Luxury & Fashion

Nov 30, 2015

Bagagem Requintada

A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título de fornecedor oficial de Sua Majestade Marie-Caroline de Bourbon-Siciles, Duquesa de Berry. 

<

Pierre François Martin era tutor da jovem Pauline, e combinou casamento com um dos seus empregados, Louis-Henri Morel. À sua protegida, ofereceu o negócio como dote, do qual Morel tomou as rédeas e seguiu os passos de Martin, apresentando-se como «Sucessor da antiga Maison Martin, localizada na rue Neuve-des-Capucines, perto da Place Vendôme»

Em 1845, Morel contratou François Goyard como aprendiz. O jovem de 17 anos foi treinado sob a vigilância e ensinamentos dos dois artesãos, Martin e Morel. Aquando da inesperada morte de Morel em 1852, Goyard chegou-se à frente, e manteve-se durante 32 anos na casa que ele próprio elevou em prestígio. Passou o negócio para o seu filho Edmond em 1885.

Negócio de família

Dando seguimento ao trabalho de seu pai, Edmond Goyard fez da loja na rue Saint-Honoré uma instituição cada vez mais elitista, e com clientela internacional. Criou as primeiras publicidades para a Goyard, participou em várias Exposições Mundiais e abriu três lojas em Monte-Carlo, Biarritz e Bordéus, bem como escritórios de vendas em Nove Iorque e Londres. Estabeleceu ainda as bases para a marca como é conhecida hoje, ao idealizar o emblemático tecido Goyardine, lançar uma gama de acessórios para cães e desenvolver produtos para automóveis.

Uma das primeiras coisas que François Goyard fez quando recebeu o negócio de Morel foi abrir oficinas de última geração na altura, uma vez que acreditava que o controlo total do processo de manufactura era a chave para a excelência. Uma opinião partilhada por Jean-Michel Signoles, quando comprou a Goyard em 1998. Um dedicado coleccionador e connoisseur de todas as peças Goyard, também abriu novas oficinas com a ajuda de seus filhos, Alex estando encarregado de encomendas especiais e fabrico de baús e malas, Rémi lidando com a personalização e Pierre tratando da pintura dos tecidos. Naturalmente as oficinas contemporâneas Goyard são mais espaçosas, funcionais, e no geral diferentes das anteriores, mas mantendo sempre o conhecimento e a paixão dos artesãos.

Sem qualquer apoio de grandes grupos, sem campanhas ou trabalho de marketing e sem produção em massa, a família Signoles reavivou o legado e habilidade da Goyard e abriram novas boutiques pela Europa, as Américas e Ásia. Numa década, restauraram a glória da Goyard, e reestabeleçam-na firmemente como um marco de elegância intemporal, perícia e exclusividade.

Uma gama intemporal e perene

Distanciando-se de modas e tendências, a Goyard inspira-se no seu excepcional legado. O design intemporal apelam a clientes sabedores, que procuram exclusividade descomprometida, perícia incomparável e gosto estético refinado.

As peças Goyard não mudam a cada época. Numa sociedade descartável, elas são feitas para durar. A marca oferece três linhas de produtos diferentes:

-produtos de viagem: sejam baús, malas duras, trolleys, necessaires, caixas de chapéus ou malas de fim-de-semana, a Goyard providencia os viajantes com todos os acessórios necessários para uma escapadela perfeita.

-uma vasta selecção de malas, sacolas, bolsas, pastas e bolsas de mão para homens e mulheres, juntamente com um igualmente grande variedade de acessórios a condizer: carteiras, porta-moedas. Capas para diários e livros de cheques, porta cartões-de-visita, entre outras peças.

- Encomendas especiais: A Goyard torna os seus sonhos realidade, com baús e malas de viagem feitas por encomenda. Cada peça é única, e inteiramente feita à mão, tal como no século 19.

- Acessórios para animais de estimação: a linha "Chic du Chien", Chique Canino, foi lançada no final do século 19 por Edmond Goyard. Inclui coleiras, trelas, taças e loiça para cães, e vendem exclusivamente na Boutique Chic du Chien, no número 352 da rue Saint-Honoré em Paris. A Boutique Chic du Chien também exibe uma selecção de peças raras e curiosas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • DAK1xK3VoAEzFAG

    Helthcare & Wellness

    Ago 1, 2017

    CONTROLE O SEU SONO

    É de puro bom senso, que um bom e repousante sono é fundamental para o bem-estar da mente e do corpo. Monitorizar o sono, portanto, é fundamental para evitar disrupções negativas.

  • Furoshiki

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    EMBRULHE OS SEUS PÉS

    Furoshiki é o nome da arte tradicional japonesa de embrulhar objectos em pano. Agora, pela mão da marca italiana Vibram, esta arte é também aplicável aos pés.  

  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...


  • Reading-Between-the-Lines-church-by-Gijs-Van-Vaerenbergh-2

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ESCULPIR NO AR

    Uma igreja pode ser o cerne da vida de cada um, ou simplesmente uma estrutura física que se combina com o ambiente envolvente. É isto que está no fundo de "Reading between the lines", uma instalação artística que emerge da paisagem,...

  • p130511

    Home & Design

    Set 10, 2018

    PRECIOSA LIGHTING

    A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor...

  • 1986661-eye_1024

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    SOLUÇÕES À VISTA

    Uma das maiores causas de cegueira no ser humano é a degeneração dos fotorreceptores da retina. Até agora, não existe um tratamento clínico eficaz para estes distúrbios na retina. Mas isto parece que vai mudar em breve.

    ...


  • Lowe Alpine

    Sport

    Jan 31, 2016

    Eles estavam lá quando tudo começou

    A Lowe Alpine tem o nome dos irmãos Lowe, fundadores da marca. Greg Lowe, juntamente com Mike e Jeff são uma família de escaladores e amantes de alpinismo de Utah, nos Estados Unidos da América (EUA). A Lowe Alpine tem origens humildes....

  • Red Caviar

    Food & Beverage

    Dez 1, 2014

    Champagne and Caviar

    Lemberg has gained its incredible popularity thanks to superb quality of its products and professional approach to clients.

  • 1

    Science & Nature

    Mai 1, 2015

    Tools for the trade

    Buying a diamond is something most people do very rarely, but it's usually a considerable and exciting investment. Every diamond is unique, and there is a variety of factors which affect the price of a diamond. To reveal factors...