Business & Industry

Dez 31, 2015

Cimento Africano

A AfriSam é o fornecedor líder de materiais de construção e soluções técnicas de alta qualidade. Os seus cimentos, betão pronto e argamassas têm vindo a fazer contribuições significativas ao desenvolvimento infraestrutural no continente africano nos últimos 80 anos.

<

A empresa é um fornecedor vertical de cimentos, argamassas e betão, permitindo cumprir com todos os requerimentos do cliente a partir da mesma localização central. Com 6 instalações de produção, 9 depósitos de cimento, 16 pedreiras e operações de argamassas e 40 fábricas de betão pronto, a empresa consegue fornecer as três principais zonas urbanas de crescimento.

Com a sua longa e confiável história de mais de 80 anos, são hoje conhecidos como uma marca africana respeitada e admirada. Pioneiros em ferramentas de apoio à venda a retalho e avançados na área de cimentos compostos com C-Tech, a AfriSam é ainda o maior produtor de materiais de agregado e o maior fornecedor por volume de materiais de construção no Sul da África. A empresa é um fornecedor de confiança que irá cumprir quaisquer necessidades de construção, sejam elas grandes ou pequenas.

Através de anos de investigação e desenvolvimento, os produtos de cimento da AfriSam são especialmente preparados para extrair o máximo valor do uso de componentes minerais. Com a tecnologia C-Tech, os produtos da empresa têm grandes vantagens em relação ao cimento puro.

Enquanto o cimento Portland puro serve a humanidade há bem mais de um século, a sua grande pegada de carbono e desempenho relativamente inferior em várias aplicações de betão quando comparado aos cimentos compostos, faz dele um produto desactualizado.

Como parte do esforço para a conservação ambiental, a AfriSam aperfeiçoou a arte de produzir cimentos compostos usando aditivos como o Fly-Ash, Ground Granulated Blast Furnace Slag (GGBFS) e calcário como substituto parcial do cimento. Estes produtos são conhecidos por terem propriedades pozolânicas, ou seja, por se comportarem como cimentos puros na presença de cimento ou calcário. Não só esta prática de reciclar subprodutos de outras industrias minimiza os danos ao ambiente, como ainda melhoram o desempenho do cimento, e tem vantagens sobre o cimento portland comum. O Fly-Ash é um subproduto de estações eléctricas a carvão, equanto que a GGBFS vem da indústria siderúrgica.

Os valores da AfriSam são: Pessoas, Planeta e Performance, que formam a base de todas as decisões tomadas. A empresa é dedicada à causa colectiva de conservação do planeta. Como tal, usam matérias-primas de forma deliberada e procuram actividades que apoiem o desenvolvimento sustentável. Estes valores, "Pessoas, Planeta e Performance", representam o seu compromisso e responsabilidade para com os clientes e comunidades, e o ambiente. Comprometem-se a produzir produtos amigos do ambiente, com a menor pegada de carbono possível, sem baixar a qualidade. Sabem que esta é uma indústria com grande impacto ambiental. Como negócios e pessoas, não podem continuar a ignorar o inevitável. A AfriSam deve a si mesma e às gerações futuras fazer a coisa certa.

Ao conduzir o negócio diariamente, os interesses dos clientes e accionistas estão sempre no topo da lista. É importante para a empresa formar relações com as indústrias certas, particularmente porque estas são as organizações cujo objectivo é proteger os interesses dos clientes, e que partilham das mesmas visões e valores.

As pessoas são o seu bem mais precioso. Assim, faz sentido que a saúde e segurança dos empregados seja da maior importância. Ao implementar as melhores práticas de Segurança, Saúde e Ambiente, a política de Saúde e Segurança da AfriSam regula a forma como todas as operações são conduzidas. A empresa está totalmente empenhada em providenciar um ambiente de trabalho seguro e saudável em todas as localizações e negócios, em todos os momentos.

Esta política não só promove a segurança dos seus trabalhadores, mas a de todas as pessoas que visitam as instalações, incluindo clientes, construtores e visitas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 572e1220696469.5631227a8514a

    Mecanica e Locomoção

    Mar 1, 2017

    EXO - MAIS DO QUE UMA PRÓTESE COMUM

    Os Estados Unidos da América (EUA), país onde o número de pessoas que viu amputados algum dos seus membros ascende aos dois milhões, é o mesmo país que agora disponibiliza ao mercado uma tecnologia pioneira de próteses que...

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.

  • Depositphotos_96937952_xl-2015

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    LÃ DE CAMELO - DE QUENTE PARA MAIS QUENTE

    Se já sentiu arrepios ao ver o preço de um casaco de lã de camelo, pense só no conforto que tal investimento lhe poderia trazer em noites mais frias. A lã de camelo é um tecido macio, fofo, confortável, quente e respirável.

    ...


  • 2-crowdfunding

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    Para lá das Garrafas

    Os laboratórios Skipping Rock, sedeados no Reino Unido, assumiram como missão erradicar o desperdício causado pelas garrafas e copos de água criando a Ooho!, o primeiro de muitos produtos que, prometem, irão revolucionar as coisas...

  • gal_01

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    VISTA PACÍFICA

    San José del Cabo, na ponta sul da Baja California, no México, é a anfitrião do mais recente trabalho do arquitecto mexicano Miguel Angel Aragonés. A região fica separada do continente pelo Mar de Cortez, uma faixa de mar que...

  • 2013_Tokyo_Motor_Show_Toyota_iRoad_002

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    ADN DIVERTIDO

    O que acontece quando um Prius se apaixona por uma Yamaha? Resulta num Toyota i-Road. Pode parecer uma piada, mas a sensação que este veículo provoca não é piada nenhuma.


  • Saffron stems

    Food & Beverage

    Set 1, 2015

    Golden Yellow

    Saffron was brought to India by the Persian rulers around 500 BC, and it is believed that the cultivation and various uses spread from Kashmir though the Indian subcontinent.

  • Cigar Cutter

    Luxury & Fashion

    Dez 1, 2014

    Cult objects

    Over time, the S.T.Dupont lighter, the emblematic product of the famous house, has become a cult object passed down from generation to generation.

  • Exquisite Luggage

    Luxury & Fashion

    Nov 30, 2015

    Bagagem Requintada

    A Maison de Martin foi fundada em 1792 por Pierre-François Martin, especializada em malas, baús e pacotes. A casa de Martin rapidamente tornou-se a favorita dentro da aristocracia francesa, e eventualmente, foi-lhe atribuído o título...