Lifestyle & Travel

Jun 1, 2017

Cruzeiros Gourmet

A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

<

O navio foi importado dos Estados Unidos da América e tem capacidade para mais de 660 comensais em todos os quatro conveses, permitindo uma vista de 360 graus, não só sobre Bombaim, mas também sobre o Mar Arábico.

O restaurante flutuante conta também com um serviço de cafetaria no convés mais baixo, aberto 24 horas por dia, sendo que as refeições são servidas no primeiro andar e o convés mais elevado é um terraço a céu aberto para clientela de luxo.

O lançamento do primeiro cruzeiro não foi tarefa fácil para Aishwarya Bhende, a proprietária que, dada a estreita burocracia indiana, teve que requerer 108 certificados ao longo de três anos junto dos vários órgãos administrativos para garantir que podia abrir as portas.

Em comentários ao jornal "The Hindu", Bhende afirmou que "ao longo das minhas viagens, jantei em vários barcos, principalmente na Suécia. Quis trazer uma experiência semelhante para a cidade; além disso, Bombaim tem uma bela linha costeira. Por isso eu e a minha família pensamos que seria uma bela ideia".

O barco combina a restauração com a hotelaria podendo os comensais pernoitar a bordo. O salão de banquetes no segundo piso acomoda 100 pessoas; o espaço destina-se a festas de grupo, desde aniversários empresariais a festas privadas e recepções, podendo também alugar-se o barco por completo para aniversários ou retiros empresariais.

O cardápio é internacional, sendo objectivo assumido fazer com que as pessoas se sintam noutros locais. O marisco e a nova cozinha europeia são as opções por excelência e está entregue ao chef Navneet Yadav, se formou em França.

Para garantir que tudo estaria a seu gosto, a decoração foi assumida pela proprietária e a sua progenitora, designer de moda. Ambas decoraram tudo, desde as casas-de-banho até à mobília, a selecção dos quadros, as combinações de cores, nada foi deixado ao acaso, predominando os temas náuticos e o azul e branco.

De modo a preservar o ambiente e a segurança que um empreendimento deste nível exige para ir ao encontro de uma clientela de topo, é obrigatório efectuar reserva, caso contrário não é permitido o acesso ao barco – e estão também excluídas as crianças menores de 12 anos.

O barco encontra-se atracado num pontão localizado no lado oposto da baía que banha a cidade de Bombaim, daí ter-se uma vista única sobre a cidade observando-a directamente do Mar Arábico, região do oceano Índico delimitado a norte pelo Paquistão e pelo Irão, a Ocidente pelo nordeste da Somália e pela Península Árabe, e a Leste pela Índia.

Historicamente o mar tem sido reconhecido por outros nomes, entre os quais Eritreu e Persa. A sua área total abrange 3.863.000 quilómetros quadrados e a sua profundidade máxima é de 4.652 metros. A Sudoeste encontra-se o Golfo do Áden, ligando o Mar Arábico ao Mar vermelho através do estreito de Bal-el-Mandeb, a Noroeste encontra-se o Golfo de Omã, que o liga ao Golfo Pérsico e, por vezes é possível observar golfinhos ao largo do barco. "Normalmente à tarde e por vezes ao por-do-sol" assegura a proprietária, "vê-los a nadar aqui tão perto será uma das melhores coisas que qualquer cidadão de Bombaim poderá ver."

Para prevenir qualquer incidente, o hotel-restaurante irá manter-se encerrado durante três meses do ano, altura das monções em Bombaim – entre Junho e Setembro – que aliam uma chuva torrencial e quase permanente a um aumento avassalador da humidade e a fortes rajadas de vento, que certamente tornariam uma experiência a bordo menos agradável. O conceito de combinar a alta cozinha e um hotel de luxo num barco onde se possam efectuar verdadeiros cruzeiros de degustação gourmet é inédito em Bombaim e, certamente, em muitos outros locais do mundo que já gozam de uma boa cotação turística. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...

  • food_salad_pexels

    Food & Beverage

    Abr 27, 2018

    PARADIGMA ALIMENTAR INOVADOR

    A nova tendência de alimentação chegou para ficar. As taças coloridas, as flores comestíveis e plantas saudáveis são a escolha para este ano! 

  • 2014-10-20 14.14.49

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    JARDINS DO FUTURO

    Se gosta de verde, prepare o coração, pois os jardins do futuro são de tirar o fôlego e vão estar por toda a parte. Do cantinho na varanda, à cozinha, sala de estar, área de serviço, quintal e, sobretudo, nas cidades e nos...


  • transferir (1)

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    Outra face da aquicultura

    Em 2016 o comércio de algas marinhas obteve um rendimento que ultrapassa, a título de exemplo, toda a produção mundial de limas e limões. A captura de algas duplicou na última década e actualmente já existem autênticas quintas...

  • 17916763_10154923732760860_1525008882_o

    Business & Industry

    Jun 1, 2017

    EXPORTAR O MELHOR

    Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor...

  • julesrimet_gi_2720

    Sport

    Mai 25, 2018

    O "SANTO GRAAL" DO FUTEBOL

    Dia 14 de Junho, na Rússia, trinta e duas equipas nacionais estarão envolvidas na maior competição futebolística do planeta, o FIFA Mundial de Futebol 2018, com o objetivo de levantar o mais cobiçado troféu, a Taça Jules Rimet

    ...


  • Red Caviar

    Food & Beverage

    Dez 1, 2014

    Champagne and Caviar

    Lemberg has gained its incredible popularity thanks to superb quality of its products and professional approach to clients.

  • Yoga-foto

    Sport

    Set 1, 2016

    O YOGA E O LOCAL DE TRABALHO

    Considerado por muitos uma modalidade de elite, a práctica do Ioga tem-se revelado tão benéfica para a saúde física e mental que tem vindo a crescer não só a nível individual, mas também nos locais de trabalho, sendo considerado...

  • AllPhotosBBS

    Business & Industry

    Jul 1, 2016

    RODAS DE SONHO

    A BBS, empresa fabricante de jantes, mantém este ano a sua posição de topo no mercado, tornando-se uma referência para outros fabricantes. Foi eleita 'Melhor Roda em 2016' pelos leitores das revistas auto alemãs, "Auto-Motor...