Business & Industry

Jun 1, 2017

EXPORTAR O MELHOR

Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor país do mundo para… bom, para tudo.

<

Enquanto a Europa enfrenta o Brexit e outros distúrbios sociais e políticos, existe um local natural onde, em breve, todos vão querer estar: Portugal.

Para além das riquezas e beleza naturais, o país desenvolveu e melhorou os melhores produtos naturais que se podem encontrar no mundo. Não admira que a CNN tenha considerado Portugal "o segredo mais bem guardado da Europa" e que o pequeno país de costa Atlântica seja considerado o melhor para viajar, fazer turismo, viver e até dos mais seguros da Europa.

Existe uma enorme onda à volta de Portugal e não é a onda do Canhão da Nazaré que falamos.

Com o intuito de preencher a necessidade de exportar os produtos de qualidade dos pequenos e médios produtores para o mundo todo, nasceu a Competir Internacional. A empresa foi fundada em 2012, em Lisboa, precisamente com este objectivo: unir os pequenos e médios produtores portugueses com os compradores internacionais de produtos de alta qualidade.

Desde então, a Competir tem viajado pelo mundo, a mostrar o melhor que há com produção portuguesa. E os resultados, estão à vista de todos.

Actualmente, os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo; azeitona e derivados de azeitona estão no mesmo grupo e consideração; e nem os queijos franceses e italianos se mostram à altura dos queijos portugueses.

A Competir Internacional conhece o seu mercado como ninguém e o vasto conhecimento adquirido ao longo de anos colocam a empresa no melhor palco para exportar aqui que "todos querem mesmo que ainda não saibam".

Ao longo destes cinco anos de existência, a empresa levou a cabo várias acções e actividades com o objectivo de desvendar os produtos Portugueses em feiras e eventos por todo o mundo.

A Competir Internacional é o representante de vendas de muitos dos vinhos tintos, brancos, verdes, rosés, moscatel e espumantes dos melhores produtores e fornecedores Portugueses, vindos de toda a parte do pequeno, mas enorme país.

Acresce que, a Competir reúne também muitos dos produtores de azeitona e azeites; os melhores queijos naturais de cabra, ovelha e vaca; a melhor charcutaria de fumeiros do mundo; mel produzido de colónias naturais de abelha; chocolate (sim, os portugueses sabem mais sobre chocolate e cacau que qualquer outro país produtor); café (ninguém bate os portugueses nisto); arroz (de várias qualidades, todos se encaixam nas condições a atmosfera de Portugal); e todos o tipo de vegetais e frutas. Até frutos tropicais e frutos do Norte: todos podem ser cultivados e produzidos em Portugal.

Recentemente, a empresa esteve presente na 3ª edição da feira World Food, desta vez em Varsóvia, Polónia, onde negociou a exportação de várias marcas e produtos para este mercado que regista um grande crescimento.

Brevemente, a Competir Internacional vai fazer uma nova mostra e negociação de produtos naturais portugueses em Londres, Inglaterra, na LondrExpo, entre 18 e 19 de Julho; e na World Food Moscow, em Moscovo, na Rússia, entre os dias 11 e 14 de Setembro.

Se já está conhecedor da marca "made in Portugal", saberá do que estamos a falar. Se ainda não sabe, vai ficar muito feliz ao conhecer tudo o que a Competir tem para mostrar.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • jaeger-lecoultre-janek-deskiewicz

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    O DESIGNER POR DETRÁS DO REVERSO

    A historia do polaco Janek Deleskiewicz é, actualmente, indissociável da história de um ícone internacional entre marcas de relógios: a Jaeger-LeCoultre; e, sobretudo do seu modelo de maior sucesso: o Reverso.

  • 1

    Technology

    Nov 27, 2018

    LG SUITBOT

    "LG has created a robotic exoskeleton designed to support and enhance its wearer's legs to improve lower limb strength. The suit, named LG CLOi SuitBot, features "naturally-rotating joints" and sandal-like shoes, which LG claimed...

  • 2-crowdfunding

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    Para lá das Garrafas

    Os laboratórios Skipping Rock, sedeados no Reino Unido, assumiram como missão erradicar o desperdício causado pelas garrafas e copos de água criando a Ooho!, o primeiro de muitos produtos que, prometem, irão revolucionar as coisas...


  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...

  • campeõeseuropa

    Sport

    Mai 11, 2018

    O PAÍS DO FUTEBOL

    Todos sabemos que o futebol é um fenómeno social, de paixão, quase tão irracional como ela, já que a paixão não se contabiliza, não se mede, não se avalia, nem se controla

  • 01

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

    São guardas chuvas, mas de papel. Parecem resultar de uma técnica avançada de origami, mas na verdade é uma técnica bem diferente, também proveniente do Japão. 


  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Earth movers

    Liebherr trucks are some of the bigest available for mining operations. Years of expertise brought the swiss manufacturer to the top of the earthmoving market, making these gigantic machines a constant presence in mines across the world....

  • Etsy-Vintage-and-Crafts-1

    Business & Industry

    Jan 1, 2018

    VINTAGE E ARTESANATO

    O portal Etsy foi fundado em 2005 com um preceito extremamente simples, fazer com que artesãos de todo o mundo pudessem colocar o fruto do seu trabalho à venda. O conceito expandiu-se e actualmente é possível negociar no portal...

  • Le Rosey, a Swiss international school

    Culture & Art

    Fev 29, 2016

    Uma Escola Para a Vida

    No mundo globalizado em que vivemos, o ensino bilingue e o networking são indispensáveis na educação e formação académicas desde tenra idade. A Your VIP Partner dá-lhe a conhecer Le Rosey, uma escola internacional...