Luxury & Fashion

Abr 1, 2017

MOKSH AND KAMYEN - MAIS BRILHANTE QUE O SOL

Existe alguma outra nação que goste tanto de adornar as suas mulheres como os povos da Índia? Desde a cabeça, narizes, braços, cintura, até aos dedos dos pés, o arsenal feminino indiano tem peças sofisticadas de joalharia para qualquer parte do corpo, tornando-a absolutamente única, fantástica, enigmática e deslumbrante.

"Sim, mas tanta joalharia produzida para as compatriotas da bela Mumtaz-Mahal, em cuja honra foi erguido o Taj Mahal, parece demasiado brilhante para a mulher europeia!", podemos argumentar.

Facto é que, para a mulher europeia que partilha o gosto da mulher indiana por joalharia, há boas notícias. Hoje, vamos contar-lhe sobre duas marcas indianas que adoptaram o deslumbre da joalharia indiana para mercados europeus. Encontraram forma de as tornar mais leves enquanto preservam a sofisticação original e a riqueza da matriz da joalharia indiana.

Moksh

O "it" e cartão de visita da casa da joalharia indiana Moksh, fundada em 2004 por Milan Tanvir Chokshi, é a rara combinação de um raro rei das pérolas: pequenas pérolas "keshi", entra as quais são misturadas várias pedras de diferentes tipos de corte. A variedade das formas é ditada pela influência da antiga arquitectura islâmica e Mughal, ligeiramente modernizada. A marca aposta na possibilidade de usar as suas peças não só em ocasiões especiais, mas também no dia-a-dia.

Entre as colecções da casa joalheira Moksh, a que mais sobressai, é a colecção limitada Sveda. A sua particularidade reside na combinação de colares, braceletes e brincos dos estilos "chand balis" e "jhumkas", com os requintados xailes feitos a partir das supremas fibras de cabra himalaia, produzidos em cashemira pelos designers da Moksh. Os preços variam entre 2500 e 8600 euros.

Kamyen

Esta marca foi fundada em Mombaim, em 2010, por Puji Ghadi, neta de um famoso designer indiano que era criador de joalharia para o Marajá. A Kamyen não tem lojas nem pontos de venda. Apenas fabricam peças de joalharia sob encomenda directa dos clientes, usam apenas diamantes da Rússia e do Botswana da maior qualidade e tamanho, de todas as cores e corte, elaborando os seus modelos baseados apenas na qualidade das gemas. As peças são produzidas nas suas fábricas próprias na Índia, Itália e Suíça. É importante referir que, a marca não trabalha pedras extraídas em zonas de conflito. A filosofia estética da Kamyen assenta no equilíbrio e harmonia dos designs moderno e tradicional da joalharia de luxo indiana, através da perfeição em cada detalhe de cada peça, o que garante a exclusividade e unicidade de cada peça – os joalheiros nunca repetem um modelo, que são acompanhados pelos respectivos certificados.

Aos olhos do público, as peças da Kamyen podem ser admiradas em exposições internacionais como a Doha Watch and Jewellery Expo, Bahrain Jewellery Arabia, Kuwait Jewellery Arabia, Jewellery Salon de Riad e Jedah, bem como no BaselWorld.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • agua-de-coco-genuine-coconut-abrefacil

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    VÁ PELO ORIGINAL

    Apetecia-lhe um saltinho rápido até àquela praia tropical de que tanto gostou durante as férias do ano passado? E o sabor refrescante daquela água de coco que ainda sente na boca? Acha que estou a brincar consigo?

  • jaeger-lecoultre-janek-deskiewicz

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    O DESIGNER POR DETRÁS DO REVERSO

    A historia do polaco Janek Deleskiewicz é, actualmente, indissociável da história de um ícone internacional entre marcas de relógios: a Jaeger-LeCoultre; e, sobretudo do seu modelo de maior sucesso: o Reverso.

  • dot-watch-8-1

    Technology

    Abr 1, 2017

    DOT WATCH - SENTIR AS HORAS

    Para quem está a ler, neste momento, esta revista, este é um exercício normal que, aparentemente, não exige nenhum esforço especial, para além de manter os olhos abertos e descodificar graficamente letras agregando-as em palavras.

    ...


  • blank-sofa-by-hyung-suk-cho-o

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    CASAS MODERNAS COM INSPIRAÇÃO TRADICIONAL

    Embora minimalista, consegue transmitir uma diversidade de sentimentos, dependendo de onde e como é usado. Assim é o mobiliário do jovem designer sul-coreano, Hyung Suk Cho que, inspirado pela pintura Sul-Coreana, combina o clássico...

  • Borrego14

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    BORREGO DA NOVA ZELÂNDIA - 135 ANOS A EXPORTAR BORREGO

    O borrego não só é a carne de eleição dos neo-zelandeses quando recebem visitas ou jantam fora. De acordo com uma sondagem efectuada anualmente pela Beef + Lamb New Zealand, é também o produto mais exportado. 

  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...


  • Lifestyle & Travel

    Out 1, 2015

    Um lago de Esplendor

    Lago Como, Lago di Como, Lago Lario, tantos nomes para um só sítio. E um muito bonito, por sinal. Na orla dos Alpes, e quase na Suíça, jaz este majestoso e magnífico lago, que já foi palco de muitos amores, muitas lágrimas e é...

  • Belavia Aircraft

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2014

    We fly anywhere to get you everywhere

    The airline's concept of positive image shaping is based on the safe regular and punctual operations as well as on improvement of passenger service quality.

  • Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2015

    Falling in Love with Azerbaijan

    Gabala district is located at the foot of Great Caucasus mountain range. Ruins of the ancient town Kabala are 22 km from the city center. The abundance of attractions, beautiful nature and well developed infrastructure attract thousands...