Home & Design

Jul 1, 2017

PISCINAS ESCONDIDAS

Você é o bem-sucedido proprietário de uma pequena, simpática e agradável casa, e o seu sonho é ter uma piscina para aqueles dias quentes, mas não tem o espaço que precisa no seu pátio?

<

Em Tel Aviv, Israel, também não tinham. Até 1990, quando foi fundada a Agor Engineering, por Yoash Zolar, um engenheiro mecânico. O seu objectivo principal é proporcionar soluções tecnológicas de ponta e confortáveis para todos aqueles que gostam das melhores comodidades sem olhar ao preço.

Para aqueles que muito ricos (mesmo muito ricos), existem alguns produtos de luxo que se tornam em necessidades absolutas, em vez de comodidades agradáveis. Estamos a falar de soalhos de casa de banho aquecidos, ou elevadores de parqueamento que transportam o seu carro para dentro do apartamento (sem ter de sair do lugar do condutor).

Muitos destes produtos que parecem obscenos para 99 por cento das pessoas, rapidamente se transformam em "must" para o restante um por cento.

É o caso das piscinas escondidas, também chamadas hidro-soalhos.

Inicialmente foram desenhadas para satisfazer as massas endinheiradas que viviam em cidades congestionadas e, por isso, tinham algumas limitações de espaço. Mas rapidamente, estas maravilhas tecnológicas se tornaram nas principais características no design de interiores para exibir aos vizinhos e aos amigos em certos códigos postais.

Naturalmente, a preocupação mais comum relacionada com uma piscina é a segurança. Já todos soubemos de acidentes relacionados com crianças que caíram numa piscina e se afogaram.

O soalho móvel da Agor é a resposta para estas preocupações. O sistema bloqueia o soalho na posição fechada e também é ajustável em altura, de acordo com a altura da criança e a sua capacidade de natação.

Quando fechada, a superfície altamente resistente do soalho cobre a água completamente e esta fica inacessível, garantindo a máxima segurança. E quando aberto completamente, o sistema suporta quase três vezes o peso médio de um ser humano (aproximadamente 200 kg por metro quadrado).

Para além disso, o sistema mantém a água limpa e livre de lixos, ao mesmo tempo que mantém uma temperatura pré-determinada.

A tecnologia inovadora utilizada pela Agor inclui um sistema hidráulico que não requer óleo, por isso, não existe qualquer risco de contaminação da água. Mais, é comandado electricamente.

É construído numa base de aço inoxidável que permite que o equipamento seja instalado dentro de uma piscina com o máximo de segurança. Além disso, os soalhos são excepcionalmente resistentes – o suficiente para que se possa dançar em cima.

A empresa israelita também disponibiliza desenhos personalizados para qualquer tipo de solução ou decoração. A estrutra pode ser coberta com todos os tipos de materiais, desde decks de madeira especial, até mármore.

E, tamanho e forma também não são problema. A Agor oferece aos seus clientes uma gama de soluções de engenharia para privados ou eventos públicos, desde piscinas de dimensões olímpicas em centros desportivos ou hotéis, até simples jacuzzis.

A empresa também dispõe de soluções móveis inovadoras para a maior parte das necessidades de cobertura para residências ou espaços públicos. Desde tectos deslizantes a paredes e janelas rectrácteis ou expandíveis, a Agor consegue transformar qualquer espaço numa zona agradável e funcional.

Claro que estas soluções não estão disponíveis para a maioria das pessoas de classe média. Podem custar entre 200 e 350 dólares por metro quadrado a versões para interiores podem ter um custo de meio milhão de dólares, dependendo da extravagância do design. Mas o preço final (conforme está indicado no site da empresa) apenas está "disponível sob encomenda".

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens_café

    Food & Beverage

    Jan 14, 2019

    Your VIP Partner Coffee - Sobre nós

    A marca Your VIP Partner está associada a várias áreas de negócios em todo o mundo.



  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...

  • Tim-Bengel-Schlossplatz-Stuttgart-2015

    Culture & Art

    Ago 1, 2017

    AREIAS DOURADAS

    Quando se atinge uma certa idade, começamos a pensar que já vimos de tudo na vida. Podemos até pensar que não existe mais nada para criar ou para realizar de forma diferente. E depois há estas súbitas surpresas. Belas surpresas.

    ...


  • Exquisite Luggage

    Luxury & Fashion

    Nov 30, 2015

    Bagagem Requintada

    A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título...

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Learning to fly

    Flight. Humankind's first dream, to soar up in the air like the birds, in a unique sensation of freedom. Unfortunately, humans don't have wings, but we can still fly. To do it, we must first learn with the best.

  • overall-intro-slide-04

    Technology

    Out 1, 2015

    Tecnologia acessível

    A Xiaomi foi fundada em 2010 pelo empreendedor Lei Jun, que acredita que a tecnologia de alta qualidade não precisa de ser cara.