Science & Nature

Set 24, 2018

The 7 Virtues

Fragrâncias exóticas e humanitárias

As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas o que significam eles para a perfumaria? A empresa canadiana, The 7 Virtues, está a trabalhar para levar essas práticas ao fabrico de perfumes.

A marca usa ingredientes feitos no Afeganistão, devastado pela guerra, e de outros países que tentam a sua reconstrução, ou mesmo proprietários de terras que tentam colocar de pé plantações legais que possam sustentar as suas famílias e tribos. Essas essências escolhidas a dedo e cuidadosamente destiladas são cruciais para o bem-estar de muitos povos e das suas terras.

Outro aspecto da The 7 Virtues, que é única, é a forma como os perfumes são seleccionados para a sua linha de produtos. A CEO e directora de criação, Barb Stegemann, conta com a reconhecida perfumista Susanne Lang, para criar várias versões de um conceito de perfume.

Ainda por cima, estas fragrâncias não contêm parabenos, ftalatos ou veganos. As pessoas que procuram perfumes ambientalmente saudáveis ​​e conscientes da comunidade não precisam de procurar mais. No entanto, não são totalmente naturais, devido a algumas essências estarem indisponíveis na forma natural, mas são feitas com ingredientes de qualidade. 

Se for fã de vetiver terrestre, a solução Vetiver do Haiti é a ideal, fazendo uso da essência de vetiver orgânica, destilada de plantas cultivadas no Haiti devastado por um terremoto. Esta, tem uma qualidade estimulante e edificante. É fácil para o vetiver ofuscar completamente os outros componentes de um perfume, e este é definitivamente centrado no vetiver, mas as outras notas adicionam um elemento de conforto que distorce isso, tornando-o mais próximo de um aroma mais fresco. Funcionará bem para qualquer género.

Cada garrafa de Noble Rose do Afeganistão contém a essência de 178 pétalas de rosa escolhidas a dedo. Essa essência é transportada para o mercado em estradas perigosas por agricultores afegãos que trabalham para manter as suas tribos vivas. O perfume é uma rosa incrivelmente natural, picante e vívida. Há um traço de verdura e o perfume instala-se num aroma de rosa mais profundo pela adição de especiarias apimentadas. As notas de especiarias servem para acentuar a riqueza da rosa e nunca submergir. De todos os aromas da colecção, este é o mais original, apesar de ser basicamente um perfume solitário. 

Os antigos bosques de flores de laranjeira de Jalalabad, Paquistão, são celebrados com um festival de poesia durante a colheita todos os anos. Os agricultores que cuidam desses bosques, fazem-no em vez de cuidar das plantações de papoulas. Um óleo orgânico precioso e delicioso é feito dessas flores e usado para criar o perfume do Afeganistão, o Orange Blossom. É caracterizado, também, por um aroma fresco, dadas as notas de jasmim e algumas notas de freesia.

O perfume Paz do Médio Oriente combina óleo de toranja doce de Israel e óleos de cal e manjericão do Irão, para trazer uma sensação de paz e harmonia às pessoas dessas regiões e de toda a humanidade. A fragrância em si foi uma surpresa; quando era esperado um aroma cítrico de verão borbulhante, o que se experimenta é um perfume mais subtil. A fragância é colhida na planície de Sharon e, como o nome indica, é mais doce e menos amargo do que a variedade média da linha de perfumes. O perfume, é caracterizado pelo sabor maravilhoso de fruta. É possível sentir o óleo, como o spray que sai quando apertamos uma fruta. 

Barb Stegemann é uma empreendedora premiada e autora de um livro chamado "As 7 virtudes de uma rainha filósofa: guia de uma mulher para viver e liderar num mundo ilógico". As 7 virtudes são: Maravilha, Moderação, Verdade, Coragem, Justiça, Sabedoria e Beleza. Stegemann foi inspirada a fundar a 7 Virtues Beauty por um amigo que havia sido ferido no Afeganistão e viu a necessidade de tomar as medidas necessárias para começar a ajudar as comunidades locais a tornarem-se menos dependentes das plantações ilegais de ópio. Ela começou de maneira pequena, mas foi capaz de obter financiamento depois de uma aparição num dos episódios do conhecido programa televisivo Dragon's Den, onde os empresários apresentam as suas ideias a investidores.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • 11c91a486542ec03_565A4641.xxxlarge_2x

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    VIDA MINIMALISTA

    Com certeza, já teve a sensação de que, durante a sua vida acumulou coisas demais. Algumas até, que usou muito raramente (ou vez nenhuma) e que apenas se foram empilhando e gerando confusão.

  • as-lentes-de-um-genio.html

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    O FOTÓGRAFO SEM MEDO

    Ousado, chocante, vibrante, sem medo, sem a preocupação de ser aceite ou rejeitado, mas sempre com o desejo de nos deixar sem palavras perante a sua arte. Assim é este americano, nascido em 11 de Março de 1963, em Hartford, Connecticut,...


  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...

  • Reading-Between-the-Lines-church-by-Gijs-Van-Vaerenbergh-2

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ESCULPIR NO AR

    Uma igreja pode ser o cerne da vida de cada um, ou simplesmente uma estrutura física que se combina com o ambiente envolvente. É isto que está no fundo de "Reading between the lines", uma instalação artística que emerge da paisagem,...

  • quinoa

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    QUINOA - O OURO DOS INCAS

    O Império Inca foi o mais amplo e mais longo da América do Sul da era pré-hispânica, estendendo-se pela costa do Oceano Pacífico desde o sudoeste da Colômbia, Equador, Perú, Bolívia, Chile e Argentina, entre o ano 1438 e até...


  • Metal solutions

    Business & Industry

    Dez 31, 2015

    Soluções de metal

    Jansa Metal foi fundada em 1982 por Don Josep Juanola Malirach, produzindo vigas, vigas soldadas, estruturas para construção e vigas personalizadas com formas especiais, bem com o outras estruturas de aço destinados a edifícios que...

  • 1. Goodyear-Eagle-360-Urban-Crazy-Urban

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2017

    LOUCO URBANO

    Consegue pensar em algo melhor que um pneu esférico que consegue levitar? E se ele pudesse levitar e mudar de forma, também? Esta nova proposta está muito à frente do seu tempo. É, definitivamente, parte do futuro, não é ainda...

  • Exquisite Luggage

    Luxury & Fashion

    Nov 30, 2015

    Bagagem Requintada

    A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título...