Luxury & Fashion

Nov 30, 2015

Bagagem Requintada

A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título de fornecedor oficial de Sua Majestade Marie-Caroline de Bourbon-Siciles, Duquesa de Berry. 

<

Pierre François Martin era tutor da jovem Pauline, e combinou casamento com um dos seus empregados, Louis-Henri Morel. À sua protegida, ofereceu o negócio como dote, do qual Morel tomou as rédeas e seguiu os passos de Martin, apresentando-se como «Sucessor da antiga Maison Martin, localizada na rue Neuve-des-Capucines, perto da Place Vendôme»

Em 1845, Morel contratou François Goyard como aprendiz. O jovem de 17 anos foi treinado sob a vigilância e ensinamentos dos dois artesãos, Martin e Morel. Aquando da inesperada morte de Morel em 1852, Goyard chegou-se à frente, e manteve-se durante 32 anos na casa que ele próprio elevou em prestígio. Passou o negócio para o seu filho Edmond em 1885.

Negócio de família

Dando seguimento ao trabalho de seu pai, Edmond Goyard fez da loja na rue Saint-Honoré uma instituição cada vez mais elitista, e com clientela internacional. Criou as primeiras publicidades para a Goyard, participou em várias Exposições Mundiais e abriu três lojas em Monte-Carlo, Biarritz e Bordéus, bem como escritórios de vendas em Nove Iorque e Londres. Estabeleceu ainda as bases para a marca como é conhecida hoje, ao idealizar o emblemático tecido Goyardine, lançar uma gama de acessórios para cães e desenvolver produtos para automóveis.

Uma das primeiras coisas que François Goyard fez quando recebeu o negócio de Morel foi abrir oficinas de última geração na altura, uma vez que acreditava que o controlo total do processo de manufactura era a chave para a excelência. Uma opinião partilhada por Jean-Michel Signoles, quando comprou a Goyard em 1998. Um dedicado coleccionador e connoisseur de todas as peças Goyard, também abriu novas oficinas com a ajuda de seus filhos, Alex estando encarregado de encomendas especiais e fabrico de baús e malas, Rémi lidando com a personalização e Pierre tratando da pintura dos tecidos. Naturalmente as oficinas contemporâneas Goyard são mais espaçosas, funcionais, e no geral diferentes das anteriores, mas mantendo sempre o conhecimento e a paixão dos artesãos.

Sem qualquer apoio de grandes grupos, sem campanhas ou trabalho de marketing e sem produção em massa, a família Signoles reavivou o legado e habilidade da Goyard e abriram novas boutiques pela Europa, as Américas e Ásia. Numa década, restauraram a glória da Goyard, e reestabeleçam-na firmemente como um marco de elegância intemporal, perícia e exclusividade.

Uma gama intemporal e perene

Distanciando-se de modas e tendências, a Goyard inspira-se no seu excepcional legado. O design intemporal apelam a clientes sabedores, que procuram exclusividade descomprometida, perícia incomparável e gosto estético refinado.

As peças Goyard não mudam a cada época. Numa sociedade descartável, elas são feitas para durar. A marca oferece três linhas de produtos diferentes:

-produtos de viagem: sejam baús, malas duras, trolleys, necessaires, caixas de chapéus ou malas de fim-de-semana, a Goyard providencia os viajantes com todos os acessórios necessários para uma escapadela perfeita.

-uma vasta selecção de malas, sacolas, bolsas, pastas e bolsas de mão para homens e mulheres, juntamente com um igualmente grande variedade de acessórios a condizer: carteiras, porta-moedas. Capas para diários e livros de cheques, porta cartões-de-visita, entre outras peças.

- Encomendas especiais: A Goyard torna os seus sonhos realidade, com baús e malas de viagem feitas por encomenda. Cada peça é única, e inteiramente feita à mão, tal como no século 19.

- Acessórios para animais de estimação: a linha "Chic du Chien", Chique Canino, foi lançada no final do século 19 por Edmond Goyard. Inclui coleiras, trelas, taças e loiça para cães, e vendem exclusivamente na Boutique Chic du Chien, no número 352 da rue Saint-Honoré em Paris. A Boutique Chic du Chien também exibe uma selecção de peças raras e curiosas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 11c91a486542ec03_565A4641.xxxlarge_2x

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    VIDA MINIMALISTA

    Com certeza, já teve a sensação de que, durante a sua vida acumulou coisas demais. Algumas até, que usou muito raramente (ou vez nenhuma) e que apenas se foram empilhando e gerando confusão.

  • IMG_4878_1950x

    Helthcare & Wellness

    Abr 21, 2018

    MÁS VIBES, BOAS VIBES

    Claro! Andar de bicicleta em vez do carro e até mesmo um transporte público, é uma boa atitude para a sua saúde pessoal e comum. Certifique-se apenas que o faz da forma certa

  • product-alt-benefits-3pp

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

    Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.


  • the7virtues1

    Science & Nature

    Set 24, 2018

    The 7 Virtues

    Fragrâncias exóticas e humanitárias

    As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas...

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.


  • Tais_weaving_in_Lospalos,_East_Timor

    Culture & Art

    Ago 1, 2016

    UMA HISTÓRIA TECIDA POR MULHERES

    A tecelagem sobreviveu a milhares de anos, mantendo-se a base da sua manufactura intacta: a trama e a teia, e o contar de linhas para criar motivos. Em Timor Leste, há uma variação de tecelagem que está muito enraizada e é parte...

  • 1. Fashion-Perfecto-Story Of An Icon

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2018

    HISTÓRIA DE UM ÍCONE

    Foi criado para o emergente grupo social de motociclistas, em 1928, e surgiu suportada pela força das grandes marcas de motos. Harley, Norton, Triumph, Indian, e até as japonesas Honda, Yamaha e Suzuki se "colaram" a este casaco...

  • Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    Nature at Tiffany's

    Tiffany. Who doesn't know the renowned brand of jewelry? Tiffany, ever since its founding, has been at the forefront of the world's greatest design movements. By the turn of the twentieth century, Louis Comfort Tiffany emerged as an...