Food & Beverage

Ago 1, 2017

REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.

<

É um ritual que é mais antigo que a civilização e a humanidade: caçar e armazenar, cozinhar, mastigar, repetir. A pressa das sociedades em que vivemos, porém, tem colocado isto sob ameaça. Cada vez mais, temos de fazer mais, trabalhar mais, produzir mais.

Os yuppies da tecnologia de todo o mundo rejeitam as refeições tradicionais como se fossem um desperdício de tempo e sonham com uma dieta que tem tanto de desagradável como eficiente.

Para apaziguar os inimigos de comida lenta, dezenas de produtos que prometem máxima nutrição com o mínimo esforço têm inundado o mercado, cada um com um conveniente gráfico alimentar de carboneto+proteína+gordura. Basta ligá-lo ao seu estilo de vida e um algoritmo irá ajustar a fórmula em conformidade.

A empresa finlandesa Ambronite afirma-se como "o primeiro super-alimento bebível do mundo". Como todos os outros, Ambronite faz ajustes na sua fórmula regularmente. A nova receita é mais fácil de misturar, produz uma textura mais suave e é mais saboroso.

A principal questão sobre Ambronite é que é feito de alimentos verdadeiros, pulverizados num pó fino. Ao contrário de outros, não há nenhum suplemento ultra-processado na lista de ingredientes. Estes são limitados a apenas 20 ingredientes (alguns orgânicos e de "crescimento selvagem"): há folha de urtiga, espinheiro, mirtilos e groselhas. Cada item de cada linha parece algo saudável. Os dois ingredientes principais são a aveia e amêndoas. Também é vegan, OGM e não contém aditivos ou conservantes.

Um dos problemas com uma dieta bebível de proteínas é a saciedade. Isso, porque a mastigação é uma parte importante do processo digestivo, sinalizando ao cérebro que o estômago está a encher. O que também ajuda a manter a comida no estômago por algum tempo. O Ambro, em vez disso, está cheio de fibra. Isso ajuda a permanecer no estômago e exige muito menos energia para digerir os alimentos.

Na verdade, Ambronite pode ser o melhor super-alimento que o dinheiro pode comprar. E, aqui, pode haver um problema.

O Ambronite é medonhamente caro. Cinco pacotes (cinco refeições) custam USD $59; e a caixa de dez pacotes, USD $99. Com a caixa de dez pacotes recebe uma misturadora flip-top feita de plástico não alimentar que se parece com um shaker magrinho de cocktails.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • _MSS8814

    Business & Industry

    Jun 20, 2018

    NOVO CICLO DE INVESTIMENTO EM ANGOLA

    A economia de Angola está a iniciar um novo ciclo de recuperação, para cujo aproveitamento se conta com a recuperação – que já se verifica – do preço do petróleo e com a assistência técnica do Fundo Monetário Internacional

    ...

  • Biclas09

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    Kross expande para a Holanda

    Em Novembro de 2016 o mundo dos entusiastas do ciclismo ficou abalado com a falência da Multicycle, a maior empresa de fabrico de bicicletas da Holanda e internacionalmente reconhecida pelos avanços tecnológicos que a levaram a...

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?


  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...

  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.

  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 


  • The price of Romance

    Lifestyle & Travel

    Jan 31, 2016

    O Preço do Romance

    Amor, Love, Любовь,愛, é a palavra que expressa um sentimento único e transversal ao ser humano independentemente da nacionalidade ou ponto do globo onde se encontre. Com o dia de S. Valentim a aproximar-se, a 14 de Fevereiro,...

  • 07_ALMA_Woodshop_Cabinet

    Home & Design

    Abr 1, 2016

    Alma de Couro

    O couro confere uma sensação de opulência e conforto aos interiores. Ao entrarmos numa sala bonita e delicadamente guarnecida, paredes decoradas com cabedal intrincadamente bordado, um combinação perfeita de cadeiras, estofados...

  • Oil Dependence

    Business & Industry

    Nov 1, 2016

    REDUZIR A DEPENDÊNCIA DO PETRÓLEO

    A forte e repentina quebra do preço do petróleo no final de 2014, e prolongada em 2015 e 2016, colocou inúmeros países em situação económica e social difícil. Em todo o mundo, cerca de 100 países produzem petróleo, a maioria...