Luxury & Fashion

Dez 1, 2016

CALÇAR COM ELEGÂNCIA

Se sonha com uns sapatos únicos, e que lhe sirvam na perfeição, poderá encontrar a sua resposta na marca John Lobb. Aqui, a imaginação torna-se realidade e os sapatos são verdadeiras obras de arte, pois ao conforto associa-se o requinte.

Em 1866, surgiu em Londres, Inglaterra, a John Lobb, uma marca de calçado para homem que rapidamente se distinguiu pela elegância, qualidade e beleza. Em 1902 abriu portas, também, em Paris, França. O calçado é feito à mão e destaca-se no mercado pela qualidade e conforto incomparáveis.

A John Lobb tem conquistado clientes de vários países e o seu sucesso deve-se às três "assinaturas" que comercializa: Ready-to-wear; By Request; Bespoke.

A Ready-to-wear disponibiliza colecções permanentes e sazonais que são constituídas pelos modelos oxford, derby, loafer, entre outros.

No serviço By Request, o cliente tem liberdade de optar por um par de sapatos que se adeque ao seu estilo e personalidade. Pode escolher entre os 150 modelos disponíveis e usufruir do aconselhamento de uma equipa de especialistas. O processo começa com a escolha do modelo (oxford, derby, com fivela, mocassins, clássicos John Lobb ou modelo contemporâneo). Depois, procede-se à personalização de acordo com necessidades e desejos pessoais, atendendo em elementos tão especiais como pele, cor, tamanho, componentes e sola. Esta marca distingue-se, ainda, pela possibilidade de criar um monograma específico constituído pelas iniciais do nome do cliente.

Para quem deseja usufruir da arte de um sapato feito à medida, está disponível o serviço Bespoke, no número 32 da "Rue de Mogador", em Paris. Cada par de sapatos é pensado ao pormenor nas diversas fases da produção para que corresponda aos desejos do cliente e se adapte, na perfeição, aos seus pés. Este serviço representa, na plenitude, a arte tradicional de fazer sapatos, em que um profissional altamente qualificado dedica cerca de 50 horas a cada par.

O criador da marca, John Lobb, nasceu em 1829, em Inglaterra, Reino Unido. Foi viver para Londres, ainda jovem, para aprender o ofício de sapateiro. A vida levou-o até à Austrália, onde sobressaiu ao fazer botas para mineiros. Em 1866, e já em Londres, abriu na "Regent Street", a sua primeira loja de sapatos masculinos. A sociedade reconheceu-lhe, rapidamente, o talento, conquistando uma vasta clientela, da qual constam membros da aristocracia, dos negócios e da política.

Contactos – Contacts:
http://www.johnlobb.com/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...

  • The Country with a Ministry of Happiness

    Lifestyle & Travel

    Fev 29, 2016

    O País com um Ministério da Felicidade

    O Butão é o único Estado no mundo que anuncia a sua religião oficial, a "herança espiritual", como sendo o Budismo Tântrico. É por isso que o Governo butanês tem como objectivo principal a felicidade de cada cidadão, consagrado...

  • Culture & Art

    Abr 1, 2015

    Multipurpose

    The acronym VDNKh stands for Russian vystavka dostizheniy narodnogo khozyaystva (Exhibition of Achievements of the People's Economy). It is an open joint stock company and the largest Exhibition centre in Moscow.


  • Cocoa Beans

    Food & Beverage

    Mar 1, 2015

    Choose Love

    Since 1870, the master chocolate makers of Laima have imported cocoa beans from the far-off Bay of Guinea in Africa, applying much love to the process of producing chocolate which has no equal anywhere else in the world.

  • 1

    Business & Industry

    Mai 1, 2015

    Shipbuilbing extreme

    VARD is one of the major global designers and shipbuilders of offshore and specialized vessels used in the offshore oil and gas exploration and production and oil services industries. Headquartered in Norway and with 10,000 employees,...

  • 02

    Food & Beverage

    Jan 1, 2017

    PEDAÇOS DE PRAZER

    Não é possível determinar data nem origem desta iguaria da culinária turca. Existem, contudo, relatos oriundos do médio oriente e Índia que registam a existência de doces gelatinosos, preparados a partir de mel e essências...


  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...

  • BB6719_04_standard

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    O PREÇO DA EXCLUSIVIDADE

    No auge da Globalização, a esmagadora maioria das empresas deslocalizaram a sua produção para países asiáticos, de modo a manter a qualidade dos mesmos sem que tal aumentasse os custos, estimando-se que actualmente se produzam...

  • 1. Ocean-Cleanup-Delete-the-Plastic-Islands-for-Good

    Science & Nature

    Nov 1, 2017

    ELIMINAR DE VEZ AS ILHAS DE PLÁSTICO

    Em 2014, com apenas 19 anos, o holandês Boyan Slat encontrou uma possível solução para limpar metade do oceano Pacífico em 10 anos. O plano de Slat consiste numa barreira flutuante que aproveita as correntes oceânicas fazendo...