Lifestyle & Travel

Nov 30, 2015

Alaska fantástico

Quando pensamos em Alaska são muitas as imagens que podem surgir na mente. Paisagens infindáveis de zonas selvagens, espantosas vistas de glaciares, fiordes e animais selvagens à solta. O Alaska é um lugar de muitas maravilhas e muitos mais segredos.

O Alaska é um gigantesco parque natural. Umz exposição perfeita de verde e azul, entrecortado pelo branco da neve e salpicado com o castanho e cinza escuro das rochas.

Visitar o Alaska pode ser exigente para qualquer turista, mas todos os anos, durante o Verão, milhares de pessoas convergem ali para verem os fantásticos locais do "48º Estado".

<

Ketchikan

Conhecida no Alaska como "Capital Mundial do Salmão", Ketchikan é uma das cidades mais antigas no Estado. Toda a povoação cresceu à volta de Ketchikan Creek, um curso de água que todos os anos aloja um grande número de salmões e que se tornou um símbolo da indústria da região que é baseada neste peixe. Aqui pode visitar os bairros históricos da cidade, construídos sobre palafitas em artérias como Water Street ou Creek Street, que se tornaram postais de Ketchikan.

Perto do porto o encontra-se uma crescente zona comercial com lojas de roupa, cafés agradáveis, restaurantes e esplanadas viradas para a marina. Aproveite para disfrutar do café torrado localmente em qualquer um dos quiosques de rua e descubra mais sobre as antigas culturas que habitam região, bem como a sua arte, no Totem Heritage Center.

Juneau

A capital do Alaska é uma cidade de muitos factos interessantes. O mais curioso dos quais será não existirem estradas para Juneau. Estar localizada entre gigantescos maciços rochosos não ajuda aos esforços de ligação rodoviários. Assim, a população local teve de se virar para as restantes opções: mar e ar. Juneau tornou-se um porto próspero para navios de cruzeiro e de carga e serve de base a inúmeros hidroaviões responsáveis pelas ligações regulares entre cidades e vilas do Estado.

Além das vistas espantosas do topo de Mount Roberts – aqui pode visitar um santuário de vida selvagem para animais feridos ou passear na montanha – o turista tem de ver o Glaciar Mendenhall, junto à cidade. O glaciar e o fiorde onde se encontra criam uma paisagem impressionante, que maravilhará até o viajante mais experimentado.

A quantidade de vida selvagem que vive perto das pessoas em Juneau é notável. Enquanto passeia nas florestas à volta da cidade pode observar ursos-pardos, águias carecas, alces, renas e corvos.

Skagway

Imersa entre montanhas, no final do lendário White Pass para o Klondike, Skagway deve a sua fundação à Febre do Ouro de 1898, que trouxe milhares de pessoas do Canadá e dos restantes estados dos EUA a estas paragens em busca do precioso metal. Fizeram-se fortunas, perderam-se vidas e, com o final da Febre, alguns anos mais tarde, de todas as cidades instantâneas apenas sobrou esta.

Hoje, Skagway é a porta de entrada para muitas descobertas. Pode viajar no último comboio a vapor do Alaska - The White Pass & Yukon Route, um requício da desaparecida Febre do Ouro -, ou conduzir até à cidade histórica de Dyea, uma da últimas "cidades fantasma" no Alaska. Se for um amante da natureza, os trilhos de montanha à volta de Skagway podem mostrar-lhe muitas surpresas.

De volta à cidade, deleite-se em algumas das lojas de moda e joalheria – abertas apenas no Verão – ou tenha um pouco da experiência local num dos dois bares existentes em Skagway. Facto curioso: durante o longo inverno do Alaska, um dos bares abre às Segundas, Quartas e Sextas, enquanto o outro abre às Terças, Quintas e Sábados, para servir as cerca de 600 pessoas da população permanente.

Baía dos Glaciares e College Fjord

Estes dois impressionantes locais são as jóias da coroa da paisagem do Alaska. Se puder alugar um barco ou fazer um cruzeiro a estes sítios vai certamente ficar abismado com a forma como a Natureza aqui trabalhou.

Na Baía dos Glaciares pode observar a foz do glaciar Marjorie, o mais extenso da América do Norte, que aqui se derrete nas águas pristinas do fiorde, lado a lado com o glaciar Grand Pacífico, o maior glaciar negro do mundo.

Em College Fjord encontra a "maior colecção de glaciares" do globo, onde se podem observar nada menos que sete rios de gelo. Cada um tem o nome de uma universidade norte-americana, e daí deriva o seu nome.

O Alaska tem muito mais para ver e sentir. De montanhas a ilhas, de lagos a glaciares, este é um local verdadeiramente selvagem e que merece uma visita.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 19620901_739735632865157_1070968012579382532_o

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    ESTILO OCIDENTAL, SABEDORIA JAPONESA

    Não precisa ver o filme Kill Bill-Volume 2, ser uma grande chef ou um mestre de espada para saber que as melhores lâminas do mundo são japonesas. A sua tradição no fabrico de lâminas vem desde o século XIII.

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...

  • IMG_3345

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    PERSONALIZANDO A TECNOLOGIA COM ARTE

    Roldanas, rodas dentadas, Zepelins, lentes e latão dourado. O SteamPunk propõe uma história alternativa onde a tecnologia se mistura com arte para ser mais humana. O movimento Arts and Crafts acabou finalmente por se fundir com...


  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...


  • 7estrelas1

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2016

    As "SETE ESTRELAS" DA CHINA

    No coração de Xangai, nas pintorescas margens do Rio Huangpu, ergue-se o exuberante Wanda Reign on the Bund hotel, o primeiro hotel de luxo chinês para a elite que oferece serviços extremamente personalizados e que transcende...

  • 6

    Helthcare & Wellness

    Dez 1, 2017

    VIVER EM PLENO

    O programa "Slim and Svelte Diet" é um método exclusivo de emagrecimento de origem francesa, que se encontra em expansão em todo o mundo.

  • Potatoes For All

    Food & Beverage

    Dez 31, 2015

    Batatas para Todos

    Embora a sua origem seja bem clara, a introdução da batata no Paquistão é um pouco difusa. No final do século XVI ou princípios do século XVII, a batata foi levada até à Costa da Ásia Meridional. Em inglês, a palavra "potato"...