Lifestyle & Travel

Jun 1, 2017

Cruzeiros Gourmet

A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

<

O navio foi importado dos Estados Unidos da América e tem capacidade para mais de 660 comensais em todos os quatro conveses, permitindo uma vista de 360 graus, não só sobre Bombaim, mas também sobre o Mar Arábico.

O restaurante flutuante conta também com um serviço de cafetaria no convés mais baixo, aberto 24 horas por dia, sendo que as refeições são servidas no primeiro andar e o convés mais elevado é um terraço a céu aberto para clientela de luxo.

O lançamento do primeiro cruzeiro não foi tarefa fácil para Aishwarya Bhende, a proprietária que, dada a estreita burocracia indiana, teve que requerer 108 certificados ao longo de três anos junto dos vários órgãos administrativos para garantir que podia abrir as portas.

Em comentários ao jornal "The Hindu", Bhende afirmou que "ao longo das minhas viagens, jantei em vários barcos, principalmente na Suécia. Quis trazer uma experiência semelhante para a cidade; além disso, Bombaim tem uma bela linha costeira. Por isso eu e a minha família pensamos que seria uma bela ideia".

O barco combina a restauração com a hotelaria podendo os comensais pernoitar a bordo. O salão de banquetes no segundo piso acomoda 100 pessoas; o espaço destina-se a festas de grupo, desde aniversários empresariais a festas privadas e recepções, podendo também alugar-se o barco por completo para aniversários ou retiros empresariais.

O cardápio é internacional, sendo objectivo assumido fazer com que as pessoas se sintam noutros locais. O marisco e a nova cozinha europeia são as opções por excelência e está entregue ao chef Navneet Yadav, se formou em França.

Para garantir que tudo estaria a seu gosto, a decoração foi assumida pela proprietária e a sua progenitora, designer de moda. Ambas decoraram tudo, desde as casas-de-banho até à mobília, a selecção dos quadros, as combinações de cores, nada foi deixado ao acaso, predominando os temas náuticos e o azul e branco.

De modo a preservar o ambiente e a segurança que um empreendimento deste nível exige para ir ao encontro de uma clientela de topo, é obrigatório efectuar reserva, caso contrário não é permitido o acesso ao barco – e estão também excluídas as crianças menores de 12 anos.

O barco encontra-se atracado num pontão localizado no lado oposto da baía que banha a cidade de Bombaim, daí ter-se uma vista única sobre a cidade observando-a directamente do Mar Arábico, região do oceano Índico delimitado a norte pelo Paquistão e pelo Irão, a Ocidente pelo nordeste da Somália e pela Península Árabe, e a Leste pela Índia.

Historicamente o mar tem sido reconhecido por outros nomes, entre os quais Eritreu e Persa. A sua área total abrange 3.863.000 quilómetros quadrados e a sua profundidade máxima é de 4.652 metros. A Sudoeste encontra-se o Golfo do Áden, ligando o Mar Arábico ao Mar vermelho através do estreito de Bal-el-Mandeb, a Noroeste encontra-se o Golfo de Omã, que o liga ao Golfo Pérsico e, por vezes é possível observar golfinhos ao largo do barco. "Normalmente à tarde e por vezes ao por-do-sol" assegura a proprietária, "vê-los a nadar aqui tão perto será uma das melhores coisas que qualquer cidadão de Bombaim poderá ver."

Para prevenir qualquer incidente, o hotel-restaurante irá manter-se encerrado durante três meses do ano, altura das monções em Bombaim – entre Junho e Setembro – que aliam uma chuva torrencial e quase permanente a um aumento avassalador da humidade e a fortes rajadas de vento, que certamente tornariam uma experiência a bordo menos agradável. O conceito de combinar a alta cozinha e um hotel de luxo num barco onde se possam efectuar verdadeiros cruzeiros de degustação gourmet é inédito em Bombaim e, certamente, em muitos outros locais do mundo que já gozam de uma boa cotação turística. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Cb_z-_QUYAAQW51

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    ROTHY'S - ESTILO: RECICLÁVEL

    Está farta daqueles ténis de marca que são iguais aos ténis de todas as suas amigas?! Sim, aqueles que calça quando chega ao fim do dia de trabalho e precisa de dar algum descanso ao pé. Então este artigo é para si, descubra...

  • Depositphotos_39732177_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    ILHA DE PÁSCOA - O MISTÉRIO PERMANECE

    É talvez um dos segredos mais bem guardados da Humanidade, as "Moais", também conhecidas como as "Cabeças da Ilha de Páscoa", estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão "Rano Raraku", que podem pesar 88...

  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...


  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...

  • slide-1

    Food & Beverage

    Mai 28, 2018

    A ARTE DOS DOCES

    Girassol, amendoim ou sésamo de halva, com aditivos ou sem eles, amêndoa, nozes e outros frutos secos, o aromatizante de creme mais delicado, a mais deliciosa pasta turca – em qualquer um dos doces da marca irá encontrar uma...

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Out 29, 2018

    AUBERGE CAFÉ DU SUD

    "Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras."

    ...


  • 01

    Food & Beverage

    Jan 1, 2017

    AMIGO PARA TODAS AS OCASIÕES

    É um dos ingredientes mais queridos da culinária portuguesa e, contudo, é pescado nos mares do Atlântico Norte. O pequeno país da Península Ibérica, é um dos maiores consumidores mundiais deste peixe, apesar de o seu volume...

  • 2

    Sport

    Out 1, 2015

    O luxuoso carro de golfe

    Garia é um fabricante de carros de golfe e entretenimento, que cria os seus veículos usando inovação e processos de desenvolvimento visionários e que usa apenas os melhores materiais disponíveis na indústria automóvel.

  • 2

    Technology

    Ago 1, 2015

    Perfect listening

    It's a well-known fact that everybody hears differently. Like our eyes, nose, mouth and all our sensory organs, not all ears are built the same.

    But your audio equipment has no way of knowing just exactly "how differently" you...