Business & Industry

Mai 1, 2016

COMPROMISSO AMBIENTAL

A indústria química no Egipto tem sido facilitada no seu desenvolvimento pelo forte sector petrolífero, que é capaz de fornecer matérias-primas, consumíveis e infra-estruturas de produção. Os sectores-chave da indústria química incluem fertilizantes, petroquímica, polímeros e outros produtos químicos.

<

O Egipto consome, aproximadamente, sete milhões de toneladas de nitrogénios e adubos fosfatados por ano. Devido às suas capacidades de produção intensiva de fertilizantes, o país é largamente auto-suficiente em fertilizantes.

O Egipto tem cinco principais fábricas de fertilizantes que utilizam matérias-primas de hidrocarbonetos para produzir intermediários e componentes para fertilizantes, tais como ácido sulfúrico, ácido nítrico, amoníaco, ureia, nitrato de amónio e misturas de adubos azotados.

O país está a realizar um plano de mil milhões de dólares para aumentar a produção de adubos de seis para nove milhões de toneladas por ano. Este projecto, financiado localmente, permitirá a esta nação do Norte de África duplicar a sua exportação de fertilizantes nos próximos três anos.

A indústria petroquímica egípcia tem vindo a expandir os portfólios e a capacidade de produção. Esta indústria encontra-se junto do Complexo Petroquímico em Amera, o qual será ampliado e complementado com dois projectos. O primeiro é uma fábrica de polipropileno com capacidade de produzir 120.000 toneladas/ano. Prevê-se que irá cobrir as necessidades dos fabricantes locais de plástico e de tapetes, e poupar mais de 150 milhões de dólares na importação.

A disponibilidade das matérias-primas integrar-se-á com os produtores locais, como a produção de embalagens da moderna empresa Technopac, que produz 4.500 toneladas/ano de polipropileno granulado, perto da cidade do Cairo.

O segundo projeto é uma fábrica de produção de etileno com uma capacidade prevista de 100.000 toneladas, expansíveis até 200.000 toneladas por ano. O etileno satisfará os requisitos a jusante, de matéria-prima para os produtos que são utilizados na agricultura, irrigação, embalagens e isolamento de cabos elétricos.

KIMA

A KIMA- Indústrias Químicas Egípcias (Egyptian Chemical Industries) é uma sociedade anónima fundada em 1956, por decreto do Conselho de Ministros, que se foca nas indústrias químicas, produzindo fertilizantes nitrogenados e matérias químicas.

As fábricas e a cidade residencial da KIMA estão instaladas numa propriedade de 450 hectares, a aproximadamente quatro quilómetros a sudeste da cidade egípcia de Assuão. Estabelecer-se em Assuão permite explorar a energia que vem da estação eléctrica da Barragem de Assuão, e a possibilidade de explorar a parte excedente da energia da estação, que produz 280 MW. O complexo consome aproximadamente 200 a 220 MW, a maior parte dos quais nas operações de electrólise.

A política ambiental da KIMA vem do compromisso profundo e sincero para com a importância da conservação do ambiente e a importância de reconhecer a responsabilidade ambiental no desenvolvimento sustentável.

Visão de Futuro

A KIMA apresentou um estudo de viabilidade de redução de energia. O plano é poupar 150 MW em todo o complexo industrial substituindo a energia eléctrica por gás natural.

Este plano permitirá à KIMA poupar energia elétrica, criar mais oportunidades de emprego (2000 novos postos de trabalho) e fornecer adubo para o alto Egipto. Esta acção irá ainda preencher a lacuna entre procura e a oferta de fertilizantes nitrogenados. Com este plano de expansão, a KIMA fornecerá a fábrica com novas tecnologias, a fim de a tornar mais amiga do ambiente e acabar com o excesso de poluição.

O estabelecimento da nova fábrica - KIMA 2 - é o próximo objectivo. A empresa espera produzir 1200 toneladas/dia de amoníaco, 22.000 toneladas/ano de fertilizante de nitrato, 530.000 toneladas/ano de ureia.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_96937952_xl-2015

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    LÃ DE CAMELO - DE QUENTE PARA MAIS QUENTE

    Se já sentiu arrepios ao ver o preço de um casaco de lã de camelo, pense só no conforto que tal investimento lhe poderia trazer em noites mais frias. A lã de camelo é um tecido macio, fofo, confortável, quente e respirável.

    ...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens_café

    Food & Beverage

    Jan 14, 2019

    Your VIP Partner Coffee - Sobre nós

    A marca Your VIP Partner está associada a várias áreas de negócios em todo o mundo.


  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...


  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...


  • Elodie

    Technology

    Ago 1, 2016

    O fim das barreiras linguisticas

    O poeta português Fernando Pessoa, referia na sua obra "Mensagem" que, "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce". Desde os anos 1990, face às barreiras linguísticas naturais, os turistas japoneses perseguem o sonho de compreender...

  • Indonesia Surf Spots - Photo: Daniel Fredericks

    Sport

    Jan 31, 2016

    Os Melhores Spots de Surf na Indonésia

    Indonésia, país localizado entre dois continentes, Ásia e Oceânia, com capital em Jacarta, é o maior arquipélago do mundo, compreendendo no total 17 508 ilhas. Rico em recursos naturais e culturais, soube articular a diversidade...

  • panoramica

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2017

    UM PARAÍSO PRIVADO

    O castelo de Monsaraz - aldeia medieval por onde passaram diferentes povos e culturas ao longo da história – lança o seu olhar atávico sobre esta extraordinária propriedade, aninhada no seu sopé.