Lifestyle & Travel

Nov 30, 2015

Alaska fantástico

Quando pensamos em Alaska são muitas as imagens que podem surgir na mente. Paisagens infindáveis de zonas selvagens, espantosas vistas de glaciares, fiordes e animais selvagens à solta. O Alaska é um lugar de muitas maravilhas e muitos mais segredos.

O Alaska é um gigantesco parque natural. Umz exposição perfeita de verde e azul, entrecortado pelo branco da neve e salpicado com o castanho e cinza escuro das rochas.

Visitar o Alaska pode ser exigente para qualquer turista, mas todos os anos, durante o Verão, milhares de pessoas convergem ali para verem os fantásticos locais do "48º Estado".

Ketchikan

Conhecida no Alaska como "Capital Mundial do Salmão", Ketchikan é uma das cidades mais antigas no Estado. Toda a povoação cresceu à volta de Ketchikan Creek, um curso de água que todos os anos aloja um grande número de salmões e que se tornou um símbolo da indústria da região que é baseada neste peixe. Aqui pode visitar os bairros históricos da cidade, construídos sobre palafitas em artérias como Water Street ou Creek Street, que se tornaram postais de Ketchikan.

Perto do porto o encontra-se uma crescente zona comercial com lojas de roupa, cafés agradáveis, restaurantes e esplanadas viradas para a marina. Aproveite para disfrutar do café torrado localmente em qualquer um dos quiosques de rua e descubra mais sobre as antigas culturas que habitam região, bem como a sua arte, no Totem Heritage Center.

Juneau

A capital do Alaska é uma cidade de muitos factos interessantes. O mais curioso dos quais será não existirem estradas para Juneau. Estar localizada entre gigantescos maciços rochosos não ajuda aos esforços de ligação rodoviários. Assim, a população local teve de se virar para as restantes opções: mar e ar. Juneau tornou-se um porto próspero para navios de cruzeiro e de carga e serve de base a inúmeros hidroaviões responsáveis pelas ligações regulares entre cidades e vilas do Estado.

Além das vistas espantosas do topo de Mount Roberts – aqui pode visitar um santuário de vida selvagem para animais feridos ou passear na montanha – o turista tem de ver o Glaciar Mendenhall, junto à cidade. O glaciar e o fiorde onde se encontra criam uma paisagem impressionante, que maravilhará até o viajante mais experimentado.

A quantidade de vida selvagem que vive perto das pessoas em Juneau é notável. Enquanto passeia nas florestas à volta da cidade pode observar ursos-pardos, águias carecas, alces, renas e corvos.

Skagway

Imersa entre montanhas, no final do lendário White Pass para o Klondike, Skagway deve a sua fundação à Febre do Ouro de 1898, que trouxe milhares de pessoas do Canadá e dos restantes estados dos EUA a estas paragens em busca do precioso metal. Fizeram-se fortunas, perderam-se vidas e, com o final da Febre, alguns anos mais tarde, de todas as cidades instantâneas apenas sobrou esta.

Hoje, Skagway é a porta de entrada para muitas descobertas. Pode viajar no último comboio a vapor do Alaska - The White Pass & Yukon Route, um requício da desaparecida Febre do Ouro -, ou conduzir até à cidade histórica de Dyea, uma da últimas "cidades fantasma" no Alaska. Se for um amante da natureza, os trilhos de montanha à volta de Skagway podem mostrar-lhe muitas surpresas.

De volta à cidade, deleite-se em algumas das lojas de moda e joalheria – abertas apenas no Verão – ou tenha um pouco da experiência local num dos dois bares existentes em Skagway. Facto curioso: durante o longo inverno do Alaska, um dos bares abre às Segundas, Quartas e Sextas, enquanto o outro abre às Terças, Quintas e Sábados, para servir as cerca de 600 pessoas da população permanente.

Baía dos Glaciares e College Fjord

Estes dois impressionantes locais são as jóias da coroa da paisagem do Alaska. Se puder alugar um barco ou fazer um cruzeiro a estes sítios vai certamente ficar abismado com a forma como a Natureza aqui trabalhou.

Na Baía dos Glaciares pode observar a foz do glaciar Marjorie, o mais extenso da América do Norte, que aqui se derrete nas águas pristinas do fiorde, lado a lado com o glaciar Grand Pacífico, o maior glaciar negro do mundo.

Em College Fjord encontra a "maior colecção de glaciares" do globo, onde se podem observar nada menos que sete rios de gelo. Cada um tem o nome de uma universidade norte-americana, e daí deriva o seu nome.

O Alaska tem muito mais para ver e sentir. De montanhas a ilhas, de lagos a glaciares, este é um local verdadeiramente selvagem e que merece uma visita.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • CN-INSTITUCIONAL-05

    Helthcare & Wellness

    Set 12, 2018

    Cirurgia Estética

    Várias áreas da medicina indicam claramente a grande importância de nos sentirmos bem dentro da nossa pele. E, ao contrário do que acontecia até meados do século XX, não é invulgar, hoje, encontrar pessoas do sexo masculino...

  • Hotel-deserto-Marrocos

    Lifestyle & Travel

    Jun 26, 2018

    UM CHÁ NO DESERTO, QUERIDA?

    Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras

    ...

  • 01

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

    São guardas chuvas, mas de papel. Parecem resultar de uma técnica avançada de origami, mas na verdade é uma técnica bem diferente, também proveniente do Japão. 


  • portable-fundus-camera-1

    Helthcare & Wellness

    Mai 1, 2017

    PARA ALÉM DO OLHO

    Há alguns anos, uma ida regular ao dentista, era ainda um pesadelo. Os processos "quase" medievais, costumavam levar-nos o sono durante dias. E, o mesmo costumava acontecer quando precisávamos de fazer exames oftálmicos rigorosos....

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.

  • slide-1

    Food & Beverage

    Mai 28, 2018

    A ARTE DOS DOCES

    Girassol, amendoim ou sésamo de halva, com aditivos ou sem eles, amêndoa, nozes e outros frutos secos, o aromatizante de creme mais delicado, a mais deliciosa pasta turca – em qualquer um dos doces da marca irá encontrar uma...


  • From the Center of the Earth

    Technology

    Jan 31, 2016

    Desde o Centro da Terra

    A Islândia é país pioneiro no uso de energia geotérmica para aquecimento. A geração de electricidade através desta fonte energética aumentou significativamente nos últimos anos. As unidades de produção geotérmica geram 29%...

  • Home & Design

    Abr 1, 2015

    Writing & Co.

    It's one of the most famous names in stationary products, but it was the Crystal ballpoint pens that helped this brand take over the world. From the early days when the brand made fountain pens to the modern days surf boards, BIC has...

  • Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

    Luxury & Fashion

    Jan 31, 2016

    Conduza o Luxo

    Todos os anos, o mercado automóvel de luxo recebe novos modelos. Alguns dos maiores nomes da indústria têm sido o motor dos mercados, ao introduzir modelos que se tornaram icónicos e respeitados em todo o mundo. Mas aproxima-se nova...