Luxury & Fashion

Jan 31, 2016

Nascido das Estrelas

A Moissanite tem sido objecto de elevado interesse desde a sua descoberta, há um século. Também conhecida como carboneto de silício, a moissanite dança com faíscas de luz que parecem exceder qualquer explicação racional. A sua beleza interior única empresta um brilhante fascínio à joalharia, dando uma imagem espectacular, por uma fracção do custo de outras gemas. Mas apenas você sabe quanto pagou – os invejosos que passam por si apenas vislumbram a afirmação da sua opulência.

<

O carboneto de silício natural é raríssimo na Terra; de facto, começou por ganhar fama quando pequenas partículas deste material foram descobertas pelo químico francês laureado com um Nobel, Dr. Henri Moissan, no local de impacto de um meteorito no Arizona. Esta nova e intrigante pedra foi denominada de Moissanite em sua honra, e Moissan tentou, até à sua morte, recriar este material raro que se encontra entre os mais duros no planeta.

Anos mais tarde, num laboratório de pesquisas na Carolina do Norte, EUA, um grupo de cientistas da Charles & Colvard, aperfeiçoou e patenteou o processo inovador que gera cristais de carboneto de silício tão puros que rivalizam com qualquer gema natural em termos de brilho e dispersão. Nestas gemas, que são mais duras que diamante, safira, rubi ou esmeralda, este brilho e dispersão durarão para sempre.

Na natureza, o carboneto do silício é criado ao longo dos milénios pela combinação de calor e pressão extremos. Cientistas recriam estas condições num processo controlado e profundamente acelerado que produz cristais superduros, duráveis e com impacto ambiental mínimo… E sem mineração.

A Gema Mais Brilhante do Mundo

Com índice refractivo de 2.65-2.69, a moissanite é mais brilhante que o diamante. E, graças a uma dispersão com mais 2.4 vezes o fogo do diamante, a moissanite mistura a luz com enigmáticos arco-íris de fogo reflectidos… mais do que o dobro do diamante, rubi, esmeralda, ou safira. De dia ou de noite, o notável brilho da moissanite é espectacular.

A sua beleza e brilho têm a garantia de durar eternamente. Eternamente não é apenas uma promessa, é uma missão: a missão de refinar os processos e tecnologias que a Charles & Colvard introduziram para assegurar que continuam a produzir moissanite cada vez mais pura.

É esta promessa que os faz apresentar a linha Charles & Colvard Forever: três tipos de moissanite, todos brilhantes, todos com propriedades ópticas incríveis e características únicas, com a promessa de durarem eternamente. Forever One, é a promessa de um brilho revolucionário e beleza sem cor; Forever Brilliant, a certeza de um brilho durador numa selecção de gemas praticamente incolores; Forever Classic, uma linha bem concebida, que é luxo acessível, dos criadores da moissanite.

A Charles & Colvard fornece dois tipos de garantias para todas as compras na marca: Garantia Ilimitada para Gemas, e Garantia Limitada para Jóias.

Todas as moissanites produzidas pela Charles & Colvard é naturalmente pura, sem tratamentos ou melhoramentos, e com um índice refractivo entre 2.65 e 2.69, cada um com dispersão de luz que deslumbra e encanta.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...

  • tv2016-10-03-15-33-28hifile1400-1

    Technology

    Mar 1, 2017

    TELEVISÕES TRANSPARENTES - ESCONDIDAS À VISTA

    Assim mesmo! O novo conceito de ter uma televisão mesmo no meio da sala sem que seja vista chegou e até é muito superior ao que seria de esperar. Mais transparência, melhor definição de imagem, muito mais qualidade.

  • 4

    Technology

    Out 31, 2018

    ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

    "Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis...


  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...

  • _slc114_33093997

    Food & Beverage

    Abr 1, 2017

    PREPPER - REFEIÇÕES PARA O FIM DO MUNDO

    Graças ao popular programa do National Geographic Channel, "Preparados Para o Fim do Mundo", o fenómeno dos sobrevivencialistas passou de um mercado de nicho norte-americano centrado quase exclusivamente nos Estados Unidos da América...

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...


  • 1

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2015

    The Pearl of Siberia

    Lake Baikal, the world's oldest and deepest freshwater lake, curves for nearly 400 miles through south-eastern Siberia, north of the Mongolian border.

    It lies in a cleft where Asia is literally splitting apart, the beginnings of...

  • Lifestyle & Travel

    Out 1, 2015

    Um lago de Esplendor

    Lago Como, Lago di Como, Lago Lario, tantos nomes para um só sítio. E um muito bonito, por sinal. Na orla dos Alpes, e quase na Suíça, jaz este majestoso e magnífico lago, que já foi palco de muitos amores, muitas lágrimas e é...

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Leader in Copper business

    The demand for copper is growing. Copper is one of the key metals of modern economic development, found in nearly every new apartment or office block, vehicle and electrical appliance. It is one of the best heat and electricity conductors,...