Home & Design

Mai 1, 2016

ECOLOGICAMENTE AMIGÁVEIS

"A qualidade de vida começa em casa" é o lema da Baufritz, uma empresa pioneira na construção de casas de madeira, fundada em 1896, e agraciada com vários prémios. Design superior, materiais sustentáveis e livres de substâncias perigosas e a utilização de fontes de energia renováveis, juntam-se para criar um lar tão genuinamente individual como o próprio cliente – e que é eficiente, acessível e bonito – um ambiente de sonho.

Cada casa é construída apenas com madeira natural, livre de poluentes. A madeira não é tratada com produtos químicos perigosos, tais como adesivos tóxicos, ceras ou vernizes, e isto tem impacto directo na qualidade do ar e no bem-estar.

Como é sabido, a escolha do material de isolamento determina muito a qualidade do ar de um edifício. A Baufritz desenvolveu, nos últimos quinze anos, material de isolamento patenteado, feito a partir de aparas de madeira tratadas apenas com soro de leite natural e soda, para torná-lo resistente ao fogo, fungos e pesticidas. Usando apenas produtos naturais e evitando fibras artificiais, garante que, numa casa Baufritz, cada respiração seja uma lufada de ar fresco de qualidade.

Boa ventilação também é essencial. As paredes naturais são capazes de respirar e assim extrair a condensação de humidade mais rapidamente do que é criada. Manter os níveis certos de humidade garante a qualidade certa do ar dentro da casa e, uma vez que os ácaros não sobrevivem abaixo de 55% de humidade, é benéfico para pessoas que são alérgicas ao pó.

Poupança Ecológica

Imagine uma casa com menos de um sexto do consumo de energia de um lar normal, que evita desperdícios, que o faz economizar dinheiro e protege o ambiente. Uma casa com este padrão de eficiência energética, proporcionando-lhe imunidade à flutuação dos preços de combustíveis fósseis, garantindo que faz a sua parte pelo planeta. Essa é precisamente uma das preocupações da Baufritz, cuja filosofia reside precismente em salvaguardar o Mundo em termos ambientais.

Ao usar apenas materiais de construção sustentáveis, constroem janelas de eficiência térmica que obedecem a um processo de construção que respeita a eficiência energética, as casas Baufritz consquistaram o prémio, "Carbono Positivo". Na construção das casas, é produzido menos CO2 do que o emitido durante o fabrico, transporte e construção. Este processo ecológico inclui o design dos componentes, processo de fabrico, embalagem e transporte, gestão de resíduos e operações no local do estaleiro.

Porém, o processo ecológico não termina aí. Durante a sua vida útil, a casa vai continuar a utilizar a energia de forma eficiente e a ser amiga do ambiente. As casas têm origem na natureza e podem ser perfeitamente devolvidas a esta, em sintonia com o ciclo natural e a necessidade presente e futura aumentando a sustentabilidade.

Inovação Viva

A Baufritz acredita que uma casa deve ter um "cérebro", bem como um "coração", e por isso, a empresa investe muito tempo e dinheiro em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em inovação permamente. O investimento na inovação permite à empresa antecipar necessidades futuras, quer se trate de trabalho, poupando dispositivos, desenvolvendo tecnologias benéficas para a saúde, aumentando a eficiência energética, ou simplesmente para garantir o luxo absoluto.

As casas estão equipadas com um sistema em rede que permite controlar muitos dos recursos da casa, interna e remotamente através de comandos, da internet ou por voz. O sistema pode ser projetado para as necessidades de cada pessoa e pode abranger acesso, segurança, iluminação, protecção solar, aparelhos eléctricos, electrodomésticos, qualidade do ar e temperatura.

Um exemplo de inovação absoluta e exclusiva é o tecto basculante da Baufritz. Imagine transformar o telhado da sua casa num terraço ou num jardim pressionando apenas um botão. Se o tempo mudar, este sistema permite o fecho automatico através de sensores de chuva e de vento.

A parede Baufritz Audio Tec, baseada na placa de som do violino Stradivarius, optimiza a qualidade sonora e acústica da casa garantindo a utilização em pleno dos sistemas de som e de entretenimento. Projetadas para as necessidades dos residentes, nestas casas pode usufruir de TV digital em todos os quartos, fazer chamadas, navegar na web ou ouvir rádio.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...

  • Cerveja006

    Science & Nature

    Abr 1, 2017

    CERVEJEIRA DB - DA AREIA AO VIDRO À AREIA

    As cervejeiras DB da Nova Zelândia, que em 2015 já se tinham tornado conhecidas graças ao reaproveitamento que faziam das leveduras que sobravam após a fermentação da cerveja para criar biodiesel, voltam à carga com uma inovação ecológica...

  • Sem-Título-1

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    ABAT TM - NOS BASTIDORES DA COZINHA

    Todos gostamos de ir a um restaurante para experimentar pratos difíceis ou impossíveis de cozinhar em casa. Mas haverá muita gente a questionar-se qual o segredo da sua confecção? Ingredientes frescos não são o problema, no...


  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...

  • DAK1xK3VoAEzFAG

    Helthcare & Wellness

    Ago 1, 2017

    CONTROLE O SEU SONO

    É de puro bom senso, que um bom e repousante sono é fundamental para o bem-estar da mente e do corpo. Monitorizar o sono, portanto, é fundamental para evitar disrupções negativas.

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...


  • Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2015

    Falling in Love with Azerbaijan

    Gabala district is located at the foot of Great Caucasus mountain range. Ruins of the ancient town Kabala are 22 km from the city center. The abundance of attractions, beautiful nature and well developed infrastructure attract thousands...

  • Hybrid Glider

    Technology

    Abr 1, 2015

    The hybrid glider is coming to town

    Glider flying rates high on the scale of sport flying. However, the nature of the beast is that it requires more than one person to get a glider launched into the air. To make launching a non-team effort, the answer has been a powered...

  • 01

    Technology

    Jan 1, 2017

    GOOGLE NA CORRIDA

    Eis o concorrente directo para o iPhone, o Google Pixel. Na Google, não foram poupados esforços no desenvolvimento do melhor sistema operacional Android 7.1 Nougat, aplicado a um telemóvel que tem imensas coisas positivas e muito...