Food & Beverage

Ago 1, 2017

REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.

<

É um ritual que é mais antigo que a civilização e a humanidade: caçar e armazenar, cozinhar, mastigar, repetir. A pressa das sociedades em que vivemos, porém, tem colocado isto sob ameaça. Cada vez mais, temos de fazer mais, trabalhar mais, produzir mais.

Os yuppies da tecnologia de todo o mundo rejeitam as refeições tradicionais como se fossem um desperdício de tempo e sonham com uma dieta que tem tanto de desagradável como eficiente.

Para apaziguar os inimigos de comida lenta, dezenas de produtos que prometem máxima nutrição com o mínimo esforço têm inundado o mercado, cada um com um conveniente gráfico alimentar de carboneto+proteína+gordura. Basta ligá-lo ao seu estilo de vida e um algoritmo irá ajustar a fórmula em conformidade.

A empresa finlandesa Ambronite afirma-se como "o primeiro super-alimento bebível do mundo". Como todos os outros, Ambronite faz ajustes na sua fórmula regularmente. A nova receita é mais fácil de misturar, produz uma textura mais suave e é mais saboroso.

A principal questão sobre Ambronite é que é feito de alimentos verdadeiros, pulverizados num pó fino. Ao contrário de outros, não há nenhum suplemento ultra-processado na lista de ingredientes. Estes são limitados a apenas 20 ingredientes (alguns orgânicos e de "crescimento selvagem"): há folha de urtiga, espinheiro, mirtilos e groselhas. Cada item de cada linha parece algo saudável. Os dois ingredientes principais são a aveia e amêndoas. Também é vegan, OGM e não contém aditivos ou conservantes.

Um dos problemas com uma dieta bebível de proteínas é a saciedade. Isso, porque a mastigação é uma parte importante do processo digestivo, sinalizando ao cérebro que o estômago está a encher. O que também ajuda a manter a comida no estômago por algum tempo. O Ambro, em vez disso, está cheio de fibra. Isso ajuda a permanecer no estômago e exige muito menos energia para digerir os alimentos.

Na verdade, Ambronite pode ser o melhor super-alimento que o dinheiro pode comprar. E, aqui, pode haver um problema.

O Ambronite é medonhamente caro. Cinco pacotes (cinco refeições) custam USD $59; e a caixa de dez pacotes, USD $99. Com a caixa de dez pacotes recebe uma misturadora flip-top feita de plástico não alimentar que se parece com um shaker magrinho de cocktails.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?

  • Allan-Baudoin_Josh_Fray_Photography-10

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2017

    ESTILO AOS SEUS PÉS

    Sempre que falamos de estilo referente a calçado, sabemos que certamente iremos falar sobre Ingleses. A tradição inglesa na sapataria feita à mão é bastante conhecida e o país alberga alguns dos melhores fabricantes de sapatos.

    ...

  • Depositphotos_8485784_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    SEMENTES SEM COPYRIGHT

    A impressionante senda legislativa mundial chegou ao mais trivial dos produtos: os alimentos. É a mais recente tentativa do Homem, de se apoderar e controlar elementos da natureza.


  • 1986661-eye_1024

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    SOLUÇÕES À VISTA

    Uma das maiores causas de cegueira no ser humano é a degeneração dos fotorreceptores da retina. Até agora, não existe um tratamento clínico eficaz para estes distúrbios na retina. Mas isto parece que vai mudar em breve.

    ...

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...

  • julesrimet_gi_2720

    Sport

    Mai 25, 2018

    O "SANTO GRAAL" DO FUTEBOL

    Dia 14 de Junho, na Rússia, trinta e duas equipas nacionais estarão envolvidas na maior competição futebolística do planeta, o FIFA Mundial de Futebol 2018, com o objetivo de levantar o mais cobiçado troféu, a Taça Jules Rimet

    ...


  • Culture & Art

    Mar 1, 2015

    Free knowledge for everyone

    Presently, Wikipedia is a normal internet companion, your go-to source when you need questions answered quickly, technical data on any subject or random trivia about virtually any celebrity in the world. 

  • Sea shells used as currency in China through the XVIth century b.C. up to the VIII the century b.C.

    Culture & Art

    Mar 1, 2015

    From Barter To Banknotes

    Money, in and of itself, is nothing. It can be a shell, a metal coin, or a piece of paper with a historic image on it, but the value that people place on it has nothing to do with the physical value of the money. 

  • Kommunarka

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2014

    Passion for Chocolate

    Kommunarka Factory is one of the largest confectionaries in the Republic of Belarus. The company's annual output reaches 25,000 tonnes of confectionary goods. The company's products portfolio includes over 300 descriptions of sweets,...