Lifestyle & Travel

Out 29, 2018

AUBERGE CAFÉ DU SUD

"Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras."

<

No coração do Saara, mais concretamente localizado nas dunas Erg Chebbi, nos arredores da pequena aldeia de Merzouga, situa-se o Auberge Café du Sud.

A relegar-nos para cenários que parecem saídos dos filmes clássicos sobre a Legião Estrangeira em Marrocos, este albergue de luxo estrategicamente situado no deserto mais conhecido e mitificado do mundo irá garantir-lhe umas férias de sonho em quartos temáticos ou inclusivamente em tendas erguidas entre as dunas, com todos os luxos modernos obviamente. No Auberge tudo é "especial, exótico e inesquecível", garantem os seus anfitriões.

Além da opção de poder dormir em tendas berberes, pode também sentir-se como um e cavalgar o deserto do Saara numa das expedições de camelo que o albergue organiza especificamente para os seus hóspedes. As excursões de camelo são a actividade que mais procura tem causado no albergue Café du Sud, por momentos ou ao longo de um dia pode experienciar como eram as caravanas que cruzavam os desertos africanos entre cidades intemporais para trocar especiarias e sal, nas excursões mais amplas (dom duração de vários dias) organizadas pelo albergue poderá visitar a Grande Duna e, como um bom nómada, dormir em tendas num oásis.

Caso não tenha grande veia para a aventura e prefira uma visita mais relaxante, o albergue organiza também visitas guiadas em carrinhas de tracção às quatro rodas ou até em motos quatro, esta última opção para que não se sinta aventureiro o suficiente para cavalgar um camelo, mas não se queira render por completo ao turismo ocioso, as motos quatro permitem-lhe o melhor dos dois mundos aliando o conforto à aventura.

O albergue localiza-se no seio de uma fortificação em pedra, com uma ampla piscina, com vista para as dunas, da qual poderá desfrutar tanto de dia como de noite, quartos de luxo com decoração tradicional marroquina que o farão sentir-se como um autêntico califa, tendas externas logo em frente ao hotel cujo recheio é também digno de um monarca, um restaurante que lhe permitirá saborear os sabores exóticos, picantes e almiscarados da mais tradicional cozinha da zona.

Além dos quartos de luxo estão também disponíveis quartos de padrão mais convencional, a música ao vivo no deserto ao serão é uma das actividades de que poderá desfrutar mais comummente enquanto saboreia o tradicional chá de menta confecionado sobre uma fogueira de lenha, as excursões em camelo, 4x4 ou moto quatro incluem as opções de testemunhar o nascer do Sol, o por do Sol, visitar os oásis que se encontram a duas horas de distância do albergue ou visitar os aglomerados de fósseis em Erfoud, as pinturas rupestres nas cavernas em Taouz e Rissani Kasbahs ou ainda o planalto vulcânico de Hamada du Draa.

O albergue é também conhecido por organizar anualmente uma Festa de Final de Ano. O Café du Sud prepara um banquete de proporções épicas para os seus hóspedes, reúne um numeroso elenco de músicos que tocam vários instrumentos tradicionais berberes enquanto entoam cânticos tradicionais. Os anfitriões garantem que na noite de passagem do ano irá para o seu quarto, ou tenda, extremamente tarde ou que provavelmente nem irá dormir para apreciar o primeiro nascer do Sol do novo ano sobre as dunas de Erg Chebbi, cuja paleta de cores contribuiu bastante para a imagem mítica que temos actualmente das dunas do Saara.

Caso prefira viajar em família, o albergue possui uma casa com quatro quartos para aluguer, a Riad Café du Sud, um elegante prédio que possui duas suites e dois quartos equipados com ar condicionado e todos os luxos necessários para desfrutar uma temporada no deserto, adormecendo ao som das areias carregadas pelo vento e despertar com o chilrear dos pássaros.

AUBERGE CAFÉ DU SUD

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...

  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?


  • 1

    Lifestyle & Travel

    Dez 11, 2018

    Hotéis de sete estrelas

    " Você deve ter notado que qualquer hotel em que você já se tenha hospedado orgulhosamente anuncia sua "classificação por estrelas". A maioria dos hotéis nos Estados Unidos opera num sistema cinco...

  • 2073dd46294295.584f22e2a1d29

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    REINVENTAR O DOMINÓ

    Todos os jogos têm, de alguma forma, a sua personalidade própria. Alguns jogos têm uma vida curta porque nascem numa certa época ou a partir de uma tecnologia. É o caso dos video-jogos, jogos de arcada ou de computador. Outros,...

  • 2013_Tokyo_Motor_Show_Toyota_iRoad_002

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    ADN DIVERTIDO

    O que acontece quando um Prius se apaixona por uma Yamaha? Resulta num Toyota i-Road. Pode parecer uma piada, mas a sensação que este veículo provoca não é piada nenhuma.


  • Business & Industry

    Abr 1, 2015

    A Leap in urban transit

    Natural gas-fueled buses from private transport company Leap started making their way through San Francisco along the company's first route, dubbed the Lombard Express.

  • Japanese cooking knives

    Home & Design

    Nov 30, 2015

    Tradição de finos cortes

    Os ferreiros japoneses tornaram-se conhecidos no mundo pela excelência da sua arte ao forjarem armas para exércitos e especialmente para os samurais. A Katana, espada samurai de referência, tornou-se o símbolo da arte necessária...

  • Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2015

    Colorful and Traditional

    Moroccan Berber Carpets is a selection of wonderful hand woven carpets, rugs and interiors from the Berber tribes around Morocco.