Technology

Fev 1, 2017

DA NOITE PARA O DIA

A recente introdução no mercado da lanterna Lumify X9 gerou enorme discussão sobre se esta deveria ser acessível a qualquer cidadão. Construída a partir de tecnologia e materiais militares, esta lanterna é tão poderosa, que pode ser vista como uma arma.

<

A Lumify X9 é uma lanterna LED capaz de proporcionar vários níveis de luminosidade, zoom e iluminação estroboscópica. O corpo da lanterna é produzido no mesmo alumínio utilizado em aviões, tornando leve e fácil de usar. A lanterna mede 13 centímetros de comprimento (5.1 polegadas) quando fechada, e 15 centímetros (seis polegadas) aberta.

O fabricante afirma que é a lanterna com luz mais intensa no mercado, actualmente, e até fez uma promoção /75% de desconto) na intenção de ser vendida ainda mais facilmente em todo o mundo. O vídeo promocional da empresa, mostra que até consegue resistir e continuar a funcionar mesmo depois de ser atropelada por um camião de 50 toneladas.

Este gadget muito especial é tão adequado para campismo, como para acções militares e equipa grande parte das forças especiais de exércitos em todo o mundo. A vida da lâmpada está calculada em 100.000 horas e é alimentada pro três simples baterias AAA, tornando-se fácil de recarregar quando necessário.

Emite uma luz de 800 Lumens, unidade padrão aprovada pelo American National Standards Institute (ANSI). Testes ópticos mostram que isso é mais que suficiente para desorientar ou cegar temporariamente um assaltante, por exemplo. O lado menos bom é que, com tanta potência de luz, descarrega as baterias muito rapidamente. Nada preocupante, uma vez que é fácil encontrar baterias novas em qualquer loja.

Porquê a discussão?

Tal potência de luz, também significa que é capaz de pegar fogo a qualquer material combustível, uma característica que pode ser útil para campistas. Também consegue cozinhar um ovo numa questão de minutos.

A funcionalidade estroboscópica pode ser muito útil numa situação de emergência, caso queira alertar alguém da sua localização. E, em caso de assalto, pode provocar uma convulsão ao assaltante.

A discussão surge de entre os que defendem que apenas deveria ser utilizada por pessoas especialmente preparadas como forças militares ou agentes da polícia. Alguns países procuram aprovar leis que pretendem levar a isso mesmo.

Entretanto, se é um amante de campismo, aproveite.


Contactos * www.lumifyx9.net

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 4897642457_ef0740e0eb_b

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    NATURALMENTE INDUSTRIAL

    A vida não é fácil para os arquitectos e designers de interiores que gostam de usar materiais naturais na cobertura de grandes superfícies. Muitas vezes, a escolha certa, é o pior pesadelo quando procuram um fornecedor fiável...

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...

  • 19620901_739735632865157_1070968012579382532_o

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    ESTILO OCIDENTAL, SABEDORIA JAPONESA

    Não precisa ver o filme Kill Bill-Volume 2, ser uma grande chef ou um mestre de espada para saber que as melhores lâminas do mundo são japonesas. A sua tradição no fabrico de lâminas vem desde o século XIII.


  • Brikawood-interlocking-wooden-bricks-help-build-house-without-nails-or-screws_9

    Business & Industry

    Ago 31, 2018

    Brikawood

    Existe um fascínio crescente em relação à construção 3D de casas. De facto, é um negócio florescente e, encarando os desafios habitacionais por todo o mundo, actualmente, pode bem vir a provar-se como uma solução de baixo...

  • AR-170519548

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    CRESCER DE NOVO

    E outra vez, e de novo para dentro to mar. O Dubai não para de espantar o mundo com os seus hotéis e estilo de vida luxuosos. Mas também com os investimentos milionários para fazer o país crescer.

  • Vinhas02

    Business & Industry

    Mar 31, 2018

    NÉCTARES DA "ILHA DAS MAÇÃS"

    O Estado australiano da Tasmânia tornou-se conhecido graças às suas maçãs, tanto que acabou por ser alcunhado de "ilha das maçãs" dada a predominância dos seus pomares


  • Pokemon 3

    Technology

    Set 1, 2016

    SEIS GERAÇÕES DE SUCESSO

    A história do Pokémon começa em 1995, muito antes sequer de ser comum ter um telemóvel. O jogo original "Pokémon" foi criado inicialmente para o Gameboy, o dispositivo de jogo de vídeo portátil, em 1996. É um jogo RPG (Role...

  • The Live Romance of Kenya

    Science & Nature

    Dez 31, 2015

    O Vivo Romance do Quénia

    Se for o sortudo a receber um ramo de impressionantes rosas nem dia de São Valentim, é provável que tenham vindo do Quénia. Este país é o terceiro maior exportador de flores cortadas no mundo, contribuindo com cerca de 25%...

  • Energy producing roads

    Technology

    Dez 31, 2015

    Estradas Que Produzem Energia

    Estradas que produzem energia? Porque não? O conceito está provada, e os próximos anos irão testemunhar um aumento neste tipo de projectos urbanos. A Holanda construiu um protótipo de uma ciclovia de 70 metros, e os resultados,...