Home & Design

Mai 1, 2016

ECOLOGICAMENTE AMIGÁVEIS

"A qualidade de vida começa em casa" é o lema da Baufritz, uma empresa pioneira na construção de casas de madeira, fundada em 1896, e agraciada com vários prémios. Design superior, materiais sustentáveis e livres de substâncias perigosas e a utilização de fontes de energia renováveis, juntam-se para criar um lar tão genuinamente individual como o próprio cliente – e que é eficiente, acessível e bonito – um ambiente de sonho.

<

Cada casa é construída apenas com madeira natural, livre de poluentes. A madeira não é tratada com produtos químicos perigosos, tais como adesivos tóxicos, ceras ou vernizes, e isto tem impacto directo na qualidade do ar e no bem-estar.

Como é sabido, a escolha do material de isolamento determina muito a qualidade do ar de um edifício. A Baufritz desenvolveu, nos últimos quinze anos, material de isolamento patenteado, feito a partir de aparas de madeira tratadas apenas com soro de leite natural e soda, para torná-lo resistente ao fogo, fungos e pesticidas. Usando apenas produtos naturais e evitando fibras artificiais, garante que, numa casa Baufritz, cada respiração seja uma lufada de ar fresco de qualidade.

Boa ventilação também é essencial. As paredes naturais são capazes de respirar e assim extrair a condensação de humidade mais rapidamente do que é criada. Manter os níveis certos de humidade garante a qualidade certa do ar dentro da casa e, uma vez que os ácaros não sobrevivem abaixo de 55% de humidade, é benéfico para pessoas que são alérgicas ao pó.

Poupança Ecológica

Imagine uma casa com menos de um sexto do consumo de energia de um lar normal, que evita desperdícios, que o faz economizar dinheiro e protege o ambiente. Uma casa com este padrão de eficiência energética, proporcionando-lhe imunidade à flutuação dos preços de combustíveis fósseis, garantindo que faz a sua parte pelo planeta. Essa é precisamente uma das preocupações da Baufritz, cuja filosofia reside precismente em salvaguardar o Mundo em termos ambientais.

Ao usar apenas materiais de construção sustentáveis, constroem janelas de eficiência térmica que obedecem a um processo de construção que respeita a eficiência energética, as casas Baufritz consquistaram o prémio, "Carbono Positivo". Na construção das casas, é produzido menos CO2 do que o emitido durante o fabrico, transporte e construção. Este processo ecológico inclui o design dos componentes, processo de fabrico, embalagem e transporte, gestão de resíduos e operações no local do estaleiro.

Porém, o processo ecológico não termina aí. Durante a sua vida útil, a casa vai continuar a utilizar a energia de forma eficiente e a ser amiga do ambiente. As casas têm origem na natureza e podem ser perfeitamente devolvidas a esta, em sintonia com o ciclo natural e a necessidade presente e futura aumentando a sustentabilidade.

Inovação Viva

A Baufritz acredita que uma casa deve ter um "cérebro", bem como um "coração", e por isso, a empresa investe muito tempo e dinheiro em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em inovação permamente. O investimento na inovação permite à empresa antecipar necessidades futuras, quer se trate de trabalho, poupando dispositivos, desenvolvendo tecnologias benéficas para a saúde, aumentando a eficiência energética, ou simplesmente para garantir o luxo absoluto.

As casas estão equipadas com um sistema em rede que permite controlar muitos dos recursos da casa, interna e remotamente através de comandos, da internet ou por voz. O sistema pode ser projetado para as necessidades de cada pessoa e pode abranger acesso, segurança, iluminação, protecção solar, aparelhos eléctricos, electrodomésticos, qualidade do ar e temperatura.

Um exemplo de inovação absoluta e exclusiva é o tecto basculante da Baufritz. Imagine transformar o telhado da sua casa num terraço ou num jardim pressionando apenas um botão. Se o tempo mudar, este sistema permite o fecho automatico através de sensores de chuva e de vento.

A parede Baufritz Audio Tec, baseada na placa de som do violino Stradivarius, optimiza a qualidade sonora e acústica da casa garantindo a utilização em pleno dos sistemas de som e de entretenimento. Projetadas para as necessidades dos residentes, nestas casas pode usufruir de TV digital em todos os quartos, fazer chamadas, navegar na web ou ouvir rádio.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • dubrovnik_croatia-1_inpixbay

    Lifestyle & Travel

    Jun 28, 2018

    UM TESOURO BEM ESCONDIDO

    A Croácia é um país secular com uma rica história arquitetónica preservada até aos dias de hoje. Com paisagens de cortar a respiração, encanta pelo verde da natureza e o azul marinho que contrastam com os velhos monumentos. Vamos...

  • sonos-playbar11

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    UMA NOVA DIMENSÃO

    Quando pensamos que ter uma sound base na sala pode ser a resposta para os nossos sonhos, normalmente apercebemo-nos que isso pode ser antes um problema – a maioria das televisões de hoje, simplesmente não o permitem.

  • Viagem marco

    Lifestyle & Travel

    Mar 3, 2018

    AVENTURA SEM TURISMO

    O turismo de aventura tornou-se extramente popular na última década, mas perdeu também boa parte do seu realismo, afinal com visitas guiadas e resorts à porta fechada em hotéis de luxo pouco tem sobrado do espírito de aventura...


  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.

  • julesrimet_gi_2720

    Sport

    Mai 25, 2018

    O "SANTO GRAAL" DO FUTEBOL

    Dia 14 de Junho, na Rússia, trinta e duas equipas nacionais estarão envolvidas na maior competição futebolística do planeta, o FIFA Mundial de Futebol 2018, com o objetivo de levantar o mais cobiçado troféu, a Taça Jules Rimet

    ...

  • DAK1xK3VoAEzFAG

    Helthcare & Wellness

    Ago 1, 2017

    CONTROLE O SEU SONO

    É de puro bom senso, que um bom e repousante sono é fundamental para o bem-estar da mente e do corpo. Monitorizar o sono, portanto, é fundamental para evitar disrupções negativas.


  • 01 Lenzing

    Home & Design

    Set 1, 2016

    GARANTIA DE UM VERDADEIRO BOM DIA

    Um indivíduo passa em media oito a dez horas por dia a dormir. Para dormir bem, há que ter em conta a roupa de cama e o tipo de lençóis capazes de lhe proporcionar os melhores sonhos. Se ainda não tinha pensado nisso, experimente...

  • Power Banks

    Technology

    Out 1, 2016

    SEMPRE DISPONÍVEL COM UM POWERBANK

    Nos últimos 25 anos, os telemóveis assumiram um papel de tal forma importante nas nossas vidas que, hoje, existe a necessidade de usá-los a toda a hora. Isto levou ao desenvolvimento de um dispositivo fundamental para satisfazer...

  • sbg

    Business & Industry

    Jun 1, 2016

    ELES CONSTROEM O MUNDO COMO GENTE GRANDE

    Aos quatro, oito ou 16 anos, não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para abraçar o mundo dos negócios. É cada vez mais o número de crianças empreendedoras que constroem o Mundo e facturam como gente grande. No âmbito...