Business & Industry

Set 1, 2016

PARA ALÉM DO VIDRO

Actualmente, existe mais na indústria do vidro do que os olhos conseguem ver. Altamente versátil, o vidro pode ser utilizado em inúmeras necessidades diárias, combinando estética, limpeza fácil, conservação de energia ou soluções simples de design. A Schott tem levado esta indústria em crescimento muito mais longe.

<

De origem milenar, o vidro é concebido e consumido para fins cada vez mais diferenciados. Actualmente, a indústria do vidro não se limita a produzir vidro na forma mais simples. Este material consegue absorver energia solar, preservar o ambiente interior de uma casa e é até pode reproduzir informação nos automóveis.

A Schott, uma empresa alemã que produz vidro e vitrocerâmica em mais de 53 países, é a prova desta evolução.

Otto Schott, um químico alemão dedicado ao vidro fundou a companhia em 1884, em Jena e, rapidamente chamou a atenção do famoso Carl Zeiss e do seu sócio Ernst Abbe. Esta associação originou uma revolução na indústria dos microscópios face aos sucessivos melhoramentos apresentados nas lentes, tornando este instrumento científico mais exacto e confiável. E ainda só estávamos no final do século XIX.

Hoje, a empresa é líder no mercado de produção de vidro especial e vitrocerâmica e tem uma variedade imensa de aplicações que vão desde soluções para a casa, indústria farmacêutica, electrónica, óptica, automóvel e aviação. O fabricante oferece um vasto portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes relativamente à utilização de vidro em todas as suas funções e possibilidades.

A empresa emprega mais de 15 mil pessoas em todo o Mundo, e tem um volume de negócios anual na ordem dos 2,5 mil milhões de dólares.

Um mundo de utilizações

Um dos produtos da Schott é o vidro simples, que pode ser utilizado maioritariamente nas funções ligadas ao lar como portas, painéis de controlo, placas de fogão, portas de máquinas de lavar e de secar roupa, mobiliário para escritório, prateleiras para frigoríficos e até ecrãs de smartphones.

Para além de ser produzido com várias matérias-primas, é termalmente enriquecido para aumentar a durabilidade e a qualidade.

Esta área, tem sido, aliás, objecto de maior atenção, uma vez que os actuais estilos de vida nos estão a redireccionar de volta aos nossos lares para apreciar a vida, trabalhar ou simplesmente relaxar. Por isso, a empresa produz também itens de alta eficiência energética como painéis fotovoltaicos com grande capacidade de armazenamento de energia, e protecções para lareiras.

Um dos novos produtos da marca, "vitrocerâmica Ceran", é considerado um marco na empresa, pois pode ser utilizado na maioria das placas de fogão de marcas conhecidas por todo Mundo.

Porém, este material de alta densidade pode ter outras utilizações como a protecção contra incêndios.

Na área da iluminação e imagiologia, por exemplo, a Schott desenvolve e produz componentes para fibra óptica, flexíveis ou rígidos, bem como produtos híbridos baseados em tecnologia Led e de fibra óptica. Isto conduziu ao melhoramento na indústria óptica, proporcionando aos profissionais de imagem novas soluções, que vão desde projectores de cinema 3D, a microscópios, câmaras de telemóveis de alta definição, telescópios solares, máquinas fotográficas, até à produção de microchips.

A indústria farmacêutica, cujos orçamentos são cada vez mais reduzidos, é outra área de actuação da Schott, na qual a produção de invólucros farmacêuticos tem vindo a crescer com a finalidade de garantir que os agentes e químicos altamente sensíveis sejam distribuídos com absoluta segurança.

A empresa disponibiliza ainda produtos para laboratórios de análises clínicas e produz muitos dos produtos necessários para esta indústria, tais como seringas, tubos de ensaio, e ampolas de colheita ou cultura microbiológica.

Na electrónica, a Schott desenvolve cablagem hermética para proteger os componentes ópticos, que são altamente sensíveis a humidades, temperaturas e outros elementos físicos e químicos.

"Vidro feito de ideias" é o lema deste produtor de origem alemã, com mais de 130 anos de pesquisa e desenvolvimento, para quem não existem impossíveis, apenas desafios.


Contacts – Contactos:

SCHOTT North America, Inc.
Corporate Office

555 Taxter Road
Elmsford, NY 10523
USA

www.us.schott.com

Tel. +1 (914) 831-2200
Fax: +1 (914) 831-2201

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Viagem marco

    Lifestyle & Travel

    Mar 3, 2018

    AVENTURA SEM TURISMO

    O turismo de aventura tornou-se extramente popular na última década, mas perdeu também boa parte do seu realismo, afinal com visitas guiadas e resorts à porta fechada em hotéis de luxo pouco tem sobrado do espírito de aventura...

  • levizen-water-levitation-4

    Home & Design

    Jul 7, 2018

    ÚTIL E INVULGARMENTE BONITO

    O LeviZen é uma peça de design com um 'look retro' e usa ondas de som com frequências altas para levitar água e luz. É financiado através da plataforma Kickstarter e já ultrapassou o valor de investimento inicial, partindo...

  • the-cicret-bracelet-a-bracelet-t

    Technology

    Mai 1, 2017

    UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

    Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do...


  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo


  • 2

    Technology

    Ago 1, 2015

    Double screen and longer battery

    Yota Devices has lauched its second mobile phone, designed to please every smartphone user in the world with flagship specifications and hardware, for a smaller price than many.

  • 1. Permanent-Makeup-Always-Trust-Your-Looks

    Luxury & Fashion

    Nov 1, 2017

    CONFIE SEMPRE NO SEU ASPECTO

    É uma espécie de estereótipo mundial, a longa espera pela namorada antes de sair de casa para um cinema (é só um minuto, que acaba por durar uma eternidade). Como a piada que conclui "quando ela ficou pronta, eu já estava a...

  • 7estrelas1

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2016

    As "SETE ESTRELAS" DA CHINA

    No coração de Xangai, nas pintorescas margens do Rio Huangpu, ergue-se o exuberante Wanda Reign on the Bund hotel, o primeiro hotel de luxo chinês para a elite que oferece serviços extremamente personalizados e que transcende...