Luxury & Fashion

Nov 30, 2015

Bagagem Requintada

A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título de fornecedor oficial de Sua Majestade Marie-Caroline de Bourbon-Siciles, Duquesa de Berry. 

Pierre François Martin era tutor da jovem Pauline, e combinou casamento com um dos seus empregados, Louis-Henri Morel. À sua protegida, ofereceu o negócio como dote, do qual Morel tomou as rédeas e seguiu os passos de Martin, apresentando-se como «Sucessor da antiga Maison Martin, localizada na rue Neuve-des-Capucines, perto da Place Vendôme»

Em 1845, Morel contratou François Goyard como aprendiz. O jovem de 17 anos foi treinado sob a vigilância e ensinamentos dos dois artesãos, Martin e Morel. Aquando da inesperada morte de Morel em 1852, Goyard chegou-se à frente, e manteve-se durante 32 anos na casa que ele próprio elevou em prestígio. Passou o negócio para o seu filho Edmond em 1885.

Negócio de família

Dando seguimento ao trabalho de seu pai, Edmond Goyard fez da loja na rue Saint-Honoré uma instituição cada vez mais elitista, e com clientela internacional. Criou as primeiras publicidades para a Goyard, participou em várias Exposições Mundiais e abriu três lojas em Monte-Carlo, Biarritz e Bordéus, bem como escritórios de vendas em Nove Iorque e Londres. Estabeleceu ainda as bases para a marca como é conhecida hoje, ao idealizar o emblemático tecido Goyardine, lançar uma gama de acessórios para cães e desenvolver produtos para automóveis.

Uma das primeiras coisas que François Goyard fez quando recebeu o negócio de Morel foi abrir oficinas de última geração na altura, uma vez que acreditava que o controlo total do processo de manufactura era a chave para a excelência. Uma opinião partilhada por Jean-Michel Signoles, quando comprou a Goyard em 1998. Um dedicado coleccionador e connoisseur de todas as peças Goyard, também abriu novas oficinas com a ajuda de seus filhos, Alex estando encarregado de encomendas especiais e fabrico de baús e malas, Rémi lidando com a personalização e Pierre tratando da pintura dos tecidos. Naturalmente as oficinas contemporâneas Goyard são mais espaçosas, funcionais, e no geral diferentes das anteriores, mas mantendo sempre o conhecimento e a paixão dos artesãos.

Sem qualquer apoio de grandes grupos, sem campanhas ou trabalho de marketing e sem produção em massa, a família Signoles reavivou o legado e habilidade da Goyard e abriram novas boutiques pela Europa, as Américas e Ásia. Numa década, restauraram a glória da Goyard, e reestabeleçam-na firmemente como um marco de elegância intemporal, perícia e exclusividade.

Uma gama intemporal e perene

Distanciando-se de modas e tendências, a Goyard inspira-se no seu excepcional legado. O design intemporal apelam a clientes sabedores, que procuram exclusividade descomprometida, perícia incomparável e gosto estético refinado.

As peças Goyard não mudam a cada época. Numa sociedade descartável, elas são feitas para durar. A marca oferece três linhas de produtos diferentes:

-produtos de viagem: sejam baús, malas duras, trolleys, necessaires, caixas de chapéus ou malas de fim-de-semana, a Goyard providencia os viajantes com todos os acessórios necessários para uma escapadela perfeita.

-uma vasta selecção de malas, sacolas, bolsas, pastas e bolsas de mão para homens e mulheres, juntamente com um igualmente grande variedade de acessórios a condizer: carteiras, porta-moedas. Capas para diários e livros de cheques, porta cartões-de-visita, entre outras peças.

- Encomendas especiais: A Goyard torna os seus sonhos realidade, com baús e malas de viagem feitas por encomenda. Cada peça é única, e inteiramente feita à mão, tal como no século 19.

- Acessórios para animais de estimação: a linha "Chic du Chien", Chique Canino, foi lançada no final do século 19 por Edmond Goyard. Inclui coleiras, trelas, taças e loiça para cães, e vendem exclusivamente na Boutique Chic du Chien, no número 352 da rue Saint-Honoré em Paris. A Boutique Chic du Chien também exibe uma selecção de peças raras e curiosas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...

  • Depositphotos_100938160_xl-2015

    Culture & Art

    Jun 23, 2018

    PRAZER CARIBENHO E DIVERTIDO

    Em todo o mundo existem duas formas de expressão que são transversais a todas as camadas da sociedade: música e dança popular. Curiosamente (ou não), ambas ambas resultam de um cruzamento de culturas. Não admira, por isso, encontrar...

  • vegetacion_del_mundo_212903380_1200x803

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    A ÁRVORE DA VIDA

    O Baobá personifica o espírito africano. Árvore da vida, da fertilidade e solução medicinal para muitas maleitas, o Baobá tem uma importância única para comunidades inteiras. Há uma lenda no Senegal (a imagem desta árvore...


  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.

  • Depositphotos_8485784_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    SEMENTES SEM COPYRIGHT

    A impressionante senda legislativa mundial chegou ao mais trivial dos produtos: os alimentos. É a mais recente tentativa do Homem, de se apoderar e controlar elementos da natureza.

  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!


  • BMW moto1

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2016

    ZERO ACIDENTES E MAIS SEGURANÇA

    Não cai e dispensa capacete, é assim a BMW Motorrad Vision Next 100 – a mota do futuro, lançada em Outubro último, na cidade norte-americana de Los Angeles, no âmbito da celebração do 100º aniversário da BMW.

    ...

  • Oilfield solutions

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    Soluções para Campos Petrolíferos

    Presente em dois países, a TUOSSCO demonstra a experiência e conhecimento necessários para levar a cabo projectos complexos e de grande envergadura nas áreas de petróleo, gás, energia e água. É uma empresa totalmente privada,...

  • Megruli khachapuri

    Food & Beverage

    Jan 31, 2016

    Novidade Cultural

    A comida georgiana é um deleite de sabor, alegria e experiências alegres, muito estimada por milhões de pessoas. Acompanhada de um bom vinho da Geórgia, da sua música característica, a autenticidade do ambiente espacial e interessante...