2018

    The 7 Virtues

    Fragrâncias exóticas e humanitárias

    As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas...


  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo

  • 1

    Culture & Art

    Out 12, 2018

    OS MARRETAS

    Não importa a idade ou a geração, o que é facto é que todos nós conhecemos as marionetas de peluche que ganharam vida e encheram o imaginário de muitos fãs. Divertidos, diferentes e até um pouco inconvenientes, estes bonecos...


  • BMW moto1

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2016

    ZERO ACIDENTES E MAIS SEGURANÇA

    Não cai e dispensa capacete, é assim a BMW Motorrad Vision Next 100 – a mota do futuro, lançada em Outubro último, na cidade norte-americana de Los Angeles, no âmbito da celebração do 100º aniversário da BMW.

    ...

  • rugby1

    Sport

    Nov 1, 2016

    CORRER PARA O ENSAIO - "GET INTO RUGBY"

    Muitos pais ficam preocupados quando os filhos querem praticar rugby. Normalmente, pensam que o rugby é um desporto muito duro e ficam incomodados com a possibilidade de lesões como partir algum osso ou mesmo situações mais graves....

  • AllPhotosBBS

    Business & Industry

    Jul 1, 2016

    RODAS DE SONHO

    A BBS, empresa fabricante de jantes, mantém este ano a sua posição de topo no mercado, tornando-se uma referência para outros fabricantes. Foi eleita 'Melhor Roda em 2016' pelos leitores das revistas auto alemãs, "Auto-Motor...