Lifestyle & Travel

Fev 1, 2017

CAVERNA COM CHARME FRANCÊS

No Vale do Loire (Vallée de la Loire em francês), cavernas trogloditas foram transformadas em alojamentos tão elegantes quanto inesquecíveis. O Amboise Troglodyte proporciona de facto uma experiência única que lhe damos agora a conhecer.

<

O sítio é absolutamente mágico e convida a uma estada serena. No coração do Vale do Loire, em Nazelles, França, e muito próximo da localidade em que viveu o pintor Leonardo da Vinci, Amboise, cavernas foram transformadas num espaço de turismo tão surpreendente quanto charmoso designado Amboise Troglodyte Bed & Breakfast.

Cavernas que há muitos séculos foram habitadas por trogloditas (habitantes das cavernas), são hoje quartos com decoração elegante e mobiliário clássico, tudo pensado ao pormenor para oferecer aos visitantes o tão afamado charme francês. Num primeiro momento, o exterior pode parecer pouco apelativo, mas ao entrar nas acomodações o visitante poderá constatar que se trata de uma experiência única. O espaço privilegia uma simplicidade harmoniosa que se assemelha a um verdadeiro tesouro. O Amboise Troglodyte Bed & Breakfast disponiliza, assim, duas acomodações: o Double Room Deluxe e o Studio Deluxe.

Paz e tranquilidade

O Double Room Deluxe foi, em tempos, uma cave de vinhos. Hoje é um quarto romântico com elementos que remetem para o espírito troglodita. Localizado num sítio elevado, proporciona paz e tranquilidade. O aconchego está muito presente e deve-se ao rochedo em que o quarto se insere. Tem uma banheira clássica em espaço aberto e, ainda, uma casa-de-banho privativa. Num registo verdadeiramente romântico e tranquilo, é possível tomar um banho de espuma, porventura, à luz de velas. Há café e chá, assim como internet. Este quarto está disponível a partir de 95 euros por noite.

O Studio Deluxe é um apartamento totalmente equipado, com direito a cozinha. Foi pensado para proporcionar o verdadeiro estilo de vida francês a quem nele procura dias sem stress, e vividos em perfeita sintonia com a natureza. A decoração é elegante e convida a que se deixe relaxar numa luxuosa casa-de-banho iluminada por um castiçal. Além da banheira, há um chuveiro italiano. O custo do alojamento, neste apartamento, começa nos 105 euros por noite.

"Conto de fadas"

Carol Houghton, uma hóspede, escreveu na página de Facebook do Amboise Troglodyte sobre o privilégio que sentiu ao hospedar-se "neste belo espaço". «Foi o cenário perfeito para descontrair e relaxar», disse, e acrescentou ainda que «o pequeno-almoço foi espectacular». Trata-se de pequeno-almoço continental que está incluído na reserva e que pode ser servido tanto no quarto, como no jardim que tem uma vista magnífica de 180º.

Elke Ottevanger, por sua vez, comenta que o Amboise Troglodyte se assemelha a um «conto de fadas», e que lhe proporcionou «uma experiência incrível» que a fará regressar ao Vale do Loire. Dos pormenores que têm valido muitos elogios destaque, por exemplo, para o serviço extra que consiste em transportar o cliente da estação ou aeroporto até ao alojamento.

Se os quartos convidam a que neles se permaneça, a zona envolvente também merece ser conhecida pela sua beleza e riqueza. A pensar exactamente nisso, o Amboise Troglodyte possibilita o aluguer de bicicletas ou, por exemplo, visitar as vinícolas mais próximas para degustar os deliciosos vinhos produzidos no Vale do Loire, dos quais são exemplo o champagne "Vouvray" ou o vinho "Chinon Rouge".

Natureza e história

As possibilidades de uma experiência inesquecível são imensas e vão desde visitas a locais históricos da realeza francesa em Amboise, Chenonceau ou Chambord, a um passeio pelo mercado que decorre junto ao rio Amboise. Para quem aprecia a gastronomia, a não perder os queijos de cabra e a charcutaria da região, usufruindo do contacto com produtores locais e tomando conhecimento de receitas com séculos. Os apreciadores de carros têm ainda Le Mans, conhecida por ser o "palco" onde se realiza a maior corrida automobilística do planeta, a cerca de uma hora de distância.

No Vale do Loire existem diversas cidades, vilas e aldeias históricas que se destacam pela beleza e património arquitectónico. Dos castelos, às fortalezas e paisagens exuberantes, há nesta região motivos mais do que suficientes para uns dias de férias inesquecíveis nesta região.


Contactos * www.amboisetroglodyte.com * info@mysite.com * Tel: +33 (0)66 865 3882 *

19bis Rue Camille Breton, 37530 Nazelles, França

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • agua-de-coco-genuine-coconut-abrefacil

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    VÁ PELO ORIGINAL

    Apetecia-lhe um saltinho rápido até àquela praia tropical de que tanto gostou durante as férias do ano passado? E o sabor refrescante daquela água de coco que ainda sente na boca? Acha que estou a brincar consigo?

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...

  • Borrego14

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    BORREGO DA NOVA ZELÂNDIA - 135 ANOS A EXPORTAR BORREGO

    O borrego não só é a carne de eleição dos neo-zelandeses quando recebem visitas ou jantam fora. De acordo com uma sondagem efectuada anualmente pela Beef + Lamb New Zealand, é também o produto mais exportado. 


  • 4897642457_ef0740e0eb_b

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    NATURALMENTE INDUSTRIAL

    A vida não é fácil para os arquitectos e designers de interiores que gostam de usar materiais naturais na cobertura de grandes superfícies. Muitas vezes, a escolha certa, é o pior pesadelo quando procuram um fornecedor fiável...

  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...

  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...


  • 01

    Technology

    Jan 1, 2017

    GOOGLE NA CORRIDA

    Eis o concorrente directo para o iPhone, o Google Pixel. Na Google, não foram poupados esforços no desenvolvimento do melhor sistema operacional Android 7.1 Nougat, aplicado a um telemóvel que tem imensas coisas positivas e muito...

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Young Millionaires

    Young millionaires are rising around the world. New opportunities made possible from the aftermath of the digital revolution open new markets to new ideas and business concepts, wich let imaginative and innovative people do what they...

  • p8mgz2l0eqoepthv3pkl

    Technology

    Mai 1, 2016

    UM NOVO TIPO DE PROJECTOR

    Criado pela startup chinesa XGIMI, o "Z4 Aurora" poderá ser o centro de entretenimento do futuro. Carregado de tecnologia e capaz de debitar vídeo de alta qualidade com som Harman/Kardon, este dispositivo pequeno, leve e muito impressionante,...