Home & Design

Mai 1, 2016

ECOLOGICAMENTE AMIGÁVEIS

"A qualidade de vida começa em casa" é o lema da Baufritz, uma empresa pioneira na construção de casas de madeira, fundada em 1896, e agraciada com vários prémios. Design superior, materiais sustentáveis e livres de substâncias perigosas e a utilização de fontes de energia renováveis, juntam-se para criar um lar tão genuinamente individual como o próprio cliente – e que é eficiente, acessível e bonito – um ambiente de sonho.

<

Cada casa é construída apenas com madeira natural, livre de poluentes. A madeira não é tratada com produtos químicos perigosos, tais como adesivos tóxicos, ceras ou vernizes, e isto tem impacto directo na qualidade do ar e no bem-estar.

Como é sabido, a escolha do material de isolamento determina muito a qualidade do ar de um edifício. A Baufritz desenvolveu, nos últimos quinze anos, material de isolamento patenteado, feito a partir de aparas de madeira tratadas apenas com soro de leite natural e soda, para torná-lo resistente ao fogo, fungos e pesticidas. Usando apenas produtos naturais e evitando fibras artificiais, garante que, numa casa Baufritz, cada respiração seja uma lufada de ar fresco de qualidade.

Boa ventilação também é essencial. As paredes naturais são capazes de respirar e assim extrair a condensação de humidade mais rapidamente do que é criada. Manter os níveis certos de humidade garante a qualidade certa do ar dentro da casa e, uma vez que os ácaros não sobrevivem abaixo de 55% de humidade, é benéfico para pessoas que são alérgicas ao pó.

Poupança Ecológica

Imagine uma casa com menos de um sexto do consumo de energia de um lar normal, que evita desperdícios, que o faz economizar dinheiro e protege o ambiente. Uma casa com este padrão de eficiência energética, proporcionando-lhe imunidade à flutuação dos preços de combustíveis fósseis, garantindo que faz a sua parte pelo planeta. Essa é precisamente uma das preocupações da Baufritz, cuja filosofia reside precismente em salvaguardar o Mundo em termos ambientais.

Ao usar apenas materiais de construção sustentáveis, constroem janelas de eficiência térmica que obedecem a um processo de construção que respeita a eficiência energética, as casas Baufritz consquistaram o prémio, "Carbono Positivo". Na construção das casas, é produzido menos CO2 do que o emitido durante o fabrico, transporte e construção. Este processo ecológico inclui o design dos componentes, processo de fabrico, embalagem e transporte, gestão de resíduos e operações no local do estaleiro.

Porém, o processo ecológico não termina aí. Durante a sua vida útil, a casa vai continuar a utilizar a energia de forma eficiente e a ser amiga do ambiente. As casas têm origem na natureza e podem ser perfeitamente devolvidas a esta, em sintonia com o ciclo natural e a necessidade presente e futura aumentando a sustentabilidade.

Inovação Viva

A Baufritz acredita que uma casa deve ter um "cérebro", bem como um "coração", e por isso, a empresa investe muito tempo e dinheiro em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em inovação permamente. O investimento na inovação permite à empresa antecipar necessidades futuras, quer se trate de trabalho, poupando dispositivos, desenvolvendo tecnologias benéficas para a saúde, aumentando a eficiência energética, ou simplesmente para garantir o luxo absoluto.

As casas estão equipadas com um sistema em rede que permite controlar muitos dos recursos da casa, interna e remotamente através de comandos, da internet ou por voz. O sistema pode ser projetado para as necessidades de cada pessoa e pode abranger acesso, segurança, iluminação, protecção solar, aparelhos eléctricos, electrodomésticos, qualidade do ar e temperatura.

Um exemplo de inovação absoluta e exclusiva é o tecto basculante da Baufritz. Imagine transformar o telhado da sua casa num terraço ou num jardim pressionando apenas um botão. Se o tempo mudar, este sistema permite o fecho automatico através de sensores de chuva e de vento.

A parede Baufritz Audio Tec, baseada na placa de som do violino Stradivarius, optimiza a qualidade sonora e acústica da casa garantindo a utilização em pleno dos sistemas de som e de entretenimento. Projetadas para as necessidades dos residentes, nestas casas pode usufruir de TV digital em todos os quartos, fazer chamadas, navegar na web ou ouvir rádio.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...

  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • quinoa

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    QUINOA - O OURO DOS INCAS

    O Império Inca foi o mais amplo e mais longo da América do Sul da era pré-hispânica, estendendo-se pela costa do Oceano Pacífico desde o sudoeste da Colômbia, Equador, Perú, Bolívia, Chile e Argentina, entre o ano 1438 e até...


  • 7ca7cf5fff31dbb91763cd309e05c8a6

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    ROLHAS QUE FAZEM BONS VINHOS

    Um bom vinho cai bem em qualquer ocasião. Porém, os cuidados necessários para que o gosto seja perfeito, como a escolha de uma boa rolha de cortiça, são detalhes tidos em conta apenas pelos consumidores mais exigentes. Em Itália...

  • Depositphotos_19090019_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 30, 2018

    STEVIA

    This is already the century to take care of the body balance and healthcare. From the trip to gym three times a week, jogging in a park or by a river side or even on the beach, vegan food or even the external visual care, it will...

  • 1

    Culture & Art

    Out 12, 2018

    OS MARRETAS

    Não importa a idade ou a geração, o que é facto é que todos nós conhecemos as marionetas de peluche que ganharam vida e encheram o imaginário de muitos fãs. Divertidos, diferentes e até um pouco inconvenientes, estes bonecos...


  • 1.-Business-Fishing-In-Mauritania-Feeding-The-Whole-World

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    ALIMENTAR O MUNDO INTEIRO

    A Mauritânia, um dos países mais pobres de África, tem um dos maiores parques marinhos do mundo. No Banco de Arguim, onde nidificam 30 por cento das aves migratórias, o povo Imaraguen vive da riqueza da pesca, mantém técnicas...

  • 1

    Technology

    Ago 1, 2015

    Your car key on your smartphone

    Valeo presented the future of car keys with the new InBlue, the first smartphone and smartwatch-compatible smart key, which will probably become a standard on vehicles in the near future.

  • AllPhotosAlbinoVieira e Filhos (1)

    Culture & Art

    Jul 1, 2016

    O ALAMBIQUE E A ARTE SECULAR DO COBRE

    Foi em 1910 que Albino Vieira dos Santos começou a trabalhar o cobre na construção de equipamentos para adegas e destilarias. Ao longo de três gerações, a família tem vindo a servir o mercado de produção agrícola e de vinho...