Technology

Dez 1, 2016

CARREGANDO O FUTURO AGORA

Apresentamos-lhe o Sherpa 100 da Goal Zero, um carregador portátil para os que viajam pela Natureza, e também para os amantes da tecnologia, para os ocupados e para aqueles que se preocupam com o ambiente.

<

E se pudesse fazer uma reportagem numa área remota e escrever imediatamente sobre isso no local, no seu computador, sem se preocupar com a bateria? Ou tirar tantas fotografias quanto quisesse, e conseguir carregar a máquina fotográfica sem ter de andar à procura de uma tomada eléctrica? O Sherpa 100 torna isto possível.

O Sherpa 100 é um carregador portátil concebido pela Goal Zero para colmatar a necessidade de electricidade quando não há acesso a ela. Vem com várias entradas – duas USB ultra-rápidas e inteligentes, uma de 12V para luzes, e uma inovadora porta especial para portáteis. Tem ainda um módulo inversor amovível opcional, vendido separadamente, que torna o Sherpa numa espécie de tomada eléctrica. Com este, pode se carregado qualquer dispositivo electrónico de 110 ou 220 V, com consumo até 100W.

O Sherpa 100 tem três opções de recarregamento: na tomada de parede, com o conversor AC amovível; a partir do carro; ou através do Sol, graças aos painéis solares portáteis da Goal Zero, vendidos separadamente.

Tem uma potência de 26.400 mAh a 3,7 volts, mas uma vez que o Sherpa está equipado com um fusível, não há risco de sobrecarga: o fusível rebenta como uma segurança, tal como qualquer fusível no quadro da sua casa.

Este carregador portátil pesa 864 g. No design da caixa prateada e preta, está ainda contida uma lanterna LED, activada por um interruptor próprio, que funciona até quando o Sherpa está desligado.

Goal Zero

A Goal Zero é uma empresa de tecnologia solar fundada em Junho de 2009 por Robert Workman. A empresa considera ter por missão "fortalecer as pessoas colocando energia fiável nas mãos de todos, com base no mantra: "Zero Apatia, Zero Fronteiras, Zero Desculpas". Enviaram várias peças de tecnologia para locais onde não havia electricidade, devido a desastres naturais, como no Haiti, em 2010, depois do terramoto que assolou o país, ou onde esta ainda não tinha chegado, como na vila de Mahout, uma área rural da Índia, que recebeu 40 lanternas, que deram segurança e luz à população.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • plantwear1

    Luxury & Fashion

    Set 26, 2018

    PLANTWEAR

    Exclusividade em cada peça

    Inspirada na madeira e nas suas formas singulares, cada peça é como cada pedaço da matéria-prima: único. Não existe uma peça igual tornando-a para além de lindíssima, muito especial....

  • 4

    Technology

    Out 31, 2018

    ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

    "Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis...

  • NovaBateria01

    Technology

    Mai 1, 2017

    Chegaram as baterias do futuro

    Com 94 anos de idade seria de esperar que John Goodenough abrandasse o ritmo, contudo o inventor das baterias de lítio que têm permitido aumentar a longevidade da utilização dos telemóveis e o desenvolvimento de veículos eléctricos...


  • 19620901_739735632865157_1070968012579382532_o

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    ESTILO OCIDENTAL, SABEDORIA JAPONESA

    Não precisa ver o filme Kill Bill-Volume 2, ser uma grande chef ou um mestre de espada para saber que as melhores lâminas do mundo são japonesas. A sua tradição no fabrico de lâminas vem desde o século XIII.

  • the-cicret-bracelet-a-bracelet-t

    Technology

    Mai 1, 2017

    UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

    Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do...

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.


  • 01-Enchroma

    Helthcare & Wellness

    Set 1, 2016

    VER O MUNDO COMO ELE É

    Imagine um pôr-do-sol cinzento, ou um nascer do sol, um arco-íris, um desenho do seu filho a preto e branco, um bouquet de rosas cinzento para o seu aniversário, imagine o mundo em cores mortas. Diz-se que mais de 300 milhões...

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2015

    The Pearl of Siberia

    Lake Baikal, the world's oldest and deepest freshwater lake, curves for nearly 400 miles through south-eastern Siberia, north of the Mongolian border.

    It lies in a cleft where Asia is literally splitting apart, the beginnings of...

  • CyberSport1

    Culture & Art

    Nov 1, 2016

    JOGOS ONLINE COM A CYBER SPORTS LEAGUE

    Independentemente do sítio em que se reside, jogadores de várias nacionalidades podem encontrar-se na plataforma da Cyber Sports League e disputar, por exemplo, um jogo de futebol.