Luxury & Fashion

Out 1, 2015

Moda 360º

Desde a pequena agência de modelos até à empresa de gestão de moda e eventos passaram 14 anos. Hoje, a Fashion Studio tem uma gama de serviços única e a capacidade para lidar com todo o tipo de eventos.

<

Sandrina Francisco é a mentora do Fashion Studio. Modelo profissional durante anos, em 2001 fundou o projecto profissional que ainda não parou de crescer. "Tinha muitos amigos manequins e não havia nenhuma agência em Leiria, cidade onde vivia. Surgiu a ideia de criar uma. De ideia passou a projecto." – diz-nos Sandrina Francisco.

O projecto cresceu e mudou-se para Lisboa. Aumentou a equipa e a capacidade de gerir mais e melhores eventos dentro das áreas de Moda e Luxo.

A Fashion Studio conta com cerca de 80 modelos agenciados, entre manequins, modelos, hospedeiras de eventos, actores ou apresentadores. O agenciamento foi o início da empresa, mas cedo sentiram a necessidade de aumentar as áreas de actividade.

Hoje, a Fashion Studio organiza eventos de moda a nível nacional e internacional. Exemplos disso são o Ecofashion by Amarsul, o desfile de moda do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, Moda sem Fronteiras, MODA PT.BR, entre outros. "Cada projecto é unico e por isso cada projecto tem de ser pensado individualmente. Escolhemos as equipas de acordo com cada cliente e tentamos rodear-nos dos melhores em cada área. Gostamos de pessoas criativas e adoramos trabalhar em equipa, nunca limitando a criatividade de cada um. Empenhamo-nos sempre em surpreender o nosso público, em oferecer mais do que o que nos é pedido."

Para apoiar a produção, a Fashion Studio tem também uma equipa de fotografia e moda, constituída por fotógrafos, cabeleireiros, maquilhadores e stylists entre outros profissionais, dedicados à produção de editoriais de moda e catálogos.

Durante 7 anos a Fashion Studio produziu e realizou o único programa de Moda nos canais RTP, o que levou à criação de uma equipa de audiovisuais, que tem produzido videoclips, programas para TV, videos institucionais e publicidade.

Por fim, com showroom e atelier próprios, a empresa tem-se dedicado à promoção da moda portuguesa e apoio aos estilistas e criadores, através da criação de eventos como o Portuguese Fashion Design. A empresa colabora também com Escolas de Moda e Design e empresas multinacionais.

A presença do projecto Fashion Studio fora de Portugal é cada vez maior e sempre para divulgar a moda e as marcas portuguesas. Segundo Sandrina Francisco, "frequentemente vamos ao estrangeiro divulgar marcas portuguesas, quer em feiras quer em palestras ou congressos. É sempre nosso objectivo estabelecer parcerias de trabalho. Como sou fashion consultant da União de Exportadores da CPLP tento da melhor forma estabelecer pontes entre os designers e produtores dos países da CPLP. Recentemente fomos ao Brasil com marcas de calçado e acessórios para os mostrar ao mercado brasileiro." A presença neste último país permitiu ainda o estabelecimento de parcerias com várias entidades, como agências de modelos, universidades e escolas de moda.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...

  • LesMills01

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2017

    A mexer há 49 Anos

    Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas,...

  • 1

    Culture & Art

    Out 8, 2018

    MILESTII MICI

    "Imagine uma adega com centenas de quilómetros de corredores cheios de vinho, alguns milhões de garrafas, milhares de hectolitros em barris, centenas de safras, dezenas de variedades, um subterrâneo tão grande que apenas pode...


  • Tim-Bengel-Schlossplatz-Stuttgart-2015

    Culture & Art

    Ago 1, 2017

    AREIAS DOURADAS

    Quando se atinge uma certa idade, começamos a pensar que já vimos de tudo na vida. Podemos até pensar que não existe mais nada para criar ou para realizar de forma diferente. E depois há estas súbitas surpresas. Belas surpresas.

    ...

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...


  • Ink-Jet-System

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    PRÁTICA E ACESSÍVEL

    Já todos vimos aqueles códigos numéricos e alfabéticos aplicados nos produtos que adquirimos diariamente. Além dos códigos de barras, estes incluem um complexo código alfanumérico que dificilmente compreendemos.

  • 1

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    The New Suez Canal

    Since 1869, the Suez Canal, connecting the Mediterranean and the Red Seas, has been the main route to link Asia and Europe. Today, with the increase in marine traffic and trade, the Suez Canal is preparing for a new step forward, with...

  • 2

    Technology

    Ago 1, 2015

    Perfect listening

    It's a well-known fact that everybody hears differently. Like our eyes, nose, mouth and all our sensory organs, not all ears are built the same.

    But your audio equipment has no way of knowing just exactly "how differently" you...