Luxury & Fashion

Nov 30, 2015

Bagagem Requintada

A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título de fornecedor oficial de Sua Majestade Marie-Caroline de Bourbon-Siciles, Duquesa de Berry. 

<

Pierre François Martin era tutor da jovem Pauline, e combinou casamento com um dos seus empregados, Louis-Henri Morel. À sua protegida, ofereceu o negócio como dote, do qual Morel tomou as rédeas e seguiu os passos de Martin, apresentando-se como «Sucessor da antiga Maison Martin, localizada na rue Neuve-des-Capucines, perto da Place Vendôme»

Em 1845, Morel contratou François Goyard como aprendiz. O jovem de 17 anos foi treinado sob a vigilância e ensinamentos dos dois artesãos, Martin e Morel. Aquando da inesperada morte de Morel em 1852, Goyard chegou-se à frente, e manteve-se durante 32 anos na casa que ele próprio elevou em prestígio. Passou o negócio para o seu filho Edmond em 1885.

Negócio de família

Dando seguimento ao trabalho de seu pai, Edmond Goyard fez da loja na rue Saint-Honoré uma instituição cada vez mais elitista, e com clientela internacional. Criou as primeiras publicidades para a Goyard, participou em várias Exposições Mundiais e abriu três lojas em Monte-Carlo, Biarritz e Bordéus, bem como escritórios de vendas em Nove Iorque e Londres. Estabeleceu ainda as bases para a marca como é conhecida hoje, ao idealizar o emblemático tecido Goyardine, lançar uma gama de acessórios para cães e desenvolver produtos para automóveis.

Uma das primeiras coisas que François Goyard fez quando recebeu o negócio de Morel foi abrir oficinas de última geração na altura, uma vez que acreditava que o controlo total do processo de manufactura era a chave para a excelência. Uma opinião partilhada por Jean-Michel Signoles, quando comprou a Goyard em 1998. Um dedicado coleccionador e connoisseur de todas as peças Goyard, também abriu novas oficinas com a ajuda de seus filhos, Alex estando encarregado de encomendas especiais e fabrico de baús e malas, Rémi lidando com a personalização e Pierre tratando da pintura dos tecidos. Naturalmente as oficinas contemporâneas Goyard são mais espaçosas, funcionais, e no geral diferentes das anteriores, mas mantendo sempre o conhecimento e a paixão dos artesãos.

Sem qualquer apoio de grandes grupos, sem campanhas ou trabalho de marketing e sem produção em massa, a família Signoles reavivou o legado e habilidade da Goyard e abriram novas boutiques pela Europa, as Américas e Ásia. Numa década, restauraram a glória da Goyard, e reestabeleçam-na firmemente como um marco de elegância intemporal, perícia e exclusividade.

Uma gama intemporal e perene

Distanciando-se de modas e tendências, a Goyard inspira-se no seu excepcional legado. O design intemporal apelam a clientes sabedores, que procuram exclusividade descomprometida, perícia incomparável e gosto estético refinado.

As peças Goyard não mudam a cada época. Numa sociedade descartável, elas são feitas para durar. A marca oferece três linhas de produtos diferentes:

-produtos de viagem: sejam baús, malas duras, trolleys, necessaires, caixas de chapéus ou malas de fim-de-semana, a Goyard providencia os viajantes com todos os acessórios necessários para uma escapadela perfeita.

-uma vasta selecção de malas, sacolas, bolsas, pastas e bolsas de mão para homens e mulheres, juntamente com um igualmente grande variedade de acessórios a condizer: carteiras, porta-moedas. Capas para diários e livros de cheques, porta cartões-de-visita, entre outras peças.

- Encomendas especiais: A Goyard torna os seus sonhos realidade, com baús e malas de viagem feitas por encomenda. Cada peça é única, e inteiramente feita à mão, tal como no século 19.

- Acessórios para animais de estimação: a linha "Chic du Chien", Chique Canino, foi lançada no final do século 19 por Edmond Goyard. Inclui coleiras, trelas, taças e loiça para cães, e vendem exclusivamente na Boutique Chic du Chien, no número 352 da rue Saint-Honoré em Paris. A Boutique Chic du Chien também exibe uma selecção de peças raras e curiosas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 4897642457_ef0740e0eb_b

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    NATURALMENTE INDUSTRIAL

    A vida não é fácil para os arquitectos e designers de interiores que gostam de usar materiais naturais na cobertura de grandes superfícies. Muitas vezes, a escolha certa, é o pior pesadelo quando procuram um fornecedor fiável...

  • Depositphotos_87744168_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 26, 2018

    SOCIEDADE "CASHLESS"

    Embora sob formas e suportes diferentes, o dinheiro está na história do ser humano há mais de 3000 anos. Uma realidade incontornável para uma sociedade de consumo que vemos 'acelerar' a cada dia que passa

  • Bradley001

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    FUME-O VOCÊ MESMO

    É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais...


  • nokia-3310-comparaison

    Technology

    Jun 1, 2017

    PARA OS NOSTÁLGICOS

    Se existe um telefone que desperta nostalgia, esse telefone é o Nokia 3301. É um dos telefones mais populares de sempre, relembrado por sua quase indestrutibilidade, bateria de longa duração e o lendário jogo Snake (bom, Snake...

  • 8a646f742c77951a59ebabda7e074782

    Home & Design

    Jul 1, 2017

    PISCINAS ESCONDIDAS

    Você é o bem-sucedido proprietário de uma pequena, simpática e agradável casa, e o seu sonho é ter uma piscina para aqueles dias quentes, mas não tem o espaço que precisa no seu pátio?

  • 4wr3BQJ

    Home & Design

    Abr 1, 2017

    YOSEGI-ZAIKU - A ARTE YOSEGI

    Descobrimos a arte Yosegi, linda e curiosa, esta técnica japonesa de "parquet" consiste em dispor a madeira no chão, formando padrões. Para o conseguir, colam-se pedaços de madeira de diferentes cores num bloco compacto, que é depois...


  • Lifestyle & Travel

    Set 1, 2015

    The American Hospitality

    Carlson is one of the largest privately held companies in the world, encompassing more than 1,370 hotels in operation and under development in over 110 countries and territories and Carlson Wagonlit Travel, a global leader...

  • 1

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    Managing wealth since 1895

    PT Bank Rakyat Indonesia (Persero) Tbk. is the oldest bank in Indonesia. Its history was started back on 16 December 1895, when Raden Bei Aria Wiraatmaja founded a small financial institution with the name of De Poerwokertosche Hulp...

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Where the best office paper is made

    The Portucel Soporcel group is focused on its own brands. This means its sales strategy is to offer a portfolio of brands with distinctive value propositions, reaching out to different consumer segments. 

    Pride of place goes...