Luxury & Fashion

Abr 1, 2017

MOKSH AND KAMYEN - MAIS BRILHANTE QUE O SOL

Existe alguma outra nação que goste tanto de adornar as suas mulheres como os povos da Índia? Desde a cabeça, narizes, braços, cintura, até aos dedos dos pés, o arsenal feminino indiano tem peças sofisticadas de joalharia para qualquer parte do corpo, tornando-a absolutamente única, fantástica, enigmática e deslumbrante.

<

"Sim, mas tanta joalharia produzida para as compatriotas da bela Mumtaz-Mahal, em cuja honra foi erguido o Taj Mahal, parece demasiado brilhante para a mulher europeia!", podemos argumentar.

Facto é que, para a mulher europeia que partilha o gosto da mulher indiana por joalharia, há boas notícias. Hoje, vamos contar-lhe sobre duas marcas indianas que adoptaram o deslumbre da joalharia indiana para mercados europeus. Encontraram forma de as tornar mais leves enquanto preservam a sofisticação original e a riqueza da matriz da joalharia indiana.

Moksh

O "it" e cartão de visita da casa da joalharia indiana Moksh, fundada em 2004 por Milan Tanvir Chokshi, é a rara combinação de um raro rei das pérolas: pequenas pérolas "keshi", entra as quais são misturadas várias pedras de diferentes tipos de corte. A variedade das formas é ditada pela influência da antiga arquitectura islâmica e Mughal, ligeiramente modernizada. A marca aposta na possibilidade de usar as suas peças não só em ocasiões especiais, mas também no dia-a-dia.

Entre as colecções da casa joalheira Moksh, a que mais sobressai, é a colecção limitada Sveda. A sua particularidade reside na combinação de colares, braceletes e brincos dos estilos "chand balis" e "jhumkas", com os requintados xailes feitos a partir das supremas fibras de cabra himalaia, produzidos em cashemira pelos designers da Moksh. Os preços variam entre 2500 e 8600 euros.

Kamyen

Esta marca foi fundada em Mombaim, em 2010, por Puji Ghadi, neta de um famoso designer indiano que era criador de joalharia para o Marajá. A Kamyen não tem lojas nem pontos de venda. Apenas fabricam peças de joalharia sob encomenda directa dos clientes, usam apenas diamantes da Rússia e do Botswana da maior qualidade e tamanho, de todas as cores e corte, elaborando os seus modelos baseados apenas na qualidade das gemas. As peças são produzidas nas suas fábricas próprias na Índia, Itália e Suíça. É importante referir que, a marca não trabalha pedras extraídas em zonas de conflito. A filosofia estética da Kamyen assenta no equilíbrio e harmonia dos designs moderno e tradicional da joalharia de luxo indiana, através da perfeição em cada detalhe de cada peça, o que garante a exclusividade e unicidade de cada peça – os joalheiros nunca repetem um modelo, que são acompanhados pelos respectivos certificados.

Aos olhos do público, as peças da Kamyen podem ser admiradas em exposições internacionais como a Doha Watch and Jewellery Expo, Bahrain Jewellery Arabia, Kuwait Jewellery Arabia, Jewellery Salon de Riad e Jedah, bem como no BaselWorld.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...

  • product-alt-benefits-3pp

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

    Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.

  • 2_10_17acapulco3

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    ADIDAS ACAPULCO - WALK THIS WAY

    Quem se lembra de Run DMC? E de Stan Smith? E quem não conhece a Adidas? O que têm em comum a famosa marca das três faixas e os nomes acima mencionados? Os gloriosos anos 80.


  • 1st-Sydney-TonerPave-Street-Sept14-3(1)

    Business & Industry

    Abr 28, 2018

    RECICLAR, REUTILIZAR, REPAVIMENTAR

    O e-lixo é um problema crónico e global de poluição. Relatórios da United Nations University demonstram que apenas 20 por cento do e-lixo gerado, é depois colocado em programas oficiais de reciclagem

  • Hotel-deserto-Marrocos

    Lifestyle & Travel

    Jun 26, 2018

    UM CHÁ NO DESERTO, QUERIDA?

    Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras

    ...

  • p130511

    Home & Design

    Set 10, 2018

    PRECIOSA LIGHTING

    A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor...


  • Tais_weaving_in_Lospalos,_East_Timor

    Culture & Art

    Ago 1, 2016

    UMA HISTÓRIA TECIDA POR MULHERES

    A tecelagem sobreviveu a milhares de anos, mantendo-se a base da sua manufactura intacta: a trama e a teia, e o contar de linhas para criar motivos. Em Timor Leste, há uma variação de tecelagem que está muito enraizada e é parte...

  • Confael1

    Food & Beverage

    Nov 1, 2016

    A "DOLCE VITA" RUSSA DA CONFAEL

    Não é por falta de opções que hoje em dia é tão difícil escolher um presente. Pelo contrário, com a abundância de coisas giras acessíveis a todos nas lojas, tornou-se muito difícil surpreender alguém com um presente.

    ...

  • BENETTI-PANTHERA-NAV-253_MOD_LG

    Lifestyle & Travel

    Ago 1, 2015

    Luxury afloat

    For Benetti, building yachts means carrying on the tradition of innovation, style and quality that has shaped the company's approach and culture. It means continuing to diversify production in order to satisfy the increasingly complex...