Business & Industry

Mai 1, 2016

COMPROMISSO AMBIENTAL

A indústria química no Egipto tem sido facilitada no seu desenvolvimento pelo forte sector petrolífero, que é capaz de fornecer matérias-primas, consumíveis e infra-estruturas de produção. Os sectores-chave da indústria química incluem fertilizantes, petroquímica, polímeros e outros produtos químicos.

O Egipto consome, aproximadamente, sete milhões de toneladas de nitrogénios e adubos fosfatados por ano. Devido às suas capacidades de produção intensiva de fertilizantes, o país é largamente auto-suficiente em fertilizantes.

O Egipto tem cinco principais fábricas de fertilizantes que utilizam matérias-primas de hidrocarbonetos para produzir intermediários e componentes para fertilizantes, tais como ácido sulfúrico, ácido nítrico, amoníaco, ureia, nitrato de amónio e misturas de adubos azotados.

O país está a realizar um plano de mil milhões de dólares para aumentar a produção de adubos de seis para nove milhões de toneladas por ano. Este projecto, financiado localmente, permitirá a esta nação do Norte de África duplicar a sua exportação de fertilizantes nos próximos três anos.

A indústria petroquímica egípcia tem vindo a expandir os portfólios e a capacidade de produção. Esta indústria encontra-se junto do Complexo Petroquímico em Amera, o qual será ampliado e complementado com dois projectos. O primeiro é uma fábrica de polipropileno com capacidade de produzir 120.000 toneladas/ano. Prevê-se que irá cobrir as necessidades dos fabricantes locais de plástico e de tapetes, e poupar mais de 150 milhões de dólares na importação.

A disponibilidade das matérias-primas integrar-se-á com os produtores locais, como a produção de embalagens da moderna empresa Technopac, que produz 4.500 toneladas/ano de polipropileno granulado, perto da cidade do Cairo.

O segundo projeto é uma fábrica de produção de etileno com uma capacidade prevista de 100.000 toneladas, expansíveis até 200.000 toneladas por ano. O etileno satisfará os requisitos a jusante, de matéria-prima para os produtos que são utilizados na agricultura, irrigação, embalagens e isolamento de cabos elétricos.

KIMA

A KIMA- Indústrias Químicas Egípcias (Egyptian Chemical Industries) é uma sociedade anónima fundada em 1956, por decreto do Conselho de Ministros, que se foca nas indústrias químicas, produzindo fertilizantes nitrogenados e matérias químicas.

As fábricas e a cidade residencial da KIMA estão instaladas numa propriedade de 450 hectares, a aproximadamente quatro quilómetros a sudeste da cidade egípcia de Assuão. Estabelecer-se em Assuão permite explorar a energia que vem da estação eléctrica da Barragem de Assuão, e a possibilidade de explorar a parte excedente da energia da estação, que produz 280 MW. O complexo consome aproximadamente 200 a 220 MW, a maior parte dos quais nas operações de electrólise.

A política ambiental da KIMA vem do compromisso profundo e sincero para com a importância da conservação do ambiente e a importância de reconhecer a responsabilidade ambiental no desenvolvimento sustentável.

Visão de Futuro

A KIMA apresentou um estudo de viabilidade de redução de energia. O plano é poupar 150 MW em todo o complexo industrial substituindo a energia eléctrica por gás natural.

Este plano permitirá à KIMA poupar energia elétrica, criar mais oportunidades de emprego (2000 novos postos de trabalho) e fornecer adubo para o alto Egipto. Esta acção irá ainda preencher a lacuna entre procura e a oferta de fertilizantes nitrogenados. Com este plano de expansão, a KIMA fornecerá a fábrica com novas tecnologias, a fim de a tornar mais amiga do ambiente e acabar com o excesso de poluição.

O estabelecimento da nova fábrica - KIMA 2 - é o próximo objectivo. A empresa espera produzir 1200 toneladas/dia de amoníaco, 22.000 toneladas/ano de fertilizante de nitrato, 530.000 toneladas/ano de ureia.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...

  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...


  • p130511

    Home & Design

    Set 10, 2018

    PRECIOSA LIGHTING

    A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor...

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...


  • 1

    Culture & Art

    Jul 1, 2015

    Extraordinary glassmaking

    Bohemian glass, sometimes referred to as Bohemia crystal, is glass produced in the regions of Bohemia and Silesia, now parts of the Czech Republic. It has a centuries long history of being internationally...

  • Technology

    Set 1, 2015

    Clean and safe water with UV desinfection

    It's one of the bigest challenges posed to modern society. Water treatment in urban areas is one of the most important assets in every community, and viewed by many as a standard to evaluate social development. Keeping our water clean,...

  • Luxury & Fashion

    Out 1, 2015

    Moda 360º

    Desde a pequena agência de modelos até à empresa de gestão de moda e eventos passaram 14 anos. Hoje, a Fashion Studio tem uma gama de serviços única e a capacidade para lidar com todo o tipo de eventos.