Science & Nature

Set 24, 2018

The 7 Virtues

Fragrâncias exóticas e humanitárias

As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas o que significam eles para a perfumaria? A empresa canadiana, The 7 Virtues, está a trabalhar para levar essas práticas ao fabrico de perfumes.

<

A marca usa ingredientes feitos no Afeganistão, devastado pela guerra, e de outros países que tentam a sua reconstrução, ou mesmo proprietários de terras que tentam colocar de pé plantações legais que possam sustentar as suas famílias e tribos. Essas essências escolhidas a dedo e cuidadosamente destiladas são cruciais para o bem-estar de muitos povos e das suas terras.

Outro aspecto da The 7 Virtues, que é única, é a forma como os perfumes são seleccionados para a sua linha de produtos. A CEO e directora de criação, Barb Stegemann, conta com a reconhecida perfumista Susanne Lang, para criar várias versões de um conceito de perfume.

Ainda por cima, estas fragrâncias não contêm parabenos, ftalatos ou veganos. As pessoas que procuram perfumes ambientalmente saudáveis ​​e conscientes da comunidade não precisam de procurar mais. No entanto, não são totalmente naturais, devido a algumas essências estarem indisponíveis na forma natural, mas são feitas com ingredientes de qualidade. 

Se for fã de vetiver terrestre, a solução Vetiver do Haiti é a ideal, fazendo uso da essência de vetiver orgânica, destilada de plantas cultivadas no Haiti devastado por um terremoto. Esta, tem uma qualidade estimulante e edificante. É fácil para o vetiver ofuscar completamente os outros componentes de um perfume, e este é definitivamente centrado no vetiver, mas as outras notas adicionam um elemento de conforto que distorce isso, tornando-o mais próximo de um aroma mais fresco. Funcionará bem para qualquer género.

Cada garrafa de Noble Rose do Afeganistão contém a essência de 178 pétalas de rosa escolhidas a dedo. Essa essência é transportada para o mercado em estradas perigosas por agricultores afegãos que trabalham para manter as suas tribos vivas. O perfume é uma rosa incrivelmente natural, picante e vívida. Há um traço de verdura e o perfume instala-se num aroma de rosa mais profundo pela adição de especiarias apimentadas. As notas de especiarias servem para acentuar a riqueza da rosa e nunca submergir. De todos os aromas da colecção, este é o mais original, apesar de ser basicamente um perfume solitário. 

Os antigos bosques de flores de laranjeira de Jalalabad, Paquistão, são celebrados com um festival de poesia durante a colheita todos os anos. Os agricultores que cuidam desses bosques, fazem-no em vez de cuidar das plantações de papoulas. Um óleo orgânico precioso e delicioso é feito dessas flores e usado para criar o perfume do Afeganistão, o Orange Blossom. É caracterizado, também, por um aroma fresco, dadas as notas de jasmim e algumas notas de freesia.

O perfume Paz do Médio Oriente combina óleo de toranja doce de Israel e óleos de cal e manjericão do Irão, para trazer uma sensação de paz e harmonia às pessoas dessas regiões e de toda a humanidade. A fragrância em si foi uma surpresa; quando era esperado um aroma cítrico de verão borbulhante, o que se experimenta é um perfume mais subtil. A fragância é colhida na planície de Sharon e, como o nome indica, é mais doce e menos amargo do que a variedade média da linha de perfumes. O perfume, é caracterizado pelo sabor maravilhoso de fruta. É possível sentir o óleo, como o spray que sai quando apertamos uma fruta. 

Barb Stegemann é uma empreendedora premiada e autora de um livro chamado "As 7 virtudes de uma rainha filósofa: guia de uma mulher para viver e liderar num mundo ilógico". As 7 virtudes são: Maravilha, Moderação, Verdade, Coragem, Justiça, Sabedoria e Beleza. Stegemann foi inspirada a fundar a 7 Virtues Beauty por um amigo que havia sido ferido no Afeganistão e viu a necessidade de tomar as medidas necessárias para começar a ajudar as comunidades locais a tornarem-se menos dependentes das plantações ilegais de ópio. Ela começou de maneira pequena, mas foi capaz de obter financiamento depois de uma aparição num dos episódios do conhecido programa televisivo Dragon's Den, onde os empresários apresentam as suas ideias a investidores.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...

  • TransCanadaTrail002

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    TRANS-CANADIANO - O GRANDE TRILHO QUE UNE O CANADÁ

    Iniciado em 1992, o Trilha Trans-Canadiano tem como propósito unir os extremos do Canadá desde o oceano Atlântico ao Pacífico e ao Ártico, e estás prestes a ser concluído este Outono, precisamente no ano do 150º aniversário...

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.


  • 4897642457_ef0740e0eb_b

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    NATURALMENTE INDUSTRIAL

    A vida não é fácil para os arquitectos e designers de interiores que gostam de usar materiais naturais na cobertura de grandes superfícies. Muitas vezes, a escolha certa, é o pior pesadelo quando procuram um fornecedor fiável...

  • 1

    Helthcare & Wellness

    Nov 5, 2018

    PRÓTESES BIÓNICAS

    "Tal como as dos filmes de "Star Wars", as próteses biónicas têm um aspeto robótico que, com capas de silicone idênticas à realidade, passam quase despercebidas. Através dos sensores de leitura dos movimentos, estas próteses...

  • null-stern-hotel-switzerland-alps_dezeen_1568_4

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    DORMIR COM AS ESTRELAS

    Sem paredes nem telhados, os quartos de hotel, que lhe mostramos na presente edição da Your VIP Partner, têm uma vista privilegiada para o céu, mais propriamente o céu dos Alpes suíços – chama-se Null Stern e é mais do que...


  • capri-sandals-ivana

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2016

    SANDÁLIAS SÃO OBRAS DE ARTE

    Consideradas um must have, as "sandálias Capri" comemoram 70 anos. São manufacturadas na ilha italiana de Capri para o Mundo, e inspiradas em mulheres reais. O cuidado dedicado a cada par e aos produtos utilizados fazem de...

  • Untitled-3

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    ÖGON - SEGURANÇA E ESTILO

    As tradicionais carteiras em cabedal ou plástico, podem parecer muito úteis porque cabe tudo nelas. O problema é que cabem coisas a mais. É um pouco como a mala de senhora, onde até cabem coisas inúteis e outras absolutamente indescritíveis. 

    ...

  • 1

    Culture & Art

    Mai 1, 2015

    Hollywood's favourites

    Ever wondered where all the horse tack seen in famous movies, such as Lord of the Rings, Prince of Persia and others where made? If you have, here's the answer: in Portugal. More precisely, a Portuguese family in Leiria, Portugal.

    ...