Lifestyle & Travel

Abr 30, 2018

SONHAR COM O VERÃO

E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

Por SARA LOUP

Viajar é criar memórias, viver novas experiências, cultivar-se e abrir horizontes. Cada aventura possibilita descortinar a cultura local e absorvê-la para aquela que já nos é apreendida, permitindo novas formas de olhar o mundo. Conhecer novos sítios possibilita conhecer-se a si próprio, desafiar-se e atingir novos objectivos. Viajar é, então, a maior das riquezas: a partilha de culturas, de hábitos e ritos.

Então, faça as suas malas e venha viajar connosco...

EUROPA

Cultura Mediterrânica

Localizado na Bacia do Levante, no mar Egeu, o Chipre é uma ilha do Mediterrâneo Oriental, conhecida pela sua beleza e paisagens pinturescas. Mas, não só de belas paisagens é feito o Chipre. Conta com uma rica história que remonta aos tempos romanos, dos quais a cultura, a arte e o entretenimento se mantiveram espelhados nos teatros, museus, igrejas e monumentos peculiares, que actualmente se fundem com a vida moderna.

A sua capital, Nicósia, conta uma história única na Europa. Sabia que, após a queda do muro de Berlim foi pintada uma linha verde no chão para separar a cidade numa área turca e grega? A pequena e peculiar ilha do Chipre é um destino que fará as delícias dos mais aventureiros, curiosos e apaixonados pelas paisagens de areia branca.

ÁSIA

Continente vivo

É aqui que encontramos Singapura, uma ex-colónia britânica que, até há 50 anos, não tinha quaisquer meios de subsistência. Actualmente, é uma cidade-estado emergente e uma superpotência financeira, fruto da expansão tecnológica, tornando-se um dos epicentros do turismo asiático.

Arranha-céus, prédios modernos e construções massivas traduzem a confiança e a riqueza do país. Aliás, poderá passear em Orchard, uma versão asiática da Fifth Avenue de Nova Iorque, onde o comércio, o entretenimento e a vida urbana imperam. Na zona costeira, deixe-se encantar pelas praias exuberantes de areia branca e mar azul, envolvidas num clima quente.

Limpa, eficiente e segura, Singapura, é um destino onde a modernidade e a cultura se encontram.

ÁFRICA

A fauna e a flora são reis

Em África, o calor, a comida e os ritmos africanos não deixam ninguém livre do seu contágio. Entre rios e desertos poderá encontrar o Botswana, o país que não tem costa marítima e que faz fronteiras com a África do Sul, a Namíbia e o Zimbabwe. Conheça o Deserto de Kalahari, definido como um dos lugares mais especiais do mundo onde zebras, girafas, hipopótamos, elefantes, leões e diversas espécies de aves poderão ser avistadas. E porque não agarrar na sua câmara e fazer um Safari fotográfico? Será, com certeza, uma das experiências mais gratificantes da sua vida e onde perceberá como é maravilhoso este nosso Planeta Terra.

Deixe-se envolver nesta beleza natural.

OCEÂNIA

Deserto, mar e cidade

É possível juntar praia e deserto num só destino? Sim, a resposta é Austrália. Num dos países mais seguros do mundo, faça uma tour e conheça as fantásticas praias de Perth, a vida citadina de Sydney e de Melbourne e deixe-se envolver nos desertos de areia avermelhada e grossa, viaje até aos Montes Uluru e Augustus, os dois maiores monólitos do mundo.

Os 'Aussies' são conhecidos pela sua receptividade e por serem um povo multicultural. Conhecimento e cultura andam de mãos dadas, museus e festivais não irão faltar. Por isso, dê um pulo à terra dos Cangurus e faça uma das viagens, que será, certamente, da sua vida!

AMÉRICA DO NORTE

Pegada geológica

Uma das sete maravilhas naturais do mundo e património mundial da UNESCO que deve contar na sua 'bucket list' é o Grand Canyon. Admire a grandeza do Parque Nacional do Grand Canyon, desenhado pelo rio Colorado, no estado do Arizona, e tenha o privilégio de olhar de perto a história geológica da Terra, construída há mais de dois bilhões de anos. O Parque é dividido em duas zonas principais, o North Rim, que é de difícil acesso, e o South Rim, com maior afluência turística. O ambiente desértico, árido e seco do Grand Canyon e a falta de cobertura vegetal, revelam a história geológica do local: surpreendente e em camadas, as rochas são exibidas em diversos tons laranja, castanho e vermelho, preservadas de forma quase perfeita.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 15026-americaandrsquos-cup-2017-the-journey-to-bermuda-begins-in-portsmouth

    Sport

    Jun 1, 2017

    OS IATES MAIS RÁPIDOS DE SEMPRE

    Passados 35 anos da primeira competição em 1851, em solo inglês, as Bermudas são palco da edição de 2017 da Taça América. Desde então, esta prova não mais deixou de conquistar prestígio e interesse mundiais. Destino obrigatório...

  • AdobeStock_29464033 b

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    MIRO FORESTRY COMPANY - MADEIRA, A RIQUEZA ECOLÓGICA

    A madeira como matéria-prima cuja extracção é passível de sustentabilidade através da renovação, e a relação entre custo, qualidade e aproveitamento, faz dela um recurso impar. O seu crescimento em florestas é a melhor...

  • vegetacion_del_mundo_212903380_1200x803

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    A ÁRVORE DA VIDA

    O Baobá personifica o espírito africano. Árvore da vida, da fertilidade e solução medicinal para muitas maleitas, o Baobá tem uma importância única para comunidades inteiras. Há uma lenda no Senegal (a imagem desta árvore...


  • Furoshiki

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    EMBRULHE OS SEUS PÉS

    Furoshiki é o nome da arte tradicional japonesa de embrulhar objectos em pano. Agora, pela mão da marca italiana Vibram, esta arte é também aplicável aos pés.  

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Dez 4, 2018

    Sardenha

    "Situada no meio do Mar Mediterrâneo, a Sardenha é uma região predominantemente montanhosa, marcada pela ausência de altos picos, inserida num ambiente natural vasto e charmoso, porém agridoce. De facto, a presença do homem...

  • product-alt-benefits-3pp

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

    Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.


  • 1. Research-Graphene-New Functions, New Horizons

    Research & Education

    Fev 1, 2018

    NOVAS FUNÇÕES, NOVOS HORIZONTES

    Já escrevemos, sobre esse material milagroso emergente chamado grafeno nas páginas desta revista. Este já provou ser o mais incrível de todas as novas descobertas e materiais da ciência. E parece que ainda nem começámos a entender...

  • Technology

    Mar 1, 2015

    Digital jewelry

    Have you ever thought about that perfect piece you want to wear everyday, but it doesn't fit all your fashion choices? The answer might be just around the corner with Liber8's new digital "Tago Arc" bracelet which is controlled by another...

  • Confael1

    Food & Beverage

    Nov 1, 2016

    A "DOLCE VITA" RUSSA DA CONFAEL

    Não é por falta de opções que hoje em dia é tão difícil escolher um presente. Pelo contrário, com a abundância de coisas giras acessíveis a todos nas lojas, tornou-se muito difícil surpreender alguém com um presente.

    ...