Business & Industry

Out 1, 2015

Iluminadamente

Em casa, no trabalho, em espaços públicos, em lazer, viagem ou na educação – a vida moderna, urbana da actualidade é inconcebível sem luz eléctrica.

<

As lâmpadas e sistemas de iluminação da OSRAM criam o ponto de partida para uma melhor visão das coisas, garantindo conforto e segurança e permitindo um uso eficiente dos recursos. Há mais de 100 anos que a OSRAM é "apaixonada por luz inteligente". Como empresa global, a companhia tem encorajado, em todo o mundo, a utilização de políticas ambientais responsáveis – bem como patrocinado as artes e a cultura no seu país de origem e no estrangeiro.

A OSRAM é um dos dois mais importantes fabricantes de iluminação no mundo. O portfólio da empresa cobre uma vasta gama, desde componentes – incluindo lâmpadas, equipamento de controlo de iluminação e opto-semicondutores como luzes LED – até luminárias, sistemas de gestão de iluminação e soluções de iluminação. A companhia, que tem uma orientação internacional, tinha cerca de 34.000 funcionários no final de 2014 e gerou uma receita de mais de 5,1 mil milhões de euros. As áreas de negócio da companhia têm sido centradas na iluminação – e por isso na qualidade de vida – há mais de 100 anos.

Com os produtos de LED a equivaler a 36% da receita global, a empresa tem definido tendências significativas no que respeita às mudanças tecnológicas no mercado da iluminação. Mais de 60% dos gastos em investigação e desenvolvimento são na área de iluminação LED.

A grande fatia de vendas deve-se à divisão de Iluminação Geral. A OSRAM é o fornecedor número um  de lâmpadas para automóveis e LED para veículos a nível mundial, e um dos líderes globais em controladores electrónicos para lâmpadas. O negócio de semicondutores ópticos cresce rapidamente e já adquiriu uma grande importância estratégica.

Mais de 100 anos de OSRAM

A marca OSRAM foi registada em 1906 e é um dos nomes mais antigos na indústria ainda em actividade em todo o mundo. Em 1 de Julho de 1919 a AEG, Siemens & Halske AG and Deutsche Gasglühlicht AG, fundiram as suas produções de lâmpadas numa única empresa. Hoje, a Siemens AG mantém uma participação minoritária no capital da OSRAM, que foi cotada na bolsa de valores de Frankfurt e Munique em 8 de Julho de 2013.

Como fornecedor de produtos e sistemas, a OSRAM apoia as suas decisões estratégicas num conceito holístico e integrado, que toma em consideração os três pilares da sustentabilidade – economia, ambiente, sociedade – que balizam e guiam todas as ideias e acções.

A componente económica de sustentabilidade da OSRAM combina vários aspectos, como responsabilidade e gestão de concordância legal.

Estes têm o objectivo de, consistentemente, tirar o máximo partido das oportunidades de negócio que surgem enquanto se atingem os objectivos ambientais. Dado que a iluminação artificial consome cerca de 15% do total de electricidade produzida no mundo, segundo os últimos dados do programa Ambiental da ONU (iniciativa
"en.lighten" do UNEP), a indústria de iluminação representa um  papel de grande importância na resposta a desafios como o aquecimento global, escassez de recursos e mudanças demográficas, tendo nas suas mãos a chave para o desenvolvimento de iluminação eficiente.

A abordagem holística da OSRAM à sustentabilidade é completada pelo seu aspecto social. Primeiramente como empregador responsável, toma medidas para promover a saúde dos seus empregados e defender um ambiente de trabalho seguro. Estas medidas abrangem ainda as áreas de educação e formação, diversidade e equilíbrio entre vida profissional e familiar. Mesmo em épocas de reestruturação, a empresa tem consciência da responsabilidade que têm para com os funcionários em relação às medidas a tomar. Em segundo lugar, como companhia global, a OSRAM opera em diferentes culturas e sociedades e apoia inúmeros projectos a nível nacional e internacional que colocam o tema da iluminação num contexto social, como o fornecimento  de soluções eficientes para estabelecimentos de ensino.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...

  • 1

    Culture & Art

    Out 12, 2018

    OS MARRETAS

    Não importa a idade ou a geração, o que é facto é que todos nós conhecemos as marionetas de peluche que ganharam vida e encheram o imaginário de muitos fãs. Divertidos, diferentes e até um pouco inconvenientes, estes bonecos...

  • tv2016-10-03-15-33-28hifile1400-1

    Technology

    Mar 1, 2017

    TELEVISÕES TRANSPARENTES - ESCONDIDAS À VISTA

    Assim mesmo! O novo conceito de ter uma televisão mesmo no meio da sala sem que seja vista chegou e até é muito superior ao que seria de esperar. Mais transparência, melhor definição de imagem, muito mais qualidade.


  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...

  • iReviews-gravity-blanket_4

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    MAIS PESO, MENOS STRESS

    E se o peso pudesse reduzir os seus níveis de stress e ansiedade? Não, não é nenhuma espécie de cultura japonesa antiga. Antes pelo contrário. Já é uma técnica terapêutica utilizada em hospitais para o tratamento de distúrbio...


  • Impeccable textiles

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    Textêis Impecáveis

    Por trás da fundação da empresa SK Impex, criada em 1997, está o Sr. Supreet Singh Luthra. Os seus esforços no negócio foram um sucesso, e em breve a empresa tornou-se uma grande força de importação e fornecimento de todo o...

  • Benetti-and-Romero-present-Se77antasette-by-Fernando-Romero-00

    Mecanica e Locomoção

    Dez 1, 2017

    CONCEITO DE SONHO

    Ultimamente, vários excepcionalmente opulentos e luxuosos conceitos de super iate surgiram, para satisfazer a ambição dos estupidamente ricos. Uma coisa que todos têm em comum é que eles não estão destinados a entrar em linhas...

  • FAIRY-TALESJ_1_030_WYBF136_back

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2016

    BEHIND THE CURTAIN OF THE JEWELLERY THEATRE

    Today, "Your VIP Partner" invites you to peep behind the curtain of an unusual theatre, whose actors are of overwhelming beauty - unique pieces of jewellery. The furniture, sound, colour, smells, light, movement, all is of great importance...