Lifestyle & Travel

Abr 30, 2018

SONHAR COM O VERÃO

E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

<

Por SARA LOUP

Viajar é criar memórias, viver novas experiências, cultivar-se e abrir horizontes. Cada aventura possibilita descortinar a cultura local e absorvê-la para aquela que já nos é apreendida, permitindo novas formas de olhar o mundo. Conhecer novos sítios possibilita conhecer-se a si próprio, desafiar-se e atingir novos objectivos. Viajar é, então, a maior das riquezas: a partilha de culturas, de hábitos e ritos.

Então, faça as suas malas e venha viajar connosco...

EUROPA

Cultura Mediterrânica

Localizado na Bacia do Levante, no mar Egeu, o Chipre é uma ilha do Mediterrâneo Oriental, conhecida pela sua beleza e paisagens pinturescas. Mas, não só de belas paisagens é feito o Chipre. Conta com uma rica história que remonta aos tempos romanos, dos quais a cultura, a arte e o entretenimento se mantiveram espelhados nos teatros, museus, igrejas e monumentos peculiares, que actualmente se fundem com a vida moderna.

A sua capital, Nicósia, conta uma história única na Europa. Sabia que, após a queda do muro de Berlim foi pintada uma linha verde no chão para separar a cidade numa área turca e grega? A pequena e peculiar ilha do Chipre é um destino que fará as delícias dos mais aventureiros, curiosos e apaixonados pelas paisagens de areia branca.

ÁSIA

Continente vivo

É aqui que encontramos Singapura, uma ex-colónia britânica que, até há 50 anos, não tinha quaisquer meios de subsistência. Actualmente, é uma cidade-estado emergente e uma superpotência financeira, fruto da expansão tecnológica, tornando-se um dos epicentros do turismo asiático.

Arranha-céus, prédios modernos e construções massivas traduzem a confiança e a riqueza do país. Aliás, poderá passear em Orchard, uma versão asiática da Fifth Avenue de Nova Iorque, onde o comércio, o entretenimento e a vida urbana imperam. Na zona costeira, deixe-se encantar pelas praias exuberantes de areia branca e mar azul, envolvidas num clima quente.

Limpa, eficiente e segura, Singapura, é um destino onde a modernidade e a cultura se encontram.

ÁFRICA

A fauna e a flora são reis

Em África, o calor, a comida e os ritmos africanos não deixam ninguém livre do seu contágio. Entre rios e desertos poderá encontrar o Botswana, o país que não tem costa marítima e que faz fronteiras com a África do Sul, a Namíbia e o Zimbabwe. Conheça o Deserto de Kalahari, definido como um dos lugares mais especiais do mundo onde zebras, girafas, hipopótamos, elefantes, leões e diversas espécies de aves poderão ser avistadas. E porque não agarrar na sua câmara e fazer um Safari fotográfico? Será, com certeza, uma das experiências mais gratificantes da sua vida e onde perceberá como é maravilhoso este nosso Planeta Terra.

Deixe-se envolver nesta beleza natural.

OCEÂNIA

Deserto, mar e cidade

É possível juntar praia e deserto num só destino? Sim, a resposta é Austrália. Num dos países mais seguros do mundo, faça uma tour e conheça as fantásticas praias de Perth, a vida citadina de Sydney e de Melbourne e deixe-se envolver nos desertos de areia avermelhada e grossa, viaje até aos Montes Uluru e Augustus, os dois maiores monólitos do mundo.

Os 'Aussies' são conhecidos pela sua receptividade e por serem um povo multicultural. Conhecimento e cultura andam de mãos dadas, museus e festivais não irão faltar. Por isso, dê um pulo à terra dos Cangurus e faça uma das viagens, que será, certamente, da sua vida!

AMÉRICA DO NORTE

Pegada geológica

Uma das sete maravilhas naturais do mundo e património mundial da UNESCO que deve contar na sua 'bucket list' é o Grand Canyon. Admire a grandeza do Parque Nacional do Grand Canyon, desenhado pelo rio Colorado, no estado do Arizona, e tenha o privilégio de olhar de perto a história geológica da Terra, construída há mais de dois bilhões de anos. O Parque é dividido em duas zonas principais, o North Rim, que é de difícil acesso, e o South Rim, com maior afluência turística. O ambiente desértico, árido e seco do Grand Canyon e a falta de cobertura vegetal, revelam a história geológica do local: surpreendente e em camadas, as rochas são exibidas em diversos tons laranja, castanho e vermelho, preservadas de forma quase perfeita.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • jak_3

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    Três em um para o ar livre

    Passar alguns dias ao ar livre é um desafio pela quantidade de material que é necessário transportar: a tenda, o saco de cama, roupa adequada à temperatura, utensílios de higiene diária, calçado extra e, se pretender cozinhar...

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.

  • background facebook

    Technology

    Out 1, 2018

    YVP MAGAZINE APP

    Our new APP with the digital edition of the magazine it's already in the Digital Stores.


  • Depositphotos_8485784_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    SEMENTES SEM COPYRIGHT

    A impressionante senda legislativa mundial chegou ao mais trivial dos produtos: os alimentos. É a mais recente tentativa do Homem, de se apoderar e controlar elementos da natureza.

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...


  • 1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    A touch of hair

    There's a little known fact in the world of cinema that goes unnoticed behind all the attention laid in the movies. It doesn't ever cross anyone's mind to worry about such detail. But, as a matter of fact, the wigs wore in a large number...

  • Glass making technology

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    Tecnologia Para Fabrico de Vidro

    O fabrico de vidro é uma das mais antigas artes a ser dominada pelo Homem. Ao longo dos séculos, a técnica de derreter areia e outros ingredientes para produzir vidro manteve-se virtualmente inalterada, até à Revolução Industrial....

  • surgery-470743

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2016

    PROTECTING OUR LIVES

    Neurosurgery has been around for thousands of years. The beginning of neurosurgery can be considered some 7000 years ago: procedures like trepanation were executed among different ancient cultures, and is still practiced today in...