Business & Industry

Jan 31, 2016

Inovação nos Jactos Privados

A Honda Aircraft Company recriou completamente o jacto particular com um novo design. Ao instalar os motores sobre a asa, desenhando o que designam de Natural Laminar Flow para asa e fuselagem e aplicando outras inovações, o HondaJet bate a concorrência na sua classe.

<

De acordo com a empresa, o HondaJet integra muitas inovações tecnológicas do design de aeronaves, incluindo a montagem única de motores Over-The-Wing (OTWEM) que aumenta consideravelmente as prestações e a eficiência de combustível ao reduzir a resistência aerodinâmica. O design OTWEM também reduz o ruído no interior da carlinga, minimiza o ruído percepcionado no solo, e permite a cabina mais espaçosa da sua classe, com maior espaço de carga, bem como um lavabo completo na ré. O HondaJet está equipado com o sistema de comandos mais sofisticado presente em qualquer jacto da categoria, construído pela Garmin e personalizado pela Honda. Sendo o primeiro jacto particular da marca, segue os princípios de prestações superiores, eficiência, qualidade e valor aos quais a Honda habituou os seus clientes ao longo dos anos.

Inovador

A configuração OTWEM é um avanço em aeronáutica, tendo sido concebida e testada pela Honda após mais de 20 anos de extensa pesquisa  e desenvolvimento. Esta tecnologia inovadora não vai apenas contra os moldes convencionais da indústria, mas garante ainda a liderança em desenvolvimento na sua categoria, como uma cabina mais espaçosa, redução de ruído e uma maior eficiência energética.

Foram aplicados desenvolvimentos em aerodinâmica e tecnologia Natural Laminar ao design do aerofólio e da forma do nariz da fuselagem do HondaJet para reduzir o arrasto aerodinâmico. Esta inovação e engenharia de ponta contribui para um maior tecto operacional e maior eficiência no gasto de combustível.

Ao contrário de muitos jactos, que usam alumínio, o HondaJet emprega uma fuselagem em compósitos, leve mas resistente. A fuselagem é criada através da combinação de estruturas alveolares co-curadas em sanduíche, que resultam numa cabina mais espaçosa, melhores prestações e menor consumo de combustível.

O cockpit tecnologicamente avançado é construído a pensar na segurança e baseado num design ergonómico que aumenta a percepção da pilotagem. Primeiro dando ao piloto mais espaço e maior visibilidade; depois, menos intrusões e mais intuições. O sistema aviónico de nova geração Garmin® G3000 totalmente em vidro, aproxima máquina e piloto através de tecnologia táctil. Os controlos tácteis duplos e três monitores de 14 polegadas de alta resolução garantem navegação avançada, planeamento e controlo de voo. O cockpit é, sem dúvida, construído à volta do piloto, permitindo facilmente a operação por uma ou por duas pessoas.

Conforto

O HondaJet é o que mais disponibiliza "espaço interior" na sua categoria. Para si e para os restantes passageiros é mais do que uma simples cabina, é um espaço de trabalho, de pensamento, de calma e de descanso. Estas são as verdadeiras inspirações por detrás do interior do HondaJet e a razão para os designers da marca considerarem meticulosamente cada detalhe – dos assentos executivos totalmente ajustáveis até ao lavabo e outras comodidades modernas.

Eficiência

A Honda Aircraft Company está comprometida com a protecção ambiental. Criar e fabricar um jacto que pode usar muito menos combustível do que o habitual reflecte este compromisso. Para além da redução de consumos, a Honda diminuiu a emissão de ruído com a ajuda do design OTWEM. O compromisso com o ambiente e o futuro das próximas gerações está patente na iniciativa "Blue Skies for Our Children" (Céus Azuis para as Nossas Crianças), que representa a visão ambiental da Honda sobre uma sociedade em que as futuras gerações possam sentir a alegria e liberdade de movimentos, enquanto vivem numa comunidade sustentável.

Principais Características Técnicas

Prestações
Velocidade Máxima de Cruzeiro: @ FL300 - 420 KTAS
Razão de Subida: 3990 ft/min
Autonomia NBAA IFR (4 ocupantes): 1180 nm
Distância de Descolagem: <4000 ft
Distância de Aterragem: <3000 ft

Motores
Fabricante/Modelo - GE Honda / HF120
Potência (Uninstalled Thrust) - 2050 lbf cada motor
Rácio de Bypass - 2.9

Dimensões Exteriores
Comprimento - 42.62 ft [12.99m]
Envergadura - 39.76 ft [12.12m]
Altura - 14.90 ft [4.54 m]

Dimensões Interiores
Comprimento: 17.80 ft [5.43 m]
Largura: 5.00 ft [1.52 m]
Altura: 4.83 ft [1.47 m]

Espaço de Carga
Total de Arrumação: 66 cubic ft [1,90 metros cúbicos]
Compartimento da Ré: 57 cubic ft [1,60 metros cúbicos]
Compartimento do Nose: 9 cubic ft [0,25 metros cúbicos]

Configuração
Configuração Típica: 1 tripulante + 5 passageiros (2 tripulantes + 4 passageiros)
Configuração Alternativa: 1 tripulante + 6 passageiros (2 tripulantes + 5 passageiros)

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...

  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável


  • 1986661-eye_1024

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    SOLUÇÕES À VISTA

    Uma das maiores causas de cegueira no ser humano é a degeneração dos fotorreceptores da retina. Até agora, não existe um tratamento clínico eficaz para estes distúrbios na retina. Mas isto parece que vai mudar em breve.

    ...

  • 2_10_17acapulco3

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    ADIDAS ACAPULCO - WALK THIS WAY

    Quem se lembra de Run DMC? E de Stan Smith? E quem não conhece a Adidas? O que têm em comum a famosa marca das três faixas e os nomes acima mencionados? Os gloriosos anos 80.

  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.


  • 141733-vr-feature-what-is-facebook-spaces-vr-image7-vaqpcku2kb

    Technology

    Dez 1, 2017

    A REAL REALIDADE VIRTUAL

    A Realidade Virtual (RV) até há poucos anos não passava de um tema cuja presença se tornara habitual nos romances, séries e filmes de ficção científica e cuja aplicabilidade no dia-a-dia dos mais comuns dos cidadãos era,...

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Ago 1, 2015

    (S)Centenary Scents

    Grasse, the capital of perfume. Here, for centuries, flowers have bloomed, water has ran, and scents were made. It is where the hills perfume the air, and color the landscape. Here is the Home of Perfume.

  • 1.-Competir-Formacao-Form-to-Grow

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    FORMAR PARA CRESCER

    A empresa líder de mercado, mostra a qualidade que a distingue há 24 anos. Os recursos humanos qualificados e a excelência nos serviços prestados colocam a Competir mais uma vez em Nº1 no mercado da formação.