Business & Industry

Jun 1, 2017

EXPORTAR O MELHOR

Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor país do mundo para… bom, para tudo.

<

Enquanto a Europa enfrenta o Brexit e outros distúrbios sociais e políticos, existe um local natural onde, em breve, todos vão querer estar: Portugal.

Para além das riquezas e beleza naturais, o país desenvolveu e melhorou os melhores produtos naturais que se podem encontrar no mundo. Não admira que a CNN tenha considerado Portugal "o segredo mais bem guardado da Europa" e que o pequeno país de costa Atlântica seja considerado o melhor para viajar, fazer turismo, viver e até dos mais seguros da Europa.

Existe uma enorme onda à volta de Portugal e não é a onda do Canhão da Nazaré que falamos.

Com o intuito de preencher a necessidade de exportar os produtos de qualidade dos pequenos e médios produtores para o mundo todo, nasceu a Competir Internacional. A empresa foi fundada em 2012, em Lisboa, precisamente com este objectivo: unir os pequenos e médios produtores portugueses com os compradores internacionais de produtos de alta qualidade.

Desde então, a Competir tem viajado pelo mundo, a mostrar o melhor que há com produção portuguesa. E os resultados, estão à vista de todos.

Actualmente, os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo; azeitona e derivados de azeitona estão no mesmo grupo e consideração; e nem os queijos franceses e italianos se mostram à altura dos queijos portugueses.

A Competir Internacional conhece o seu mercado como ninguém e o vasto conhecimento adquirido ao longo de anos colocam a empresa no melhor palco para exportar aqui que "todos querem mesmo que ainda não saibam".

Ao longo destes cinco anos de existência, a empresa levou a cabo várias acções e actividades com o objectivo de desvendar os produtos Portugueses em feiras e eventos por todo o mundo.

A Competir Internacional é o representante de vendas de muitos dos vinhos tintos, brancos, verdes, rosés, moscatel e espumantes dos melhores produtores e fornecedores Portugueses, vindos de toda a parte do pequeno, mas enorme país.

Acresce que, a Competir reúne também muitos dos produtores de azeitona e azeites; os melhores queijos naturais de cabra, ovelha e vaca; a melhor charcutaria de fumeiros do mundo; mel produzido de colónias naturais de abelha; chocolate (sim, os portugueses sabem mais sobre chocolate e cacau que qualquer outro país produtor); café (ninguém bate os portugueses nisto); arroz (de várias qualidades, todos se encaixam nas condições a atmosfera de Portugal); e todos o tipo de vegetais e frutas. Até frutos tropicais e frutos do Norte: todos podem ser cultivados e produzidos em Portugal.

Recentemente, a empresa esteve presente na 3ª edição da feira World Food, desta vez em Varsóvia, Polónia, onde negociou a exportação de várias marcas e produtos para este mercado que regista um grande crescimento.

Brevemente, a Competir Internacional vai fazer uma nova mostra e negociação de produtos naturais portugueses em Londres, Inglaterra, na LondrExpo, entre 18 e 19 de Julho; e na World Food Moscow, em Moscovo, na Rússia, entre os dias 11 e 14 de Setembro.

Se já está conhecedor da marca "made in Portugal", saberá do que estamos a falar. Se ainda não sabe, vai ficar muito feliz ao conhecer tudo o que a Competir tem para mostrar.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • _slc114_33093997

    Food & Beverage

    Abr 1, 2017

    PREPPER - REFEIÇÕES PARA O FIM DO MUNDO

    Graças ao popular programa do National Geographic Channel, "Preparados Para o Fim do Mundo", o fenómeno dos sobrevivencialistas passou de um mercado de nicho norte-americano centrado quase exclusivamente nos Estados Unidos da América...

  • A3JUNIOR-BE05-A

    Mecanica e Locomoção

    Abr 1, 2017

    INVACARE ACTION 3 JUNIOR - A CADEIRA DE RODAS QUE CRESCE COM AS CRIANÇAS

    Quando pensamos em crianças e jovens, surge-nos imediatamente uma imagem de liberdade, diversão e energia. Retirar isso a uma criança é triste, sobretudo, quando razões diversas a levam a usar cadeira de rodas. A pensar nisso,...

  • Depositphotos_19090019_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 30, 2018

    STEVIA

    This is already the century to take care of the body balance and healthcare. From the trip to gym three times a week, jogging in a park or by a river side or even on the beach, vegan food or even the external visual care, it will...


  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...

  • jaeger-lecoultre-janek-deskiewicz

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    O DESIGNER POR DETRÁS DO REVERSO

    A historia do polaco Janek Deleskiewicz é, actualmente, indissociável da história de um ícone internacional entre marcas de relógios: a Jaeger-LeCoultre; e, sobretudo do seu modelo de maior sucesso: o Reverso.

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...


  • 50 Shades of Carrara

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    50 Tons de Carrara

    Há milhares de anos que o mármore de carrara é aclamado por imperadores e artistas. David, a escultura de Miguel Ângelo, e a sua Pietá, foram feitas com mármore de Carrara, devido ao seu grão fino e boas propriedades plásticas,...

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    The finest optics

    The history of BelOMA starts back in in 1957 with the establishment of Minsk Mechanical Works. In view of expansion of production volume and nomenclature of the products being manufactured, in 1971 the Belarusian Optical and Mechanical...

  • 1.-Travel-African-Natural-Parks

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2018

    TURISMO SALVA ANIMAIS

    África é um dos melhores lugares do mundo para observar a vida selvagem. O continente apresenta espécies que já não existem em mais nenhum continente do mundo. Falar em África reporta-nos para o mundo dos safaris e dos animais,...