Business & Industry

Set 1, 2016

PARA ALÉM DO VIDRO

Actualmente, existe mais na indústria do vidro do que os olhos conseguem ver. Altamente versátil, o vidro pode ser utilizado em inúmeras necessidades diárias, combinando estética, limpeza fácil, conservação de energia ou soluções simples de design. A Schott tem levado esta indústria em crescimento muito mais longe.

<

De origem milenar, o vidro é concebido e consumido para fins cada vez mais diferenciados. Actualmente, a indústria do vidro não se limita a produzir vidro na forma mais simples. Este material consegue absorver energia solar, preservar o ambiente interior de uma casa e é até pode reproduzir informação nos automóveis.

A Schott, uma empresa alemã que produz vidro e vitrocerâmica em mais de 53 países, é a prova desta evolução.

Otto Schott, um químico alemão dedicado ao vidro fundou a companhia em 1884, em Jena e, rapidamente chamou a atenção do famoso Carl Zeiss e do seu sócio Ernst Abbe. Esta associação originou uma revolução na indústria dos microscópios face aos sucessivos melhoramentos apresentados nas lentes, tornando este instrumento científico mais exacto e confiável. E ainda só estávamos no final do século XIX.

Hoje, a empresa é líder no mercado de produção de vidro especial e vitrocerâmica e tem uma variedade imensa de aplicações que vão desde soluções para a casa, indústria farmacêutica, electrónica, óptica, automóvel e aviação. O fabricante oferece um vasto portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes relativamente à utilização de vidro em todas as suas funções e possibilidades.

A empresa emprega mais de 15 mil pessoas em todo o Mundo, e tem um volume de negócios anual na ordem dos 2,5 mil milhões de dólares.

Um mundo de utilizações

Um dos produtos da Schott é o vidro simples, que pode ser utilizado maioritariamente nas funções ligadas ao lar como portas, painéis de controlo, placas de fogão, portas de máquinas de lavar e de secar roupa, mobiliário para escritório, prateleiras para frigoríficos e até ecrãs de smartphones.

Para além de ser produzido com várias matérias-primas, é termalmente enriquecido para aumentar a durabilidade e a qualidade.

Esta área, tem sido, aliás, objecto de maior atenção, uma vez que os actuais estilos de vida nos estão a redireccionar de volta aos nossos lares para apreciar a vida, trabalhar ou simplesmente relaxar. Por isso, a empresa produz também itens de alta eficiência energética como painéis fotovoltaicos com grande capacidade de armazenamento de energia, e protecções para lareiras.

Um dos novos produtos da marca, "vitrocerâmica Ceran", é considerado um marco na empresa, pois pode ser utilizado na maioria das placas de fogão de marcas conhecidas por todo Mundo.

Porém, este material de alta densidade pode ter outras utilizações como a protecção contra incêndios.

Na área da iluminação e imagiologia, por exemplo, a Schott desenvolve e produz componentes para fibra óptica, flexíveis ou rígidos, bem como produtos híbridos baseados em tecnologia Led e de fibra óptica. Isto conduziu ao melhoramento na indústria óptica, proporcionando aos profissionais de imagem novas soluções, que vão desde projectores de cinema 3D, a microscópios, câmaras de telemóveis de alta definição, telescópios solares, máquinas fotográficas, até à produção de microchips.

A indústria farmacêutica, cujos orçamentos são cada vez mais reduzidos, é outra área de actuação da Schott, na qual a produção de invólucros farmacêuticos tem vindo a crescer com a finalidade de garantir que os agentes e químicos altamente sensíveis sejam distribuídos com absoluta segurança.

A empresa disponibiliza ainda produtos para laboratórios de análises clínicas e produz muitos dos produtos necessários para esta indústria, tais como seringas, tubos de ensaio, e ampolas de colheita ou cultura microbiológica.

Na electrónica, a Schott desenvolve cablagem hermética para proteger os componentes ópticos, que são altamente sensíveis a humidades, temperaturas e outros elementos físicos e químicos.

"Vidro feito de ideias" é o lema deste produtor de origem alemã, com mais de 130 anos de pesquisa e desenvolvimento, para quem não existem impossíveis, apenas desafios.


Contacts – Contactos:

SCHOTT North America, Inc.
Corporate Office

555 Taxter Road
Elmsford, NY 10523
USA

www.us.schott.com

Tel. +1 (914) 831-2200
Fax: +1 (914) 831-2201

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...

  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...


  • Muji-humidifier-kazushige-miyake-1

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    MELHORAR A QUALIDADE DO AR

    Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro...

  • portable-fundus-camera-1

    Helthcare & Wellness

    Mai 1, 2017

    PARA ALÉM DO OLHO

    Há alguns anos, uma ida regular ao dentista, era ainda um pesadelo. Os processos "quase" medievais, costumavam levar-nos o sono durante dias. E, o mesmo costumava acontecer quando precisávamos de fazer exames oftálmicos rigorosos....

  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...


  • 07_ALMA_Woodshop_Cabinet

    Home & Design

    Abr 1, 2016

    Alma de Couro

    O couro confere uma sensação de opulência e conforto aos interiores. Ao entrarmos numa sala bonita e delicadamente guarnecida, paredes decoradas com cabedal intrincadamente bordado, um combinação perfeita de cadeiras, estofados...

  • Oilfield solutions

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    Soluções para Campos Petrolíferos

    Presente em dois países, a TUOSSCO demonstra a experiência e conhecimento necessários para levar a cabo projectos complexos e de grande envergadura nas áreas de petróleo, gás, energia e água. É uma empresa totalmente privada,...

  • 1

    Culture & Art

    Mai 1, 2015

    Training for excellence

    Majestic mountain ranges, the world's most famous pocket knives and bastionary banking are just a few of the things that come to mind when thinking about Switzerland. With its amazing cuisine, four national languages, horological...