Science & Nature

Set 24, 2018

The 7 Virtues

Fragrâncias exóticas e humanitárias

As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas o que significam eles para a perfumaria? A empresa canadiana, The 7 Virtues, está a trabalhar para levar essas práticas ao fabrico de perfumes.

<

A marca usa ingredientes feitos no Afeganistão, devastado pela guerra, e de outros países que tentam a sua reconstrução, ou mesmo proprietários de terras que tentam colocar de pé plantações legais que possam sustentar as suas famílias e tribos. Essas essências escolhidas a dedo e cuidadosamente destiladas são cruciais para o bem-estar de muitos povos e das suas terras.

Outro aspecto da The 7 Virtues, que é única, é a forma como os perfumes são seleccionados para a sua linha de produtos. A CEO e directora de criação, Barb Stegemann, conta com a reconhecida perfumista Susanne Lang, para criar várias versões de um conceito de perfume.

Ainda por cima, estas fragrâncias não contêm parabenos, ftalatos ou veganos. As pessoas que procuram perfumes ambientalmente saudáveis ​​e conscientes da comunidade não precisam de procurar mais. No entanto, não são totalmente naturais, devido a algumas essências estarem indisponíveis na forma natural, mas são feitas com ingredientes de qualidade. 

Se for fã de vetiver terrestre, a solução Vetiver do Haiti é a ideal, fazendo uso da essência de vetiver orgânica, destilada de plantas cultivadas no Haiti devastado por um terremoto. Esta, tem uma qualidade estimulante e edificante. É fácil para o vetiver ofuscar completamente os outros componentes de um perfume, e este é definitivamente centrado no vetiver, mas as outras notas adicionam um elemento de conforto que distorce isso, tornando-o mais próximo de um aroma mais fresco. Funcionará bem para qualquer género.

Cada garrafa de Noble Rose do Afeganistão contém a essência de 178 pétalas de rosa escolhidas a dedo. Essa essência é transportada para o mercado em estradas perigosas por agricultores afegãos que trabalham para manter as suas tribos vivas. O perfume é uma rosa incrivelmente natural, picante e vívida. Há um traço de verdura e o perfume instala-se num aroma de rosa mais profundo pela adição de especiarias apimentadas. As notas de especiarias servem para acentuar a riqueza da rosa e nunca submergir. De todos os aromas da colecção, este é o mais original, apesar de ser basicamente um perfume solitário. 

Os antigos bosques de flores de laranjeira de Jalalabad, Paquistão, são celebrados com um festival de poesia durante a colheita todos os anos. Os agricultores que cuidam desses bosques, fazem-no em vez de cuidar das plantações de papoulas. Um óleo orgânico precioso e delicioso é feito dessas flores e usado para criar o perfume do Afeganistão, o Orange Blossom. É caracterizado, também, por um aroma fresco, dadas as notas de jasmim e algumas notas de freesia.

O perfume Paz do Médio Oriente combina óleo de toranja doce de Israel e óleos de cal e manjericão do Irão, para trazer uma sensação de paz e harmonia às pessoas dessas regiões e de toda a humanidade. A fragrância em si foi uma surpresa; quando era esperado um aroma cítrico de verão borbulhante, o que se experimenta é um perfume mais subtil. A fragância é colhida na planície de Sharon e, como o nome indica, é mais doce e menos amargo do que a variedade média da linha de perfumes. O perfume, é caracterizado pelo sabor maravilhoso de fruta. É possível sentir o óleo, como o spray que sai quando apertamos uma fruta. 

Barb Stegemann é uma empreendedora premiada e autora de um livro chamado "As 7 virtudes de uma rainha filósofa: guia de uma mulher para viver e liderar num mundo ilógico". As 7 virtudes são: Maravilha, Moderação, Verdade, Coragem, Justiça, Sabedoria e Beleza. Stegemann foi inspirada a fundar a 7 Virtues Beauty por um amigo que havia sido ferido no Afeganistão e viu a necessidade de tomar as medidas necessárias para começar a ajudar as comunidades locais a tornarem-se menos dependentes das plantações ilegais de ópio. Ela começou de maneira pequena, mas foi capaz de obter financiamento depois de uma aparição num dos episódios do conhecido programa televisivo Dragon's Den, onde os empresários apresentam as suas ideias a investidores.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...

  • the7virtues1

    Science & Nature

    Set 24, 2018

    The 7 Virtues

    Fragrâncias exóticas e humanitárias

    As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas...


  • dsc92181550c253

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    CRIPTOMÉRIA - MALEÁVEL, LEVE E AROMÁTICA

    Do primeiro-ministro das Bermudas ao presidente da IBM Portugal, foram algumas das personalidades que encomendaram uma mala de senhora no mínimo inovadora e invulgar, para oferecer à esposa e ou a amigos. Trata-se de uma mala feita...

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...


  • Business & Industry

    Out 31, 2015

    Escolha fácil

    A separação de produtos é obrigatória nas modernas unidades de processamento de artigos alimentares, tornando mais fácil e rápida a viagem de produtor até ao consumidor. A ASM fabrica alguns dos mais avançados sistemas de escolha...

  • 1

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2015

    Haircare and beauty from Germany

    Being one of the top three hair cosmetic brands in the world, Schwarzkopf represents quality, expertise and innovation for more than 115 years, enjoying full trust of consumers as well as professional hair dressers. 


    ...

  • 1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    A touch of hair

    There's a little known fact in the world of cinema that goes unnoticed behind all the attention laid in the movies. It doesn't ever cross anyone's mind to worry about such detail. But, as a matter of fact, the wigs wore in a large number...