Business & Industry

Jul 1, 2017

CRESCER DE NOVO

E outra vez, e de novo para dentro to mar. O Dubai não para de espantar o mundo com os seus hotéis e estilo de vida luxuosos. Mas também com os investimentos milionários para fazer o país crescer.

<

Visto do ar, o Project assemelha-se muito a duas palmeiras, uma de cada lado do Burj Al Arab, o icónico hotel construído sobre uma ilha artificial de vidro.

Agora, com um investimento de 1,7 mil milhões de dólares, a Dubai Holding está pronta para arrancar o seu novo mega-projecto de construção do Marsa Al Arab.

O projecto foi anunciado pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governador do Dubai e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e arranca em Junho de 2017. As ilhas privadas sobre as quais vão ter lugar as construções já estão a ser construídas.

De acordo com os números anunciados, o Marsa Al Arab vai ocupar uma área de 371 mil metros quadrados (quatro milhões de pés-quadrados) e vai adicionar 2,2 quilómetros (1,4 milhas) de praia à linha de costa do Dubai. Mais, irá ficar pronto no tempo recorde de dois anos e meio, com o objectivo de inaugurar no final de 2020.

Uma ilha vai ser dedicada ao entretenimento e turismo familiar, enquanto a outra vai ser composta por um luxuoso e exclusivo resort.

A primeira ilha vai incluir um parque marinho, uma sala de espectáculos com 1700 lugares sentados e 300 apartamentos com vista para o mar. A segunda será uma ilha privada e vai albergar 140 vilas de luxo, uma marina privada para os iates dos residentes, um hotel, heliporto e um centro de convenções.

De acordo com o anúncio, o Wild Wadi Waterpark será reposicionado mais perto da praia e o parque vai crescer para mais do dobro do tamanho actual.

No final, o Marsa Al Arab vai acrescentar 2400 quartos de hotel ao portfolio do Grupo Jumeirah reforçando a sua posição de liderança tanto local como globalmente.

Também vai incrementar a criação de postos de trabalho e proporcionar um leque de oportunidades para os cidadãos dos EAU no sector do turismo, bem como fornecer as bases de suporte para receber a Expo 202, que terá lugar no Dubai.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo

  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...


  • Viagem marco

    Lifestyle & Travel

    Mar 3, 2018

    AVENTURA SEM TURISMO

    O turismo de aventura tornou-se extramente popular na última década, mas perdeu também boa parte do seu realismo, afinal com visitas guiadas e resorts à porta fechada em hotéis de luxo pouco tem sobrado do espírito de aventura...

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...

  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...


  • Business & Industry

    Abr 1, 2015

    Treat your Money Right

    Harold Parisot Conseils is a unique venture, as the first French interemediation business dedicated to the needs of private clientele.

  • White Shark Investments

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    Sure Values

    White Shark Investments was created with the clear and unchanged objective of allowing an elite group of investors to apply capital in artwork with a guaranteed level of safety and reduced risk.

  • Business & Industry

    Ago 1, 2015

    The fishing experts

    AKVA group is a leading technology and service partner to the aquaculture industry worldwide. They are present in all markets with offices in Norway, Chile, Denmark, Scotland, Iceland, Canada, Australia and Turkey....