Technology

Jan 1, 2017

GOOGLE NA CORRIDA

Eis o concorrente directo para o iPhone, o Google Pixel. Na Google, não foram poupados esforços no desenvolvimento do melhor sistema operacional Android 7.1 Nougat, aplicado a um telemóvel que tem imensas coisas positivas e muito poucas negativas.

A brilhar, dentro da caixa de metal e vidro, está a melhor câmara para telemóvel, de sempre: 12 megapixel, 2.0 de abertura e pixel de 1,55μm (micrómetro, um milionésimo de milímetro). Acrescenta-se um sistema de optimização de processamento de imagem em tempo real e, todas as imagens ficam perfeitas, mesmo à noite.

A armazenagem destes verdadeiros monumentos também não é um problema. Mesmo o modelo básico 32GB, além de um comum Wi-Fi e comunicação Bluetooth, também vem com conectividade USB-C e armazenagem ilimitada na Cloud da Google.

O sistema operacional Android 7.1 Nougat foi implementado sem recurso a extras ou aplicações confusas, tornando o aparelho surpreendentemente funcional, simples e fácil de usar.

E, depois, há o assistente. Um assistente pessoal, real, com quem pode falar (sim, o assistente responde) e trocar ideias sobre a sua agenda pessoal, uma vez que também faz gestão de outras aplicações como mapas e calendários.

Sendo a Google, o gigante que é, este assistente fica mais eficiente conforme a sua utilização, uma vez que arquiva os seus dados pessoais, no universo da empresa tecnológica, adquiridos dia após dia.

Simples, bonito e elegante, ao nível do design, o Pixel não perde nada para a concorrência. Mas também não ganha nada.
O corpo do telefone é feito de metal e vidro. Humilde, quase.
À vista ficam as câmaras, flash, sensores de imagem e o sensor ultra-rápido de impressão digital para uma mais rápida activação e bloqueio, como é o caso de todos os concorrentes.

O Google Pixel apresenta um écran de 5 polegadas e o seu irmão "mais grande", o Pixel XL, 5,5 polegadas, ambos Full-HD (1080 e 1440p, respectivamente).

A bateria apresenta níveis de funcionamento muito apreciáveis. Com um consumo de apenas 60% de bateria, perante utilização exaustiva durante mais de 12 horas. O acesso para eventual reparação também é muito mais simples do que os modelos concorrentes.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 01

    Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2017

    EXÓTICO E TÃO PRÓXIMO

    A poucas milhas da Europa, no extremo norte de África mas muito perto de Portugal ± o voo diário de Lisboa a Casablanca demora menos de uma hora ± fica Marrocos, um Reino com profundas raízes históricas e uma cultura milenar...

  • Lido

    Culture & Art

    Fev 1, 2015

    Lights, Sound, Glamour

    The Lido is a cabaret and burlesque show located on the Champs-Élysées in Paris, France. It opened in 1946, famous for its exotic shows including dance, singing and other perofromers.

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Where the best office paper is made

    The Portucel Soporcel group is focused on its own brands. This means its sales strategy is to offer a portfolio of brands with distinctive value propositions, reaching out to different consumer segments. 

    Pride of place goes...


  • Alaska_Purchase_(hi-res)

    Culture & Art

    Abr 1, 2016

    Como Foi Vendido o Alasca

    A 30 de Março de 1867, era assinado em Washington, Estados Unidos da America (EUA), o acordo de venda do Alasca, pela Rússia aos EUA. Existem vários mitos sobre a venda. Muitos acreditam que foi feita pela Soberana russa, Catarina...

  • CottonPlant

    Culture & Art

    Jul 1, 2015

    Weaves of cotton

    Pakistan is today one of the main producers of textiles in the world, accounting for about 9 % of the textile needs, producing several types of textile products: cotton spinning (yarn), cotton weaving (cloth), cotton fabric, home textiles,...

  • Food & Beverage

    Out 1, 2015

    Lacticínios da Irlanda

    Na Irlanda há a tradição no sector dos lacticínios. Entre 1770 e 1925, o mercado de exportação manteiga de Cork, no seu apogeu, era o maior do mundo. O movimento de cooperativas nasceu pela mão de Sir Horace Plunkett, e começou...


  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?

  • Bradley001

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    FUME-O VOCÊ MESMO

    É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais...

  • 1. Field-and-Flower-The-Butcher-At-Your-Door

    Food & Beverage

    Nov 1, 2017

    UM TALHO À SUA PORTA

    Com o advento dos hipermercados e das grandes cadeias de supermercados, os bairros citadinos funcionam cada vez mais como meros dormitórios e os talhos de rua são uma espécie quase em extinção.