Helthcare & Wellness

Mai 16, 2018

Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável

Quando se trata de envelhecimento, a pele mostra alguns dos sinais mais visíveis. Rugas, afinamento e flacidez da pele e manchas solares conhecidas coletivamente como fotoenvelhecimento levaram a um crescimento explosivo no mercado global de antienvelhecimento e cuidados com a pele.

Além disso, de acordo com a Skin Cancer Foundation, um em cada cinco americanos desenvolverá câncer de pele com a idade de 70 anos. A boa notícia é que tanto o fotoenvelhecimento quanto o risco de câncer de pele podem diminuir significativamente com três passos simples: reduzir a exposição ao sol, melhorar sua dieta, e escolhendo produtos de cuidados da pele bem pesquisados ​​com ingredientes ativos clinicamente suportados.

De acordo com a dermatologista de San Francisco, Dra. Kathleen Welsh, a proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável, e a maioria das pessoas faz um trabalho ruim ou incompleto.

Aí vem o sol

O sol emite dois tipos de radiação ultravioleta que atingem a Terra: UVA e UVB, que danificam o DNA da pele. Os raios UV podem levar ao câncer de pele e acelerar a perda de colágeno, que naturalmente começa a diminuir em aproximadamente 1% ao ano a partir dos 20 anos, segundo o Welsh.

Os raios UVA, que compõem 95% da nossa exposição, são menos intensos, por isso causam bronzeamento (que é na verdade uma resposta protetora), não queimando. Eles penetram mais profundamente na pele, onde as rugas são formadas, e contribuem significativamente mais para o fotoenvelhecimento, causando a quebra de ambos colágeno (uma proteína que mantém a pele firme e jovem) e elastina (uma proteína que mantém a pele saltitante e flexível). O UVA pode penetrar nuvens e vidro e está presente durante todas as horas do dia durante todo o ano. Cabines de bronzeamento emitem raios UVA que são 12 vezes mais potentes que os do sol, por isso são especialmente prejudiciais quando se trata de saúde da pele.

Os raios UVB penetram menos profundamente, mas são mais intensos, causam queimaduras na pele e desempenham um papel fundamental no câncer de pele. Os raios UVB são de maior preocupação entre as 10 da manhã e as 4 da tarde. e variam de acordo com a estação (eles são mais fortes de abril a outubro) e localização (a Agência de Proteção Ambiental tem uma ferramenta on-line para identificar o risco de UV por localização, mesmo dividido por hora do dia).

De acordo com a Skin Cancer Foundation, estima-se que 90% dos cânceres de pele não-melanoma e 90% do envelhecimento da pele são causados ​​pela exposição ao sol, a maioria dos quais ocorre durante a atividade diária normal, não descansando na praia.

A Academia Americana de Dermatologia recomenda permanecer na sombra sempre que possível, vestindo roupas de proteção e aplicando um filtro solar de amplo espectro (ou seja, bloqueando os raios UVA e UVB) de FPS 30 ou superior em todas as áreas do corpo expostas ao corpo. O filtro solar deve ser aplicado 15 a 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado a cada duas a quatro horas durante a exposição ao sol, de acordo com o Welsh. Além disso, ela sempre recomenda grandes chapéus e óculos de sol e usa janelas com cores UV em seu carro que bloqueiam até 99,9% dos raios UVA.

By Dr. Melina Jampolis, CNN

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • levizen-water-levitation-4

    Home & Design

    Jul 7, 2018

    ÚTIL E INVULGARMENTE BONITO

    O LeviZen é uma peça de design com um 'look retro' e usa ondas de som com frequências altas para levitar água e luz. É financiado através da plataforma Kickstarter e já ultrapassou o valor de investimento inicial, partindo...

  • Cerveja006

    Science & Nature

    Abr 1, 2017

    CERVEJEIRA DB - DA AREIA AO VIDRO À AREIA

    As cervejeiras DB da Nova Zelândia, que em 2015 já se tinham tornado conhecidas graças ao reaproveitamento que faziam das leveduras que sobravam após a fermentação da cerveja para criar biodiesel, voltam à carga com uma inovação ecológica...

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...


  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...

  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?


  • Technology

    Out 1, 2015

    Energia solar acessível

    A Yingli Solar torna a energia solar acessível a comunidades em qualquer local, ao usar a sua rede global de fabrico e experiência logística para enfrentar desafios energéticos únicos. Sendo um dos maiores fabricantes mundiais de...

  • Bugatti Veyron

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2014

    Only eight left for sale

    Combining unique and amazing techniques, the Bugatti Veyron is one of the most exclusive car models around the world, as the production reaches it's final, ten years after it's launch.

  • 01

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2017

    A ARTE RENASCENTISTA DA JOALHARIA RUSSA

    Engenhosos artesãos russos do passado deixaram sua pegada brilhante na história da arte da joalharia. Com a ascensão da arte joalheira russa no século XIX, a glória da C. Faberge, Khlebnikov I., P. Ovtchinnikov, M. Perkhin, I....