Business & Industry

Dez 31, 2015

Cimento Africano

A AfriSam é o fornecedor líder de materiais de construção e soluções técnicas de alta qualidade. Os seus cimentos, betão pronto e argamassas têm vindo a fazer contribuições significativas ao desenvolvimento infraestrutural no continente africano nos últimos 80 anos.

A empresa é um fornecedor vertical de cimentos, argamassas e betão, permitindo cumprir com todos os requerimentos do cliente a partir da mesma localização central. Com 6 instalações de produção, 9 depósitos de cimento, 16 pedreiras e operações de argamassas e 40 fábricas de betão pronto, a empresa consegue fornecer as três principais zonas urbanas de crescimento.

Com a sua longa e confiável história de mais de 80 anos, são hoje conhecidos como uma marca africana respeitada e admirada. Pioneiros em ferramentas de apoio à venda a retalho e avançados na área de cimentos compostos com C-Tech, a AfriSam é ainda o maior produtor de materiais de agregado e o maior fornecedor por volume de materiais de construção no Sul da África. A empresa é um fornecedor de confiança que irá cumprir quaisquer necessidades de construção, sejam elas grandes ou pequenas.

Através de anos de investigação e desenvolvimento, os produtos de cimento da AfriSam são especialmente preparados para extrair o máximo valor do uso de componentes minerais. Com a tecnologia C-Tech, os produtos da empresa têm grandes vantagens em relação ao cimento puro.

Enquanto o cimento Portland puro serve a humanidade há bem mais de um século, a sua grande pegada de carbono e desempenho relativamente inferior em várias aplicações de betão quando comparado aos cimentos compostos, faz dele um produto desactualizado.

Como parte do esforço para a conservação ambiental, a AfriSam aperfeiçoou a arte de produzir cimentos compostos usando aditivos como o Fly-Ash, Ground Granulated Blast Furnace Slag (GGBFS) e calcário como substituto parcial do cimento. Estes produtos são conhecidos por terem propriedades pozolânicas, ou seja, por se comportarem como cimentos puros na presença de cimento ou calcário. Não só esta prática de reciclar subprodutos de outras industrias minimiza os danos ao ambiente, como ainda melhoram o desempenho do cimento, e tem vantagens sobre o cimento portland comum. O Fly-Ash é um subproduto de estações eléctricas a carvão, equanto que a GGBFS vem da indústria siderúrgica.

Os valores da AfriSam são: Pessoas, Planeta e Performance, que formam a base de todas as decisões tomadas. A empresa é dedicada à causa colectiva de conservação do planeta. Como tal, usam matérias-primas de forma deliberada e procuram actividades que apoiem o desenvolvimento sustentável. Estes valores, "Pessoas, Planeta e Performance", representam o seu compromisso e responsabilidade para com os clientes e comunidades, e o ambiente. Comprometem-se a produzir produtos amigos do ambiente, com a menor pegada de carbono possível, sem baixar a qualidade. Sabem que esta é uma indústria com grande impacto ambiental. Como negócios e pessoas, não podem continuar a ignorar o inevitável. A AfriSam deve a si mesma e às gerações futuras fazer a coisa certa.

Ao conduzir o negócio diariamente, os interesses dos clientes e accionistas estão sempre no topo da lista. É importante para a empresa formar relações com as indústrias certas, particularmente porque estas são as organizações cujo objectivo é proteger os interesses dos clientes, e que partilham das mesmas visões e valores.

As pessoas são o seu bem mais precioso. Assim, faz sentido que a saúde e segurança dos empregados seja da maior importância. Ao implementar as melhores práticas de Segurança, Saúde e Ambiente, a política de Saúde e Segurança da AfriSam regula a forma como todas as operações são conduzidas. A empresa está totalmente empenhada em providenciar um ambiente de trabalho seguro e saudável em todas as localizações e negócios, em todos os momentos.

Esta política não só promove a segurança dos seus trabalhadores, mas a de todas as pessoas que visitam as instalações, incluindo clientes, construtores e visitas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...

  • aula3

    Research & Education

    Mar 22, 2018

    NO TOPO DO MUNDO

    Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...

  • dsc92181550c253

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    CRIPTOMÉRIA - MALEÁVEL, LEVE E AROMÁTICA

    Do primeiro-ministro das Bermudas ao presidente da IBM Portugal, foram algumas das personalidades que encomendaram uma mala de senhora no mínimo inovadora e invulgar, para oferecer à esposa e ou a amigos. Trata-se de uma mala feita...


  • 1. Technology-Remarkable-Your Paper, Digital

    Technology

    Fev 1, 2018

    O SEU PAPEL, DIGITAL

    Todos nós nos habituamos, desde os tempos da escola e da faculdade, a tomar notas em papel. Seja em conferências, reuniões de trabalho ou workshops, era quase omnipresente a utilização de blocos de notas em vários formatos e...

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo

  • the7virtues1

    Science & Nature

    Set 24, 2018

    The 7 Virtues

    Fragrâncias exóticas e humanitárias

    As palavras "sustentabilidade" e "comércio justo" são frequentemente discutidas nos últimos tempos, principalmente na área de alimentos e agricultura. Mas...


  • 1. Espice-Bazar-Export-Potential

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO

    A Índia é já responsável por 48% do mercado de especiarias a nível mundial, contudo várias inovações já em curso tentam aumentar ainda mais o potencial de capitalização das especiarias produzidas no país.

  • 09-Dolomites

    Lifestyle & Travel

    Set 1, 2016

    INSPIRE-SE NA MAGIA DAS DOLOMITAS

    Considerada uma das regiões montanhosas mais espantosas do Planeta, as Dolomitas, em Itália, são um local de beleza fascinante, pouco explorado como destino de férias, pelo menos, pelos portugueses. A Your VIP Partner leva-o a...

  • facas2

    Business & Industry

    Ago 1, 2016

    Portuguese Cutting Edge

    The pleasure we gain while in the process of cooking depends not only on the quality of products, but on the knives used for cutting, too. Everyone fond of cooking is sure to have a set of good kitchen knives in his/her kitchen.

    ...