Technology

Out 1, 2016

SEMPRE DISPONÍVEL COM UM POWERBANK

Nos últimos 25 anos, os telemóveis assumiram um papel de tal forma importante nas nossas vidas que, hoje, existe a necessidade de usá-los a toda a hora. Isto levou ao desenvolvimento de um dispositivo fundamental para satisfazer essa necessidade: o "powerbank", ou carregador portátil.

<

São muitos os dispositivos que fazem parte do nosso dia-a-dia - telemóveis, tablets, auscultadores, computadores portáteis, entre muitos outros aparelhos. Alguns deles, aumentam especialmente o consumo de bateria quando estão ligados à internet, seja por Wi-Fi, ou através de dados móveis. Este facto dificulta a vida de quem, por exemplo, trabalha por este meio, e precisa de estar ligado à rede continuamente, seja para fazer ou receber chamadas, ler emails ou gerir redes sociais.

O "powerbank" é um carregador portátil que não necessita de ser ligado à corrente eléctrica, ganhando o estatuto de bem essencial para quem viaja muito, e precisa da tal ligação constante. Embora exista a possibilidade de comprar e carregar baterias suplentes para cada aparelho, esta não é uma opção prática nem rentável. Pelo contrário, o "powerbank" é completamente portátil e de peso mais ou menos reduzido, dependendo do fabricante.

Os requisitos pessoais de cada pessoa é que vão determinar o tipo de "powerbank" mais adequado. Para carregar apenas um telemóvel, um pequeno e simples carregador de 15mAH (miliamperes/hora) será suficiente, e adequado até para uma situação de emergência. Para carregar um tablet, será mais indicado um carregador com mais capacidade.

Há que ter em conta as características e necessidades de cada aparelho a ser carregado, já que pode haver diferenças de voltagem que irão determinar a velocidade do carregamento, mas que também podem danificar o aparelho. Nesse sentido, as condições de armazenamento e transporte do "powerbank" devem ser verificadas para que as funções deste não fiquem danificadas. Uma das situações a evitar é colocar o powerbank junto de aparelhos que emitam temperaturas muito elevadas, para não arruinar irremediavelmente o carregador.

Quase todos os "powerbank" são recarregados através de ligações USB, podendo mesmo ser recarregados via computador fixo ou portátil. Por outro lado, as ligações dos dispositivos a serem carregados também devem ser verificadas, uma vez que marcas diferentes podem ter ligações de carregamento diferentes. Depois de totalmente carregado, o "powerbank" está pronto a ser usado em qualquer momento.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Science & Nature

    Out 4, 2018

    CITY TREE

    "A poluição urbana é um enorme problema em muitas cidades do mundo, e a fraca qualidade do ar pode significar um aumento em condições de doença crónica como a asma, ao mesmo tempo que dificulta as pessoas a andar, andar de...

  • Depositphotos_19090019_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 30, 2018

    STEVIA

    This is already the century to take care of the body balance and healthcare. From the trip to gym three times a week, jogging in a park or by a river side or even on the beach, vegan food or even the external visual care, it will...

  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...


  • sonos-playbar11

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    UMA NOVA DIMENSÃO

    Quando pensamos que ter uma sound base na sala pode ser a resposta para os nossos sonhos, normalmente apercebemo-nos que isso pode ser antes um problema – a maioria das televisões de hoje, simplesmente não o permitem.

  • 1

    Helthcare & Wellness

    Nov 5, 2018

    PRÓTESES BIÓNICAS

    "Tal como as dos filmes de "Star Wars", as próteses biónicas têm um aspeto robótico que, com capas de silicone idênticas à realidade, passam quase despercebidas. Através dos sensores de leitura dos movimentos, estas próteses...

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • 1

    Business & Industry

    Ago 1, 2015

    Perfect stitches

    The Industrial sewing machines have been in active use for manufacturing not only apparel such as clothing and underwear but also bags, shoes, car seats and sofa, among other items we use every day.

  • Technology

    Set 1, 2015

    Landline phones go back to the future

    Orange designers looked into the past for inspiration to design the french operator's new landline phone, and together with european crowdfunding site Ulule, made it available to the world, thus marking a new era of product research...

  • 04

    Business & Industry

    Set 1, 2016

    15 ANOS DE BANCA PARA DESENVOLVER ANGOLA

    Após 15 de existência, o Banco SOL atingiu uma dimensão que o torna uma referência entre os 27 bancos que operam em Angola. Porém, não é ser o maior que o motiva, mas estar entre os melhores que lhe abre caminho para a expansão...