Business & Industry

Ago 1, 2016

COMBUSTÍVEL ONDE QUISER

Abastecer um veículo nem sempre é célere, e na maioria das vezes é aborrecido. Para além do desvio que é necessário efectuar com a viatura até ao posto de venda, há que enfrentar filas na bomba e na caixa de pagamento. A startup americana Booster Fuels criou um serviço que veio resolver estes problemas.

<

Num mundo em que os smartphones ganharam um papel de relevo nas nossas vidas, é inevitável o surgimento de negócios com base em aplicações móveis. Foi isso que fez a Booster Fuels, fundada em 2014, nos Estados unidos da América (EUA), ao revolucionar o abastecimento de viaturas através de uma simples aplicação.

O co-fundador e CEO da Booster Fuels, Frank Mycroft, teve a ideia enquanto abastecia o carro da esposa, no final de um dia de trabalho. Idealizou a possibilidade de "a bomba de gasolina vir ao encontro do cliente" e não o contrário, como sucede habitualmente. Para isso, foi criado um serviço de funcionamento simples: basta estacionar a viatura, encomendar o serviço através da aplicação da Booster Fuels, e efectuar o pagamento.

A aplicação reconhece o local onde o carro se encontra estacionado e é enviado um camião de serviço para abastecer a viatura. Quando o abastecimento está concluído, a aplicação envia esta informação para o smartphone do cliente. Depois, este tem apenas de efectuar o pagamento, cujo valor foi pré-estabelecido no acto da encomenda.

Para já, a empresa tem uma pequena frota de camiões e opera apenas em alguns dos estados norte-americanos, mas para Frank Mycroft, o objetivo é eliminar as idas à estação de serviço, em 90% dos automobilistas, até 2020.

Segundo a empresa, os preços são muito competitivos e por vezes até inferiores aos praticados nas bombas porque a Booster Fuels adquire os combustíveis em larga escala, e não tem determinados custos extra que outras gasolineiras têm, como despesas imobiliárias.

Actualmente, este serviço só está disponível para campus de negócios e empresas, que assim garantem o abastecimento da sua frota em qualquer local, nos Estados onde a empresa opera. No entanto, o serviço ao domicílio está igualmente nos horizontes da companhia, o que pode possibilitar o fim da obrigatoriedade de abastecimento de combustível nos postos de venda.

Contact- Contacto:

1425 Broadway #20-6478

Seattle, WA 98122

E: info@boosterfuels.com

www.boosterfuels.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • quinoa

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    QUINOA - O OURO DOS INCAS

    O Império Inca foi o mais amplo e mais longo da América do Sul da era pré-hispânica, estendendo-se pela costa do Oceano Pacífico desde o sudoeste da Colômbia, Equador, Perú, Bolívia, Chile e Argentina, entre o ano 1438 e até...

  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...


  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...

  • null-stern-hotel-switzerland-alps_dezeen_1568_4

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    DORMIR COM AS ESTRELAS

    Sem paredes nem telhados, os quartos de hotel, que lhe mostramos na presente edição da Your VIP Partner, têm uma vista privilegiada para o céu, mais propriamente o céu dos Alpes suíços – chama-se Null Stern e é mais do que...

  • dsc92181550c253

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    CRIPTOMÉRIA - MALEÁVEL, LEVE E AROMÁTICA

    Do primeiro-ministro das Bermudas ao presidente da IBM Portugal, foram algumas das personalidades que encomendaram uma mala de senhora no mínimo inovadora e invulgar, para oferecer à esposa e ou a amigos. Trata-se de uma mala feita...


  • 1. Kendo-Buddhist-Spirit

    Sport

    Nov 1, 2017

    ESPÍRITO BUDISTA

    A arte marcial japonesa criada no século XIV é hoje um desporto de alta competição e uma arte puramente exibicional. Mas tempos houve em que, conhecer e manejar bem uma espada, podia estabelecer a linha entre a vida e a morte.

    ...

  • New real estate project in Malaysia

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Novo projecto imobiliário na Malásia

    Nada melhor que um grande empreendimento residencial para potenciar a economia e cultura locais. Um novo projecto residencial e comercial está a nascer na Malásia e muitas das unidades já estão vendidas.

  • Sea shells used as currency in China through the XVIth century b.C. up to the VIII the century b.C.

    Culture & Art

    Mar 1, 2015

    From Barter To Banknotes

    Money, in and of itself, is nothing. It can be a shell, a metal coin, or a piece of paper with a historic image on it, but the value that people place on it has nothing to do with the physical value of the money.