Lifestyle & Travel

Out 29, 2018

AUBERGE CAFÉ DU SUD

"Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras."

<

No coração do Saara, mais concretamente localizado nas dunas Erg Chebbi, nos arredores da pequena aldeia de Merzouga, situa-se o Auberge Café du Sud.

A relegar-nos para cenários que parecem saídos dos filmes clássicos sobre a Legião Estrangeira em Marrocos, este albergue de luxo estrategicamente situado no deserto mais conhecido e mitificado do mundo irá garantir-lhe umas férias de sonho em quartos temáticos ou inclusivamente em tendas erguidas entre as dunas, com todos os luxos modernos obviamente. No Auberge tudo é "especial, exótico e inesquecível", garantem os seus anfitriões.

Além da opção de poder dormir em tendas berberes, pode também sentir-se como um e cavalgar o deserto do Saara numa das expedições de camelo que o albergue organiza especificamente para os seus hóspedes. As excursões de camelo são a actividade que mais procura tem causado no albergue Café du Sud, por momentos ou ao longo de um dia pode experienciar como eram as caravanas que cruzavam os desertos africanos entre cidades intemporais para trocar especiarias e sal, nas excursões mais amplas (dom duração de vários dias) organizadas pelo albergue poderá visitar a Grande Duna e, como um bom nómada, dormir em tendas num oásis.

Caso não tenha grande veia para a aventura e prefira uma visita mais relaxante, o albergue organiza também visitas guiadas em carrinhas de tracção às quatro rodas ou até em motos quatro, esta última opção para que não se sinta aventureiro o suficiente para cavalgar um camelo, mas não se queira render por completo ao turismo ocioso, as motos quatro permitem-lhe o melhor dos dois mundos aliando o conforto à aventura.

O albergue localiza-se no seio de uma fortificação em pedra, com uma ampla piscina, com vista para as dunas, da qual poderá desfrutar tanto de dia como de noite, quartos de luxo com decoração tradicional marroquina que o farão sentir-se como um autêntico califa, tendas externas logo em frente ao hotel cujo recheio é também digno de um monarca, um restaurante que lhe permitirá saborear os sabores exóticos, picantes e almiscarados da mais tradicional cozinha da zona.

Além dos quartos de luxo estão também disponíveis quartos de padrão mais convencional, a música ao vivo no deserto ao serão é uma das actividades de que poderá desfrutar mais comummente enquanto saboreia o tradicional chá de menta confecionado sobre uma fogueira de lenha, as excursões em camelo, 4x4 ou moto quatro incluem as opções de testemunhar o nascer do Sol, o por do Sol, visitar os oásis que se encontram a duas horas de distância do albergue ou visitar os aglomerados de fósseis em Erfoud, as pinturas rupestres nas cavernas em Taouz e Rissani Kasbahs ou ainda o planalto vulcânico de Hamada du Draa.

O albergue é também conhecido por organizar anualmente uma Festa de Final de Ano. O Café du Sud prepara um banquete de proporções épicas para os seus hóspedes, reúne um numeroso elenco de músicos que tocam vários instrumentos tradicionais berberes enquanto entoam cânticos tradicionais. Os anfitriões garantem que na noite de passagem do ano irá para o seu quarto, ou tenda, extremamente tarde ou que provavelmente nem irá dormir para apreciar o primeiro nascer do Sol do novo ano sobre as dunas de Erg Chebbi, cuja paleta de cores contribuiu bastante para a imagem mítica que temos actualmente das dunas do Saara.

Caso prefira viajar em família, o albergue possui uma casa com quatro quartos para aluguer, a Riad Café du Sud, um elegante prédio que possui duas suites e dois quartos equipados com ar condicionado e todos os luxos necessários para desfrutar uma temporada no deserto, adormecendo ao som das areias carregadas pelo vento e despertar com o chilrear dos pássaros.

AUBERGE CAFÉ DU SUD

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...

  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...


  • filigree - the art of working metals (gold, silver, bronze), one of the most traditional Portuguese arts.

    Luxury & Fashion

    Fev 29, 2016

    Um Dia Havemos de ir a Viana

    País de seculares tradições na arte da joalharia, Portugal tem uma valiosa herança de jóias e de metais preciosos de beleza intemporal provenientes da época dos Descobrimentos, particularmente do Oriente, no séc. XV e do Brasil,...

  • Depositphotos_59323415_xl-2015

    Research & Education

    Mar 1, 2017

    LIVROS ESCOLARES EM TABLETS - MENOS PESO, MENOS CONHECIMENTO?

    Um pouco por todo o mundo, os pais estão preocupados com o peso que as mochilas escolares dos seus filhos têm de comportar todos os dias. Isto prende-se com o volume e número de manuais escolares que os alunos carregam, muitas...

  • AdobeStock_70053652

    Food & Beverage

    Abr 1, 2017

    PEQUENO ALMOÇO - COMEÇAR O DIA A COMER

    Os benefícios do pequeno-almoço para a saúde, não têm sido consensuais ao longo da história e, ainda hoje se discute que tipo de alimentos se devem ingerir de manhã e se estes devem ou não estar dependentes da actividade física...


  • 01

    Technology

    Jan 1, 2017

    GOOGLE NA CORRIDA

    Eis o concorrente directo para o iPhone, o Google Pixel. Na Google, não foram poupados esforços no desenvolvimento do melhor sistema operacional Android 7.1 Nougat, aplicado a um telemóvel que tem imensas coisas positivas e muito...

  • Untitled-3

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    ÖGON - SEGURANÇA E ESTILO

    As tradicionais carteiras em cabedal ou plástico, podem parecer muito úteis porque cabe tudo nelas. O problema é que cabem coisas a mais. É um pouco como a mala de senhora, onde até cabem coisas inúteis e outras absolutamente indescritíveis. 

    ...

  • Old promotional Poster for Suntory whiskey

    Food & Beverage

    Abr 1, 2015

    Japanese Water of Life

    Whisky production in Japan began around 1870, but the first commercial production was in 1924 upon the opening of the country's first distillery, Yamazaki. Broadly speaking, the style of Japanese whisky is...