Technology

Dez 1, 2016

CARREGANDO O FUTURO AGORA

Apresentamos-lhe o Sherpa 100 da Goal Zero, um carregador portátil para os que viajam pela Natureza, e também para os amantes da tecnologia, para os ocupados e para aqueles que se preocupam com o ambiente.

<

E se pudesse fazer uma reportagem numa área remota e escrever imediatamente sobre isso no local, no seu computador, sem se preocupar com a bateria? Ou tirar tantas fotografias quanto quisesse, e conseguir carregar a máquina fotográfica sem ter de andar à procura de uma tomada eléctrica? O Sherpa 100 torna isto possível.

O Sherpa 100 é um carregador portátil concebido pela Goal Zero para colmatar a necessidade de electricidade quando não há acesso a ela. Vem com várias entradas – duas USB ultra-rápidas e inteligentes, uma de 12V para luzes, e uma inovadora porta especial para portáteis. Tem ainda um módulo inversor amovível opcional, vendido separadamente, que torna o Sherpa numa espécie de tomada eléctrica. Com este, pode se carregado qualquer dispositivo electrónico de 110 ou 220 V, com consumo até 100W.

O Sherpa 100 tem três opções de recarregamento: na tomada de parede, com o conversor AC amovível; a partir do carro; ou através do Sol, graças aos painéis solares portáteis da Goal Zero, vendidos separadamente.

Tem uma potência de 26.400 mAh a 3,7 volts, mas uma vez que o Sherpa está equipado com um fusível, não há risco de sobrecarga: o fusível rebenta como uma segurança, tal como qualquer fusível no quadro da sua casa.

Este carregador portátil pesa 864 g. No design da caixa prateada e preta, está ainda contida uma lanterna LED, activada por um interruptor próprio, que funciona até quando o Sherpa está desligado.

Goal Zero

A Goal Zero é uma empresa de tecnologia solar fundada em Junho de 2009 por Robert Workman. A empresa considera ter por missão "fortalecer as pessoas colocando energia fiável nas mãos de todos, com base no mantra: "Zero Apatia, Zero Fronteiras, Zero Desculpas". Enviaram várias peças de tecnologia para locais onde não havia electricidade, devido a desastres naturais, como no Haiti, em 2010, depois do terramoto que assolou o país, ou onde esta ainda não tinha chegado, como na vila de Mahout, uma área rural da Índia, que recebeu 40 lanternas, que deram segurança e luz à população.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 572e1220696469.5631227a8514a

    Mecanica e Locomoção

    Mar 1, 2017

    EXO - MAIS DO QUE UMA PRÓTESE COMUM

    Os Estados Unidos da América (EUA), país onde o número de pessoas que viu amputados algum dos seus membros ascende aos dois milhões, é o mesmo país que agora disponibiliza ao mercado uma tecnologia pioneira de próteses que...

  • 2014-10-20 14.14.49

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    JARDINS DO FUTURO

    Se gosta de verde, prepare o coração, pois os jardins do futuro são de tirar o fôlego e vão estar por toda a parte. Do cantinho na varanda, à cozinha, sala de estar, área de serviço, quintal e, sobretudo, nas cidades e nos...

  • 355260_1_800

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    CONSTRUÇÕES ORIGAMI

    Como num truque de magia, desembrulha-se o pacote e... UAU! É a estrutura que você precisa para as suas férias, festival de música, pavilhão de exibição, o seu... o que você precisar temporariamente.


  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável

  • AdobeStock_89316902_Preview

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES

    O mundo vive hoje tempos conturbados e a história da humanidade tem mostrado que as crises económicas reflectem crises civilizacionais mais profundas, de valores. Processos e conhecimentos que já tínhamos dado por adquiridos são...

  • C86tlqkWAAEasub

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    E O HOMEM CRIOU A APP

    Quem se lembra do filme Minority Report, de 2002, em que Tom Cruise ia passando a mão e os dedos num écran com informação para a organizar, ampliar ou descartar, percebe que entre aquele futuro e a realidade, o tempo foi muito...


  • 1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    A touch of hair

    There's a little known fact in the world of cinema that goes unnoticed behind all the attention laid in the movies. It doesn't ever cross anyone's mind to worry about such detail. But, as a matter of fact, the wigs wore in a large number...

  • FUJI FILM INSTAX SHARE SP - 2

    Technology

    Jan 1, 2018

    IMPRIMIR AS MEMÓRIAS

    O aparente triunfo do digital fez com que desaparecessem preocupações mundanas como a compra de filmes para máquina fotográfica e o racionamento das fotografias que se tiravam.

  • main

    Food & Beverage

    Jun 1, 2015

    Russia's number One

    Beer is one of the oldest drinks known to man. In Russia, beer is synonim of Baltyka, the country's best-seller since 1996. One of the most valuable brands in Russia, the company is a part of Carlsberg Group and exports beer and goods...