Business & Industry

Jan 1, 2018

COLOCAR PORTUGAL EM DESTAQUE

Fiel ao seu objectivo de colocar Portugal em destaque no mapa mundial da indústria agro-alimentar, a Competir Internacional avança com segurança para mercados, ainda pouco explorados.

<

Por JORGE MATIAS

A Competir Internacional é uma empresa fundada em 2012 com o propósito de atender às necessidades de pequenas e médias empresas para a exportação de produtos portugueses.

Neste sentido, a empresa tem desenvolvido acções de mostra, divulgação e comercialização de produtos agro-industriais junto de mercados internacionais, participando nas maiores feiras mundiais dedicadas a este sector.

Entre as mais recentes participações e acções de divulgação, contam-se a 3ª edição da World Food, que decorreu no passado mês de Abril de 2017, em Varsóvia, na Polónia; a LondrExpo, em Londres, Inglaterra (Julho de 2017); a World Food Moscow, em Moscovo, Rússia (Setembro de 2017) e a Budapest Borfesztivál, dedicado à divulgação de vinhos e bebidas espirituosas, também em Setembro de 2017, que decorreu em Budapeste, Hungria.

O sucesso alcançado por estas participações tem sido de tal forma importante, que já se encontra em preparação a participação no certame ProdExpo Moscow, que vai ter lugar no Expocentre de Moscovo, entre 5 e 9 de Fevereiro de 2018.

A ProdExpo é um certame especializado e exclusivo para profissionais de todo o mundo. É considerada uma das maiores montras mundiais na Rússia e Europa Oriental, no sector da indústria alimentar e agrícola, e celebra em 2018 o seu 25º aniversário.

O objectivo deste certame é promover artigos alimentares de alta qualidade junto dos mercados da Rússia e Europa Oriental, mas tem também uma forte componente negocial no estabelecimento de contactos entre países e investidores, na criação e implementação de projectos agro-industriais de interesse nacional.

A áreas em destaque durante o período do certame são os produtos alimentares de alta qualidade, opções inovadoras, como sejam produtos alimentares orgânicos, de produção biológica, dietéticos, alimentos desidratados, congelados ou embalados em vácuo.

Contudo, esta feira também se dedica a outras áreas, como é o caso dos equipamentos para processar, conservar, embalar, distribuir e comercializar os produtos alimentares, materiais inovadores para cada um destes segmentos, etc. Em resumo, tudo o que possa ter com a indústria agrícola, alimentar e de distribuição, cabe no seio deste certame.

A representação da Competir Internacional na edição deste ano, pretende ser mais alargada e abrangente.

Nesta edição da ProdExpo, a empresa portuguesa vai mostrar uma cuidadosa selecção de vários produtos representativos da indústria alimentar e agrícola portuguesa, onde se destaca claramente um vasto leque de vinhos e bebidas espirituosas. Esta tem sido uma das mais fortes apostas da Competir Internacional, tendo em conta que é também a empresa escolhida por várias marcas produzidas em Portugal, para se fazer representar nestes certames.

Mas a aposta na internacionalização das marcas de produtos alimentares portugueses não fica por aqui, dado que a empresa também vai fazer mostra de outras marcas e produtos representativos da cultura ibérica e da cozinha e cultura mediterrânica.

Um outro dado importante para se perceber melhor a importância que este certame tem junto dos profissionais do sector da indústria agro-alimentar: anualmente, esta feira especializada conta, em média, com a participação de 50 mil visitantes e 2000 expositores.

Contactos * www.competirinternacional.com.pt * geral@competirinternacional.com.pt * Rua António Sardinha 27 – 7800-447 Beja, Portugal * Avenida 5 de Outubro 68 9ªA-B – 1050-048 Lisboa, Portugal * + 351 213514630

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • A3JUNIOR-BE05-A

    Mecanica e Locomoção

    Abr 1, 2017

    INVACARE ACTION 3 JUNIOR - A CADEIRA DE RODAS QUE CRESCE COM AS CRIANÇAS

    Quando pensamos em crianças e jovens, surge-nos imediatamente uma imagem de liberdade, diversão e energia. Retirar isso a uma criança é triste, sobretudo, quando razões diversas a levam a usar cadeira de rodas. A pensar nisso,...

  • agua-de-coco-genuine-coconut-abrefacil

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    VÁ PELO ORIGINAL

    Apetecia-lhe um saltinho rápido até àquela praia tropical de que tanto gostou durante as férias do ano passado? E o sabor refrescante daquela água de coco que ainda sente na boca? Acha que estou a brincar consigo?

  • LesMills01

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2017

    A mexer há 49 Anos

    Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas,...


  • Reading-Between-the-Lines-church-by-Gijs-Van-Vaerenbergh-2

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ESCULPIR NO AR

    Uma igreja pode ser o cerne da vida de cada um, ou simplesmente uma estrutura física que se combina com o ambiente envolvente. É isto que está no fundo de "Reading between the lines", uma instalação artística que emerge da paisagem,...

  • Sem-Título-1

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    ABAT TM - NOS BASTIDORES DA COZINHA

    Todos gostamos de ir a um restaurante para experimentar pratos difíceis ou impossíveis de cozinhar em casa. Mas haverá muita gente a questionar-se qual o segredo da sua confecção? Ingredientes frescos não são o problema, no...

  • #1

    Luxury & Fashion

    Out 19, 2018

    HORNSKOV KØBENHAVN

    "Todos conhecemos a importância que uma aparência impecável tem no mundo dos negócios. Cada vez mais, vemos espantosos cortes de cabelo e barba, combinados com belas gravatas e fatos e camisas e sapatos."


  • A Minimal Realm

    Luxury & Fashion

    Jan 31, 2016

    Um Reino Minimal

    A joalharia é um prazer. Um muito difícil de satisfazer. Podemos ficar horas numa boutique e nunca encontrar a peça ideal. É aqui que entra a Mirta, uma colecção de jóias sublime e simples, mas tão completa, onde o minimal é...

  • 1

    Science & Nature

    Mai 1, 2015

    Feeding your pets the right way

    When kitty meows for his chow, Purina PetCare listens. The world's largest pet food producer products are sold internationally by mass merchandisers, supermarkets, pet supply stores, and online retailers. Besides pet supplies, the company...

  • overall-intro-slide-04

    Technology

    Out 1, 2015

    Tecnologia acessível

    A Xiaomi foi fundada em 2010 pelo empreendedor Lei Jun, que acredita que a tecnologia de alta qualidade não precisa de ser cara.