Business & Industry

Jun 1, 2017

EXPORTAR O MELHOR

Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor país do mundo para… bom, para tudo.

<

Enquanto a Europa enfrenta o Brexit e outros distúrbios sociais e políticos, existe um local natural onde, em breve, todos vão querer estar: Portugal.

Para além das riquezas e beleza naturais, o país desenvolveu e melhorou os melhores produtos naturais que se podem encontrar no mundo. Não admira que a CNN tenha considerado Portugal "o segredo mais bem guardado da Europa" e que o pequeno país de costa Atlântica seja considerado o melhor para viajar, fazer turismo, viver e até dos mais seguros da Europa.

Existe uma enorme onda à volta de Portugal e não é a onda do Canhão da Nazaré que falamos.

Com o intuito de preencher a necessidade de exportar os produtos de qualidade dos pequenos e médios produtores para o mundo todo, nasceu a Competir Internacional. A empresa foi fundada em 2012, em Lisboa, precisamente com este objectivo: unir os pequenos e médios produtores portugueses com os compradores internacionais de produtos de alta qualidade.

Desde então, a Competir tem viajado pelo mundo, a mostrar o melhor que há com produção portuguesa. E os resultados, estão à vista de todos.

Actualmente, os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo; azeitona e derivados de azeitona estão no mesmo grupo e consideração; e nem os queijos franceses e italianos se mostram à altura dos queijos portugueses.

A Competir Internacional conhece o seu mercado como ninguém e o vasto conhecimento adquirido ao longo de anos colocam a empresa no melhor palco para exportar aqui que "todos querem mesmo que ainda não saibam".

Ao longo destes cinco anos de existência, a empresa levou a cabo várias acções e actividades com o objectivo de desvendar os produtos Portugueses em feiras e eventos por todo o mundo.

A Competir Internacional é o representante de vendas de muitos dos vinhos tintos, brancos, verdes, rosés, moscatel e espumantes dos melhores produtores e fornecedores Portugueses, vindos de toda a parte do pequeno, mas enorme país.

Acresce que, a Competir reúne também muitos dos produtores de azeitona e azeites; os melhores queijos naturais de cabra, ovelha e vaca; a melhor charcutaria de fumeiros do mundo; mel produzido de colónias naturais de abelha; chocolate (sim, os portugueses sabem mais sobre chocolate e cacau que qualquer outro país produtor); café (ninguém bate os portugueses nisto); arroz (de várias qualidades, todos se encaixam nas condições a atmosfera de Portugal); e todos o tipo de vegetais e frutas. Até frutos tropicais e frutos do Norte: todos podem ser cultivados e produzidos em Portugal.

Recentemente, a empresa esteve presente na 3ª edição da feira World Food, desta vez em Varsóvia, Polónia, onde negociou a exportação de várias marcas e produtos para este mercado que regista um grande crescimento.

Brevemente, a Competir Internacional vai fazer uma nova mostra e negociação de produtos naturais portugueses em Londres, Inglaterra, na LondrExpo, entre 18 e 19 de Julho; e na World Food Moscow, em Moscovo, na Rússia, entre os dias 11 e 14 de Setembro.

Se já está conhecedor da marca "made in Portugal", saberá do que estamos a falar. Se ainda não sabe, vai ficar muito feliz ao conhecer tudo o que a Competir tem para mostrar.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 01

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

    São guardas chuvas, mas de papel. Parecem resultar de uma técnica avançada de origami, mas na verdade é uma técnica bem diferente, também proveniente do Japão. 

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável


  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • comida1

    Food & Beverage

    Mai 14, 2018

    ELIMINATION OF TRANS FAT IN ALL FOODS

    "In South Asian countries, they have very, very high risk of heart disease and high intakes of trans fats", says specialist

  • Bradley001

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    FUME-O VOCÊ MESMO

    É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais...


  • Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2015

    Falling in Love with Azerbaijan

    Gabala district is located at the foot of Great Caucasus mountain range. Ruins of the ancient town Kabala are 22 km from the city center. The abundance of attractions, beautiful nature and well developed infrastructure attract thousands...

  • Old promotional Poster for Suntory whiskey

    Food & Beverage

    Abr 1, 2015

    Japanese Water of Life

    Whisky production in Japan began around 1870, but the first commercial production was in 1924 upon the opening of the country's first distillery, Yamazaki. Broadly speaking, the style of Japanese whisky is...

  • Glass making technology

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    Tecnologia Para Fabrico de Vidro

    O fabrico de vidro é uma das mais antigas artes a ser dominada pelo Homem. Ao longo dos séculos, a técnica de derreter areia e outros ingredientes para produzir vidro manteve-se virtualmente inalterada, até à Revolução Industrial....