Home & Design

Jul 1, 2017

PISCINAS ESCONDIDAS

Você é o bem-sucedido proprietário de uma pequena, simpática e agradável casa, e o seu sonho é ter uma piscina para aqueles dias quentes, mas não tem o espaço que precisa no seu pátio?

Em Tel Aviv, Israel, também não tinham. Até 1990, quando foi fundada a Agor Engineering, por Yoash Zolar, um engenheiro mecânico. O seu objectivo principal é proporcionar soluções tecnológicas de ponta e confortáveis para todos aqueles que gostam das melhores comodidades sem olhar ao preço.

Para aqueles que muito ricos (mesmo muito ricos), existem alguns produtos de luxo que se tornam em necessidades absolutas, em vez de comodidades agradáveis. Estamos a falar de soalhos de casa de banho aquecidos, ou elevadores de parqueamento que transportam o seu carro para dentro do apartamento (sem ter de sair do lugar do condutor).

Muitos destes produtos que parecem obscenos para 99 por cento das pessoas, rapidamente se transformam em "must" para o restante um por cento.

É o caso das piscinas escondidas, também chamadas hidro-soalhos.

Inicialmente foram desenhadas para satisfazer as massas endinheiradas que viviam em cidades congestionadas e, por isso, tinham algumas limitações de espaço. Mas rapidamente, estas maravilhas tecnológicas se tornaram nas principais características no design de interiores para exibir aos vizinhos e aos amigos em certos códigos postais.

Naturalmente, a preocupação mais comum relacionada com uma piscina é a segurança. Já todos soubemos de acidentes relacionados com crianças que caíram numa piscina e se afogaram.

O soalho móvel da Agor é a resposta para estas preocupações. O sistema bloqueia o soalho na posição fechada e também é ajustável em altura, de acordo com a altura da criança e a sua capacidade de natação.

Quando fechada, a superfície altamente resistente do soalho cobre a água completamente e esta fica inacessível, garantindo a máxima segurança. E quando aberto completamente, o sistema suporta quase três vezes o peso médio de um ser humano (aproximadamente 200 kg por metro quadrado).

Para além disso, o sistema mantém a água limpa e livre de lixos, ao mesmo tempo que mantém uma temperatura pré-determinada.

A tecnologia inovadora utilizada pela Agor inclui um sistema hidráulico que não requer óleo, por isso, não existe qualquer risco de contaminação da água. Mais, é comandado electricamente.

É construído numa base de aço inoxidável que permite que o equipamento seja instalado dentro de uma piscina com o máximo de segurança. Além disso, os soalhos são excepcionalmente resistentes – o suficiente para que se possa dançar em cima.

A empresa israelita também disponibiliza desenhos personalizados para qualquer tipo de solução ou decoração. A estrutra pode ser coberta com todos os tipos de materiais, desde decks de madeira especial, até mármore.

E, tamanho e forma também não são problema. A Agor oferece aos seus clientes uma gama de soluções de engenharia para privados ou eventos públicos, desde piscinas de dimensões olímpicas em centros desportivos ou hotéis, até simples jacuzzis.

A empresa também dispõe de soluções móveis inovadoras para a maior parte das necessidades de cobertura para residências ou espaços públicos. Desde tectos deslizantes a paredes e janelas rectrácteis ou expandíveis, a Agor consegue transformar qualquer espaço numa zona agradável e funcional.

Claro que estas soluções não estão disponíveis para a maioria das pessoas de classe média. Podem custar entre 200 e 350 dólares por metro quadrado a versões para interiores podem ter um custo de meio milhão de dólares, dependendo da extravagância do design. Mas o preço final (conforme está indicado no site da empresa) apenas está "disponível sob encomenda".

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.

  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • background facebook

    Technology

    Out 1, 2018

    YVP MAGAZINE APP

    Our new APP with the digital edition of the magazine it's already in the Digital Stores.


  • gal_01

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    VISTA PACÍFICA

    San José del Cabo, na ponta sul da Baja California, no México, é a anfitrião do mais recente trabalho do arquitecto mexicano Miguel Angel Aragonés. A região fica separada do continente pelo Mar de Cortez, uma faixa de mar que...

  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...

  • dsc92181550c253

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    CRIPTOMÉRIA - MALEÁVEL, LEVE E AROMÁTICA

    Do primeiro-ministro das Bermudas ao presidente da IBM Portugal, foram algumas das personalidades que encomendaram uma mala de senhora no mínimo inovadora e invulgar, para oferecer à esposa e ou a amigos. Trata-se de uma mala feita...


  • Technology

    Set 1, 2015

    LNG to power new cruise ships

    Carnival Group, the bigest cruise lines conglomerate in the world, has announced new megaships to its fleets. In order to become more environmentaly friendly the new sea giants will be powered by natural gas.

  • 1

    Business & Industry

    Mai 1, 2015

    Global mining for global needs

    Rio Tinto is a leading global mining group that focuses on finding, mining and processing the Earth's mineral resources. Since 1883, the company has expanded from a open-pit mine in Spain to a worldwide consortium of companies wich help...

  • IMG_9192

    Business & Industry

    Mai 1, 2016

    "OFFSHORES FINANCEIROS" - SIM OU NÃO

    Ultimamente, muito se tem falado em "offshores financeiros", mas muitos dos depoimentos mediatizados são confusos e pouco objectivos, misturando conceitos e preconcebendo respostas que podem interessar a alguns lobbies. Como em tudo...