Business & Industry

Jan 31, 2016

Inovação nos Jactos Privados

A Honda Aircraft Company recriou completamente o jacto particular com um novo design. Ao instalar os motores sobre a asa, desenhando o que designam de Natural Laminar Flow para asa e fuselagem e aplicando outras inovações, o HondaJet bate a concorrência na sua classe.

<

De acordo com a empresa, o HondaJet integra muitas inovações tecnológicas do design de aeronaves, incluindo a montagem única de motores Over-The-Wing (OTWEM) que aumenta consideravelmente as prestações e a eficiência de combustível ao reduzir a resistência aerodinâmica. O design OTWEM também reduz o ruído no interior da carlinga, minimiza o ruído percepcionado no solo, e permite a cabina mais espaçosa da sua classe, com maior espaço de carga, bem como um lavabo completo na ré. O HondaJet está equipado com o sistema de comandos mais sofisticado presente em qualquer jacto da categoria, construído pela Garmin e personalizado pela Honda. Sendo o primeiro jacto particular da marca, segue os princípios de prestações superiores, eficiência, qualidade e valor aos quais a Honda habituou os seus clientes ao longo dos anos.

Inovador

A configuração OTWEM é um avanço em aeronáutica, tendo sido concebida e testada pela Honda após mais de 20 anos de extensa pesquisa  e desenvolvimento. Esta tecnologia inovadora não vai apenas contra os moldes convencionais da indústria, mas garante ainda a liderança em desenvolvimento na sua categoria, como uma cabina mais espaçosa, redução de ruído e uma maior eficiência energética.

Foram aplicados desenvolvimentos em aerodinâmica e tecnologia Natural Laminar ao design do aerofólio e da forma do nariz da fuselagem do HondaJet para reduzir o arrasto aerodinâmico. Esta inovação e engenharia de ponta contribui para um maior tecto operacional e maior eficiência no gasto de combustível.

Ao contrário de muitos jactos, que usam alumínio, o HondaJet emprega uma fuselagem em compósitos, leve mas resistente. A fuselagem é criada através da combinação de estruturas alveolares co-curadas em sanduíche, que resultam numa cabina mais espaçosa, melhores prestações e menor consumo de combustível.

O cockpit tecnologicamente avançado é construído a pensar na segurança e baseado num design ergonómico que aumenta a percepção da pilotagem. Primeiro dando ao piloto mais espaço e maior visibilidade; depois, menos intrusões e mais intuições. O sistema aviónico de nova geração Garmin® G3000 totalmente em vidro, aproxima máquina e piloto através de tecnologia táctil. Os controlos tácteis duplos e três monitores de 14 polegadas de alta resolução garantem navegação avançada, planeamento e controlo de voo. O cockpit é, sem dúvida, construído à volta do piloto, permitindo facilmente a operação por uma ou por duas pessoas.

Conforto

O HondaJet é o que mais disponibiliza "espaço interior" na sua categoria. Para si e para os restantes passageiros é mais do que uma simples cabina, é um espaço de trabalho, de pensamento, de calma e de descanso. Estas são as verdadeiras inspirações por detrás do interior do HondaJet e a razão para os designers da marca considerarem meticulosamente cada detalhe – dos assentos executivos totalmente ajustáveis até ao lavabo e outras comodidades modernas.

Eficiência

A Honda Aircraft Company está comprometida com a protecção ambiental. Criar e fabricar um jacto que pode usar muito menos combustível do que o habitual reflecte este compromisso. Para além da redução de consumos, a Honda diminuiu a emissão de ruído com a ajuda do design OTWEM. O compromisso com o ambiente e o futuro das próximas gerações está patente na iniciativa "Blue Skies for Our Children" (Céus Azuis para as Nossas Crianças), que representa a visão ambiental da Honda sobre uma sociedade em que as futuras gerações possam sentir a alegria e liberdade de movimentos, enquanto vivem numa comunidade sustentável.

Principais Características Técnicas

Prestações
Velocidade Máxima de Cruzeiro: @ FL300 - 420 KTAS
Razão de Subida: 3990 ft/min
Autonomia NBAA IFR (4 ocupantes): 1180 nm
Distância de Descolagem: <4000 ft
Distância de Aterragem: <3000 ft

Motores
Fabricante/Modelo - GE Honda / HF120
Potência (Uninstalled Thrust) - 2050 lbf cada motor
Rácio de Bypass - 2.9

Dimensões Exteriores
Comprimento - 42.62 ft [12.99m]
Envergadura - 39.76 ft [12.12m]
Altura - 14.90 ft [4.54 m]

Dimensões Interiores
Comprimento: 17.80 ft [5.43 m]
Largura: 5.00 ft [1.52 m]
Altura: 4.83 ft [1.47 m]

Espaço de Carga
Total de Arrumação: 66 cubic ft [1,90 metros cúbicos]
Compartimento da Ré: 57 cubic ft [1,60 metros cúbicos]
Compartimento do Nose: 9 cubic ft [0,25 metros cúbicos]

Configuração
Configuração Típica: 1 tripulante + 5 passageiros (2 tripulantes + 4 passageiros)
Configuração Alternativa: 1 tripulante + 6 passageiros (2 tripulantes + 5 passageiros)

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • jaeger-lecoultre-janek-deskiewicz

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    O DESIGNER POR DETRÁS DO REVERSO

    A historia do polaco Janek Deleskiewicz é, actualmente, indissociável da história de um ícone internacional entre marcas de relógios: a Jaeger-LeCoultre; e, sobretudo do seu modelo de maior sucesso: o Reverso.

  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...

  • 1

    Science & Nature

    Out 4, 2018

    CITY TREE

    "A poluição urbana é um enorme problema em muitas cidades do mundo, e a fraca qualidade do ar pode significar um aumento em condições de doença crónica como a asma, ao mesmo tempo que dificulta as pessoas a andar, andar de...


  • Tim-Bengel-Schlossplatz-Stuttgart-2015

    Culture & Art

    Ago 1, 2017

    AREIAS DOURADAS

    Quando se atinge uma certa idade, começamos a pensar que já vimos de tudo na vida. Podemos até pensar que não existe mais nada para criar ou para realizar de forma diferente. E depois há estas súbitas surpresas. Belas surpresas.

    ...

  • Hotel-deserto-Marrocos

    Lifestyle & Travel

    Jun 26, 2018

    UM CHÁ NO DESERTO, QUERIDA?

    Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras

    ...

  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.


  • NEW GREAT BUSINESS OPPORTUNITIES IN IRAN

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    NOVAS GRANDES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO IRÃO

    Depois de vários anos de isolamento, devido às sanções impostas desde 2006 sob a égide das Nações Unidas, com a alegação de que o programa nuclear adoptado pela República Islâmica do Irão não tinha apenas fins civis para...

  • 01

    Mecanica e Locomoção

    Jan 1, 2017

    O REGRESSO DOS SUPERSÓNICOS

    Em Novembro de 2016, 13 anos depois da última viagem feita por um avião Concorde (British Airways, 24 de Outubro de 2003), a empresa norte-americana Boom Technology mostrou ao mundo a versão final do seu protótipo de avião supersónico,...

  • 2

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    55 Anos de Construção Marítima

    O nome Decon é sobejamente conhecido na construção marítima e respeitado internacionalmente como sinónimo de capacidade para lidar com grandes e complexos projectos que abarcam desde novas construções até ao restauro e adaptação...