Lifestyle & Travel

Abr 30, 2018

SONHAR COM O VERÃO

E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

<

Por SARA LOUP

Viajar é criar memórias, viver novas experiências, cultivar-se e abrir horizontes. Cada aventura possibilita descortinar a cultura local e absorvê-la para aquela que já nos é apreendida, permitindo novas formas de olhar o mundo. Conhecer novos sítios possibilita conhecer-se a si próprio, desafiar-se e atingir novos objectivos. Viajar é, então, a maior das riquezas: a partilha de culturas, de hábitos e ritos.

Então, faça as suas malas e venha viajar connosco...

EUROPA

Cultura Mediterrânica

Localizado na Bacia do Levante, no mar Egeu, o Chipre é uma ilha do Mediterrâneo Oriental, conhecida pela sua beleza e paisagens pinturescas. Mas, não só de belas paisagens é feito o Chipre. Conta com uma rica história que remonta aos tempos romanos, dos quais a cultura, a arte e o entretenimento se mantiveram espelhados nos teatros, museus, igrejas e monumentos peculiares, que actualmente se fundem com a vida moderna.

A sua capital, Nicósia, conta uma história única na Europa. Sabia que, após a queda do muro de Berlim foi pintada uma linha verde no chão para separar a cidade numa área turca e grega? A pequena e peculiar ilha do Chipre é um destino que fará as delícias dos mais aventureiros, curiosos e apaixonados pelas paisagens de areia branca.

ÁSIA

Continente vivo

É aqui que encontramos Singapura, uma ex-colónia britânica que, até há 50 anos, não tinha quaisquer meios de subsistência. Actualmente, é uma cidade-estado emergente e uma superpotência financeira, fruto da expansão tecnológica, tornando-se um dos epicentros do turismo asiático.

Arranha-céus, prédios modernos e construções massivas traduzem a confiança e a riqueza do país. Aliás, poderá passear em Orchard, uma versão asiática da Fifth Avenue de Nova Iorque, onde o comércio, o entretenimento e a vida urbana imperam. Na zona costeira, deixe-se encantar pelas praias exuberantes de areia branca e mar azul, envolvidas num clima quente.

Limpa, eficiente e segura, Singapura, é um destino onde a modernidade e a cultura se encontram.

ÁFRICA

A fauna e a flora são reis

Em África, o calor, a comida e os ritmos africanos não deixam ninguém livre do seu contágio. Entre rios e desertos poderá encontrar o Botswana, o país que não tem costa marítima e que faz fronteiras com a África do Sul, a Namíbia e o Zimbabwe. Conheça o Deserto de Kalahari, definido como um dos lugares mais especiais do mundo onde zebras, girafas, hipopótamos, elefantes, leões e diversas espécies de aves poderão ser avistadas. E porque não agarrar na sua câmara e fazer um Safari fotográfico? Será, com certeza, uma das experiências mais gratificantes da sua vida e onde perceberá como é maravilhoso este nosso Planeta Terra.

Deixe-se envolver nesta beleza natural.

OCEÂNIA

Deserto, mar e cidade

É possível juntar praia e deserto num só destino? Sim, a resposta é Austrália. Num dos países mais seguros do mundo, faça uma tour e conheça as fantásticas praias de Perth, a vida citadina de Sydney e de Melbourne e deixe-se envolver nos desertos de areia avermelhada e grossa, viaje até aos Montes Uluru e Augustus, os dois maiores monólitos do mundo.

Os 'Aussies' são conhecidos pela sua receptividade e por serem um povo multicultural. Conhecimento e cultura andam de mãos dadas, museus e festivais não irão faltar. Por isso, dê um pulo à terra dos Cangurus e faça uma das viagens, que será, certamente, da sua vida!

AMÉRICA DO NORTE

Pegada geológica

Uma das sete maravilhas naturais do mundo e património mundial da UNESCO que deve contar na sua 'bucket list' é o Grand Canyon. Admire a grandeza do Parque Nacional do Grand Canyon, desenhado pelo rio Colorado, no estado do Arizona, e tenha o privilégio de olhar de perto a história geológica da Terra, construída há mais de dois bilhões de anos. O Parque é dividido em duas zonas principais, o North Rim, que é de difícil acesso, e o South Rim, com maior afluência turística. O ambiente desértico, árido e seco do Grand Canyon e a falta de cobertura vegetal, revelam a história geológica do local: surpreendente e em camadas, as rochas são exibidas em diversos tons laranja, castanho e vermelho, preservadas de forma quase perfeita.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • blank-sofa-by-hyung-suk-cho-o

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    CASAS MODERNAS COM INSPIRAÇÃO TRADICIONAL

    Embora minimalista, consegue transmitir uma diversidade de sentimentos, dependendo de onde e como é usado. Assim é o mobiliário do jovem designer sul-coreano, Hyung Suk Cho que, inspirado pela pintura Sul-Coreana, combina o clássico...

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.

  • portable-fundus-camera-1

    Helthcare & Wellness

    Mai 1, 2017

    PARA ALÉM DO OLHO

    Há alguns anos, uma ida regular ao dentista, era ainda um pesadelo. Os processos "quase" medievais, costumavam levar-nos o sono durante dias. E, o mesmo costumava acontecer quando precisávamos de fazer exames oftálmicos rigorosos....


  • 1

    Lifestyle & Travel

    Out 29, 2018

    AUBERGE CAFÉ DU SUD

    "Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras."

    ...

  • mindfullness1

    Lifestyle & Travel

    Set 17, 2018

    Mindfullness

    Uma mantra de vida

    "Viver aqui e agora" é esta a regra do mindfulness. Oriundo da doutrina budista, o mindfulness é uma técnica que pratica a atenção plena e a conexão entre o corpo e a mente consigo, com os...

  • agua-de-coco-genuine-coconut-abrefacil

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    VÁ PELO ORIGINAL

    Apetecia-lhe um saltinho rápido até àquela praia tropical de que tanto gostou durante as férias do ano passado? E o sabor refrescante daquela água de coco que ainda sente na boca? Acha que estou a brincar consigo?


  • Motricidade

    Sport

    Out 1, 2016

    ATLETAS PODEROSOS

    Em 2001, Alessandro Zanardi, ao volante de um Reynard-Honda de Fórmula 1, sofreu um acidente que lhe amputou ambas as pernas. Zanardi recusou desistir da vida e redefiniu o conceito de "desportista" ao ganhar duas medalhas de ouro...

  • Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    Handmade artisanal quality.

    Scuola del Cuoio was created after World War II through the collaborative efforts of the Franciscan friars of the Monastery of Santa Croce and the Gori and Casini families, Florentine leather artisans since the 1930's. Their mission...

  • New-Year

    Culture & Art

    Dez 1, 2017

    ENTRAR COM O PÉ DIREITO

    O Ano Novo é uma época para renovar promessas, fazer planos e tomar resoluções. Cercada de simbolismo, a data é comemorada de diferentes maneiras ao redor do globo e não faltam superstições e rituais realizados na passagem...