Luxury & Fashion

Abr 1, 2017

MOKSH AND KAMYEN - MAIS BRILHANTE QUE O SOL

Existe alguma outra nação que goste tanto de adornar as suas mulheres como os povos da Índia? Desde a cabeça, narizes, braços, cintura, até aos dedos dos pés, o arsenal feminino indiano tem peças sofisticadas de joalharia para qualquer parte do corpo, tornando-a absolutamente única, fantástica, enigmática e deslumbrante.

"Sim, mas tanta joalharia produzida para as compatriotas da bela Mumtaz-Mahal, em cuja honra foi erguido o Taj Mahal, parece demasiado brilhante para a mulher europeia!", podemos argumentar.

Facto é que, para a mulher europeia que partilha o gosto da mulher indiana por joalharia, há boas notícias. Hoje, vamos contar-lhe sobre duas marcas indianas que adoptaram o deslumbre da joalharia indiana para mercados europeus. Encontraram forma de as tornar mais leves enquanto preservam a sofisticação original e a riqueza da matriz da joalharia indiana.

Moksh

O "it" e cartão de visita da casa da joalharia indiana Moksh, fundada em 2004 por Milan Tanvir Chokshi, é a rara combinação de um raro rei das pérolas: pequenas pérolas "keshi", entra as quais são misturadas várias pedras de diferentes tipos de corte. A variedade das formas é ditada pela influência da antiga arquitectura islâmica e Mughal, ligeiramente modernizada. A marca aposta na possibilidade de usar as suas peças não só em ocasiões especiais, mas também no dia-a-dia.

Entre as colecções da casa joalheira Moksh, a que mais sobressai, é a colecção limitada Sveda. A sua particularidade reside na combinação de colares, braceletes e brincos dos estilos "chand balis" e "jhumkas", com os requintados xailes feitos a partir das supremas fibras de cabra himalaia, produzidos em cashemira pelos designers da Moksh. Os preços variam entre 2500 e 8600 euros.

Kamyen

Esta marca foi fundada em Mombaim, em 2010, por Puji Ghadi, neta de um famoso designer indiano que era criador de joalharia para o Marajá. A Kamyen não tem lojas nem pontos de venda. Apenas fabricam peças de joalharia sob encomenda directa dos clientes, usam apenas diamantes da Rússia e do Botswana da maior qualidade e tamanho, de todas as cores e corte, elaborando os seus modelos baseados apenas na qualidade das gemas. As peças são produzidas nas suas fábricas próprias na Índia, Itália e Suíça. É importante referir que, a marca não trabalha pedras extraídas em zonas de conflito. A filosofia estética da Kamyen assenta no equilíbrio e harmonia dos designs moderno e tradicional da joalharia de luxo indiana, através da perfeição em cada detalhe de cada peça, o que garante a exclusividade e unicidade de cada peça – os joalheiros nunca repetem um modelo, que são acompanhados pelos respectivos certificados.

Aos olhos do público, as peças da Kamyen podem ser admiradas em exposições internacionais como a Doha Watch and Jewellery Expo, Bahrain Jewellery Arabia, Kuwait Jewellery Arabia, Jewellery Salon de Riad e Jedah, bem como no BaselWorld.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.

  • african-safari-kenya

    Lifestyle & Travel

    Ago 1, 2017

    Novo Rosto do Turismo

    O Quénia tem vindo a destacar-se como destino de preferência para os multimilionários do mundo, sendo já o terceiro destino mais popular entre a elite mundial, ultrapassado apenas pelas Seicheles e pelas Maurícias. 

    ...

  • 2013_Tokyo_Motor_Show_Toyota_iRoad_002

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    ADN DIVERTIDO

    O que acontece quando um Prius se apaixona por uma Yamaha? Resulta num Toyota i-Road. Pode parecer uma piada, mas a sensação que este veículo provoca não é piada nenhuma.


  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável

  • 4897642457_ef0740e0eb_b

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    NATURALMENTE INDUSTRIAL

    A vida não é fácil para os arquitectos e designers de interiores que gostam de usar materiais naturais na cobertura de grandes superfícies. Muitas vezes, a escolha certa, é o pior pesadelo quando procuram um fornecedor fiável...


  • Rolex watches

    Luxury & Fashion

    Dez 1, 2014

    Exclusive timepieces

    Hans Wilsdorf and his brother-in-law, Alfred Davis, founded Wilsdorf and Davis, the company that would eventually become Rolex SA, in London, England in 1905. Wilsdorf and Davis' main business at the time was importing Hermann Aegler's...

  • Kitesurf_jump_aerial-[┬®-wikipedia]

    Sport

    Mai 1, 2016

    VOAR SOBRE ÁGUA

    O kitesurf, como todos os desportos quando levados ao extremo, pode tornar-se perigoso. Considerado uma combinação de muitos desportos, o kitesurf transformou-se num novo desporto radical. Vamos examinar que equipamento...

  • 1.-Batec-Mobility-Efficient-Tricycle

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2017

    TRICICLO EFICIENTE

    Dez a doze por cento da população mundial (cerca de 900 milhões de pessoas) têm alguma deficiência física. Destas, perto de 70% estão desempregados, devido a problemas de mobilidade e acessibilidade.