Business & Industry

Dez 31, 2015

Cimento Africano

A AfriSam é o fornecedor líder de materiais de construção e soluções técnicas de alta qualidade. Os seus cimentos, betão pronto e argamassas têm vindo a fazer contribuições significativas ao desenvolvimento infraestrutural no continente africano nos últimos 80 anos.

<

A empresa é um fornecedor vertical de cimentos, argamassas e betão, permitindo cumprir com todos os requerimentos do cliente a partir da mesma localização central. Com 6 instalações de produção, 9 depósitos de cimento, 16 pedreiras e operações de argamassas e 40 fábricas de betão pronto, a empresa consegue fornecer as três principais zonas urbanas de crescimento.

Com a sua longa e confiável história de mais de 80 anos, são hoje conhecidos como uma marca africana respeitada e admirada. Pioneiros em ferramentas de apoio à venda a retalho e avançados na área de cimentos compostos com C-Tech, a AfriSam é ainda o maior produtor de materiais de agregado e o maior fornecedor por volume de materiais de construção no Sul da África. A empresa é um fornecedor de confiança que irá cumprir quaisquer necessidades de construção, sejam elas grandes ou pequenas.

Através de anos de investigação e desenvolvimento, os produtos de cimento da AfriSam são especialmente preparados para extrair o máximo valor do uso de componentes minerais. Com a tecnologia C-Tech, os produtos da empresa têm grandes vantagens em relação ao cimento puro.

Enquanto o cimento Portland puro serve a humanidade há bem mais de um século, a sua grande pegada de carbono e desempenho relativamente inferior em várias aplicações de betão quando comparado aos cimentos compostos, faz dele um produto desactualizado.

Como parte do esforço para a conservação ambiental, a AfriSam aperfeiçoou a arte de produzir cimentos compostos usando aditivos como o Fly-Ash, Ground Granulated Blast Furnace Slag (GGBFS) e calcário como substituto parcial do cimento. Estes produtos são conhecidos por terem propriedades pozolânicas, ou seja, por se comportarem como cimentos puros na presença de cimento ou calcário. Não só esta prática de reciclar subprodutos de outras industrias minimiza os danos ao ambiente, como ainda melhoram o desempenho do cimento, e tem vantagens sobre o cimento portland comum. O Fly-Ash é um subproduto de estações eléctricas a carvão, equanto que a GGBFS vem da indústria siderúrgica.

Os valores da AfriSam são: Pessoas, Planeta e Performance, que formam a base de todas as decisões tomadas. A empresa é dedicada à causa colectiva de conservação do planeta. Como tal, usam matérias-primas de forma deliberada e procuram actividades que apoiem o desenvolvimento sustentável. Estes valores, "Pessoas, Planeta e Performance", representam o seu compromisso e responsabilidade para com os clientes e comunidades, e o ambiente. Comprometem-se a produzir produtos amigos do ambiente, com a menor pegada de carbono possível, sem baixar a qualidade. Sabem que esta é uma indústria com grande impacto ambiental. Como negócios e pessoas, não podem continuar a ignorar o inevitável. A AfriSam deve a si mesma e às gerações futuras fazer a coisa certa.

Ao conduzir o negócio diariamente, os interesses dos clientes e accionistas estão sempre no topo da lista. É importante para a empresa formar relações com as indústrias certas, particularmente porque estas são as organizações cujo objectivo é proteger os interesses dos clientes, e que partilham das mesmas visões e valores.

As pessoas são o seu bem mais precioso. Assim, faz sentido que a saúde e segurança dos empregados seja da maior importância. Ao implementar as melhores práticas de Segurança, Saúde e Ambiente, a política de Saúde e Segurança da AfriSam regula a forma como todas as operações são conduzidas. A empresa está totalmente empenhada em providenciar um ambiente de trabalho seguro e saudável em todas as localizações e negócios, em todos os momentos.

Esta política não só promove a segurança dos seus trabalhadores, mas a de todas as pessoas que visitam as instalações, incluindo clientes, construtores e visitas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...

  • Sem-Título-1

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    ABAT TM - NOS BASTIDORES DA COZINHA

    Todos gostamos de ir a um restaurante para experimentar pratos difíceis ou impossíveis de cozinhar em casa. Mas haverá muita gente a questionar-se qual o segredo da sua confecção? Ingredientes frescos não são o problema, no...

  • 2_10_17acapulco3

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    ADIDAS ACAPULCO - WALK THIS WAY

    Quem se lembra de Run DMC? E de Stan Smith? E quem não conhece a Adidas? O que têm em comum a famosa marca das três faixas e os nomes acima mencionados? Os gloriosos anos 80.


  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...

  • 1. Technology-Remarkable-Your Paper, Digital

    Technology

    Fev 1, 2018

    O SEU PAPEL, DIGITAL

    Todos nós nos habituamos, desde os tempos da escola e da faculdade, a tomar notas em papel. Seja em conferências, reuniões de trabalho ou workshops, era quase omnipresente a utilização de blocos de notas em vários formatos e...

  • _MSS8814

    Business & Industry

    Jun 20, 2018

    NOVO CICLO DE INVESTIMENTO EM ANGOLA

    A economia de Angola está a iniciar um novo ciclo de recuperação, para cujo aproveitamento se conta com a recuperação – que já se verifica – do preço do petróleo e com a assistência técnica do Fundo Monetário Internacional

    ...


  • 1. Lifestyle-Tag Huer Connected Modular 45-Vanguard Smartwatch

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2018

    SMARTWATCH VANGUARDISTA

    A Tag Heuer desenvolveu um novo relógio inteligente, em parceria com a Google e a Intel e equipada com Android Wear 2.0. O Modular 45 é um SmartWatch robusto e atraente que mistura o contemporâneo e a alta tecnologia, combinando...

  • Depositphotos_56439687_xl-2015

    Sport

    Jan 1, 2018

    QUE COMECEM OS JOGOS

    Após o êxito dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 e da Taça das Confederações de Futebol realizada em 4 cidades da Rússia no Verão de 2017, envolvendo 8 selecções e que teve a Alemanha, o Chile e Portugal nos primeiros...

  • 1. Technology-Kokoon-Sleep Sanctuary

    Technology

    Fev 1, 2018

    SANTUÁRIO DO SONO

    Chama-se Kokoon e foi financiado através do contributo da comunidade da plataforma de investimento Kickstarter, alcançando quase 2 milhões de euros de fundos e tendo já o primeiro lote de fabrico de 10.000 unidades praticamente...