Luxury & Fashion

Nov 1, 2017

SEM FALHAS!

Sob vários aspectos, é a representação de uma vida dedicada à beleza e à perfeição. Estamos a falar sobre o magnífico trabalho executado por Fawaz Gruosi no maior diamante transparente e sem falhas alguma vez encontrado e que é presentemente propriedade do joalheiro De Grisogono.

<

Por PIOTR PETROVICH

Foi baptizado com o nome do dia em que foi encontrado, na mina de Lulo, em Angola, em 2016: "4 de Fevereiro". E é "meramente" o 27º maior diamante bruto branco alguma vez encontrados em terras de Angola.

Fawaz Gruosi, fundador da De Grisogono, adquiriu o diamante e mandou analisá-lo em Antuérpia. Depois disso, uma equipa de dez especialistas em lapidação de diamantes foi envolvida no seu mapeamento, plotagem, clivagem, corte a laser e polimento da gema em bruto – só o processo de corte demorou 11 meses.

A arte de Fawaz Gruosi fez o resto e agora é a peça central de um colar assimétrico com uma esteira no lado esquerdo de 18 esmeraldas verdes e à direita, duas fileiras de esmeraldas-pêra brancas, oferecendo uma aparência contrastante (Gruosi acredita que verde é sinônimo a boa sorte).

As gemas encaixam perfeitamente e o ouro usado para montar o colar é escurecido, afim de criar o efeito de claro-escuro que é o rosto das jóias de De Grisogono e que também o tornam quase invisível.

Os pinos que suportam no lugar o diamante de 163,41 carats desaparecem sob quatro diamantes baguette cortados, criando um efeito de brilho deslumbrante. O lado reverso da cesta em ouro é gravado com o peso do diamante e cravejado com mais diamantes.

Ao todo a criação do colar envolveu 14 artesãos e mais de 1700 horas.

A peça acabada, chamada A Arte de De Grisogono foi apresentada numa série de exibições públicas em todo o mundo e o colar vai ser leiloado na Christie, em Genebra, no próximo dia 14 de Novembro.

Um esteta

Fawaz Gruosi nasceu a 8 de Agosto de 1952 e passou sua infância com sua mãe italiana em Florença, Itália, cidade de cultura, bom gosto e estética que iria influenciá-lo e inspirá-lo permanentemente.

Essa influência levou-o a adquirir a formação necessária e muito cedo ele já trabalhava o seu caminho para os escalões de topo do mundo da joalharia.

Em 1993, juntamente com dois sócios, com base na Rue de Rhône, em Genebra, fundou a De Grisogono. O nome veio de um dos associados que mencionou que a sua mãe tinha sido originalmente a Marquesa de Grisogono. O nome soava poderoso, misterioso e aristocrata o suficiente, perfeito para o luxo e a exclusividade que planeavam.

Dois anos mais tarde, Gruosi tomou as rédeas e adquiriu o controlo exclusivo da De Grisogono, para seguir suas próprias ideias, a sua visão pessoal para uma nova geração de jóias preciosas. Assumiu enormes riscos durante sua carreira, mas sempre colocou na sua obra a sua paixão por jóias e pedras preciosas, bem como o seu design perfeito e uma total dedicação à inovação.

O seu sucesso quase imediato deu-lhe força e confiança. Desde a fundação da De Grisogono, Gruosi mostrou a sua abordagem única para o mundo da joalharia fina, desenvolvendo um estilo pessoal, muito apreciado e admirado por todos os grandes "connaisseurs".

Fawaz é o tipo de mente criativa, que não deixa qualquer parte do seu trabalho em outras mãos do que as suas próprias. No processo criativo, ele exige estar sempre presente e suas criações mostram uma atitude distintamente anticomercial, mesmo que ele admita que é um homem muito impaciente.

Actualmente, ainda exibe uma personalidade vivaça, uma verdadeira paixão pela beleza e um espírito inquieto de aventura através da sua arte.

Contactos * www.degrisogono.com * Chemin Du Champ-Des-Filles, 39 E * Plan-les-Ouates, 1228 * Switzerland *

Tel: 41 22 817 81 00 * Fax: 41 22 817 81 88

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...

  • p130511

    Home & Design

    Set 10, 2018

    PRECIOSA LIGHTING

    A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor...

  • allergie-alimentari-microbioma

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    EU, O SER COLECTIVO

    Alguma vez parou para pensar que você não é um, mas sim muitos? Não me refiro apenas ao legado histórico, aquilo que assimilou dos seus pais, genes, tiques, maneiras de falar etc. Refiro-me a quantidade de organismos que fazem de...


  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens_café

    Food & Beverage

    Jan 14, 2019

    Your VIP Partner Coffee - Sobre nós

    A marca Your VIP Partner está associada a várias áreas de negócios em todo o mundo.


  • 310

    Technology

    Ago 1, 2017

    O REI DA SEGURANÇA DOMÉSTICA

    O mundo não é, de forma alguma, um lugar seguro. Quer viva num apartamento no 12º piso ou numa grande vivenda na zona rural, vai sentir-se muito mais seguro depois de instalar um destes.

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...


  • Technology

    Out 1, 2015

    Tecnologias de Futuro - Preparar. Apontar. Disparar

    Todos os dias mais e mais pessoas usam os seus smartphones para... Bem, para tudo. Um dos primeiros usos dos modernos telefones - além de fazerem chamadas e gerir mensages de texto e emails - tem...

  • Technology

    Out 1, 2015

    A Escolha Segura

    A Electronics Line (EL) é pioneira em soluções de segurança de última geração, para residências e pequenos mercados comerciais. A empresa cria e produz soluções com tecnologia de ponta para a segurança e controlo de ambientes...

  • The Aquaculture Revolution

    Food & Beverage

    Dez 31, 2015

    Revolução na Aquacultura

    O produtor norueguês de salmão Nordlaks candidatou-se a construir três novos e revolucionários navios de aquacultura, que etão projectados para entrar em operação em 2017. Se o projecto se concretizar, será o navio mais comprido...